VOLTAR BLOCO 5

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 

 
 

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
Daniel Radcliffe, RUPERT GRINT, EMMA WATSON, RICHARD HARRIS, MAGGIE SMITH, ALAN RICKMAN, IAN HART, ROBBIE COLTRANE, JOHN CLEESE, WARWICK DAVIS, RICHARD GRIFFITHS, JOHN HURT, FIONA SHAW & JULIE WALTERS

Uma história de muitos encantos e aventuras misteriosas esperam por você.

Chegou o dia das aulas na escola de Hogwarts.

Um filme maravilhoso baseado no livro de J.K. Rowling. Esta história vai fazer você viajar junto com Harry numa aventura espetacular do cinema. Junto com seus dois amigos eles vão fazer você se sentir criança novamente.

Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Ir para Harry Potter e a Câmara Secreta
Ir para Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Ir para Harry Potter e o Cálice de Fogo
Ir para Harry Potter e a Ordem da Fênix
Ir para Harry Potter e o Enígma do Príncipe

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Chris Columbus
Escritor: Steven Kloves

Baseado no livro de J.K. Rowling

Gênero: Aventura / Ficção / Infantil

Site Oficial: www.harrypotter.com
Site Oficial: http://movies.warnerbros.com/harrypotter

Warner Bros.

Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone (Harry Potter and the Sorcerer Stone)
Tempo: 153 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Daniel Radcliff .... Harry Potter
Rupert Grint .... Ronald "Rony" Weasley
Emma Watson .... Hermione Granger
Richard Harris .... Alvo Dumbledore
Maggie Smith .... Professora Minerva McGonagall
Alan Rickman .... Professor Severo Snape
Ian Hart .... Professor Quirrell
Robbie Coltrane .... Rúbeo Hagrid
Richard Griffiths .... Tio Válter Dursley
Fiona Shaw .... Tia Petúnia Dursley
John Cleese .... Nick Quase-Sem-Cabeça
Sean Biggerstaff .... Olívio Wood
David Bradley .... Argus Filch
Alfie Enoch .... Dino Thomas
Tom Felton .... Draco Malfoy
Matthew Levis .... Neville Longbottom
Rik Mayall .... Pirraça
Harry Melling .... Duda Dursley
Chris Rankin .... Percy Weasley
Warwick Davis .... Flitwick
Julie Walters .... Sra. Weasley
Verne Troyer .... Duende do Banco Gringotes
Bonnie Wright .... Gina Weasley
James Waylett .... Vincent Crabbe
Zoë Wanamaker .... Madame Hooch
Leslie Phillips .... Voz do Chapéu Seletor

FICHA TÉCNICA

Produção .... David Heyman
Música .... John Williams
Direção de Fotografia .... John Seale
Desenho de Produção .... Stuart Craig
Direção de Arte .... Andrew Ackland-Snow
Direção de Arte .... Michael Lamont
Direção de Arte .... Steve Lawrence
Direção de Arte .... Cliff Robinson
Figurino .... Judianna Makovsky
Edição .... Richard Francis-Bruce
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... Sony Pictures Imageworks

PRODUTORAS

Warner Bros.
Heyday Films

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. No começo Alvo Dumbledore está tirando todas as luzes da rua, mas existe uma luz que ele não tira. Depois aparece tudo escuro.

2. Quando o dragão queima a barba de Hagrid, logo depois parece que não queimou nada.

3. A luz da moto não ilumina corretamente quando ela freia e dá o cavalinho de pau.

4. A posição das varinhas em cima do balcão na loja de varinhas mágicas, muda de uma cena para a outra.

5. Depois de fecharem a sala onde Fofo estava, Rony exclama "O que eles pensam que estão fazendo?" Hermione está logo ao seu lado e Harry, atrás. A porta se fecha sozinha e Harry olha para trás, achando estranho, e depois que a porta se fecha, pela fresta de baixo da porta é possível ver o pé da pessoa da equipe que fechou a porta.  (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

6. Quando Hermione coloca o Livro em cima da mesa, o livro sobre Flamel, ela coloca-o em uma posição, logo depois ele esta mais para a direita.

7. Quando Harry e Rony sentam no trem, o cabelo de Rony está dividido no meio, depois aparece dividido do lado.

8. Quando Harry, Rony, e Hermione  Granger descem dos degraus, que se moveram sobre o terceiro andar, eles saltam as escadarias, neste momento podemos ver que não são feitos de pedra dura como parece.

9. Quando o Monstro é descoberto durante o banquete do Dia das Bruxas, Percy conduz todos para os quartos, mas a quantidade de crianças que o acompanha não parece a mesma quantia que estava sentada na mesa. Ele leva apenas as crianças que ele cuida, mas mesmo assim a quantidade sentada à mesa é diferente da que o acompanha. (Contribuição de Romulus Lupin - Fã de Carteirinha)

10. Depois que Rony cai inconsciente na cena de xadrez ele se move três vezes, o corpo, a perna e a boca.

11. No começo quando Harry caminha para fora do armário dele, a camisa está de um jeito que muda quando ele entra na cozinha.

