VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 6

 

 
 

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX
DANIEL RADCLIFFE, RUPERT GRINT & EMMA WATSON

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry retorna a Hogwarts para cursar o quinto ano e descobre que muitos na comunidade bruxa não acreditam em sua história sobre o recente encontro com Lorde Voldemort, preferindo negar a possibilidade de que o maléfico bruxo tenha ressurgido.

Receoso das intenções de Alvo Dumbledore com a volta de Voldemort, o Ministro da Magia, Cornélio Fudge, indica uma nova professora para Defesa Contra as Artes das Trevas, Dolores Umbridge, com o trabalho de vigiar diretor e alunos.

Contrariando as expectativas dos jovens bruxos, Dumbledore aceita a indicação, para evitar polêmicas. Mas a qualidade do ensino de Defesa Contra as Artes das Trevas cai e assim, os jovens bruxos ficam terrivelmente despreparados para se defenderem contra as forças do Mal que ameaçam a comunidade mágica, forçando Harry e seus amigos, Rony e Hermione, a tomarem as rédeas da situação.

Em encontros secretos com um pequeno grupo de alunos auto-intitulados ‘Armada de Dumbledore’, Harry os ensina como se defenderem contra as Artes das Trevas, preparando os jovens bruxos para os tempos difíceis que virão.

Neste quinto ano mais aventura e emoção.

Ir para Harry Potter e a Pedra Filosofal
Ir para Harry Potter e a Câmara Secreta
Ir para Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Ir para Harry Potter e o Cálice de Fogo
Ir para Harry Potter e o Enígma do Príncipe

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: David Yates
Escritor: Michael Goldenberg

Baseado no livro de J.K. Rowling

Gênero: Drama / Aventura / Familiar / Fantasia

Site Oficial: http://www.harrypotterorderofthephoenix.com/

Warner Bros.

Título Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Tempo:  minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2007 - Reino Unido / USA - Estréia dia 11 de julho de 2007
Recomendação: Livre

ELENCO

Daniel Radcliffe .... Harry Potter
Rupert Grint .... Ron Weasley
Emma Watson .... Hermione Granger
Helena Bonham Carter .... Bellatrix Lestrange
Robbie Coltrane .... Rubeus Hagrid
Ralph Fiennes .... Lord Voldemort
Michael Gambon .... Albus Dumbledore
Brendan Gleeson .... Alastor 'Mad­Eye' Moody
Richard Griffiths .... Tio Vernon
Jason Isaacs .... Lucius Malfoy
Gary Oldman .... Sirius Black
Alan Rickman .... Severus Snape
Fiona Shaw .... Tia Petunia
Maggie Smith .... Minerva McGonagall
Imelda Staunton .... Dolores Umbridge
David Thewlis .... Remus Lupin
Emma Thompson .... Professor Sybil Trelawney
Julie Walters .... Molly Weasley
Mark Williams .... Arthur Weasley
Afshan Azad .... Padma Patil
Tiana Benjamin .... Angelina Johnson
David Bradley .... Argus Filch
Apple Brook .... Wilhelmina Grubbly-Plank
Shefali Chowdhury .... Parvati Patil
Warwick Davis .... Filius Flitwick
Alfred Enoch .... Dean Thomas
Tom Felton .... Draco Malfoy
Robert Hardy .... Cornelius Fudge
George Harris .... Kingsley Shacklebolt
Joshua Herdman .... Gregory Goyle
Alec Hopkins .... Severus Snape (Jovem)
Charles Hughes .... Peter Pettigrew (Jovem)
Kathryn Hunter .... Srª. Arabella Figg
Robbie Jarvis .... James Potter (Jovem)
Richard Leaf .... Auror Dawlish
Katie Leung .... Cho Chang
Matthew Lewis .... Neville Longbottom
Evanna Lynch .... Luna Lovegood
Richard Macklin .... Malcolm
Tony Maudsley .... Grawp (voz)
Jim McManus .... Aberforth Dumbledore
Harry Melling .... Dudley Dursley
Devon Murray .... Seamus Finnigan
James Phelps .... Fred Weasley
Oliver Phelps .... George Weasley
Jason Piper .... Bane
Chris Rankin .... Percy Weasley
Susie Shinner .... Lily Evans (Jovem)
Nick Shrim .... Zacharias Smith
Jessica Stevenson .... Mafalda Hopkirk
Natalia Tena .... Nymphadora Tonks
Sian Thomas .... Amelia Bones
James Utechin .... Remus Lupin (Jovem)
James Walters .... Sirius Black (Jovem)
Jamie Waylett .... Vincent Crabbe
Michael Wildman .... Magorian
Bonnie Wright .... Ginny Weasley

