VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO

 

 
 

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
Daniel Radcliffe, RUPERT GRINT, EMMA WATSON, RICHARD HARRIS, KENNETH BRANAGH & JASON ISAACS

Começa o segundo ano de aulas na escola Hogwarts.

Dobby veio para adverti-lo Senhor.

Harry ignora as advertências para não voltar a Hogwarts, só para achar a escola infestada por uma série de ataques misteriosos e uma voz estranha que o assombra. A Câmara Secreta foi aberta!!!!

Em “Câmara Secreta”, encontramos Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) em seu segundo ano na escola de magia de Hogwarts. E, desta vez, a aventura que a pequena turma enfrenta é mais perigosa ainda que a do filme original, já que eles têm que descobrir uma estranha força que está aterrorizando o colégio.

O segundo longa é marcado pela apresentação de novos personagens, como o hilário professor de Defesa Contra a Arte das Trevas Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh); o maligno pai de Draco, Lúcio Malfoy (Jason Isaacs); e o simpático elfo doméstico Dobby, criado por computador, que vai tentar de todas as formas impedir Harry de voltar para Hogwarts devido ao perigo que o aguarda por lá.

Ir para Harry Potter e a Pedra Filosofal
Ir para Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Ir para Harry Potter e o Cálice de Fogo
Ir para Harry Potter e a Ordem da Fênix
Ir para Harry Potter e o Enígma do Príncipe

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Chris Columbus
Escritor: Steven Kloves

Baseado no livro de J.K. Rowling

Gênero: Aventura / Familiar / Fantasia

Site Oficial: www.harrypotter.com

Veja o Trailer

Warner Bros

Título Original: Harry Potter and The Chamber of Secrets
Tempo: 161 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 15 de novembro de 2002 (EUA) e 22 de novembro de 2002 (BRA)
Recomendação: Livre

ELENCO

Daniel Radcliffe .... Harry James Potter
Emma Watson .... Hermione Granger
Rupert Grint ....
Ronald 'Ron' Weasley
Richard Harris .... Albus Dumbledore
(Alvo Dumbledore)
Maggie Smith .... Professor
a Minerva McGonagall
Kenneth Branagh .... Gilderoy Lockhart
Robbie Coltrane .... Hagrid
Alan Rickman .... Professor Severus Snape
(Severo)
Warwick Davis .... Professor Filius Flitwick
Sean Biggerstaff .... Oliver Wood
(Olívio)
Shirley Henderson .... Moaning Myrtle
Miriam Margolyes .... Professor Sprout
Alfred Burke .... Headmaster Armando Dippet
Sally Mortemore .... Madam
e Irma Pince
David Bradley .... Groundskeeper Argus Filch

ERROS

Última atualização dia 9/1/2004

1. A escrita na parede é de uma cor vermelha brilhante na tomada lateral, mas quando você vê a mensagem por completo, a escrita mudou para um marrom. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

2. O cabelo de Harry em seu quarto enquanto ele caminha muda de liso para desarrumado e sujo.

3. Os que estão assistindo o Clube de Duelos, olham para a cobra na mesa, antes dela ser conjurada! Uns olham para a varinha de Draco, e os outros para a mesa (que está completamente vazia). Das duas, uma: ou faltou sincronia na cena ou eles adivinharam que Draco iria conjurar a cobra e ela iria cair exatamente ali. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

4. Quando o relógio dos Weasley mostra que Fred, George e Rony estão em casa, a legenda mostra ESCOLA. (Contribuição de Mariana Vilela - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Este erro cria muita confusão dependendo da forma que você observa os ponteiros do relógio. (Falhinha)

5. Na cena da batida do carro podemos notar que não é uma coruja que está lá atrás, e sim um boneco. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

6. É um Errol, ou é um boneco com uma carta que bate da janela da Toca? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> É um Errol (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE  - Fã de Carteirinha)

7. Os olhos de Harry são mais verdes nesse filme do que no primeiro. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> O ator, Daniel R., declarou que parou de usar lentes. Seus olhos são verdes e que os de Harry azuis, pois as mesmas estavam lhe incomodando. Só para justificar porque estavam mais verdes os seus olhos. (Contribuição de Eliana Zimmermann - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 8. Quando Harry, Rony e Hermione bebem o poção polissuco, Rony corre para o 1º box e Hermione par o 2º box. Depois da transformação de Harry, Rony sai do 2º box e Hermione fica dentro do 3º box. (Contribuição de Newton Naoto Sonobe - Fã de Carteirinha)

9. As sujeiras e ferimentos no rosto de Harry na cena do escritório de Dumbledore mudam de quando ele estava na Câmara Secreta. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

10. Quando o carro voador do pai de Rony abre as portas para Harry, Rony e Canino entrarem, Canino entra primeiro, depois Harry e depois Rony, só que na hora que focalizam Rony quando ele vai entrar no carro, Caninno está entrando no carro novamente, porém ele já havia entrado, será que haviam dois? (Contribuição de Leila - Fã de Carteirinha)

11. Se você conseguir reparar, poderá ver os alunos no Expresso de Hogwarts observando Harry pendurado pelo Carro Voador. Estranho os alunos não terem comentado nada com ninguém quando chegaram em Hogwarts ? Essa cena não está no livro, os alunos não sabiam do Carro Voador, por isso não falaram nada. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

12. Na cena onde aparece escrito na parede que a Câmara Secreta foi aberta, no final do filme (no livro é melhor explicado) você descobre que foi a caçula dos Weasley, Gina, quem escreveu na parede. Acontece que ela é baixinha, e a escrita está acima da altura da cabeça dos garotos, que são todos mais altos do que ela, ela possuída pelo garoto do diário andava carregando uma escada pela escola? (Contribuição de Patrícia Elizabeth - Japão - Fã de Carteirinha)

13. Quando Harry entra no quarto e começa a falar com Dobby, aquele da imagem abaixo, aposição de Dobby muda entre as cenas. Observe sua sombra na parede, primeiro ela está em baixo do quadro na parede, depois do corte (E ele andou para a frente), sua sombra está mais para trás, embaixo das flâmulas.