12. Na cena do refeitório, quando a coruja trás a vassoura observe Rony falando na versão dublada. Às vezes ele fala e sua boca não se move. Inclusive o que ele fala não está de acordo com o texto original.   (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

13. Quando Rony está no trem de Hogwarts com Harry, ele tem uma mancha de sujeira escura grande no nariz, mas quando ele está se sentando no outro lado, com Harry, ela sumiu. Depois Hermione  Granger entra e fala para ele da sujeira.

14. Quando eles estão no trem, a paisagem do fundo é um lago, então Harry tira suas moedas do bolso e a tomada vai para o trem no meio de várias árvores, quando volta a paisagem é o lago novamente, este erro acontece várias vezes durante a viagem.

15. Quando o monstro está a ponto de balançar Harry pela terceira vez, Rony faz o seu bastão flutuar. Quando o bastão cai, bate na cabeça do monstro fazendo um barulho, mas não tem nenhum barulho para o bastão caindo no chão.

16. Na última cena do Expresso de Hogwarts, as árvores da esquerda da tela balançam com o vento forte, mas as da direita não. O vento só bate de um lado?

17. Na cena do Beco Diagonal quando Harry entra a primeira vez, há algumas bruxas do lado esquerdo, depois Harry passa por elas, e depois ele passa por elas novamente. Observe a menina com lenço vermelho.

18. Na cena em que Harry está na seção restrita da biblioteca, ele entra naquela escuridão só com uma lanterna. Ele a coloca na frente e começa a ler. Se você olhar para a estante, a sombra dele está do outro lado, como se a luz viesse de outro lugar, de trás dele, por exemplo.

19. Quando Harry está na classe de poções e é pego escrevendo, suas anotações estão com uma letra de um tamanho e o papel está bem limpo, mas quando muda a tomada, as letras ficaram maiores e o papel está sujo.

20. Quando Harry está no hospital, e dorme lá durante algum tempo, ele acorda e pega seus óculos que estão do lado direito. Como ele sabia de que lado os óculos estavam? Ele não poderia saber, pois na cena anterior ele desmaiou depois da briga. Alguém deve tê-lo levado para o hospital. Quando ele acorda ele se surpreende com os presentes, então ele não poderia saber que seus óculos estavam ali.

21. Quando Harry está olhando o espelho e Dumbledore entra, Harry tem uma sombra na parede bem fraca, mas depois que o velho caminha em sua direção, a sua sombra fica bem mais forte, como se tivesse sido colocada ali por computação gráfica. Observe a sombra de Dumbledore.

22. Depois do confronto de Harry, ele tem arranhões na face, particularmente uma no queixo. Na visita do Professor Alvo Dumbledore o arranhão está do mesmo tamanho, mas no refeitório parece maior, e as marcas perto do olho direito desaparecem ficando apenas uma mancha vermelha.

23. Quando Harry está se sentando na janela com Edwiges, ele está com os tornozelos cruzados, depois eles não estão mais.

24. Quando Harry, Rony e Hermione estão indo para fora do castelo depois dos exames, Harry vê Hagrid, e Hermione tem a sua maleta escolar na mão direita, mas quando eles começam a correr, a maleta dela está na mão esquerda.

25. Quando você vê o Salão Principal antes deles serem ordenados, não existe nenhuma cadeira vazia, mas quando eles vão se sentar já existe bastante lugar vazio. Será que alguns foram transformados em cadeira? (Contribuição de Gustavo Nomura - Fã de Carteirinha)

26. Durante a lição da vassoura, quando a vassoura de Neville fica descontrolada, Rony cobre a face dele com a mão. Na próxima tomada, ambas as mãos estão no rosto dele.

27. Quando a feiticeira está conversando com as crianças antes deles entrarem pela primeira vez no banquete, atrás dela tem uma porta de vidro, mas quando ela diz que chegou a hora, a porta que se abre é de madeira e sem vidros, além de ter iluminação dos lados que antes não tinha. Será que eles passaram pela outra porta antes?

28. No começo do banquete, depois que Harry é ordenado para ficar em Grifinória, ele se senta à direita da mesa próximo a Rony. Quando o banquete aparece, Harry está no outro lado da mesa, próximo a Hermione Granger.

29. Quando as três crianças tentam passar pelo cachorro Fofo, ele baba no ombro de Rony, mas depois que eles caem, seu ombro está limpo.

30. Na cena onde Harry está se sentando e olhando o espelho, um pouco antes o Prof Alvo Dumbledore vem por trás falar com. Você pode ver a sombra do câmera na parede.