FICHA TÉCNICA

Produção .... David Heyman
Música .... Nicholas Hooper
Música .... John Williams
Fotografia .... Slawomir Idziak
Edição .... Mark Day
Elenco .... Fiona Weir
Desenho de Produção .... Stuart Craig
Direção de Arte .... Andrew Ackland-Snow
Direção de Arte .... Mark Bartholomew
Direção de Arte .... Alastair Bullock
Figurino .... Jany Temime
Efeitos Especiais .... Framestore CFC
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic (ILM)
Efeitos Especiais .... The Moving Picture Company (MPC)

PRODUTORAS

Warner Bros. Pictures
Heyday Films

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros. Pictures
Warner Bros.
Warner-Lusomundo

ERROS

NOVO ERRO 1. No começo do filme, Harry e Duda escapam de um dementador. É fácil notar como o dementador apresentado em Harry Potter e a Ordem da Fênix foge ao padrão da imagem deste ser mostrado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, não têm capa, capuz, dá para ver seus rostos mesmo quando não estão sugando a alma, e em uma cena de relance nota-se também que ambos tem rabos nunca descritos nos livros e demais filmes. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

2. Na detenção de Harry, quando a Dolores Umbridge lhe entrega a pena para escrever, no momento em que Harry pergunta sobre a tinta, a câmera mostra Harry de costas e seu braço direito segura a pena, enquanto o esquerdo está sobre a mesa, mas quando Dolores Umbridge lhe responde, a câmera muda para a frente de Harry e seu braço esquerdo não está mais sobre a mesa. (Contribuição de Bruno Vieira de Sousa - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

3. Quando Harry tem a visão da cobra atacando o Sr. Weasley, Harry está todo suado, e logo depois ele é "treinado" com Snape. Nessa cena o suor da camisa de Harry fica variando de tamanho. (Contribuição de Bruno Vieira de Sousa - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

4. Perto do final quando Harry está caído no chão e está "lutando" com Voldemort dentro de si, tem um momento que Harry fica imóvel deitado de lado com um braço estendido, mas exatamente na hora que os seus amigos chegam, o braço do Harry muda de posição, de mais longe para mais perto do corpo. (Contribuição de Bruno Vieira de Sousa - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

5. Perto do final, quando Harry está caído imóvel no chão de barriga para cima e Valdemort fica ao seu lado, a blusa que Harry está usando muda o tanto que o zíper está aberto. (Contribuição de Bruno Vieira de Sousa - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 6. Quando todos os alunos estão vendo Fred e Jorge soltando fogos, há vários alunos comemorando. E quando Harry vê Sirius sendo torturado, tem uma garota da Sonserina. Estranho porque os Sonserinos odeiam os traidores de sangue e muitos são a favor da Umbridge.

