VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 16

 

 
 

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO
DANIEL RADCLIFFE, RUPERT GRINT, EMMA WATSON, ROBBIE COLTRANE & RALPH FIENNES

É o feriado de verão antes que o quarto ano de Harry na família Hogwarts. Os Weasley convidam Harry para permanecer com eles nas últimas duas semanas dos feriados e para acompanhá-los ao evento da coroação do verão: O final da copa do mundo de Quidditch entre Ireland e Bulgária.

Tudo poderia ser perfeito, se não houvesse alguns eventos misteriosos que ocorrem no mundo mágico, por causa do senhor do mal Voldemort.

Entretanto Hogwarts está olhando para a frente, para um outro evento grandioso: O torneio de Triwizard, uma competição mágica internacional entre Hogwarts e duas escolas estrangeiras: Beauxbatons e Durmstrang.

É permitido a todos os estudantes com mais de 17 anos tentar se tornar campeão de cada escola enfrentando Cálice de Fogo e que lutará numa competição perigosa.

Para todos é uma surpresa, o Cálice de Fogo escolhe quatro campeões: Fleur Delacour para Beauxbatons, Viktor Krum para Durmstrang, Cedric Diggory para Hogwarts e, para a surpresa de todos, Harry Potter, enfrentando sua nova popularidade.

Seu primeiro amor e muitos perigos, Harry aceita o desafio e se prepara para a luta, mas sua escola está de encontro com o senhor do mal Voldemort, que ainda quer matar Harry e dominar a todos outra vez com seu poder.

Ir para Harry Potter e a Pedra Filosofal
Ir para Harry Potter e a Câmara Secreta
Ir para Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Ir para Harry Potter e a Ordem da Fênix
Ir para Harry Potter e o Enígma do Príncipe

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Mike Newell
Escritor: Steven Kloves

Baseado no livro de J.K. Rowling

Gênero: Aventura / Familiar / Fantasia

Trailer: HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO

Site Oficial: http://harrypotter.warnerbros.com/gobletoffire/
Site não Oficial: http://www.p3v.blogger.com.br/

Warner Bros.

Título Original: Harry Potter and the Goblet of Fire
Tempo: 150 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Daniel Radcliffe .... Harry Potter
Rupert Grint .... Ron Weasley
Emma Watson .... Hermione Granger
Robbie Coltrane .... Rubeus Hagrid
Ralph Fiennes .... Lord Voldemort
Michael Gambon .... Albus Dumbledore
Brendan Gleeson .... Professor Alastor 'Mad-Eye' Moody
Jason Isaacs .... Lucius Malfoy
Gary Oldman .... Sirius Black
Miranda Richardson .... Rita Skeeter
Alan Rickman .... Professor Severus Snape
Maggie Smith .... Professora Minerva McGonagall
Timothy Spall .... Peter Pettigrew
Afshan Azad .... Padma Patil
Tiana Benjamin .... Angelina Johnson
Predrag Bjelac .... Igor Karkaroff
David Bradley .... Argus Filch
Shefali Chowdhury .... Parvati Patil
Warwick Davis .... Professor Flitwick
Frances de la Tour .... Madame Maxime
Louis Doyle .... Ernie MacMillian
Alfred Enoch .... Dean Thomas
Tom Felton .... Draco Malfoy
Robert Hardy .... Cornelius Fudge
Shirley Henderson .... Moaning Myrtle
Joshua Herdman .... Gregory Goyle
Stanislav Ianevski .... Viktor Krum
Katie Leung .... Cho Chang
Matthew Lewis .... Neville Longbottom
Henry Lloyd-Hughes .... Roger Davies
Roger Lloyd-Pack .... Barty Crouch
Angelica Mandy .... Gabrielle Delacour
William Melling .... Nigel
Devon Murray .... Seamus Finnigan
Robert Pattinson .... Cedric Diggory
James Phelps .... Fred Weasley
Oliver Phelps .... George Weasley
Clémence Poésy .... Fleur Delacour
Jeff Rawle .... Amos Diggory
Tolga Safer .... Karkaroff's Aide
Charlotte Skeoch .... Hannah Abbot
David Tennant .... Barty Crouch Jr.
Jamie Waylett .... Vincent Crabbe
Mark Williams .... Arthur Weasley
Bonnie Wright .... Ginny Weasley

FICHA TÉCNICA

Produção .... David Heyman
Música .... Patrick Doyle
Fotografia .... Roger Pratt
Edição .... Mick Audsley
Elenco .... Shaheen Baig
Elenco .... Stéphane Foenkinos
Elenco .... Mary Selway
Elenco .... Fiona Weir
Desenho de Produção .... Stuart Craig
Direção de Arte .... Mark Bartholomew
Direção de Arte .... Alastair Bullock
Direção de Arte .... Alan Gilmore
Direção de Arte .... Neil Lamont
Direção de Arte .... Gary Tomkins
Figurino .... Jany Temime
Efeitos Especiais .... Animal Logic
Efeitos Especiais .... Double Negative
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic (ILM)
Efeitos Especiais .... Rising Sun Pictures
Efeitos Especiais .... The Moving Picture Company (MPC)
Efeitos Especiais .... The Orphanage

PRODUTORAS

Warner Bros.
1492 Pictures
Heyday Films

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros.
IMAX Corporation
Karo Premiere
Warner Sogefilms S.A.