31. No começo, Percy diz para os Meninos irem para a esquerda, e as meninas para a direita, porém depois quando eles voltam de onde estava o cachorro Fofo, Hermione  Granger vai para a esquerda e os meninos para a direita. (A câmera é que está filmando pelo outro lado, dá para notar isto porque eles estão numa sacada, ou algo parecido, e isto aparece melhor numa das últimas cenas. - Contribuição de Carina Wachholz Neves - Boa Vista do Buricá / RS - Fã de Carteirinha)

32. Na cena onde Harry, Rony, e Hermione Granger visitam Hagrid, nós conseguimos ver Malfoy do lado de fora da janela, na mesma altura dela, porém a janela está muito alta e ele não conseguiria aparecer daquele jeito. Note que ele não tinha nada para subir.

33. Quando seu amigo lhe entrega o livro, você pode perceber que a mão que segura o livro não é de verdade. Devem ter feito uma artificial só para dar a impressão que ele é realmente muito grande.

34. Nas cenas das cartas voando, inclusive a que ele pega, você pode observar que elas não tem nada dentro, pois os envelopes são bem mais finos e leves do que a primeira carta que ele recebeu.

35. Quando Harry está aprendendo sobre o jogo de quadribol, ele vê o pomo voar, até ai tudo bem. Ele olha e presta atenção, a cabeça dele está se mexendo direitinho na direção do pomo, mas a do outro está olhando para um lado onde não tem nada. E isto não é porque o pomo é muito rápido. (Contribuição de Wallace Santos - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

36.  Quando Hagrid entrega a carta de Dumbledore no banco, podemos ver que ela está amassada. Mas quando muda a câmera ela está na mão do duende, já está bem alisada. Parece que foi passada a ferro. Mais quando muda a câmera novamente, a carta continua com as orelhas de burro (amassada nas pontas). (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

37. Na cena da biblioteca, Harry coloca a capa em cima do balcão, por um segundo você a vê caindo no chão. Na próxima cena ela está em cima do balcão novamente. Esta cena não é visível em VHS. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

38. No jogo de quadribol, Harry e o apanhador do outro time estão um pouco acima dos demais jogadores. Quando é mostrada a Madame Hooch, todos formam um circulo em volta dela, todos muito juntos. Mas quando a câmera vem para a visão da Madame Hooch, todos eles estão bem mais separados e Harry e o apanhador do outro time não são vistos.  (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

39. No começo do filme, quando o Tio Valter mostra ao Duda seus presentes, ele está com a franja de um jeito e quando ele vai reclamar de novo, a franja está de outro. Na terceira reclamação volta a ficar de modo diferente. (Contribuição de Paula Alexandra Silva - Fã de Carteirinha)

40. Na hora do jogo de quadribol, na cena 452/12 a cadeira 19 esta com uma velha gorda segurando uma máquina fotográfica. Depois na cena 453/1 a mulher some! (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru/SP - Fã de Carteirinha)

41. Quando Hagrid chega de moto na casa dos Dursleys, ele pousa a moto fazendo muito barulho quando canta os pneus. Porque ninguém ouve? (Contribuição de Armando Daniel Osório Coelho Ferreira - Porto / Portugal - Fã de Carteirinha) --> Mesmos os trouxas não podendo ouvir, aquilo era uma moto.

42. Quando Hermione entra no trem onde estavam Harry e Rony, o escudo da gravata está mais para baixo do nó, mas na festa da escolha das equipes, o nó da gravata está mais para cima.

43. Depois que Rony faz flutuar o bastão do trasgo e o faz cair em sua cabeça, o trasgo cai diretamente de cara no chão. Quando Harry vai pegar sua varinha, a cabeça do trasgo está de lado. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

44. Depois que Hermione mostra para Harry que o pai dele foi jogador de Quadribol, eles retornam aos quartos, e se deparam com as escadas que se movem. Mas, se eles ainda não chegaram aos quartos, onde eles guardaram os livros que estavam na cena anterior? (Contribuição de Wellington Luís dos Santos da Silva - Marília / SP - Fã de Carteirinha)

45. Na cena em que o trasgo está no banheiro feminino e Harry está na cabeça dele, na verdade, em momento algum é uma pessoa de verdade ali, nem dublê nem o ator, é um personagem criado digitalmente, e que em alguns momentos em câmera lenta dá pra perceber que ficou com os olhos mais claros que o Harry Potter humano, e tem os movimentos meio robóticos. (Contribuição de Wellington Luís dos Santos da Silva - Marília / SP - Fã de Carteirinha)

46. Na cena em que Harry e Rony estão jogando xadrez de bruxo, a jogada de Rony destrói uma peça de Harry, na cena seguinte a peça desapareceu. E isso é um erro, já que as peças quebradas eram colocadas ao lado do tabuleiro e como estavam conversando, nenhum dos dois retirou os pedaços dela de lá. (Contribuição de Wellington Luís dos Santos da Silva - Marília / SP - Fã de Carteirinha)

47. Hermione pede a Rony que vá com Harry na biblioteca pra investigar sobre Nicolas Flamel, Harry ganha a capa da invisibilidade de presente de Natal, mas, vai a biblioteca sozinho. Porque Rony não foi? Isso não fica explicado no filme. (Contribuição de Wellington Luís dos Santos da Silva - Marília / SP - Fã de Carteirinha) --> Porém, no livro está bem frisado que Harry pensa que como ele havia acabado de ganhar a capa de Dumbledore e que fora de seu pai, a primeira vez que a usasse queria ser sozinho.(Contribuição de Marília  - Fã de Carteirinha)

48. A primeira coruja que derruba um pacote, derruba um da cor verde, mas quando o menino moreno pega a caixinha está embrulhada com um papel azul.