14. Quando o trem está atrás de Harry e Rony, eles gritam e o carro começa a voar para fora dos trilhos, porém depois do corte, o carro ainda aparece na ponte, sob os trilhos com o trem bem atrás deles.

15. Quando Harry, Rony e Hermione estão olhando as palavras escritas na parede, a posição deles se alterna. Primeiro Rony está ao lado de Harry e Hermione atrás dele. Depois, Rony parecem estar atrás de Harry e Hermione agora está ao seu lado.

16. Quando Harry e Hermione estão no Beco Diagonal, Hermione faz uma magia com os óculos de Harry. Não é permitido que os estudantes façam magias fora de Hogwarts ou fora do Expresso de Hogwarts, assim Hermione não deveria ter feito aquela magia, e ela é uma pessoa muito obediente à lei.

17.  Quando Lockhart cai no buraco na Câmara Secreta, nós o ouvimos bater no chão depois de um segundo ou dois. Mas quando Rony e Harry saltam, não só eles levam muito mais tempo, como também eles deslizam abaixo pelo tubo, em vez de cai diretamente.

18. Na cena onda a Professora Minerva está ensinando para a classe como transformar um animal, a escrita no quadro-negro à frente da sala de aula muda entre as cenas.

19. Depois que Errol entrega o Berrador para Rony, ele voa muito perto da cabeça de Hermione, o arame preso à Coruja é claramente visível quando passa pelo cabelo dela. Parece até mesmo que bate no rosto dela.

20. No primeiro filme, a família de Harry vive em uma casa que não parece ser muito grande, num condomínio fechado e com árvores atrás dela. Mas neste filme parece que a casa é bem maior e parecem existir casas atrás da casa deles.

21. Depois que é dito para Harry que ele só tem um minuto para viver, ele parece ter bastante força para fazer muitas coisas e contar para Gina o que fazer. (Tom Riddle nunca teve uma presa de Basilisco em seu braço para saber o quanto tempo a pessoa vive depois de ser atingida). Ele só supôs... (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

22. Na hora que a coruja cai na mesa, existe um menino com uma máquina fotográfica ao lado de Hermione na tomada de frente. Na tomada de lado o menino já está afastado dela.

23. Quando Harry está pendurado para fora do carro, na tomada de dentro eles estão bem altos, mas na tomada de frente para o trem eles já estão bem baixos.

24. Na cena de Quidditch, Harry quebra seu braço direito, mas depois ele se apóia neste braço como se nada tivesse acontecido. Erros do site www.falhanossa.com

25. Quando Rony e Harry estão escapando das aranhas no carro voador, a janela do lado do passageiro que quebrou quando bateu na árvore mais cedo não está quebrada, você pode ver o reflexo de Rony. Um minuto depois você vê que a janela está novamente quebrada.

26. No começo da cena perto do fim do filme com Lucius Malfoy no escritório, a iluminação no quarto ilumina a parte de trás do pescoço dele, onde você pode ver que na realidade o cabelo dele é castanho e curto.

27. Quando Harry conhece Dobby, ele está saltando na cama. Há um quadro de anúncios com uma bandeira. Um minuto depois a bandeira sumiu.

28. Quando Harry e Tom estão falando dentro da Câmara, note a ponta do nariz de Harry. Há um pedaço pequeno de fita debaixo dos óculos. Talvez para segurá-los no lugar.

29. Quando Harry ouve a voz sussurrando pela primeira vez e está caminhando no corredor , existe uma marca vermelha na parte de trás da mão direita dele. Na próxima tomada sumiu.

30. Quando Dumbledore está falando com Harry e Rony, o cabelo de Rony é um pouco desbastado e tem um topete grande. Na próxima tomada tanto o cabelo dele como o de Harry mudaram.

31. Na cena onde a Câmara finalmente abre, nós vemos Harry, Rony e o  Professor Lockhart de frente, e Harry e Rony estão ligeiramente atrás dele, e em uma posição que parecem vigiá-lo. Mas na próxima cena feita por detrás, Lockhart está atrás deles e eles não parecem vigiá-lo.

32. Na cena onde Harry tem os ossos no braço dele, nós o vemos mover a mão antes dele ver Dobby, embora ele diga que seu braço ainda não se curou. Ele também nunca reclama de dor nesta cena, embora a Sra. Pomfrey tenha lhe dito que seria doloroso.

33. Quando Harry e Rony batem na árvore, ela faz um buraco grande no pára-brisa da parte de trás. Depois, quando eles estão escapando no carro das aranhas, o buraco é consideravelmente menor.Erros do site www.falhanossa.com

34. Quando Rony e os gêmeos vão apanhar Harry no carro voador, eles voam em cima de centenas de casas. Como nós e Harry podemos ouvir o carro na altura que ele estava e os vizinhos não ?

35. Quando Harry estiver olhando para o diário, uma luz muito forte aparece no rosto e nos olhos, porém suas pupilas não encolhem com tanta luz.

36. Harry fala com Dumbledore e a espada usada está na escrivaninha coberta de sangue. Harry a apanha e agora ela está limpa e brilhante. Depois, quando volta para a escrivaninha, está novamente toda suja.Erros do site www.falhanossa.com

37. Na cena onde Rony vêm salvar Harry, eles tiram as barras da janela que caem no chão em cima dos arbustos. Na próxima cena onde o Sr. Dursley aparece, as barras parecem sumir.

NOVO ERRO 38. Quando os irmãos vão salvar Harry, eles prendem uma corda para arrancar a grade, corrente esta que está presa na traseira do carro, mas um segundo depois ela desaparece sem ninguém tê-la tirado. E quem a colocou lá? (Contribuição de Inaiah Muritiba - Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

39. Quando Harry conhece Dobby a primeira vez no quarto, ele se senta no fim da cama para falar com Dobby. A bola verde que é usada como guia para Daniel Radcliffe seguir, para depois ser substituída por Computação Gráfica para a inserção de Dobby, pode ser vista refletida nos óculos dele.