ERROS

Todos os erros e comentários do livro x filme estão na outra página. Todos os erros serão verificados novamente depois da chegada do filme nas locadoras.

1. Harry está na ponte conversando com Dumbledore e no seu rosto, do lado esquerdo não há nenhuma cicatriz do ferimento que ele sofreu, nem marcas dos pontos que tomou. (Contribuição de Daniel Mazzei Sydow - São Paulo - Fã de Carteirinha)

2. No segundo filme, quando Harry, Rony e Hermione bebem a poção polissuco, suas vozes continuam as mesmas. Isso não deveria ter acontecido com o Bartô Crouch Júnior, que bebia a poção para se passar pelo professor Moody? --> Harry e Rony "disfarçaram" a voz, e muito convincentemente que até Molfoy foi enganado. Como deve haver acontecido com os dois, Bartô Júnior "disfarçou" sua voz tão convincentemente que nem Dumbledore desconfiou. (Contribuição de Eder Mir - Fã de Carteirinha)

3. Bruxos usam lápis? Bem, no caso de Harry Potter não! Em todos os livros e filmes de Harry vemos os estudante usando pena e tinteiro, pois bem, em uma imagem publicada pela Warner Bros., podemos ver claramente Harry e Ron usando lápis para escrever. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

4. Em um dos trailers do quarto filme, Harry cai no chão durante um tumulto. Observe nas fotos abaixo que a posição do seu corpo muda entre as duas tomadas, primeiro para um lado, depois para o outro. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha) (Contribuição de Luis Fernando - Manaus / AM - Fã de Carteirinha)

5. Na cena do acampamento, a barraca está com a abertura para o lado direito, ao lado de uma outra barraca, mas quando ocorre o incidente da Marca Negra, eles saem correndo da barraca, que agora está em outra posição. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

6. Quando Dumbledore está falando sobre o Torneio e sobre o Cálice, ele coloca suas duas mãos apoiadas na estátua de ouro (onde aparecerá o Cálice), quando troca de tomada ele está apenas com uma mão. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

7. Dumbledore diz que para se inscrever é necessário ter mais de 17 anos e tem que escrever o seu nome em um pedaço de pergaminho, mas quando aparece o nome de Harry ele está escrito num papel com linhas. E pergaminho não tem linhas. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

8. Como o desfecho da história, sabemos que, quem escreveu o nome de Harry foi na verdade Olho-Tonto Moody (mesmo sendo impostor) acontece que a letra de Moddy é completamente diferente no pergaminho (visto na penseira) e na lousa que ele escreve o seu nome para a aula de DCAT (Defesa contra as artes das trevas). (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha) --> Aquele não era de fato Moody, e sim Bartô Crouch Jr.. O "Falso Moody" deve ter alterado a sua letra na hora de escrever no quadro na aula de DCAT, para ficar uma letra mais louca, e a letra escrita no pergaminho do cálice devia ser a caligrafia original de Crouch Jr.! (Contribuição de Flávio Júnior)

9. O cabelo de Rita Skeeter muda conforme as tomadas na cena em que encontra os 4 campeões. Há uma parte em que uma mecha está visivelmente saltada em seu cabelo, em outras tomadas ele desaparece. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

10. Quando Harry está pendurado no teto de Hogwarts na cena do Dragão, podemos notar que constantemente a sua mão muda de posição. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

11. No ensaio para o Baile, podemos ver a gata que está sobre a mesa mudar em algumas tomadas. Ora deitada, ora sentada e ora em pé. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

12. Quando todos os alunos se encontram no Grande Salão e eles estão procurando um par para o Baile de Inverno, podemos observar que há uma cena em que o lápis some da mão de Rony. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

13. A repartição do cabelo de Rony muda em algumas tomadas quando ele está se arrumando para o Baile. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

14. Quando Cedrico morre e Harry está duelando com Voldemort, podemos ver que as pernas de Cedrico fecham em uma cena e aparecem abertas na outra. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 15. Quando Rabicho corta Harry, na cena do cemitério, ele o corta na horizontal, minutos depois na sala do falso Mody o corte está na vertical! (Contribuição de Ana Carolina Libos Guariente - Fã de Carteirinha)

16. Pettigrew parece não sentir dor ao ter seu braço decepado.  (Contribuição de Priscila Souza - Fã de Carteirinha) --> Ele não estava preocupado com a dor, e sim com a volta de seu Mestre. (Contribuição de Eder Mir - Fã de Carteirinha) --> Ao ler o livro a autora descreve que ele fica gemendo de dor logo após o Voldemond voltar e depois que quase todos os comensais da morte estão ao seu redor, ele com magia devolve o anti-braço de Rabicho, que só é retirado novamente na briga de Voldemond com Harry. (Contribuição de Elidiane Rosa - SP - Fã de Carteirinha)