49. Quando Wood está ensinando Harry a jogar quadribol, podemos ver algo em baixo da caixa das bolas que a faz se mexer. Um objeto preto como um estaca por baixo.

50. Quando eles voltam do zoológico podemos ver a equipe de filmagem do lado de fora da porta antes dela se fechar.

51. Quando Harry, Rony e Hermione estão correndo para a cabana de Hagrid para lhe falar que eles sabem sobre a pedra, o cabelo de Hermione é muito longo, mas dentro da cabana, quando tiram os capuzes, o cabelo dela é muito curto.Erros do site www.falhanossa.com

52. A posição de Rony no jogo de xadrez não combina com a jogada que ele faz com o cavalo. Ele não tinha espaço para andar daquele jeito. Ele não tem espaço para se movimentar para a esquerda.

53. Após Harry abrir a rã de chocolate no trem para Hogwarts, ele vê a rã pular para fora da janela, e então, como se por magia, a caixa de rã de chocolate se transformou no cartão de Dumbledore. Você não o vê olhar para baixo mudando isto ou até mesmo fazendo qualquer movimento com a mão.

54. Quando o Sr. Olivaras entrega a 2a. varinha para Harry testar, ele explode um vaso de flores. Mas é bem visível antes do vaso explodir que ele foi atingido por um objeto preto e fino, como uma flecha ou uma pequena lança. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

55. A carta que Harry recebe de Hogwarts tem tamanho normal. Nas mudanças de cena, ela surge pequena como um cartão. Em Londres, volta a ter a dimensão original, dessa vez, com mais de uma folha. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

56. Há cortes nos envelopes que Tio Valter vai rasgar. Parece que eles foram feitos pra que ficasse mais fácil rasgar todos de uma vez.(Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

57. Quando o Prof. Quirrel chega no salão gritando "Trasgos nas masmorras!", logo depois ele desmaia. Suas pernas estão separadas e sua cabeça virada para o lado esquerdo, e seu corpo está uma posição que lembra às cinco horas. Quando há outro trovão e todos ficam apavorados, é mostrado exatamente o contrário: sua cabeça está virada para a direita ou para o chão, suas pernas estão mais juntas e seu corpo está totalmente reto entre as mesas. Aliás, ele não estava mais gaguejando. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

58. Ainda na cabana na ilha, está chovendo. Tio Valter dá um tiro no teto, mas não entra água na casa. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha) (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

59. Na mesma cena, Harry está ao lado de uma parede, perto da lareira. Quando a câmera volta para o garoto há uma camisa pendurada que não estava ali antes. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

60. Na última cena, se você perceber, quando Harry termina de falar com Hagrid ele vai para o trem. Quando ele fala a última frase, a câmera está de frente. Quando a câmera muda para seu lado esquerdo, parece que ele ainda está falando, sendo que ele já terminou de falar.  (Contribuição de Márcio Costa - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

61. Em um dos momentos dentro do trem, Perebas, o rato de Rony, é falso, e se mexe como um brinquedo. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

62. Quando o trasgo está no banheiro das meninas, Hermione vai para a primeira cabine à direita. Quando mostra a cena por cima, ela está na 3ª. à direita. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

63. Na cena em que Harry vai escondido na parte restrita da biblioteca ele leva um lampião que deveria ter uma vela. Só que quando ele coloca o lampião em cima da prateleira a chama não treme. Aquilo parecia mais uma lâmpada.  (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

64. Na hora da premiação das casas no fim do filme, Dumbledore anuncia que Sonserina está na frente. Malfoy aparece e podemos ver os seus cabelos reais nas partes do lado de sua cabeça. Quando a câmera volta pra ele seus cabelos estão totalmente cobertos.  (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

65. Perto do fim do filme, a câmera mostra os aros do quadribol, mas onde foram parar as arquibancadas???  (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

66. Aconteceram três cenas em que o ator que faz Duda e Emma Watson mexia a boca, falando baixinho o texto durante as falas de outras pessoas. Com Duda foi quando ele tira a primeira carta de Hogwarts das mãos de Harry e a entrega a seu pai, mexendo a boca ao mesmo tempo em que seu pai falava “Quem está escrevendo pra você?"  (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