7. O feitiço Levicorpus é um feitiço não-verbal, e que pendura a pessoa por um dos calcanhares suspensa no ar. No filme, é um feitiço bonitinho, verbal e que faz as pessoas levitarem como se estivessem em um túnel de vento que os pára-quedistas usam pra treinar. Além disso, ele foi aprendido por Harry, no livro 6, e no livro do Príncipe Mestiço. Ninguém sabia desse feitiço em Hogwarts nessa geração, até porque é um feitiço não aprovado pelo ministério, não consta em livros escolares e que não tem nada a ver com defesa conta a arte das trevas. (Contribuição de André de Oliveira Ruz - Fã de Carteirinha) --> Eu também percebi este erro, mas lembre-se que o filme não tem obrigação de ser exatamente como o livro. Vamos esperar e ver se no sexto filme ele vê este feitiço pela "primeira" vez, ai sim será um erro! (Contribuição de Guilherme Gomes Barquette - Fã de Carteirinha)

8. A Sala Precisa não aparece só se a pessoa passar na frente da parede desejando algo. Ela aparece se a pessoa for e voltar três vezes até a parede onde se localiza a porta, pensando com força e repetindo a mesma frase. Na terceira vez a porta aparece. (Contribuição de André de Oliveira Ruz - Fã de Carteirinha)

9. O feitiço Bombarda Maxima usado pela Umbridge não existe, e não tem como entrar na Sala Precisa simplesmente arrombando a parede. A única forma de entrar é adivinhando o que a pessoa desejou para entrar lá e desejar a mesma coisa. (Contribuição de André de Oliveira Ruz - Fã de Carteirinha)

10. A poção Veritasserum usada para fazer quem a bebe contar a verdade, não foi usada em todos os alunos suspeitos de Hogwarts. Foi usada apenas em Harry e Snape deu só um frasquinho para Umbridge. E é absolutamente contra a lei. Se ela usasse essa poção, bem como a pena que escreve nas costas da mão em todos os alunos do jeito que ela fez, algum aluno de família bruxa acabaria contando para os pais, ou professores. (Contribuição de André de Oliveira Ruz - Fã de Carteirinha) -->  Ela não usou só com Harry, usou em todos os alunos, mas a maioria não sabia (ou fingiu que não sabia). (Contribuição de Eliza Bruna - Fã de Carteirinha) --> Mas a Umbridge era do ministério, por isso ele violava várias regras, lembra? (Contribuição de Guilherme Gomes Barquette - Fã de Carteirinha)

11. O feitiço do Patrono no terceiro filme e nos livros, gera um patrono corpóreo grande, quase do tamanho de um animal real. Não é uma bolinha mixuruca como apareceu no filme 5. (Contribuição de André de Oliveira Ruz - Fã de Carteirinha)

12. Hermione usa um feitiço sobre o pergaminho da Armada de Dumbledore. Quem dedurasse o grupo ficaria cheio de pústulas, espinhas, manchas no rosto, e a palavra "Dedo-Duro" na testa. Não foi a Cho Chang quem dedurou o grupo, foi a Marieta, amiga dela, e não foi por intermédio de Veritasserum, ela contou por livre e espontânea vontade. (Contribuição de André de Oliveira Ruz - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 13. Harry, Rony e Hermione estão subindo as escadas em direção da sala da Dolores, eles estão usando o uniforme da escola, mas quando eles chegam na sala eles estão com outra roupa.  (Contribuição de Tiago Gabriel de Lima - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 14. No livro não é o Neville como foi mostrado no filme quem descobre a Sala Precisa, e sim o Dobby, o Elfo doméstico livre que foi libertado após receber um certo presente. Desde então ele ficou trabalhando no castelo de Hogwarts (na cozinha) e sempre serviu ao Harry no que pode! (Contribuição de Thays Lizandra - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

15. Quando Harry está na Casa do Sirius jantando, a Tonks fica se transfigurando e a Gina fica rindo, mais na próxima tomada, dá para ver a Gina de fundo com a cara séria. (Contribuição de Roberto de Andrade Soares - Fã de Carteirinha)