17. Os olhos de Krum ficam brancos ao estar sob a influência da maldição Imperius.  (Contribuição de Priscila Souza - Fã de Carteirinha) --> Isto pode ser considerado um erro se levarmos em conta o livro, que diz que não há como distinguir uma pessoa sob o efeito da maldição Imperius, entretanto, eles tinham de pôr Vítor Krum com os olhos brancos! Como Harry poderia perceber que ele estava estranho? E não pensar que ele fosse um trapaceador? Foi um recurso do roteiro para demonstrar o efeito da magia. Assim como em HP3 as coisas congelavam, para atenuar o efeito dos dementadores. (Contribuição de Flávio Júnior) --> Sobre a Maldição Imperius, se o Vitor Krum está sob a maldição e aparece com os olhos brancos, porque quando o Sr. Bartô Crouch aparece sobre a maldição não está também com os olhos brancos? Pois no livro é citado que quando ele vai ao jantar para o início do Torneio Tribruxo ele já estava sob a maldição. (Contribuição de Juliana Balisa - Guarulhos / SP - Fã de Carteirinha)

18. O feitiço Expelliarmus é usado para desarmar seu oponente, mas Krum acabou voando longe e não largou sua varinha. (Contribuição de Priscila Souza - Fã de Carteirinha) --> Ele é um feitiço de desarmamento, que se for lançado erroneamente pode se transformar em uma arma, ou seja, se for lançado com bastante concentração ele virará uma arma! (Contribuição de Iverson Silva - Fã de Carteirinha) --> Está faltando dizer que o feitiço Expelliarmos pode sim ser usado como ataque, muitas e muitas vezes. No jogo para Playstation Harry Potter e a Câmara secreta, é o feitiço mais usado para combater. Coisa que muda no jogo para computador de Harry Potter e a Câmara Secreta, onde o feitiço mais usado é o Rictusempra (usado por Harry contra Draco Malfoy no também nessa segunda aventura). (Contribuição de Aurelino Sant'Ana - Fã de Carteirinha)

19. Quando apareceu a imagem do pergaminho na Penseira, deveria aparecer ao lado de “Harry Potter” o nome de uma outra escola qualquer.  (Contribuição de Priscila Souza - Fã de Carteirinha)

20. Parvati e Padma Patil estão na mesma casa (Grifinória). Padma deveria estar na Corvinal. (Contribuição de Priscila Souza - Fã de Carteirinha) - Na cena em que Harry está na torre da Grifinoria deitado no sofá segurando o ovo, Parvati e Padma Patil passam juntas e dizem oi para Harry, mas a Parvati não é da grifinoria, e sim da cornival, então ela não poderia estar ali! (Contribuição de Thais Dalloz - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Leonardo Gomes dos Santos - Dereham / Inglaterra - Fã de Carteirinha)

21. O dragão se soltou e ficou sobrevoando os territórios de Hogwarts, ninguém se mexeu para controlar a situação. (Contribuição de Priscila Souza - Fã de Carteirinha)

22. Os olhos de Voldemort alternam durante a cena do cemitério, ora eles estão com fendas vermelhas, ora azuis. (Contribuição de Priscila Souza - Fã de Carteirinha) --> Os olhos DEVERIAM ser vermelhos, mas são verdes, os olhos do Ralph Fiennes. (Contribuição de Flávio Júnior)

23. Quando Harry Potter está na banheira, ele se abaixa para ouvir o que o ovo tem a dizer. Quando ele se abaixa temos a sensação de que a banheira é mais funda do que realmente é, já que Harry estava sentado na banheira e a água estava batendo na cintura, então ele não poderia ter afundado tanto. (Contribuição de Mariana Almeida - Fã de Carteirinha)

24. Harry fica se cobrindo com espuma quando a Murta está ao lado dele conversando. Porque ela simplesmente não abaixa na água para vê-lo nu já que quando Harry vai ouvir o ovo ela abaixa junto com ele? (Contribuição de Mariana Almeida - Fã de Carteirinha)

25. Na cena em que Harry conversa com Sírius na lareira, logo em seguida Ron aparece. No topo (ao fundo) não existe nenhuma sombra. Harry "dispensa" Ron, que volta a dormir. Harry abaixa novamente para procurar Sírius, que tinha saído. Ao fundo é vista uma sombra de uma pessoa andando. (Contribuição de André Hakime Dutra - Fã de Carteirinha)

26. Quando ele cai na Penseira de Dumbledore, ele cai com a varinha na mão direita, mas na hora que ele chega no banco não está mais com ela na mão!(Contribuição de Macela Carmo dos Santos - Fã de Carteirinha)

27. Quando entra na água com o Ovo de Ouro, no banheiro dos Monitores do 5º piso, ele está sem camisa e coloca o ovo embaido da água. Ele abre o ovo, ouve o que diz, e na hora que ele sobe, ele não fecha o ovo, mas ele aparece fechado.(Contribuição de Macela Carmo dos Santos - Fã de Carteirinha)

28. Em determinada cena do filme com as escolas de Beauxbatons e Durmstrang já em Hogwarts, Ronny comenta com Harry que sempre se fascina com as Veela. O erro está no fato de que as Veela são as "mascotes" do time da Bulgária na final da Copa Mundial de Quadribol. Porém, o jogo não foi mostrado na íntegra, e portanto as Veela também não. Isso pode causar um desentendimento nos espectadores que não leram o livro, pois não há nessa cena nenhuma explicação do que são as Veela. (Contribuição de Igor S. Moreno - Arraial do Cabo / RJ - Fã de Carteirinha)