67. Já Emma mexia a boca no salão das chaves quando Rony dizia “Isso complica um pouco as coisas”. E quando os garotos estão fora do castelo, ela faz a mesma coisa quando Harry diz “Por que não percebi antes?”.  (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

68. Na cena da cabana, Duda está deitado dormindo no sofá. Quando a porta é arrombada ele acorda e fica em uma posição, depois do corte ele está em outra com sua perna para fora do sofá. Erros do site www.falhanossa.com

69. Quando Harry está correndo pela casa com a chuva de cartas, seu tio lhe segura no colo e ele grita me solte (Let go me), só que sua boca não se move.Erros do site www.falhanossa.com

70. Quando as cartas arrebentam a madeira que o tio de Harry colocou na porta, podemos perceber dois erros. O primeiro é que a madeira já está rachada antes delas quebrarem a madeira.Erros do site www.falhanossa.com

71. O segundo erro é que se você parar a cena e olhar em câmera lenta, vai perceber o pedaço de ferro usado para quebrar a madeira e para abrir a portinhola para as cartas entrarem.Erros do site www.falhanossa.com

72. Na aula do prof. Flitwick, Simas tenta fazer sua pena flutuar, mas há uma explosão e ele fica todo chamuscado e com os cabelos em pé, e parte da explosão ficou no rosto do lado esquerdo de Harry. Já quando eles estão do lado de fora, Rony reclama de Mione, e Simas ainda está com os cabelos em pé e chamuscado, mas o lado esquerdo do rosto de Harry agora está limpo.(Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

73. Na cabana quando Hagrid fala os nomes dos pais de Harry (James), a tradução para a versão brasileira traduz errado o nome do pai de Harry (Tiago). Devemos lembrar na sala dos troféus o nome do pai de Harry é James e traduzir para Tiago é realmente um erro. Não importa se isto está feito nos livros.

74. Se o sapo de chocolate só pode dar um pulo para fugir, por que ele dá dois? (Um para a janela e outro para fora da janela)
 (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

75. Quando Oliver Wood está ensinando Quadribol para o Potter as arquibancadas não são interligadas como no jogo. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

76. Quando Hagrid entra na casa, ele entra seco mesmo tendo um temporal do lado de fora. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

77. No começo do jogo de quadribol quando a Goles é lançada tem um símbolo de Hogwarts, mas depois o símbolo some, e durante o jogo o símbolo volta a aparecer e sumir várias vezes. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

78. Quando está na aula de vôo, o aluno Neville fica preso em uma das estatuas. Se você reparar em câmera lenta, dá pra ver que o boneco que fica preso é do ator que faz o Harry, e não do Neville, pois você consegue ver os óculos do Harry. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

79. No início da cena em que Harry admira o jogo e o pomo aparece em sua frente, o vento faz balançar todas as bandeiras do estádio e sua roupa mas seu cabelo está intacto, quando o pomo aparece o vento alcança o seu cabelo.  (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

80. Em uma parte do jogo de quadribol um batedor da Sonserina bate em um balaço e a bola some. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

81. Quando Harry coloca a lanterna em cima do balcão, ele não a coloca em cima da capa, podemos ouvir o barulho dela batendo na tábua, mas quando ele puxa a capa, a lanterna está em cima da capa e cai no chão.

82. Quando Edwiges leva a vassoura para Harry, pode-se ver na cena do alto que na mesa em que ela está voando não tem nem Harry, nem Rony e nem a Hermione. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

83. Depois da aula de Poções, Simas está tentando fazer a água virar rum. Logo depois que sua cara fica chamuscada, Rony diz "Chegou o correio", e algumas corujas entram pelo alto. É notável que quando elas estão no alto e a câmera as mostra de baixo, todas as corujas são computadorizadas, depois são mostradas de lado quando derrubam do bico os embrulho dos alunos, agora são verdadeiras. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

84. Quando o menino gordinho sai voando com sua vassoura ele fica pendurado e cai. Quando ele cai ele está em uma posição (Imagem computadorizada), mas quando a roda se abre e ele aparece no chão (real) ele está em outra mais para a esquerda. Quase toda esta cena é feita por computação gráfica.

85. Quando Hermione está ajudando Harry a abrir o embrulho da vassoura ela derruba um pouco de suco na mesa. Não é uma coisa muito importante, mas é na realidade um erro nas filmagens. (Contribuição de Mirella - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

86. Na casa dos répteis, quando a cobra vai saindo, uma senhora de saia se aproxima da cobra em vez de se afastar.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

87. Quando Harry sai correndo com a carta na mão, pode-se reparar que o vaso ou abajur amarelo não está mais na mesinha do telefone como estava nas cenas anteriores.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

88. Quando o senhor Olivaras pega a terceira varinha, as outras duas sumiram da mesa.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

89. Minerva se assusta com o chapéu seletor sendo que só a pessoa que está com ele na cabeça pode escutá-lo.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