16. Quando Harry vai cumprir detenção, dá para ver algo semelhante a uma caneta, e em Hogwarts isso não existe. (Contribuição de Roberto de Andrade Soares, Thassia Mota da Cruz Silva e Jéssica Araújo - Uberaba / MG - Fãs de Carteirinha)

17. Na cena em quem Harry foge da casa de seus tios, ele e a Ordem da Fênix vão de vassoura, só que a vassoura aparecesse do nada, e quando eles chegam na casa do Sirius a vassoura desaparece! (Contribuição de Roberto de Andrade Soares - Fã de Carteirinha)

18. No Duelo de Dumbledore e de Voldemort, a varinha dos dois ficam ligadas igual o que houve com o Harry no 4º filme, mais como isso é possível, sendo que as varinha só poder haver ligação se for igual? (Contribuição de Roberto de Andrade Soares - Fã de Carteirinha) --> Aquilo que aconteceu com as varinhas não foi o Priori Incantatem, foi simplesmente dois feitiços se chocando. (Contribuição de Guilherme Gomes Barquette - Fã de Carteirinha)

19. Na cena em que Harry vê o Sr. Weasley ser atacado através dos olhos da cobra, a cobra olha para a parede e ele vê o reflexo, e a cobra no reflexo não está olhando para a parede. Como isto seria possível se ele estava vendo tudo através dos olhos da cobra? (Contribuição de Carlos Alexandre e Rafaela Macedo - Fãs de Carteirinha)

20. Onde está a Hermione dos livros? Do terceiro filme para cá ela tem ficado loira, e nos livros ela é conhecida pela juba de cabelos castanhos e cheios. (Contribuição de Jéssica da Silva - Fã de Carteirinha)

21. No inicio a senhora Figg diz que o filho dos Diggory morreu ano passado, mas o certo seria o mês passado.

NOVO ERRO 22. Na cena dos dementadores, Harry se livra do dementador que o "enforcava" apenas espetando-o com a varinha, uma vez que dementadores não sentem dor, eles não deveriam ter recuado deste modo. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 23. Aos 0:34:40h, logo após chegar em Hogwarts e discutir com Simas, Harry vai ao dormitório e tem um sonho. Então vemos alternadamente flashes de Harry na cama e o sonho. Porém, quando Harry está na cama, ele está usando uma camisa listrada azul claro e cinza. Aos 0:34:46h quando acorda, ele está com uma camisa toda azul-escuro e com um tecido totalmente diferente (igual à que usa quando sonha com o Sr. Weasley sendo atacado pela cobra, mais tarde no filme). (Contribuição de Prinob - Fã de Carteirinha) [CONFERIR O ERRO]

24. Na cena em que Luna está indo para a Sala Precisa para mais uma reunião da AD, seu cabelo está de um jeito. Filch, Draco, Crabbe e Goyle a estão seguindo, e quando Luna entra na Sala Precisa, as portas começam a diminuir de tamanho, e eles começam a correr para tentar entrar, então são revezados os momentos dentro e fora da Sala com eles correndo do lado de fora e a AD praticando do lado de dentro. É aí que vemos que o cabelo de Luna está totalmente diferente e seria impossível ela ter tido tempo pra isso. Além do mais, é estranho que ela tenha entrado na sala já começando a praticar, ficou realmente estranho. (Contribuição de Prinob - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 25. Harry deseja lutar com seu padrinho Sirius Black contra Lúcio Malfoy e um outro Comensal. Quando Sirius lança um feitiço em Lúcio, e Harry no outro Comensal, dá para ver quando muda de tomada, que Harry ainda está lançando o feitiço. Mas como se ele já havia lançado? (Contribuição de Gabriel Sena - Fã de Carteirinha)

26. Logo no começo do filme, quando Harry está carregando o primo Duda e conversando com a vizinha, o Duda está olhando para cima e para a direção da câmera, quando muda de tomada aparece o Duda olhando para a nova posição da câmera e para cima de novo, ou seja, ele acompanha as tomadas da câmera. (Contribuição de Carlos Tadeu - Fã de Carteirinha)