40. Quando Rony e Harry se chocam com a árvore, você pode ver que ela esmaga o lado dianteiro do carro e a luz esquerda. Depois a luz não está mais danificada.

41. Quando o carro bate na árvore, ele se vira e se move muito, mas Edwiges está sentado no seu poleiro, e não se moveu absolutamente nada.

42. Quando Harry e Rony estão na floresta tentando escapar das aranhas, Rony gira o carro 180 graus. Porém, quando a tomada muda para dentro do carro, ambos estão se apoiando da forma errada.

43. Quando Harry e Rony estão falando com Malfoy, Draco está com o cabelo alisado para trás. Um segundo depois, o cabelo dele está separado um pouco, e desarrumado na parte de trás. Depois, está alisado novamente.Erros do site www.falhanossa.com

44. Quando Gilderoy pula para dentro da entrada para a Câmara Secreta, você vê a capa dele sobre a cabeça. Em um segundo depois não está mais.

45. O pedaço de papel na mão de Hermione quando ela foi ao hospital, as vezes parece ser fácil de remover e as vezes não. ( O papel estava fácil para remover, só não estava tão visível. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

46. No fim do filme, quando Hermione volta ao banquete do hospital, Harry e Rony olham para a posição dela na entrada. É óbvio que todos estão espremidos na mesa, mas quando eles voltam para se sentar, existe uma espaço separado para eles se sentarem.

47. Na cena em que Dobby visita Harry no hospital da escola, antes dos professores entrarem e trazerem o aluno petrificado, Harry está de pé e Dobby se "aparata" e some, e Harry deita rapidamente. Mas quando a câmera volta a focalizá-lo ele está até com um cobertor sobre ele. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) (Este erro foi verificado e realmente existe)

NOVO ERRO 48. Gina é encontrada na câmara com o cabelo penteado, mas quando Harry a salva o cabelo dela está despenteado.

49. Quando Harry está apunhalando o diário, ele apunhala uma página e parece passar pela capa, mas quando ele fecha o livro, não tem nenhum buraco.Erros do site www.falhanossa.com

50. Quando Harry e Rony se chocam e Edwiges cai, ele permanece tranqüilo quando deveria estar agitado pelo menos.

51. Quando Harry bate na parede, por que Dobby fechou a entrada, a gaiola de Edwiges abre, depois que ele pega, está fechada novamente. (Contribuição de Gabriela Pinheiro - Fã de Carteirinha)

52. Quando Harry fala na língua das cobras todos escutam um silvo e ruídos, mas quando o basílisco fala, como ninguém (mais especificamente Rony e Hermione) ouve os silvos? (Contribuição de Roberto Yuki - São José dos Campos / SP)

53. Quando Harry e Rony estão na floresta perdida, Aragogue começa a sair do buraco. A câmera está atrás dela e de frente para Harry e Rony, e Rony está alguns passos atrás de Harry ao seu lado. Quando a câmera muda de frente para Aragogue e atrás de Harry e Rony, Rony está do mesmo lado de Harry, sem nenhum passo para trás. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

54. Quando Lockhart é forçado a se jogar para o buraco da entrada da Câmara, só é ouvido seus gritos, nada dos barulhos dele se arrastando, pois o barulho teria de estar presente porque o "escorregador" era duro e áspero. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

55. No jogo de Quadribol Grifinória vs. Sonserina, Draco está provocando Harry. Uns segundos depois um balaço vem em direção a Harry e passa por pouco pela sua cabeça e em seguida pela cabeça de Malfoy. O pomo de ouro antes do balaço vir estava atrás de Malfoy, mas depois do balaço passar ele olhou fixamente para o pomo, mas não o pegou. Só depois de um tempo Harry corre atrás do pomo, e só assim Malfoy percebe o pomo. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

56. Ainda no jogo, o balaço errante estava perseguindo Harry, mas na hora que supostamente o pegou, estava claro que atingiu a mão, e não o braço. No entanto, só a mão ou os dedos estariam quebrados. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

57. Quando estavam no banheiro da Murta que geme, eles já tinham tomado o controle de Lockhart, com Rony apontando a varinha para ele. Mas quando Rony disse a Harry "diga alguma coisa na língua das cobras, Harry", Rony já tinha se distraído, ou seja, uma chance para Lockhart pegar a varinha de Rony antes. Quando Harry falou alguma coisa na língua das cobras e a parte de cima das torneiras se abriram, Rony e ele ficaram pasmos, de boca aberta, mas Lockhart não ficou tão surpreso assim e ele poderia facilmente desarmar Rony novamente. Claro que foi um erro de colocação de personagens, senão Rony estaria atrás de Lockhart, indo um pouco mais pra frente para observar a abertura da câmara, mas ainda assim apontando a varinha para ele sem que tivesse chances de pegá-la.  (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

58. Na cena da aula de Herbologia, a professora manda os alunos botarem o tampão de ouvido, e quando todos já estão com eles ela começa e explicar como se deve fazer. Como os alunos conseguiram ouvir o que ela dizia? (Contribuição de Tiago Soares - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha) --> Seria porque eles estavam vendo o que a professora estava fazendo? (Contribuição de Bruno Miquelino Anderson - Fã de Carteirinha)

59. Se a Murta é um fantasma e fantasmas atravessam as coisas (o que os 2 filmes deixaram bem claro) por que sai água do vaso sanitário quando a Murta pula nele? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

60. Harry coloca na boca a poção para fazer os ossos crescerem, mas logo a joga fora com um cuspe. Ou seja, ele não tomou a poção, como seus ossos cresceram? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> A cena em que Harry cospe a poção é cortada logo em seguida, é óbvio que ele tomou, apenas não foi mostrado, para não ficar repetitivo. (Contribuição de Lettie)

