VOLTAR BLOCO 37

 
   

HALLOWEEN II
TONY MORAN & JAMIE LEE CURTIS

Haddonfield, Illinois, 31 de outubro de 1978, noite de Halloween. Michael Myers (Tony Moran) assassina três estudantes e tenta matar Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), o que apenas não consegue porque o psiquiatra dela, Samuel Loomis (Donald Pleasence), atirou seis vezes em Myers, que escapou apesar de ter sido baleado.

Laurie foi levada para a Haddonfield Memorial, o hospital da localidade, para tratar dos ferimentos e se recuperar do choque, mas começa a questionar por qual razão Michael a perseguiu.

Enquanto isso, Loomis e a polícia procuram Michael pela cidade.

Ele continua fazendo outras vítimas, mas seu objetivo é ir até o hospital e assassinar Laurie. Há uma razão para esta obsessão doentia, um motivo que nem Loomis sabe ainda.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Rick Rosenthal
Escritores: John Carpenter & Debra Hill

Gênero: Terror

Site Oficial: www.halloweenmovies.com

Universal Pictures

Título Original: Halloween II
Tempo: 92 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1981 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Donald Pleasence .... Dr. Samuel Loomis
Jamie Lee Curtis .... Laurie Strode
Charles Cyphers .... Leigh Brackett
Jeffrey Kramer .... Graham
Lance Guest .... Jimmy
Pamela Susan Shoop .... Karen
Hunter von Leer .... Gary Hunt
Leo Rossi .... Budd
Gloria Gifford .... Sra. Alves
Tawny Moyer .... Jill
Ana Alicia .... Janet
Ford Rainey .... Dr. Mixter
Nancy Stephens .... Marion Chambers
Alan Haufrect .... Robert Mundy

FICHA TÉCNICA

Produção .... John Carpenter e Debra Hill
Música .... John Carpenter e Alan Howarth
Fotografia .... Dean Cundey
Desenho de Produção .... J. Michael Riva
Direção de Arte .... J. Michael Riva e Peg Cummings
Edição .... Mark Goldblatt e Skip Schoolnik

PRODUTORAS

Universal Pictures
De Laurentiis

DISTRIBUIDORA

Universal Pictures

ERROS

1. Mike Myers quando é baleado pelo Dr. ele vai até a sacada e apaece de repente em cima do para peito. (Contribuição de Victor Faina - Fã de Carteirinha)

2. O Dr. dá 8 tiros em Mike e sai dizendo que deu seis tiros. (Contribuição de Victor Faina - Fã de Carteirinha)

3. A polícia quando atropela o falso Mike Myers ela anda sem sirene. (Contribuição de Victor Faina - Fã de Carteirinha)

4. O carro bate e pega fogo, mas não explode. (Contribuição de Victor Faina - Fã de Carteirinha)

5. A menina foge pelo elevador sem apertar nenhum botão. (Contribuição de Victor Faina - Fã de Carteirinha)

6. O Sapato da enfermeira cai depois que ela morre. (Contribuição de Victor Faina - Fã de Carteirinha)

7. Podemos perceber que foram usadas duas máscaras para fazer este filme. (Contribuição de Victor Faina - Fã de Carteirinha)

8. Por que num hospital ia ter uma banheira de hidromassagem aquecida no porão do Hospital? Se existisse uma seção de fisioterapia daria para entender, mas ainda assim não poderia estar no porão. (Contribuição de Victor Faina - Fã de Carteirinha)

9. Mike Myers quebra a porta de vidro aplicando uma força muito insignificante e menor do que o que seria necessária. (Contribuição de Victor Faina - Fã de Carteirinha)

10. Antes mesmo dos créditos de abertura, a primeira cena de Halloween II é a reprise do final do primeiro filme. A cena mostra o Dr. Loomis (Donald Pleasence) atirando repetidamente contra o peito do "highlander" Michael Myers. Com o impacto de cada disparo o assassino vai recuando e cai de costas da sacada da casa. Repare que é possível perceber que Michael sobe do chão da sacada até o parapeito da mesma, através de uma rampa.  (Contribuição de Marcelo Lanzoni - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

11. Logo nos primeiros 20 minutos de filme, existe uma cena na qual uma viatura policial "apenas" atropela, arrasta e prensa (na altura da cintura) uma pessoa contra outro veículo, o que provoca uma explosão. Em seguida, vemos o corpo em chamas do pobre coitado dobrar-se sobre o capô do carro de polícia. A cena muda rapidamente para os policiais e quando volta a focalizar o acidente o corpo encontra-se ereto. Será que foi espasmo post-mortem?  (Contribuição de Marcelo Lanzoni - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

12.  Mais ou menos na metade do filme um casal está dentro de uma banheira de fisioterapia (procurando o "Nemo" um do outro). Quando a temperatura da água começa a subir, o rapaz se levanta e vai verificar o que está havendo. Enquanto isso, a exuberante mocinha também sai e senta-se na borda da banheira (naturalmente de costas para a sala de máquinas, onde seu namorado está tentando descobrir com funciona um registro de temperatura que possui apenas duas posições possíveis, quente e frio). Em seguida ele é estrangulado pelo simpático Michael Myers, que na seqüência entra no local onde a moça (totalmente alheia ao que aconteceu) encontra-se. Michael se aproxima devagar e coloca uma de suas mãos sobre o ombro da mulher que (ainda sentada e de costas) retribui o carinho tocando, acariciando, beijando e até lambendo aquela mão imunda, fétida e cheia de cicatrizes. Com tudo isso ela não percebe (em nenhum momento) que aquele não é seu namorado. Se fosse Freddy Kruger ela faria o que? Amor? (Contribuição de Marcelo Lanzoni - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A atriz Jamie Lee Curtis teve que usar uma peruca para aparecer com o mesmo penteado que sua personagem usava em Halloween - A Noite do Terror.
O ator Dana Carvey estreou nos cinemas em Halloween II, interpretando um assistente de repórter.