27. Harry fala algumas vezes que quem matou Cedrico foi Voldemort, mas na realidade foi o Rabicho, Pedro Petgrew. Ele fala algumas vezes no quarto e no quinto filme. (Contribuição de Paulo Joanni - Fã de Carteirinha)

28. Quando Harry e o Sr. Weasley estão indo para o ministério de metrô, ao ver a complicação de Arthur, Harry tira do bolso da camisa um bilhete, só que esta ação se repetiu duas vezes.(Contribuição de Renato Trancoso Branco Delgado - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 29. Sendo Metamorfomaga, Tonks pode mudar a forma do corpo como quer, desde que seja uma forma de corpo humana. No filme ela faz exatamente o que não consegue: Transformou o nariz em um focinho de porco e em um bico de pássaro. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 30. Foi uma miragem ou Harry, de fato, viu Lord Voldemort na estação de King's Cross? Não fizeram nenhuma citação que mostrasse que era uma miragem (como piscar e não vê-lo mais) e é estranho que Harry tenha visto Voldemort na estação e não comentado com ninguém. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 31. Aos 0:38:02h a professora Dolores Umbridge arruma uma das suas canetas em cima da mesa quando Harry vai vê-la. Após o corte. aos 0:38:09h quando as canetas aparecem novamente, elas estão numa posição completamente diferente, ao contrário, com as pontas viradas para o outro lado. Ridículo! O erro se torna mais absurdo dado ao close feito na primeira tomada. [CONFERIR O ERRO]

32. Logo depois na próxima tomada, as canetas aparecem invertidas novamente.

33. Observe que os paninhos em cima da mesa também mudam de posição entre os corte. Ora mais pertos, ora mais afastados.

34. A xícara que deveria aparecer na imagem de Harry entrando na sala, não aparece.

35. Quando Harry vai de vassoura para a sede da Ordem da Fênix ele não lança nenhum feitiço antes de ir, e chega muito perto de um barco, a vista dos trouxas. (Contribuição de Miriam Scatolini Akkari - Fã de Carteirinha). A Ordem da Fênix mais o Harry voam muito baixo na ida para a Sede da Ordem. Bruxos devem voar além das nuvens para não chamar atenção dos trouxas, mas eles voam até do lado de um navio. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

36. Na detenção na sala de Umbrige, ela arruma umas canetas! Mas canetas são coisas de trouxas, os bruxos usam penas. (Contribuição de Miriam Scatolini Akkari - Fã de Carteirinha)

37. Quando aparece as pessoas escrevendo seus nomes em um papel para entrar na armada, se ve q estaum usando lapis, mas deveriam usar penas! (Contribuição de Miriam Scatolini Akkari - Fã de Carteirinha)

38. Quando Harry chega a Hogwarts e vê a carruagem de Cho indo para o castelo, ele devia ter visto o Testralio que a puxava. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

39. Na detenção com Umbridge, as marcas feitas na pele de Harry deviam ter sido na mão que Harry escreve (direita) e não na esquerda. O erro se repete quando Umbridge passa a detenção para toda a A.D. mais tarde. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

40. Na A.D. eles treinam o feitiço estuporante (que faz o alvo ficar desacordado) mas nas cenas eles só são arremessados para longe. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

41. Erro em feitiço também é repetido com o feitiço impedimenta, que impede o alvo de se mexer e na lembrança de Snape, Tiago o usou para erguer Snape no ar. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

42. Harry sempre teve seu pai como um herói. A cena em que ele o vê humilhando Severo Snape quando jovem devia tê-lo atormentado, não passado despercebido. Saber que seu pai-herói era na verdade um covarde é algo atormentador. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