61. Murta Que Geme usa vestes com brasão de Hogwarts. Mas ela deveria estar usando vestes com o brasão de sua casa, já que era estudante! (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

62. Murta fala que alguém jogou um "livro" e que atravessou sua cabeça. Mas quando Tom Riddle fala e aparece o que aconteceu, vemos Gina jogar o diário claramente em uma posa d'agua! (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

63. Quando o Carro Voador está no Salgueiro Lutador, acontece um barulho que faz Rony se assustar e deixar a varinha cair. Após isso, o carro "apanha" do Salgueiro e cai no chão, sai de perto da árvore e depois joga Rony, Harry, Edwiges, Perebas e suas malas para fora, logo depois some floresta a dentro. Rony não pegou sua varinha que tinha caído (e também era impossível). Porém ao longo do filme ele está com ela. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

64. Dumbledore adivinhou que Harry, Rony e Hermione eram os únicos que estavam perto da mensagem na parede, quando Filch os pegou? Ele só chegou depois, quando já haviam muitos alunos lá. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

65. Quando Lúcio Malfoy entra na cabana de Hagrid, ele diz que TELEFONOU pra Hogwarts. Como ele pode ter telefonado se telefone não é usado pelos bruxos? (Contribuição de Loiane Groner - Vitória / ES e Victor - Fã de Carteirinha) --> Exatamente, e não é caso dos bruxos não usarem telefone, mas também que esse tipo de coisa não funciona em Hogwarts. Hermione falou isso no 4º livro. Eletricidade e qualquer outra coisa são barradas pelas magias que existem nas terras do castelo. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

66. Durante a primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, quando o professor Lockhart pede que Harry, Rony e Hermione coloquem os Diabretes da Cornualha de volta na gaiola, Hermione os congela e eles ficam flutuando no ar. Muitos deles soltam os papéis que estão segurando e um deles solta um pesado livro. Podemos ouvir os papéis caindo, mas não ouvimos o choque do livro com o chão. (Contribuição de Jucië Vasconcelos - Fã de Carteirinha)

67. No início do filme quando Harry está olhando o álbum de fotografias, em uma das fotos aparecem Harry , Rony e Hermione, e o cabelo dela está encaracolado. O problema é que este cabelo só é usado no segundo ano, e a foto era pra ter sido tirada no primeiro. Portanto seu cabelo deveria estar diferente na foto, como era no primeiro ano. Isso não é máquina do tempo. (Contribuição de Rodrigo Freitas - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

68. Na parte da poção polissuco, em que Hermione fala para Harry e Rony fazerem Crabbe e Goyle acharem os doces, como Harry e Rony adivinham que são exatamente eles que estão vindo? (Contribuição de Rafael de Souza Dourado - Brasilia / DF - Fã de Carteirinha) --> Harry e Rony podiam muito bem ter seguido Crabbe e Goyle pra saber se eles estavam indo naquela direção, ninguém sabe o que aconteceu na cena anterior. (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

69. No final do filme,o rosto de Harry alterna-se de sujo para limpo nas cenas entre Dumbledore e Lucius. Muitas vezes focalizado,ele fica limpinho e penteado,e depois quando é focalizado novamente, muda para sujo e despenteado. (Contribuição de Ivan Correia Martins - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

70. Os olhos azuis são visíveis em alguns pontos do filme, mas o mais visível de todos é quando Riddle chama o basilisco para matá-lo. Como o basilisco estava cego, ainda tinha um faro forte para chegar até Harry. Harry fugiu do Bsilisco, entrou em um dos canos e se viu em uma "rua sem saída". O basilisco estava pronto para agarrá-lo, mas Harry jogou uma pedra e o basilisco ouviu o som e saiu. Harry ficou observando o basilisco se afastar e a câmera o mostra dentro da tubulação, bem de perto. É impossível alguém não notar os olhos azuis de Harry em vez de verdes, já que está tão óbvio. Falha sem desculpas do pessoal do filme. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

71. Quando a fênix está furando os olhos do basilisco, Harry observa a cena pela sombra projetada na parede. Mas não há iluminação na Câmara. (Contribuição de Letícia Molin - Fã de Carteirinha)

72. No jogo de Quadribol, o balaço errante tentava acertar Harry. Uma hora o balaço passou por cima da cabeça de Harry, e Olívio passou perto de Harry e disse "Tome cuidado, Harry!". Depois disso, Harry falou "Cuidado, Olívio!", pois o balaço tinha voltado para Harry como um bumerangue. O balaço destruiu a vassoura de Olívio. Mas se ele despencou daquela altura, ele não deveria estar na ala hospitalar logo depois? (Contribuição de Eduardo - Fã de Carteirinha)

73. Quando Harry Potter está quase caindo do carro voador ele está segurando na maçaneta da porta, mas depois que Rony dá a mão para ele, ele já está segurando no vidro. (Contribuição de Ivan Correia Martins - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

74. Harry, Rony e Mione saem do castelo. Como é que ninguém percebe, já que a porta de entrada range? (Contribuição de Eduardo - Fã de Carteirinha)

75. Quando Harry e os Weasley vão para o Beco Diagonal, Rony entra primeiro na lareira e desaparece no fogo verde. Mas Harry falou errado ( gaguejou ) e entrou na lareira de uma loja (que no livro é dita como a loja que Lúcio Malfoy ia vender algumas coisas que tinha em casa, caso o Ministério a revistasse) da Travessa do Tranco. Mas quando Harry foi jogado para a loja como uma gaveta se abrindo, a pessoa que sai da lareira se arrastando não é o Harry, e sim uma pessoa com cabelos flamejantes como os Weasley, e pela estatura de Harry parecia Fred ou Jorge encolhido alguns centímetros, e quando Harry pega seu óculos quebrados, ele volta a ser o original. Erraram feio no dublê. (Contribuição de Eduardo - Fã de Carteirinha) --> Alguns acham que era o próprio Daniel.