29. Na cena em que Harry descobre que Alastor Moody é um impostor, Dumbledore derruba a porta com o feitiço Expelliarmus. Porém o feitiço mostrado é da cor azul, enquanto o feitiço Expelliarmus é de coloração vermelha, como havia sido mostrado na cena do duelo de Harry contra Voldemort. (Contribuição de Igor S. Moreno - Arraial do Cabo / RJ - Fã de Carteirinha)

30. Na cena em que Harry luta contra Voldemort (quase no fim do filme), as varinhas se ligam. Em uma tomada podemos reparar que Harry segura a varinha com as duas mãos, e na próxima tomada ele está segurando com uma mão só e coloca a outra mão na varinha. (Contribuição de Anderson Kaiser - Fã de Carteirinha) --> Harry poderia ser mais convincente em segurar a sua varinha pois estamos falando do experiente e forte Valdemort contra um aprendiz. (Contribuição de Eder Mir - Fã de Carteirinha)

31. Quando aparece o professor Alastor 'Mad-Eye' Moody caminhando em direção à escola de Hogwarts em baixo de uma forte chuva, é possível ver que no chão a água escorre. Mas se observarmos à nossa direita, veremos que boa parte do chão está apenas molhado e a água não escorre, e o pior é que nem os pingos da água podem ser vistos caindo no chão. Ou seja, apenas em parte do chão a água estava caindo! (Contribuição de Francisco do Vale Junior - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

32. Harry está conversando com Hermione sobre a segunda tarefa (numa espécie de ponte coberta) e a câmera mostra Harry bem de perto, e temos a nítida impressão dos óculos dele estar sem lente. Logo depois a câmera pega ele de costas e a lente aparece. (Contribuição de Cassi Ferraz - Fã de Carteirinha)

33. Quando o "fantasma" dos pais de Harry saem da Varinha, é a imagem deles quando foram mortos, e eles estão muito velhos vendo que foram mortos na casa dos 20 e poucos anos. (Contribuição de Leonardo Gomes dos Santos - Dereham / Inglaterra - Fã de Carteirinha) --> Eles não estão velhos. Eles estão prateados, brilhantes, a cor que os fantasmas são, mas velhos não estão não. (Contribuição de Flávio Júnior)

34. Depois da tarefa do Dragão apenas Harry parece com machucados. Tudo bem que o dragão dele era o pior, mas os outros não se machucaram nada? (Contribuição de Leonardo Gomes dos Santos - Dereham / Inglaterra - Fã de Carteirinha) --> Além do Rabo-Córneo ter uma cauda com chifres afiados (uma preocupação a mais para Harry se esquivar tantas vezes, raspando nas pedras e se arranhando), ter se soltado das correntes (levando o combate para lugares mais arriscados que os outros) e de Harry ter escorregado nos telhados da escola (mais lugares para se arranhar) não foi dito o que aconteceu com os demais competidores; estes, porém, usaram estratégias menos arriscadas. Krum, por exemplo, cegou o dragão dele em seu combate (no qual ele pegou o ovo facilmente, mas perdeu pontos por quebrar os demais ovos em volta - ovos estes que, aliás, foram cortados do filme). (Contribuição de Matheus Luck Lucas - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

35. Em certas cenas o Dumbledores dá umas corridinhas que nem parece que ele tem a idade que tem. O mesmo acontece com Moody que devia ir mais devagar já que tem uma perna de madeira. (Contribuição de Leonardo Gomes dos Santos - Dereham / Inglaterra - Fã de Carteirinha) --> O Dumbledore só é velho, nada mais! Em HP5 ele dá um show de boa saúde em um duelo de tirar o fôlego contra o Voldemort. Por ser velho não quer dizer que ele não possa correr e, no filme, ele não participou de nenhuma maratona. É como ele disse, foram "corridinhas".  (Contribuição de Flávio Júnior)

36. Na cena da Copa Mundial de Quadribol, quando um dos times estão entrando em campo podemos ver que Gina está chegando junto com Hermione e Harry, mas quando a cena muda de ângulo a Gina já está do lado de Rony. (Contribuição de Wagner Teodoro Junior - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

37. Quando Alvo, faz magia para a estatua de ouro diminuir e aparecer o Cálice, enquanto a estátua está se transformando, Alvo olha mais para o alto do que o tamanho que a estatua está. (Contribuição de Roberto Juan - Fã de Carteirinha)

38. Quando Harry está na banheira ele tira os óculos para entrar, mas quando levanta da água ele está com os óculos de novo. (Contribuição de Filipe Oliveira da Silva - São José do Rio Preto / SP - Fã de Carteirinha)