90. Se for em câmera lenta na aula da Madame Hooch na parte que a vassoura de Rony bate em seu rosto poderemos ver duas cenas iguais de ângulos diferentes. Impossível de notar em velocidade normal.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

91. Se Hermione passou a tarde inteira chorando, seus olhos deveriam estar inchados e vermelhos.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

92. A varinha que está no nariz do trasgo é diferente da varinha que Harry comprou na Olivaras.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

93. Como Hermione sabia que Rony ia usar o feitiço Wingardium Leviosa para dizer switch and flick. (Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

94. Quando a Madame Hooch apita o jogo, ela lança a goles, se vê um simbolo de Hogwarts no uniforme dela do lado esquerdo, no entanto quando acaba o jogo, o símbolo está do lado direito.

95. Na cena que Harry se encontra na estação de trem, quando a mãe do Rony está explicando para ele como se deve atravessar a barreira, podemos perceber que na cena de frente, Harry está olhando pra mãe de Rony, na cena seguinte, de lado, ele já está olhando pra coluna que deve atravessar, e na próxima cena, ele está olhando novamente pra mãe do Rony. (Contribuição de Ânderson H. Takahashi - Cornélio Procópio / PR - Fã de Carteirinha)

96. Na cena em que Harry e o outro apanhador estão em busca do pomo de ouro, se vê Hogwarts no fundo, depois fica tudo normal, depois novamente se vê Hogwarts outra vez! Lembre-se os dois iam em linha reta, não viraram! (Contribuição de Deborah - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 97. As plataformas 9 e 10 mostradas no filme são a 4 e a 5 Na estação King's Cross, em Londres, que realmente existe. A 9 e a 10 ficam separadas. Além disso, quando Hagrid e Harry estão na área de embarque, dirigem-se para a plataforma 1, longe das verdadeiras nove e dez mostradas no filme.

NOVO ERRO 98. A coruja entrega uma carta para Hermione. Como, se ela não tinha coruja?

NOVO ERRO 99. Todos os alunos estão indo para suas torres quando chega o trasgo. Harry e Rony também e eles param no meio do caminho lembrando de Hermione. Repare na janela de vidro atrás deles. Dá pra ver gente passando, mas quando eles voltam para aquele corredor onde tinha gente passando, elas sumiram.

NOVO ERRO 100. Quando Harry está na cabana em cima da rocha, ele faz para si mesmo o desenho de um bolo de aniversário no chão, porém só com 10 velas. Harry estava fazendo 11 anos. (Contribuição de Juliana C Marine - Franca / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 101. Na cena do Quadribol, quando Grifinória marca o primeiro gol, um artilheiro da Sonserina pega a goles e avança aos aros de Olívio. Próximo aos aros Harry tenta pegar a goles desse atacante, mas por que, se Harry é apanhador, e se tocar na goles é falta? Todos sabem que quando os artilheiros ficam pra trás, quem toma conta é o goleiro. (Contribuição de Rodrigo Tavares Machado - Bebedouro /  SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 102. Quando Hermione faz uma magia para desconcentrar o Snep, o fogo que sai da varinha está reto e metade na pedra e metade na roupa do Snap. Mas quando aparece a outra cena o fogo está todo na roupa, e na forma de um círculo. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 103. Quando Harry está falando com a cobra, entre os cortes a posição dela muda, principalmente o pescoço. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 104. Quando Harry está falando com a cobra, entre os cortes ela está com uma luz batendo no seu corpo, mas na próxima cena não tem nenhuma luz batendo nela, e isso fica durante os cortes. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 105. Repare na cicatriz do Harry quando ele está comprando a varinha, ela é de um jeito, mas quando ele a mostra para Rony Weasley, é de outro jeito.  (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 106. Quando o Sr. Olivaras entrega a 3ª varinha para Harry, o cabelo dele está na frente da cicatriz, mas quando ele aparece de novo, o cabelo já está um pouco afastado e aparece a cicatriz.  (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 107. Quando Harry entra na loja de varinhas ele chama por alguém, quando o Sr. Olivaras aparece, Harry olha para o lado direito, mas o Sr.Olivaras está do lado esquerdo. Isso se comprova nas cenas seguintes.  (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 108. Quando os alunos do primeiro ano estão entrando no Salão onde tem as mesas das casas, entra primeiro o Neville e um outro garoto, e logo em seguida o Harry e o Rony, mas quando aparece a cena de frente, o garoto que estava no lado de Neville não está mais, porém na próxima cena ele aparece de novo.  (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 109. Quando a Minerva chega perto do chapéu seletor, dá para ver na ultima mesa do lado direito um menino pequeno que está se ajeitando. Ele é mais novo que Harry e os outros alunos novos. Ele não poderia estar ali porque e muito novo. Na próxima cena também dá para vê-lo.  (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 110. Na parte em que Hermioine traz o livro que contém a resposta de quem é Nicolau Flamel, ela acha a resposta e começa a ler em voz alta. Depois de ter lido um pouco sobre a vida de Flamel ela fala: " É isso que o Fofo está guardando. Ela está no alçapão. A Pedra Filosofal." Hermione acaba de falar mas as palavras (A Pedra filosofal) ainda estão saindo. (Contribuição de Davi P. - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 111. A segunda coisa é que havia um menino ao lado do trio. Ele estava lendo um livro. Quando Hermione chegou, ela bateu o livro que trazia na mesa, Harry e Rony deram um pulinho e fizeram cara de espanto, mas o menino ao lado nem piscou o olho. (Contribuição de Davi P. - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 112. Como Hermione diz que treinou alguns feitiços bem simples sozinha, se não é permitido a nenhum aluno de Hogwarts fazer nenhum tipo de magia fora dos limites da escola? (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 113. No filme, na cena onde a sala dos Dursley é "bombardeada" por cartas de Hogwarts, se dermos pause, poderemos perceber que a cabeça de Harry está a poucos cm de bater no teto. (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 114. Hagrid deixa de presente para Duda um rabinho de porco antes de sair, mas como os Dursley se livram dele se nem suportam apenas falar de magia? (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha) --> O rabo não é retirado através de magia. Não é mostrado no filme, mas no livro é contado que os Dursley levaram Duda a um hospital particular para a retirada do rabo, que eles disseram se tratar de uma verruga no hospital. (Contribuição de Maria Fernanda Padovani - Fã de Carteirinha)