76. Na cena em que Harry enfia a espada na boca da cobra, em uma cena a espada aparece em um lugar, depois em outro e os dentes também mudam entre as tomadas. (Contribuição de Wallace Santos - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

77. Algumas cenas na Câmara Secreta, principalmente as quais Harry entra nos encanamentos estão bem claras, mas como pode estar claro se ele esta embaixo do castelo? (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

78. Será que estava ventando na sala do professor Snape no começo do filme? Porque quando Rony e Harry estão levando a bronca de Snape, a pena do tinteiro e os pergaminhos a cada close da câmera estão de um jeito. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

79. Em alguns closes da câmera na aula de transfiguração, dá para ver claramente que o animal em cima da mesa da Hermione é de brinquedo. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

80. Quando Harry começa a escrever no diário até a hora que ele é expelido dele a vela do lampião continua do mesmo tamanho e sem nenhuma parafina escorrida. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

81. Quando Dumbledore, Cornélio Fudge, Lucius Malfoy e Hagrid saem da cabana, eles deixam a porta aberta, mas quando Harry, Rony e canino vão sair para seguir as aranhas, a porta está fechada. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) --> Você conseguiu ouvir a porta se fechando?

NOVO ERRO 82. Quando Harry e Ron batem na parede entre as plataformas, a gaiola de Hedwig com o impacto fica torta e aberta, na cena seguinte a gaiola já está direita e fechada. (Contribuição de Carolina Marques - Portugal Fã de Carteirinha)

83.  Na cena da gata petrificada, há uma grande poça d'água no chão, que supostamente estaria saindo do banheiro da murta-que-geme, mas por lá, como dá para ver claramente no filme, não à nenhuma porta que possa ser a entrada do banheiro. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

84. No fim do jogo de quadribol, Hermione fala a palavra mágica: FINITE INCANTATEM e em seguida o balaço explode e vários pedaços de tecidos caem no chão, mas em primeiro lugar, a magia usada por Hermione significa: FIM DO ENCANTAMENTO, então, o balaço não iria explodir e sim parar, e em segundo lugar, os balaços, assim como diz o livro Quadribol através dos séculos, eram feitos de chumbo ou metal e ultimamente feitos de ferro e não de couro ou qualquer outro tecido para chegar a cair pedaços de tecidos no chão. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) -- (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

85. Na cena em que Dobby vai visitar Harry na ala hospitalar, o elfo fala que foi punido e teve que passar suas mãos no ferro e mostra as faixas enroladas na sua mão, mas nas cenas seguintes as faixas desaparecem e reaparecem. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

86. Quando Harry e Rony entram no banheiro da murta-que-geme, todas as torneiras estão vazando água, mas quando eles voltam antes de entrarem na câmara, Harry gira a torneira e ela não sai água. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) --> Comentário: Aquela torneira nunca saiu água porque era a entrada da câmara secreta (Murta diz que nunca saiu água no filme)

87. No jogo Sonserina vs. Gifinória, um artilheiro da Sonserina marca um gol. Mas quando ele grita "Yeah!Yeah" para os outros dois artilheiros do seu lado esquerdo e direito, sua boca não se mexe, apenas seus gritos são ouvidos. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

88. Porque na hora que Harry estava pendurado no carro, Rony não inclinou o carro para Harry subir? (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

89. Depois que o carro os joga para fora e sai dirigindo sozinho, podemos ver a sombra de uma pessoa dirigindo o carro. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

90. Quando o basilisco ataca Harry, um dente dele cai e vira a arma de Harry. Mas o dente é curvado, e não tem nenhum dente curvado na boca do basilisco. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

91. Quando Harry chega à casa de Rony...vê uma coisa que tricota com magia...mas os movimentos não são de tricotar...ou seja, não produzem resultados...então, como o tricô estava daquele tamanho? (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

92. Quando Harry, Rony e Mione estão na biblioteca, Justino também está lá, com a lufa lufa, e na próxima cena Harry o encontra petrificado. Esta cena é logo quando Harry sai da biblioteca, e Justino continua lá. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

93. Quando Harry entra na câmara, ele corre para Gina, deixando sua varinha para trás. Quando Tom Riddle pega, ele não vai atrás de Harry, e sim do lado. Então a varinha estava em lugar diferente. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

94. Quando Harry está no escritório de Lockhart, ajudando-o a autografar as fotos, eles mostram as que ele coloca já autografadas, e elas apareceram sem nada escrito. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

95. Quando Harry pergunta a Dumbledore se ele está na casa certa, podemos ver uma sombra se movendo devagar ao fundo. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

96. Quando Harry olha para o espelho depois de tomar a poção polisuco, o rosto dele no espelho fica borbulhando. Mas no pedaço que dá pra ver do rosto dele fora do espelho, ele está normal. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

97. Quando eles estão no carro  sendo atacados pelo salgueiro, podemos perceber que eles não foram filmados no carro. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

98. Quando Harry passa pela passagem da câmara, ele desce uma escada. Aquele tipo de escada existia a mil anos atrás quando Hogwarts foi fundada? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

99. Harry olha o relógio na Toca que informa onde está cada um dos Weasley, porém, na parte que fala quem está em casa, só mostra os gêmeos Fred e Jorge e o Rony sendo que Gina, Percy e Molly Weasley estão lá também. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

100. Na cena em q o Harry, o Rony e a Mione estão conversando com Hagrid e está frio e os três estão de cachecol, quando a câmera troca de lado, nota-se que Harry e Mione trocaram de lugar. (Contribuição de Bruno Miquelino Anderson - Fã de Carteirinha)

101. Na cena em que o Dobby aparece para o Harry na enfermaria, o elfo domestico está com algo tentando se bater e o Harry toma da mão dele e Poe em cima de uma peça de madeira perto da cama. Assim que Dobby some e Dumbledore entra com o menino petrificado, o objeto desaparece. (Contribuição de Bruno Miquelino Anderson - Fã de Carteirinha)

