VOLTAR BLOCO 19

 

 
 

HALLOWEEN: H20
JAMIE LEE CURTIS, JOSH HARTNETT, ADAM ARKIN & MICHELLE WILLIAMS

Neste verão, o terror não estará de férias.

Laurie Strode, agora na Escola Particular do Norte da Califórnia, tem que lutar uma última vez, e agora pela vida de seu próprio filho.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Steve Miner
Escritor: Debra Hill & John Carpenter

Gênero: Terror / Thriller

Site Oficial: www.halloween-h20.com

Paris Vídeo

Título Original: Halloween H20: 20 Years Later
Tempo: 85 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1998 / USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Jamie Lee Curtis .... Laurie Strode/Keri Tate
Josh Hartnett .... John Tate
Adam Arkin .... Will Brennan
Michelle Williams .... Molly Cartwell
LL Cool J .... Ronald 'Ronny' Jones
Jodi Lyn O'Keefe .... Sarah Wainthrope
Adam Hann-Byrd .... Charles 'Charlie' Deveraux
Janet Leigh .... Norma Watson
Joseph Gordon-Levitt .... Jimmy Howell
Nancy Stephens .... Marion Chambers Whittington
Brandon Williams .... Tony Allegre
Beau Billingslea .... Detetive Fitz Simmons
Matt Winston .... Detetive Matt Sampson
Larissa Miller .... Claudia
Emmalee Thompson .... Casey

FICHA TÉCNICA

Produção .... Paul Freeman
Música .... John Ottman
Fotografia .... Daryn Okada
Desenho de Produção .... John Willett
Direção de Arte .... Dawn Snyder
Figurino .... Deborah Everton
Edição .... Patrick Lussier
Efeitos Especiais .... Digiscope
Efeitos Especiais .... Digital Firepower
Efeitos Especiais .... Rainmaker Digital Pictures

PRODUTORAS

Dimension Films
Nightfall Productions

DISTRIBUIDORAS

Alliance Atlantis Communications
Ascot Elite Entertainment Group
Buena Vista International
Dimension Films
Filmes Castello Lopes
Gativideo
Kinowelt Filmverleih
Laurenfilm S.A.
Paris Vídeo
RCV Film Distribution
Scanbox Finland

ERROS

1. Na cena onde John pula pela janela depois de ver Michael pela primeira vez, não há nenhuma maneira dele cair em pé, ele pulou de cabeça.  Erros do site www.falhanossa.com

2. Mais de uma máscara é usada no filme. Isto é muito visível se você observar os olhos na máscara. Eles mudam.

3. Quando Charlie e sua namorada estão no elevador, depois que Charlie foi morto, a cabeça dele está em uma posição, então depois de 2 segundos ela está em outra, e a moça não tocou nela.

4. Quando Kerrie volta do almoço com Adão Arkin, ela está no carro com Josh Hartnett e Adão. Ela vai na calçada da escola, a janela dela está para cima, depois aparece para baixo.

5. Quando Jamie Lee Curtis e Josh Hartnett falam sobre a viagem, Jamie Lee bate a porta da geladeira e algo cai nitidamente. Minutos depois quando eles mostram o chão, não há nada lá.

6. Quando Laurie está confessando à Will quem realmente ela é, ela menciona que Michael assassinou Judith quando ela tinha 17 anos. Porém na lápide do Dia das Bruxas mostra que Judith nasceu no dia 10 de novembro de 1947. Considerando que ela foi morta no Dia das Bruxas de 1963, então ela teria de fato 15, e não 17 anos.

7. No fim, durante os créditos, quando o filme é dedicado à memória de Donald Pleasence, eles escreveram o nome dele errado. Pleasance. 
Erros do site www.falhanossa.com

8. Na cena onde Michael Myers estaciona seu caminhão do lado de fora do portão da escola, e LL Cool J está falando no telefone com a namorada dele, as luzes estão ligadas no começo da cena. Michael entra, LL Cool J anda e fecha o portão. Então quando Michael aparece perto da janela e LL Cool J olha para fora, as luzes estão apagadas. Depois na mesma cena as luzes estão novamente acesas.

9. No filme é suposto que a energia acabou na casa, mas quando Jimmy abre a geladeira a luz acende.

10. Em uma cena, Jamie Lee Curtis tira uma garrafa de vinho da geladeira, remove a tampa e bebe, então ela dá para seu namorado e ele também tira a tampa, embora ela nunca tenha sido colocada de volta. A tampa está na mão de Jamie.