39. Na hora da copa do mundo de quadribol, o ministro da magia diz que vai começar a copa, mas no momento seguinte a copa já acabou! (Contribuição de Marine - Fã de Carteirinha) --> Foi necessário poupar tempo do filme em relação ao livro, portanto todo o jogo foi cortado por ser pouco importante para o foco principal do enredo (o Torneio Tribruxo). Não trata-se, então, de um erro, mas sim de um corte grande demais, que deixou a história "estranha". Se o jogo tivesse sido mantido, o filme teria sido maior ainda. Se a intenção do erro fosse dizer que "a copa acabou em um jogo", há um equívoco: ninguém disse que a copa acabou com aquele jogo. Poderia ter sido apenas o primeiro dos jogos, que não foram mostrados ao longo da história (a copa pode ter sido, aliás, cancelada por precaução, devido aos ataques dos Comensais da Morte. Isso apenas não foi deixado claro ao longo da história). (Contribuição de Matheus Luck Lucas - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

40. A posição de Dumbledore quando ele está falando com Harry no seu gabinete, muda entre os cortes.

41. Nas cenas finais quando Harry cai no cemitério e a lápide aparece, as datas mudam de 1908 para 188. (Contribuição de Edson Gindro - Fã de Carteirinha)

42. Olho Tonto Mody usa uma perna mecânica, na hora que mostra ele dentro do baú a perna dele para não aparecer fica fora da parte clara, mais dá pra ver claramente sua perna. (Contribuição de AkemYa Gabryella - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 43. O corte de Cabelo de Daniel muda radicalmente quando ele está no quarto, e quando está em outras cenas. No quarto o cabelo é mais curto, em outras cenas ele está mais longo. Percebe-se que as tomadas do quarto foram feitas em um período diferente das demais. (Contribuição de Jeferson A. B. Lopes - Fã de Carteirinha)

44. Na cena em que as garotas de Beauxbatons entram, assim que elas chegam lá na frente a Olimpe entra e ao passar por Rony vemos perfeitamente bem que a posição das meninas é: Hermione, Gina, Padma e Parvati Patil. Primeiro erro: Padma não poderia estar ali já que ela não é da Grifinória. Na cena que Dumbledore toca na estátua e ela vai se desfazendo a câmera dá um close no rosto de Gina, é onde está o segundo erro. Ao dar o close em Gina vemos perfeitamente bem que agora a posição das meninas muda, agora é Pavarti, Padma e Gina. Mas cadê a Hermione? (Contribuição de Rhaíssa Evelyn - Fã de Carteirinha)

45. Durante todo o jantar de boas vindas ao regresso para a escola, os estudante Simas, Neville, Fred, Jorge, Padma, Pavarti, Gina e outra menina loirinha mudam de lugar constantemente, enquanto Dumbledore fala e as escolas entram. (Contribuição de Rhaíssa Evelyn - Fã de Carteirinha)

46. Na primeira prova, a do Dragão, somente o Vítor Krum que perde pontos por ter cegado seu dragão (isso não aparece no filme, só no livro), e os outros 3 conseguem fazer sua tarefa sem perder pontos, então Harry, Fleur e Cedrico estão empatados em 1 lugar e Krum em 2. Na segunda prova, somente a Fleur perde pontos, o Cedrico fica em 1 lugar, o Harry em 2 , o Krum em 3 e a Fleur em 4, então, somando as 2 provas, o resultado seria: 1º) Cedrico; 2º) Harry; 3º) Empatados Krum e Fleur, porém, na hora da prova do labirinto, o Dumbledore diz que o Cedrico e o Harry estão empatados em 1 lugar, por isso serão os primeiros a entrar no labirinto, mas como se o Harry ganhou 1 e ficou em 2 na outra, e o Cedrico ganhou as 2? (Contribuição de Mariana Menezes - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha) --> Isso está errado. O que acontece é que na primeira prova, Krum perde pontos por esmagar ovos, fica: 1º Harry, Fleur, Cedric / 2º Krum. Na segunda tarefa, Fleur sai, depois Cedric e Krum chegam. Harry chega apenas após eles, mas consegue pontos extra por causa dos seus "atos de bravura". Os pontos ganhos por Krum deixam-no à frente de Fleur, mas não à frente de Cedric e Harry. Então, fica: 3º Fleur / 2º Krum / 3º Cedric e Harry. (Contribuição de Gil Henriques - Fã de Carteirinha)

47. Na última prova (labirinto), durante a apresentação, o som das batidas do tambor não estão em sincronia com os movimentos das batidas da garotinha do tambor. (Contribuição de Allysson Fadel - Manaus / AM - Fã de Carteirinha)

48. No quarto ano Harry ainda não aprendeu a fazer feitiços sem pronunciá-los, e ninguém consegue pronunciar uma palavra sem fôlego e debaixo da água, mas Harry, quando já tinha passado o efeito do guelricho consegue fazer dois feitiços: um para afastar os monstrinhos, e outro para sair do lago. (Contribuição de Fabiana Jo B-Hank - Porto Velho / RO - Fã de Carteirinha)

49. Na cena da escolha dos campeões, quando a câmera está focando toda a mesa da Grifinória, Fred e Jorge estão do mesmo lado da mesa, e em frente ao Harry,  mas quando a câmera está focando mais em Harry, Jorge aparece do lado do Harry. (Contribuição de Fabiana Jo B-Hank - Porto Velho / RO - Fã de Carteirinha)