102. Harry enfia a espada de Godric Gryffindor no Basilisco, mas por que só existe sangue na ponta dela se a espada atravessou a cabeça do basilisco? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 103. Se Tom Riddle tinha um pai trouxa, porque ele é o herdeiro de Sonserina que prezava tanto os sangues-puros? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha) --> Sim, o pai de Tom Riddle era trouxa, como é explicado no sexto livro. Isto faz parte da história dos livros! Merope (mãe de Riddle) apaixonou-se por um trouxa, e quando seu pai e irmão foram presos, ela fez com que o trouxa se apaixonasse por ela (com uma poção do amor), casam-se e ela engravidou, eles não continuaram juntos pois ela parou de dar a poção a ele que a abandonou. (Contribuição de Maria Fernanda Padovani - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 104. Quando Harry tira a espada do chapéu na câmara secreta ela parece ser menor do que quando está sob a escrivaninha de Dumbledore. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

105. A Professora McGonagall explica aos alunos a história da câmara secreta. Quando a focalizam, ao lado dela existem quadros negros com textos escritos com giz. O interessante é que as palavras no quadro atrás dela estão de trás para a frente (como num espelho), como se imagem captada na cena tivesse sido invertida ao ser editada. (Contribuição de Carolina Isfer - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha) -->> O problema nesta cena é mais sério do que aparenta. Observem que existem dois quadros na sala de aula. Um do lado esquerdo e outro do lado direito, este, bem atrás da professora. O problema é que na hora de montarem os quadros, fizeram um espelho do quadro da esquerda, que tem o desenho de um pássaro se transformando em cálice. O pássaro está do lado esquerdo e o cálice do lado direito. Porém no outro quadro, esta imagem está invertida, com o pássaro do lado direito e o cálice do lado esquerdo. Provavelmente o pessoal de contra-regra, copiou o quadro e o fez ao contrário, como um negativo, isto explicaria as letras escritas ao contrário neste quadro, de trás para frente. Realmente é um erro Absurdo e vai para nossa galeria do erro do mês. Parabéns Carolina. (Falhinha) [CONFIRA ESTE ERRO]