43. Na cena em que Argus Filch vigia a porta da Sala Precisa (usada para as aulas da A.D.) mostra os alunos fugindo por uma segunda porta, como uma porta reserva. Por que não a usaram para fugir quando Umbridge começou a destruir a porta em que entraram. E mais, se Argus os viram entrar na sala desde a primeira vez, por que não chamou alguém (ele não consegue usar magia) para explodi-la logo no início já que destruir a sala era possível? (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

44. Os N.O.M.s são provas importantíssimas que decidem e muito o futuro de cada bruxo. No filme dá a impressão que são só provinhas que Umbridge criou para atormentar os alunos. E provas tão importantes como estas não deviam ter sido jogadas para o alto e destruídas pelos fogos espontâneos Weasleys. No livro há diversos peritos na cena, peritos estes que teriam detido os gêmeos caso aquilo tivesse mesmo acontecido naquela cena. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

45. Na cena em que Neville Longbotton diz que tem o nome de Harry na profecia, ele está olhando para o alto. Em seguida, Harry vira e apanha a profecia que estava à altura de seus olhos. O erro pode parecer até cômico se você observar bem. O ator que faz Harry é bem menor que o ator que interpreta Neville. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

46. Só Harry e Voldemort podem tirar a profecia da estante sem serem amaldiçoados. Como Voldemort não podia ir (medo de que alguém o visse) ele induziu Harry a ir para que ele apanhasse a profecia e entregasse aos seus comensais. Tudo perfeitamente aceitável, exceto no final, quando Voldemort aparata (teletransporta) no Ministério da Magia. Se no filme é possível aparatar no Ministério, para quê armar aquele plano todo? Era só Voldemort aparatar, apanhar a profecia e desaparatar. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

47. Não há feitiço nem poção que faça um bruxo voar. Por isto eles usam a vassoura (ou enfeitiçam outras coisas como carros), mas no filme os bruxos se transformam em "fumaça" e voam daqui pra ali sem problemas. Se é assim, para quê comprar vassouras caríssimas? (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

ERROS DUVIDOSOS

ANTIGO ERRO 6. Na cena em que aparecem Harry e Luna, Luna fala para Harry que as pessoas só podiam ver aqueles bichos (esqueci o nome) se tivessem visto a morte. Mas na cena que eles estavam planejando salvar Sirius, Luna falou: Vamos voando! E eles foram voando com aqueles bichos (Neville, Rony, Hermione, Luna e Harry). Mas nem Neville, nem Rony, nem Hermione já tinham visto a morte! E eles voaram nos bichos! Como pode? (Contribuição de Mateus Vasconcellos, Átila dos Santos, Nuno Martins e João Tarrafa - Fãs de Carteirinha) --> Eles podem não ver, mas podem sentir. No livro eles também foram assim. (Contribuição de Eliza Bruna - Fã de Carteirinha) --> Na verdade o Neville já viu a morte sim. No livro ele conta e o fato dos outros não poderem ver os Testralios não significa que eles não possam tocá-los! (Contribuição de João Felipe - Fã de Carteirinha) --> Aa pessoa pode até não ver o Testrálio, mas ela pode voar sim nele. (Contribuição de Fábio Kalat)

ANTIGO ERRO 14. Ele não pode ter aparatado pois eles só aprendem isso no sexto ano. (Contribuição de Matheus Silva Lima - Fã de Carteirinha) --> Quando eles aparataram no filme? (Contribuição de Eliza Bruna - Fã de Carteirinha) --> Quem aparatou foi Fred e Jorge que já tem mais de 17 anos, e não Harry. (Contribuição de Fábio Kalat)

ANTIGO ERRO 25. No filme anterior, Harry Potter e o Cálice de Fogo, na cena do acampamento, os bruxos do ministério lançam o feitiço "Estupore" contra Harry, Ron e Hermione. Já nesse filme, durante uma reunião da AD, Harry diz que "Estuporar é um dos feitiços mais úteis" e pede a Nigel que o use contra ele. E não é só Nigel, Hermione também, na cena seguinte usam o feitiço "Estupefaça". Afinal, qual é o feitiço de estuporar: Estupore ou Estupefaça? (Contribuição de Prinob - Fã de Carteirinha) --> O feitiço de estuporação pode se chamar tanto Estupefaça quanto Estupore. (Contribuição de Fábio Kalat)