50. Na hora em que Moody leva Harry para o quarto dele, depois da morte de Cedrico, e vai tomar a poção polissuco ele percebe que não tem nada na sua garrafinha, e depois vai verificar o estoque dele e está todo vazio. No livro ele só esquece de tomar na última hora. Será que um bruxo das trevas se arriscaria dessa forma esquecendo de deixar o estoque sempre cheio? (Contribuição de Fabiana Jo B-Hank - Porto Velho / RO - Fã de Carteirinha)

51. Sobre o dragão, ninguém poderia fazer nada, já que o dragão se soltou, mas será que eles não amarrariam o dragão de uma forma mais segura? Aliás, eles colocaram dragões num local onde tem muitas crianças. (Contribuição de Fabiana Jo B-Hank - Porto Velho / RO - Fã de Carteirinha)

52. Porque o Moody falso não tomou outras medidas de precaução para fazer com que o Moody verdadeiro dentro do baú não ficasse quieto? (Contribuição de Fabiana Jo B-Hank - Porto Velho / RO - Fã de Carteirinha)

53. Na copa de quadribol, Crouch jr. só conjura a marca negra na hora em que não tem mais ninguém. Se a marca era para chocar, então ele tinha que ter feito quando havia mais gente. Pode ser considerado para poupar tempo, mas não deixa de ser um erro. (Contribuição de Fabiana Jo B-Hank - Porto Velho / RO - Fã de Carteirinha)

54. Onde foram parar os óculos de Dumbledore? Quase não aparece durante o filme. (Contribuição de G.Z. - Fã de Carteirinha)

55. Depois que Harry é escolhido para participar do torneio, todos ficam com raiva dele, até mesmo seu amigo Ron, mas já na primeira tarefa a torcida pelo garoto é enorme. (Contribuição de G.Z. - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 56. Quando Voldemort pisa na cara de Cedrico (já morto) seu pé aparece descalço, mas logo depois quando ele corre pelo cemitério ele aparece com algum calçado. (Contribuição de Rafael Mendes - Fã de Carteirinha)

57. No terceiro filme quando Harry está jogando quadribol na chuva, ele e o apanhador do outro time estão perto das nuvens e do pomo de ouro, mas o apanhador adversário é atingido por um raio. Este era Cedrico Diggory e os atores são diferentes. (Contribuição de G.Z. - Fã de Carteirinha)

58. Só Harry se machucou na primeira tarefa? (Contribuição de G.Z. - Fã de Carteirinha)

59. Em uma cena onde Severo Snape chega perto de Rony para dar um tapa em sua cabeça (por ele estar conversando com Harry), Harry tenta avisar Rony mas não adianta! Na hora que Severo Snape dá o tapa em Rony o ator que o interpreta leva um susto e o ator que faz o Harry acha engraçado e começa a rir (dá para perceber que não a risada não estava no script!) então Snape dá um tapa em Harry também! (Na mudança das tomadas dá para ver que até Rupper Grint está rindo junto com Daniel Radcliffe). (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

60. O erro acontece na cena em que mostra todos os alunos de Hogwarts vendo a carruagem de Beauxbatons e o navio de Durmstrang chegando, logo em seguida aparece Argus Filch dizendo a Dumbledore que eles tinham acabado de chegar. Como é possível que eles cheguem duas vezes a Hogwarts? (Contribuição de Rafael Bechepeche Barbosa - Goiania / GO - Fã de Carteirinha)

61. Na primeira tarefa quando Harry sobrevoa Hogwarts nós vemos uma parte dela que está cheia de alunos andando lá embaixo, como é possível se todos os alunos estão vendo a primeira tarefa? (Contribuição de Rafael Bechepeche Barbosa - Goiania / GO - Fã de Carteirinha)

62. Na cena em que Hermione pergunta à Harry e Rony se irão escrever, vemos um monte de alunos numa "sacada" se despedindo, logo em seguida quando Harry e seus amigos viram para ir até essa "sacada", ela está vazia. Como os alunos podem ter saído tão rápido? (Contribuição de Rafael Bechepeche Barbosa - Goiania / GO - Fã de Carteirinha)

63. Como eu, os produtores do filme caíram numa cilada de duplo sentido. No início do quarto livro da série (1ª página) diz que há meio século uma empregada encontrou os três Riddle mortos. O que dá a entender que Lord Voldemort matou seus pais e por algum motivo morreu, ou se fingiu de morto. Mas na verdade Voldemort matou seu pai (Thomas Riddle) e seus avós paternos. A equipe da produção escreveu na lápide do túmulo o nome do pai, da mãe e do próprio Voldemort (Tom Marvolo Riddle). O que não passa de um mal entendido, já que no livro 6 tudo é esclarecido. Isso pode ser comprovado com a foto que está anexada no e-mail.  (Contribuição de Guilherme C. - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

64. Já que todo o elenco foi mantido, por que Parvati Patil tem sua intérprete alterada do 3º para o 4º filme. (Sim, ela aparece. Na aula de DCAT, com o Professor Lupin, a aula sobre Bicho Papão. Lupin pede que eles façam uma fila para que "ridicularizassem" seu maior medo. Ele vai chamando um a um e falando seus nomes, Uma hora ele diz "Parvati!" [acredito que só haja uma, pelo menos na Grifinória] e então ela aparece, seu medo é uma cobra gigante e ele vira um palhaço)  (Contribuição de Guilherme C. - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