NOVO ERRO 106. Depois do carro voador bater no salgueiro Ron arranca e vira para uma direção, e o carro se dirige para outra. (Contribuição de Carolina Marques - Portugal Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 107. Se observarmos com bastante atenção percebe-se que o dente da serpente não chega sequer a tocar no braço de Harry na câmara. Basta assistir em câmara lenta (Contribuição de Carolina Marques - Portugal Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 108. Na aula de transfiguração, quando a professora McGonagall está explicando a lenda da câmara, A imagem mostra Harry e uma parte do corpo da professora passando por ele, na cena a seguir a professora ainda está passando por uma ou duas cadeiras atrás da de Harry. (Contribuição de Carolina Marques - Portugal Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 109. Na livraria quando Draco rasga a página do livro e desce a escada, ele tem um casaco preta, na cena seguinte o casaco parece que tem um tom avermelhado. (Contribuição de Carolina Marques - Portugal Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 110. Quando o carro cai em cima do Salgueiro Lutador, ele "cai de ré" antes do Salgueiro começar a bater nele. Repare que quando o carro "cai de ré" Edwiges nem se move na gaiola. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 111. Quando o carro cai do Salgueiro para o chão, a gaiola de Edwiges que estava no banco traseiro some. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 112. Quando Hermione está petrificada, Harry vai visitá-la na ala hospitalar e troca as flores murchas por flores novas, mas na cena seguinte as flores murchas sumiram da mão de Harry. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 113. Durante o jogo de quadribol, repare em Harry e Draco quando eles voam naquela "fenda" ao lado do campo. A iluminação vem de debaixo do campo. Ela não deveria vir de cima? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 114. Ainda quando eles estão voando nessa "fenda", eles voam abaixo do campo, mas ao passarem por Colin eles e o balaço estão acima do campo sem nem terem subido. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 115. Quando o balaço entra na arquibancada da Lufa-Lufa, pouco antes de Draco dizer "Treinando pro balé Potter?", olhe em câmera lenta e veja três varas grandes e pontiagudas saírem de dentro da arquibancada. Elas não parecem um pouco grandes demais para serem destroços da arquibancada? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 116. Quando Harry cai da vassoura com o pomo na mão, a vassoura some. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 117. Quando Lockhart "cura" o braço de Harry, deixando sem nenhum osso, dá pra perceber o volume do braço de Harry dentro das vestes. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 118. No início do filme, quando Rony prende a corda nas grades da janela de Harry, repare que a corsa sai de dentro do carro, mas quando muda a cena a corda já está presa na traseira do carro. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 119. Quando Dobby fecha a passagem na plataforma 9 ½, Rony e Harry voam voando de carro para a escola. Repare que a rua está cheia de gente. Mais tarde, na sala de Snap, ele diz que sete trouxas viram o carro. Em uma rua cheia, como é que só sete pessoas vê um carro voando? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 120. Se mesmo no primeiro ano era proibido andar pela escola a noite (o que ficou muito claro no primeiro filme) onde Colin estaria quando foi atacado pelo basilisco? Indo tirar uma foto de Harry na ala hospitalar? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 121. Quando Dumbledore, a professora Minerva e Madame Ponfrey chegam com Colin na enfermaria, Dumbledore retira a câmera fotográfica da mão do garoto e abre. De dentro dela sai uma "pequena explosão" que assusta a professora Minerva e a Madame Ponfrey, mas Dumbledore não se assusta. Será que ele já sabia o que ai acontecer, ou será que ele tem sangue-frio? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 122. No Clube dos Duelos, quando Harry lança o feitiço Rictumsempra em Draco, ele voa e cai sentado no chão. Repare que uma mecha de seu cabelo se levantou, mas quando Snap o levanta, o cabelo está liso novamente. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 123. Ainda no Clube dos Duelos, Lockhart lança a cobra para cima e os alunos olham para cima, seguindo-a. Mas quando a câmera filma de cima, vemos que todos os alunos erguem a cabeça novamente e abaixam antes da cobrar cair na mesa. Faltou um pouco de sincronia nessa cena. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 124. Snap fala o feitiço para acabar com a cobra e depois de dois ou três segundos ele aponta a varinha e o feitiço sai. Mas o correto seria primeiro apontar a varinha e depois falar e o feitiço não devia demorar tanto para sair da varinha. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 125. Logo após, Harry fala que atiçou a cobra contra seu primo no zoológico, mas na verdade ele só libertou a cobra. A cobra sequer chegou perto de Duda. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 126. Rony e Harry chegam na sala comunal da Sonserina já transformados em Crabbe e Goyle respectivamente, e sentam-se no sofá. Segundos antes de Draco falar mau dos Weasley, Crabbe fecha a mão, e quando Draco fala mau deles, ele fecha a mão de novo. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 127. Na abertura da câmera secreta, a câmera filma de cima e vemos que a parte superior da pia, aquele "tampão", subir e ficar a uma grande distancia das pias, mas quando a cena muda, podemos ver que o "tampão" ainda está subindo e mais perto das pias do que na cena anterior. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 128. Ainda nessa cena, o ralo que se abre para a entrada da pia no chão é consideravelmente pequeno em relação à bacia da pia. Podemos ver em cenas anteriores (como na cena onde Harry se transforma em Goyle) que essa é bem grande para entrar em buraco daquele tamanho. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 129. Quando Harry acha Nick e Justino petrificados, a roupa de Nick balança com o vento, mas a de Harry não. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 130. Na hora em Fawkes queima no escritório de Dumbledore, não vemos cinzas caindo, mas na cena seguinte tem muita cinza no chão do poleiro. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 131. Logo após Harry ter saído de dentro do diário de Tom Riddle, Neville chega correndo e diz "Harry, eu não sei quem foi, mas é melhor você vir comigo. Anda!" a mecha de cabelo de Neville muda de uma cena pra outra. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 132. Olhando de dentro da casa de Hagrid, as janelas parecem próximas ao chão da cabana, mas olhando do lado de fora, elas parecem estar bem longe do chão da cabana. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 133. Na toca de Aragogue, Harry pede para Rony não entrar em pânico e quando Rony olha para frente (para Aragogue) se assusta, mas Aragogue ainda nem tinha começado a sair do buraco. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 134. Aragogue fala que Hagrid a levou para a floresta, mas quando Harry entra dentro do diário de Riddle, vemos que ela fugiu para a floresta. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 135. Como é que Minerva avisa a todos os alunos para voltarem para suas torres quando Gina é levada pelo basilisco? Através de autofalantes? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha) --> No livro explica direitinho que a voz da Professora Minerva MacGonagal foi magicamente ampliada, por isso, todos ouvem a sua voz. (Contribuição de Nara Rosa - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 136. Murta diz a Harry e Rony que estava sentada no corredor quando o livro atravessou sua cabeça, mas no final vemos Gina tacando o livro dentro de um bóquis. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 137. Quando Harry Ron e Gilderoy estão abrindo a passagem para a câmara secreta no banheiro das meninas, a parte de cima da pia flutua, e em pouco tempo já toma uma boa distância da pia. Quando a cena é mostrada mais de longe, de trás dos meninos e do professor, a parte da pia ainda está muito perto da pia. (Contribuição de Juliana C Marine - Franca / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 138. Na cena do jogo de quadribol, Draco começa a ameaçar Harry, ai aparece o pomo de ouro, Harry passa pelo Draco e dá para ver claramente que o cabelo do Draco passa de dourado quase laranja para loiro oxigenado, ou seja, era o dublê do Draco, depois ele próprio. (Contribuição de Gabriela A. Kleiner - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 139. Quando finalmente Harry consegue pegar o pomo, ele é arrastado pela vassoura, com o ângulo do lado dele, então ele começa a brecar, mas muda para outra cena que ele está de frente. Se você perceber, quando muda de cena, a que ele já estava parando ele vai mais rápido, e depois pára. Isso é bem sutil, mas pode-se perceber claramente se você prestar bem atenção. (Contribuição de Gabriela A. Kleiner - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 140. Na loja da travessa do tranco Harry sai da lareira quase branco com a poeira, mas quando ele sai da loja, quase não da para ver essa poeira mais. (Contribuição de Gabriela A. Kleiner - Fã de Carteirinha) --> Mesmo a cena de dentro da loja ter sido cortada da versão final do filme, onde Harry pode ter se limpado, isto torna-se um erro na versão final do filme. (Falhinha)

NOVO ERRO 141. Murta diz que estava na curva do corredor pensando na morte quando o livro passa pela sua cabeça. Mas quando Tom Riddle aparece e mostra a trajetória de Gina, aparece jogando o livro no primeiro box do banheiro, dentro da privada. Será que a tal curva do corredor é o cano da privada? (Contribuição de Gabriela A. Kleiner - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 142. Quando Harry e Rony vão atravessar o plataforma, e eles colidem com a parede, dá para ver claramente o dublê de Harry caindo. (Contribuição de Gabriela A. Kleiner - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 143. Na cena em que Dobby "ganha" as meias de Lúcio Malfoy, ele se irrita e vai embora. Existe um corte para Dobby e quando aparece a porta ao fundo Lúcio ainda está saindo quando já deveria estar longe. (Contribuição de Luiz Gustavo B. Palma - Piracicaba / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 144. Ainda na cena onde a corda do carro some, quando Rony e os irmãos vão para libertar Harry, observe que na primeira tomada a corda está dentro do carro e na parte da frente de Rony, mas um segundo depois ela está pendurada do lado de fora do carro.

NOVO ERRO 145. A escada que leva até a sala de Dumbledore, é uma escada em espiral que sobe e desce. Pois bem, quando A cena mostra Harry descendo e chamando Lúcio Malfoy existe um erro. Se Lúcio desceu pela escada, Harry não poderia ter descido logo em seguida, ele teria que esperar a escada subir para depois descer, este tempo seria suficiente para Lúcio não estar mais ali. Lembre-se que Harry ainda tirou o sapato, tirou a meia e depois calçou novamente o sapato.