ANTIGO ERRO 13. Quando os seis estão indo pegar a profecia, eles atacam os comensais da morte. Luna corre sozinha para um corredor e é atacada, mas Neville ataca o comensal que a atacou. Como Neville apareceu ali se Luna estava sozinha? (Contribuição de Matheus Silva Lima - Fã de Carteirinha) --> Não são os mesmos comensais da morte, Luna enfrenta um comensal que estava usando máscara e o comensal que Neville atacou não usava máscara. (Contribuição de Tiago Gabriel de Lima - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 25. Na segunda reunião da AD, quando Nigel lança o feitiço em Harry, pode-se ver algo que parece um cabo puxando o Harry para cima. (Contribuição de Prinob - Fã de Carteirinha) --> No são cabos, se fossem cabos eles deviriam estar atrás do Harry e não na frente. Na verdade são as varinhas de Cho e Luna. Se parar a cena pode-se ver um pedaço da mão da Cho segurando a varinha, e na seqüência aparecem as duas.  (Contribuição de Tiago Gabriel de Lima - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 30. Fred e Jorge fogem da escola de Hogwarts antes de terminarem o ano, mas no livro, conta que os terrenos de Hogwarts foram enfeitiçados para que nenhum aluno fuja da escola sem permissão. (Contribuição de Átila dos Santos - Fã de Carteirinha) --> No livro Fred e Jorge fogem desse mesmo jeito. (Contribuição de Eliza Bruna - Fã de Carteirinha) --> Hogwarts é enfeitiçada para não ser vista por trouxas. Mas é possível que, se ninguém conseguir impedir, haja fugas. E se houvesse mesmo esse feitiço de proteção Harry e parte da AD não conseguiriam ir ao ministério com os testrálios. (Rayanne Torres - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 29. Na primeira aula de Oclumência com o professor Snape, indo de uma cena à outra, a câmera passa por uma janela, só que vale ressaltar que eles estão nas MASMORRAS, que portanto, não deveria ter janelas. (Contribuição de Renato Trancoso Branco Delgado - Fã de Carteirinha) --> Harry e Snape estão na sala do professor de poções (nesse caso Snape) e não nas masmorras. (Contribuição de Lucas Fernandes da Costa - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 22. Quando há a primeira reunião da Armada de Dumbledore, Rony diz que Harry enfrentou vários dementadores no terceiro ano, e Hermione diz que Harry esteve com Voldemort no ano passado. O certo seria Rony Dizer que Harry enfrentou os dementadores no ano passado e Hermione dizer que Harry esteve com Voldemort este ano. (Contribuição Taisli - Fã de Carteirinha) --> Rony e Hermione podem estar se referindo ao ano letivo, e não o ano pelo calendário! Sendo assim, a afirmação deles estaria correta! (Contribuição de Flavia e Maneca) --> Lembrando que eles estão no quinto ano e que houve um encontro do Harry com Voldemort (no filme HP e o Cálice de Fogo) depois da prova do labirinto no quarto ano, então o encontro aconteceu realmente no ano passado. E o ataque dos dementadores aconteceu no terceiro ano depois dele ter saído do Salgueiro Lutador com Sirius. (Rayanne Torres - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 1. Numa das cenas do começo do filme, Harry aponta a varinha pra seu primo trouxa Duda na frente dos amigos dele. Mas Harry não pode fazer isso, já que ele estaria se revelando bruxo para os trouxas, e segundo as regras do ministério da magia nenhum bruxo pode fazer ou demonstrar qualquer tipo de magia no mundo ou na frente de trouxas! Ele só é punido por ter feito outra magia depois quando estava a sós com Duda. (Contribuição de Leonardo Ruiz - Ribeirão Preto / SP - Fã de Carteirinha) --> A lei proíbe a execução de magia na frente dos trouxas, não diz nada a respeito de mostrar uma varinha para eles, pois provavelmente pessoas não dotadas de magia achariam que aquilo é um mero pedaço de madeira. Um fato que comprova que nenhum deles, exceto Duda sabia do que se tratava é que eles começaram a rir do "pedaço de madeira". (Rayanne Torres - Fã de Carteirinha)