65. Logo no final quando Cedrico e Harry disputam a taça, eles começam a correr, Harry puxa a blusa de Cedrico que acaba rasgando (tem até o som da blusa rasgando ), e logo em seguida a blusa aparece inteirinha. (Contribuição de  Iam Vasconcelos - Fã de Carteirinha)

66. Quanto Harry e Hermione se abraçam, pouco antes da prova dos dragões, e Rita Skeeter "pega" os dois, eles se afastam lentamente e ficam um do lado do outro, porém quando a foto aparece no Profeta do Diário, eles praticamente se "empurram", ficam muito distantes e ficam de frente um para o outro. (Contribuição de Jessica) --> Fotos bruxas se movem, sim, porém não são "filmagens", que reproduzem apenas a cena do momento da foto. Podemos ver isso claramente no escritório de Dumbledore, onde as fotos até mesmo dão sua opinião com relação aos assuntos que estão sendo discutidos. Portanto Harry e Hermione na foto se afastam por "vontade própria", da forma que querem, e seus movimentos não são reproduções do que aconteceu na realidade. (Contribuição de Jamylle - Londrina / PR - Fã de Carteirinha)

67. Na cena dos Comensais da Morte na copa de quadribol, quando a marca negra é conjurada e Harry, Rony e Hermione se encontram, Bartô Crouch e outras pessoas do ministério falam Extupore e sai um feche vermelho da varinha. Na cena em que Cedrico derruba Krum, que está sob a maldição imperius, Cedrico fala Expeliarmus e sai um feche azul da varinha. E quando Harry vai duelar com Voldemort ele fala Expeliarmos e sai um feixe vermelho da varinha, não azul! Se as cores dos feches mudam, então porque o Avada Kedavra sempre foi verde? (Contribuição de Rafael Mendes - Fã de Carteirinha)

68. No final do Filme Alvo Dumbledore diz que Cedric Diggory foi morto por Lord Voldemort, mas na verdade ele foi morto pelo Rabicho (Pedro Pedrigrew), e nem foi a mando de Voldemort. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha) --> Podemos sim atribuir a morte de Cedrico à Voldemort, aliás ele pediu para que Rabicho cometesse o crime (ele diz: "mate o outro", um negócio assim, confira com as legendas) já que naquele momento ele se encontra incapaz de fazer isso. (Contribuição de Lucas Vieira Siqueira - Gama / DF - Fã de Carteirinha)

69. Parvati e Padma Patil são gêmeas, e as duas estão na Grifinória, porém no livro somente a Parvati está na Grifinória, e a Padma está na Corvinal, além do mais a atriz de Parvati muda do terceiro filme para o quarto. (Contribuição de Pedro Henrique - Fã de Carteirinha)

70. Na cena em que Lord Voldemort pressiona a cicatriz de Harry, é possível ver que a roupa de Voldemort muda de posição. Primeiro está tampando tudo, depois a manga deixa o braço dele à mostra, e por último, a roupa volta a tampar tudo. (Contribuição de Isabela Protásio - Fã de Carteirinha)

71. Quando eles chegam ao acampamento, o Sr. Wesley diz: bem-vindo a copa mundial de quadribol. Primeiro que eles chegaram apenas ao acampamento da copa, não na copa. Segundo que não poderia ter dito isso, pois no livro fala que o dono do acampamento é um trouxa, e trouxas não sabem sobre quadribol. (Contribuição de Caue Witzel - Palotina / PR - Fã de Carteirinha)

72. Quando a escola das meninas entra, o rapaz na mesa, atrás (do lado) do Rony chama a atenção dele para o tamanho da mulher diretora da escola. Na seqüência esse aluno aparece do outro lado da mesa, atrás (do lado) da Hermione. (Contribuição de Beto Jr. - Fã de Carteirinha)

73. Quando Harry entra na na memória de Alvo, ele cai numa espécie de julgamento, numa das cenas em que Barto bate com um objeto sobre a mesa, uma mulher atrás dele, à esquerda começa a rir, e a cena muda para a "jaula", na cena seguinte ela não ri mais. Provavelmente ela achou que a câmera já havia mudado de ângulo, mas na edição do filme deixaram esse erro passar. (Contribuição de Paulo DAndréa - Fã de Carteirinha)

74. Murta que Geme no segundo filme Harry Potter e a Camara Secreta viva chorando, tendo explosões de raiva mas no quarto filme Harry Potter e o Cálice de Fogo na cena do banheiro não parece mais ter explosões de raiva e ficar toda hora chorando e sua voz e forma muda mas fantas mas não podem mudar de forma pois já morreram. (Contribuição de Thiago Sbon - Fã de Carteirinha)

75. Na cena da segunda tarefa, assim que Harry sai da água, Hermione o enrola em uma toalha verde, enquanto ela está com uma toalha marrom. Dumbledore começa a falar da pontuação, e mostram Harry e Hermione de novo, só que desta vez Hermione está com a toalha verde que antes estava em Harry, e Harry está com outra toalha. Depois de outro corte, Harry está com a toalha verde de novo, e após um outro corte, a toalha está em Hermione novamente. (Contribuição de Susana Boatto e Débora Bracher - Fãs de Carteirinha)