11. Na cena onde Jamie Lee Curtis volta na escola com o machado, e Michael Myers está se agarrando no tubo, você pode ver que ela tem um corte no braço. Quando Michael desce e a apunhala na mancha onde o corte estava, você pode ver que aquilo desapareceu.

12. Logo no início do filme quando a enfermeira sai do carro, a rua está cheia de meninos correndo fantasiados por causa do dia das bruxas. Em questão de segundos quando a câmera a focaliza, a rua parece deserta, e a cidade fantasma, sem ninguém. (Contribuição de Marcos André Rodrigues – Januária / MG – Fã de Carteirinha)

13. Perto dos 3 minutos de filme, quando a mesma enfermeira pede para o garoto revistar a casa dela, o escritório tem dezenas de folhas jogadas no chão, uma bagunça. Mas quando ela entra, tem bem menos folhas do que quando o garoto viu! (Contribuição de Marcos André Rodrigues – Januária / MG – Fã de Carteirinha)

14. No final do filme o carro prensa o pobre Michael Myers numa árvore. Só que quando isso acontece, na 1º vez que mostra o acidente, ele está entre a árvore e a parte de trás do carro. Na hora que a mulher vai cortar a cabeça do coitado, ele já esta preso na parte da frente do veículo, entre a capota e a árvore! (Contribuição de Marcos André Rodrigues – Januária / MG – Fã de Carteirinha)

15. A história do filme se passa 20 anos depois do acontecido, então era provável que Michael estivesse bem mais velho, só que no filme, isso não é demonstrado. (Contribuição de Alexandre de Oliveira Vianna - Espirito Santo - Fã de Carteirinha)

16. Numa das primeiras cenas do filme quando a enfermeira está na casa vizinha com os meninos, e Jimmy liga pra polícia, ele fala que eles chegariam em 15 minutos, quando eles saem da casa, o sol está alto. Jimmy entra dentro da casa da enfermeira, fica uns 5 minutos, e quando ele saí, está de noite, tudo escuro. Ele teria que ficar pelo menos uns 30 minutos para que o céu escurecesse tanto. Quanto tempo ele ficou lá dentro? (Contribuição de Thais Marina - São José do Rio Pardo - SP - Fã de Carteirinha)

17. Em "Halloween 4" e "Halloween 5", apareceu uma menina que se chamava Jamie. Nesses filmes dizem que ela seria filha de Laurie Strode e depois do acidente que teria matado Laurie, a menina foi adotada por uma família. O problema é que neste "Halloween H20", Laurie não morreu, tudo foi uma armação dela para se livrar de Michael Myers, e ela não menciona em nenhum momento que teria tido uma filha. Será que ela não sabe que a menina foi perseguida por Michael Myers? Pior: no começo de "Halloween 5", a menina aparece em um espécie de clínica para tratamento mental (ela teria ficado louca no fim de "Halloween 4"). Ou seja, Laurie teve uma filha, a abandonou e em nenhum momento se preocupou em saber como ela estava? (Contribuição de Jailton Rocha Cavalcante - Taguatinga / DF - Fã de Carteirinha)

18. Como pode o porteiro Ronny ter tomado um monte de tiros precipitados do namorado da Jamie Lee Curtis, onde a vítima até ensangüentou o chão, e no final do filme aparece ele numa boa, somente com a cabeça enfaixada falando no celular com sua namora que tomou um tiro de raspão. Estranho não? (Contribuição de Rafael)

OBSERVAÇÕES

ERRO RETIRADO. Quando Lee Curtis está no sofá com seu namorado, ela fala que ela era irmã de Michael Myers, só que no primeiro filme, Michael é julgado por ter matado a irmã, e como é que ela está viva ? E pelo que sabemos Michael não tinha uma outra irmã. (Contribuição de Alexandre de Oliveira Vianna - Espirito Santo - Fã de Carteirinha) --> Na verdade ele tem outra irmã sim, que é Jamie Lee Curtis, tudo isso é revelado no 2º filme da série, de 1981. (Contribuição de Sidney Andreato Junior - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sugestão deste filme: Marcos André Rodrigues – Januária / MG – Fã de Carteirinha