115. Na primeira aula de vôo, Neville logo após o apito da Madame Hooch ele saiu voando, mas ele não dá nenhum impulso para isso. (Contribuição de Marcela Dóro Hoffelder - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 73. Harry está escrevendo na aula de poções e pára de escrever assim que Snape se vira pra ele. Quando Hermione lha dá um cutucão, ele ainda está escrevendo. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 99.  Quando Olívio vai ao campo de quadribol para ensinar Harry as regras do esporte, a caixa tem os dois balaços presos, no meio a goles e mais acima a portinha tem que ser aberta para que Olívio pegue o pomo de ouro. Mas se observar no jogo Grifinória vs. Sonserina, o pomo de ouro sai voando sozinho, sem que nenhuma porta seja aberta. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 70 REPETIDO COM O 5. A primeira varinha que Olivaras dá a Harry tem um cabo comprido, com uns 5 detalhes gravados na ponta. O garoto a coloca sobre a mesa e, quando o homem lhe mostra a segunda, além da primeira estar em outra posição, é uma varinha diferente, com o cabo mais curto e só um detalhe gravado. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 38 REPETIDO COM O 27. As feridas no rosto de Harry mudam várias vezes no final do filme, quando ele vai se despedir do seu amigo, quando ele pega o livro, quando ele está na porta do trem e mais.

ANTIGO ERRO 74 REPETIDO COM O 7. Na cena em que os 3 garotos voltam para a Torre de Grifindória depois de visitar o 3.º andar pela primeira vez, podemos ver o pé de alguém da equipe. Quando Harry se vira pra checar se a porta está se fechando, alguém vem por trás dela e a empurra. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 77 REPETIDO COM O 29. Quando os 3 garotos estão fora do castelo, Hermione está com sua bolsa na mão direita, mas quando ela sai correndo a bolsa mudou para a mão esquerda.  (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 55. Quando Harry está na biblioteca, ele não quer que ninguém o veja, e está usando a capa da invisibilidade, mas, porque então ele deixa a luz pra fora da capa, assim qualquer um poderia ver que ele está ali. Na cena anterior quando ele abre a porta da área restrita, você pode perceber pelo reflexo que a luz está dentro da capa, e na cena seguinte já está fora. (Contribuição de Wellington Luís dos Santos da Silva - Marília / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 47. Na capa do filme Harry tem olhos azuis, e no filme não. (Contribuição de Armando Daniel Osório Coelho Ferreira - Porto / Portugal - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 19. No trem para Hogwarts, Hermione Granger fala para Harry e Rony que eles precisam colocar as roupas escolares. Ainda é de dia lá fora, mas o trem só chega a noite. Então para que a pressa?

ANTIGO ERRO 3. No fim do filme quando Harry recebe o álbum, a criança na foto parece ter mais do que um ano, quando seus pais morreram.

ANTIGO ERRO 57. Na casa no meio do mar, Hagrid arromba a porta e entra. Um pouco antes, a coberta avermelhada cobre parte da cintura de Harry, um segundo depois não.Erros do site www.falhanossa.com

ANTIGO ERRO 18. No começo do filme quando os estudantes são ordenados, a menina é ordenada para Lufa-Lufa antes de Harry. Depois no filme, ela está sentada na mesma mesa que Harry. Como ela trocou de casa? --> O que acontece é que na história existem duas irmãs gêmeas que ficam em casas diferentes, uma na Grifinória e outra na Lufa-Lufa. (Contribuição de Adriano Rodrigues - Fã de Carteirinha) --> As irmãs gêmeas Padma e Parvati Patil são de casas diferentes sim, Parvati é da Grifinória e Padma é da Corvinal e não da Lufa-Lufa como é confirmado por Hermione e Pela própria Parvati no 4º livro. (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 11. Na cena da neve, Edwiges é amarrado ao braço de Harry. Quando ela voa, não há nenhum sinal da correia ao redor da perna dela ou do braço de Harry.