76. Na copa de quadribol o Malfoy diz que se chovessem os Wealey seriam os primeiros a saberem. Mas vemos dois grandes erros: Malfoy ficou na mesma cabine que os Weasley no livro, e depois que os melhores lugares são os mais altos, pois dá para ver os jogadores de perfil! Bem estranho Cuarón ter feito isso! (Contribuição de Thiago Sette - Fã de Carteirinha)

77. Quando Harry e Cedrico correm para ver quem pega a Taça do torneio primeiro, vemos com clareza que Harry chega a rasgar a blusa de Cedrico, mas logo em seguida a blusa do rapaz aparece inteira como se não tivesse sido rasgada. (Contribuição de Iam Vasconcelos - Fã de Carteirinha)

78. No início do filme, quando Nagini desliza pela grama, ela passa por vários túmulos (de frente para a estátua) até chegar à estátua do anjo cadavérico (e além), mas no clímax do filme (cena do cemitério) pode-se perceber em várias tomadas que todos aqueles mini túulos que ficavam no caminho para se chegar à estátua, sumiram! (Contribuição de Brinob - Fã de Carteirinha)

79. Na cena em que Harry convida Cho para o Baile de Inverno, quando eles quase esbarram, a Cho sai do corujal e se apóia no corrimão da escada (numa tomada aberta, mostrando ela de costas), mas quando muda a tomada e a mostram de frente, ela já está com as mãos cruzadas na altura do abdômen. (Contribuição de Brinob - Fã de Carteirinha)

80. Que espécie de cemitério é aquele que não tem portões, cerca ou grandes? Ele simplesmente fica todo aberto! (Contribuição de Brinob - Fã de Carteirinha)

81. Como Alvo não percebeu como Olho Tonto estava diferente, já que os dois eram amigos? O sujeito que fingia ser o Olho tonto era um verdadeiro ator então para poder imitar tão bem o Olho tonto. (Contribuição de Anderson Caetano Soares - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 43 REPETIDO COM O 32. Durante o filme é perfeitamente possível ver em várias cenas que o ator Daniel Raddcliff usa os óculos da personagem sem as lentes! Isso fica mais claro na cena em que Harry e Hermione conversam na ponte após ele ter derrotado o dragão. Quando há um close no personagem vê-se, sem esforço algum que o ator está com óculos sem lentes, só com a armação! Na cena seguinte ele está com os óculos com lentes. Seria uma praga do Valdermort? Nada, falta de atenção mesmo! (Contribuição de Sidney M. Pires Jr. - Barretos / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 56. O que a Parvati está fazendo na turma da Grifinória, se ela é da Cornival? (Contribuição de G.Z. - Fã de Carteirinha) --> No livro não diz de qual casa é a Parvati. (Contribuição de Matheu F. - Niterói / RJ) --> Parvati é da Grifinória, sua irmã Padma que é da Corvinal. (Contribuição de Caio Correia Vasconcelos - Louveira / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 15. Quando o efeito da poção de polissuco acaba, a perna de ferro não cai. (Contribuição de Priscila Souza - Fã de Carteirinha) --> O falso Moody havia tirado a perna de ferro e colocado-a num suporte sobre a mesa. Quando o efeito da poção acaba, Bartô Cruch Jr. já estava sem a perna de ferro, e sua perna também voltou ao normal. (Contribuição de Roberto Gava Colombo - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) Harry venceu a etapa dos dragões, logo conseguiu a maior pontuação. Não ficou muito claro como Harry foi julgado para isso, já que não foi dita qualquer coisa sobre os outros competidores depois das provas. No livro, há alguns outros ovos perto do ovo de ouro, que deveriam ser deixados intactos (por isso Krum perdeu pontos ao cegar seu dragão e fazer com que ele pisasse nos outros ovos). No filme, portanto, fica-se entendido que aquele que conseguir o ovo ganha a competição, só que depois percebe-se que cada competidor tinha conseguido seu ovo (Cedrico é a prova disso, quando comenta com Harry sobre o enigma dos ovos de ouro). (Contribuição de Matheus Luck Lucas - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

B) A posição do tapa-olho, ou olho falso de Olho-Tonto Mody, não muda de lado quando ele está falando com Harry na sua sala. Ele aparece no reflexo do vidro, isto dá a impressão que o olho falso está do outro lado.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Warner Bros. e o Falha Nossa convidaram você para se matricular nesta escola.
Eles mandaram um e-mail
respondendo. Qual foi sua maior bruxaria?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

As respostas mais criativas ganharão.

1º ao 5º lugar
1 bracelete importado e exclusivo do filme.

Bruno de Almeida - Recife / PE
Felipe Leonardo - Itaquera / SP
Michele dos Santos - São Bernardo do Campo / SP
Priscila Marcia - Guarulhos / SP
Tais Gimenes Cabral - São Bernardo do Campo / SP

A Warner Bros. e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. WARNER ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

OBSERVAÇÕES SOBRE O FILME E O LIVRO, FOTOS E OUTRAS INFORMAÇÕES

Sites não Oficiais: whttp://www.alohomorra.com/ - whttp://www.hpm10.cjb.net/