Na cena onde a Ordem da Fênix vem buscar o Harry, é mostrado todos saindo da casa dos Dusleys e se postando próximo à grade, de costas para a casa. Em seguida várias vassouras (inclusive a de Harry) vem do lado oposto (a casa da frente dos Dusleys) para as mãos dos donos. O erro está no fato da vassoura de Harry ficar guardada na casa dos tios e não na casa do vizinho. (Contribuição de Diego Bersot - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 1. Na imagem 8  que vemos abaixo você pode observar um graffiti na parede. Mas isso está muito fora dos padrões da escola de Hogwarts. Será que usavam grafite se nem lápis era usado na escola? (Contribuição de João Tarrafa - Fã de Carteirinha) --> Nessa Foto, ele não está em Hogwarts, e sim em uma rua perto de sua casa, a Rua das Magnólias. (Contribuição de Eliza Bruna - Fã de Carteirinha)

Quando Harry e o Sr. Weasley estão caminhando em direção ao "ELEVADOR-CABINE TELEFÔNICA", o Sr. Weasley está com uma CARTOLA na cabeça. Ao desembarcarem da "cabine", a cartola sumiu. (Contribuição de Taís Gramorelli - Jundiaí / SP - Fã de Carteirinha) --> Esse erro não existe, o Sr. Weasley tira a cartola para entrar na cabine e sai com ela depois na sua mão esquerda. (Falhinha)

OBSERVAÇÕES

A) No livro não é o Neville como foi mostrado no filme, quem descobre a Sala Precisa, e sim, o Dobby o elfo doméstico livre, que foi libertado após receber um certo presente, desde então ele ficou trabalhando no castelo de Hogwarts (na cozinha) e sempre serviu ao Harry no que pode! (Contribuição de Thays Lizandra - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

B) No começo do filme e no filme anterior o olho de lorde voldemort é azul, mas no final do filme 5 os seus olhos ficam vermelhos.  (Contribuição de Miriam Scatolini Akkari - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Warner e o Falha Nossa convidaram você para conhecer essa obra.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Qual o nome da nova professora da escola?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 20º lugar
1 botom do filme.

Ana Maria Silva - Curitiba / PR
Bernardo D. Luuca - Santos SP
Cesar Augusto Rosa - São Paulo - SP
Denise Rosa Clavi - Recife / PE
Francis Dantas - Rio de Janeiro / RJ
Gabriel Renato Jusi - Campinas / SP
Humberto Cardoso - Porto Alegre / RS
Igor Silva Filho - Brasília / DF
Jussara Maria Freitas - Vitória / ES
Kleverson Rodrigues - Manaus / AM
Lucas M. Ribas São Luis / MA
Marta B. Oliveira - Belo Horizonte / MG
Nelson Murilo Liso - São Paulo - SP
Pedro Vieira - Osasco / SP
Renata Matias - Recife / PE
Samantha Massi - Belo Horizonte / MG
Sandro Marques - Rio de Janeiro / RJ
Sergio Oliveira - Porto Alegre / RS
Tadeu B. Pedrosa - Curitiba / PR
Victor Maria Campos - Santos / SP

A Warner e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. WARNER ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES


Clique nas imagens para ampliar.

Sites não Oficiais: whttp://www.alohomorra.com/ - whttp://www.hpm10.cjb.net/