ANTIGO ERRO 6. Quando Rony bate no chão no jogo de xadrez, seus olhos estão abertos, então ele os fecha rapidamente.--> Os olhos estão fechados mas um pedaço da peça cai sobre o rosto dando a impressão que ele piscou. (Contribuição de Mimi Granger - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 59. A carta enviada para os alunos diz que cada um deles pode levar um bicho. Uma coruja, ou um gato, ou um sapo. Como é que Rony leva um Rato? --> Ocorre que o fato do Rony estar levando um rato consigo, ao invés dos outros animais relacionados na carta, está narrado no livro. Desta forma, não entendo que tenha havido um erro de filmagem. (Contribuição de Raphael Campestrim Salama - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 86. Na cena não pode-se afirmar que os brinquedos sumiram, apenas não são visíveis) Quando Harry está brincando em baixo da escada e seu tio está colocando a madeira na porta, Harry se vira para ver o que está acontecendo. Neste momento seus brinquedos desaparecem da prateleira atrás dele.Erros do site www.falhanossa.com

ANTIGO ERRO 56. (Isto não é um erro do filme) Harry é ofídioglota, ou seja, quando ele fala com a cobra no zoológico, deveria ser em língua de cobra, e não normalmente como é. No segundo filme, todas as vezes que Harry falava com uma cobra e Tom Riddle com o Basilisco, eles falavam esquisitão como é a língua das cobras. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 7. (Isto é uma magia e não erro) - Quando a professora se transforma de gato para humano, ela não está usando os óculos, mas na próxima cena ela já está usando. --> Mas se ela tem o poder de se transformar em animal e voltar, não é razão de os óculos aparecerem justamente quando ela se vira, deveriam aparecer no primeiro momento que ela se transforma em gente novamente.(Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 15. (Este erro estava repetido) - No fim do filme quando Alvo Dumbledore anuncia que Sonserina está em primeiro lugar, eles mostram Malfoy e nós podemos ver o cabelo dele debaixo do chapéu. Eles mudam a decisão e quando volta para Malfoy o cabelo dele está coberto completamente pelo chapéu.

ANTIGO ERRO 43. (Os pontos foram dados pelo excelente uso da lógica e não pela sabedoria com o fogo) - Alvo Dumbledore fala no final do filme que alguns pontos de última hora precisam ser somados, então dá os pontos para Rony, Harry, Neville e Hermione. Mas ele dá pontos para Hermione por causa de sua "sabedoria com o fogo". O que é um erro já que a cena em que Hermione e Harry estão na câmara com o fogo roxo e negro e os frascos de poções, foi cortada! (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 44. (Não havia bilhete na vassoura no filme) - O bilhete que estava anexado à Nimbus 2000 que Harry ganhou, dizia para ele não abrir sobre a mesa. Que sem educação ! Ele abriu. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 50. Os óculos de Harry umas vezes são dourados, outras são castanhos. (Contribuição de Armando Daniel Osório Coelho Ferreira - Porto / Portugal - Fã de Carteirinha) - Falhinha: Isto acontece devido o reflexo da luz.

ANTIGO ERRO 58. (Este erro estava repetido) - Nesta mesma cena, Dudley está deitado e toma um susto quando Hagrid derruba a porta. Ele se senta com as duas pernas ainda no sofá. Depois do corte sua perna está no chão.

ANTIGO ERRO 67. (Não existia esta data na carta no filme) - Hagrid aparece na cabana pra buscar Harry no seu aniversário de 11 anos. A carta que ele entrega a Harry diz que ele deve pegar o trem dia 1o. de setembro. Mas se Harry faz aniversário em julho, o que aconteceu com agosto? (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

ERRO REPETIDO 71 e 21. No Expresso de Hogwarts as árvores do lado esquerdo da tela se mexem e as do lado direito não se movem. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 96. (Isto não é um erro do filme) - No final Harry se vê no espelho dos desejos com a pedra, mas o desejo dele não era conhecer os pais? E mesmo que fosse o desejo do momento, quem deseja a pedra não pode obtê-la, e a pedra aparece no bolso do Harry. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Não podem obtê-la as pessoas que querem tê-la para usar! (Contribuição de Bruna Carolina - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Clique aqui para ver as imagens e as observações do livro x filme

Recebeu 3 indicações ao Oscar.

Sites não Oficiais: whttp://www.alohomorra.com/ - whttp://www.hpm10.cjb.net/