NOVO ERRO 146. Quando Harry vai atrás de Dobby e os dois param depois de descer aa escadas, reparem que Harry está em numa posição, e na cena seguinte os braços e as pernas estão em outra. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 147. Na casa de Rony quando o carro pousa na cena de lado, ele vai até um tipo de um celeiro, mas quando aparece na cena de frente, ele está passando de novo pelo celeiro. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

148. Percebam que quando Harry diz a Rony que quem olhasse para o Basilisco morreria. E aqueles que não olharam diretamente, ficaram petrificados. Então como Harry não morreu, já que além de olhar diretamente para o Basilisco, ele chegou quase até beijá-lo. (Contribuição de Daniel - Fã de Carteirinha)

149. Tanto o filme quanto o livro "Harry Potter and the Chamber of Secrets" foram traduzidos para o português na versão brasileira como "Harry Potter e a Câmara Secreta", o que de certa forma é errado, visto que não era o fato de ela ser secreta, e sim dos segredos (por sinal mais de um) a qual continha. A versão portuguesa traduziu certo: "Harry Potter e a Câmara dos Segredos". (Contribuição de Fernando Micheviz - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

NOVOS ERROS RETIRADOS

Atualização dia 9/1/2004

ANTIGO ERRO 48. Quando Harry conhece Dobby pela primeira vez, existem coisas de Gryffindor na parede. Mas se o Tio e a Tia Petunia querem Harry longe de tudo aquilo, porque eles permitem Harry ter tais objetos? --> Os tios de Harry não permitem ele ter objetos mágicos em seu quarto, não objetos como a bandeira da Grifinória. (Contribuição de Adsson Araújo - Santo Antonio de Jesus / BA - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 104 REPETIDO. Quando o carro bate no Salgueiro, o farol fica quebrado e apagado. mas logo depois o farol já está perfeito. (Contribuição de Flávia Regina Principe Credidio - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 103 - REPETIDO. Quando o relógio dos Weasley mostra que Fred, George e Rony estão em casa, a legenda mostra ESCOLA.  (Contribuição de Mariana Vilela - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 8. Se em Hogwarts não se pode aparatar, como o Dobby chega até lá? (Contribuição de Renata Bragagnolo Amaral - Juiz de Fora / MG - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 38. Quando Harry é atingido pelo balaço errante, ele tem uma proteção de couro nos braços, mas quando ele está no chão as proteções desaparecem. (Contribuição de Bruno - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 82. Quando os irmãos Weasleys chegam na casa dos Durleys para resgatar Harry, ele está de pijama com listras azul e branca, mas quando pula para dentro do carro, ele está com blusa e calça marrom. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

ERROS RETIRADOS

ANTIGO ERRO 52. Harry e Rony precisam se abaixar para chegar até a Aragogue, é muito estreito, então como o carro chega lá? (Contribuição de Gabriela Pinheiro - Fã de Carteirinha) --> Do mesmo modo que saiu, depois de apanhar os garotos: não pode haver apenas um caminho para o local onde se encontra Aragogue. Eles apenas chegaram lá por caminhos diferentes... (Contribuição de Lettie )

ANTIGO ERRO 8. Podemos perceber que a cobra do Clube de Duelos não é verdadeira. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> Ok, alguns não acharam ela tão mal feita assim. E você?

ANTIGO ERRO 47. No clube de duelo, Lockhart estava usando uma camisa, depois não. Ele estava com uma capa, logo depois, tirou, e jogou para as fãs. (Contribuição de Romulo Cesar Pedrosa Ribeiro - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 38. Hermione toma a Poção antes de Harry, mas é Harry que perde o feitiço primeiro. Lembre-se que a poção dura exatamente uma hora, e não importa a forma que se tome. ( Hermione deixa claro que a poção só é para ser usada com pedaços de pessoas humanas, e não com animais! Por isso que ela fica assim por muito mais tempo. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 10. Quando Harry esta vendo o álbum da família no começo do filme, a criança que aparece na foto parece ter mais de 1 ano. Mas Harry perdeu seus pais antes de um ano. (Contribuição de Junior Mosna - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Ele já tem mais de 1 ano . Seus pais foram mortos no dia 31 de outubro e Harry faz aniversário dia 31 de julho. A foto podia muito bem ser tirada entre o decorrer desses 3 meses. (Contribuição de Gabriela F. N - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 69. Nick-Quase-sem-Cabeça é petrificado e precisa da poção de Mandrágora para voltar ao normal. Mas como ele bebeu a poção? (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) -- > Conforme alguns este é um erro do livro.

ANTIGO ERRO 63. Fawkes leva Gilderoy, Gina, Rony e Harry para fora da câmara secreta, e eles saem por uma passagem ao ar livre. Se a saída é tão óbvia, como nunca acharam a câmara antes em todas a inspeções que fizeram? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> A passagem só apareceu depois que ocorreu o DESLIZAMENTO de terra dentro da CÂMARA. Esse deslizamento fez com que Harry fosse sozinho procurar Gina. (Contribuição de Thais Avila e Saky - Fãs de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 12. A voz de Harry continua a mesma depois que ele toma a Poção Polissuco. Isso está errado pois a Poção transforma você completamente na pessoa que você queria. A voz teria que mudar também! (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 73. O feitiço que Rony iria lançar não foi especificado pelo nome original, Rony só apontou a varinha para Draco e disse "Cara de lesma". O feitiço não teria que ter um nome normalmente em latim, como as outras (imperio, vingardium leviousa, avada kedavra)? (Contribuição de Eduardo - Fã de Carteirinha ) --> Acredito que o nome do feitiço que faz sair lesmas da boca da pessoa seja "Slugus Arostos". Pelo menos, num duelo no livro 5, esse é o feitiço que Malfoy lança sobre Ernie, de Hufflepuff, e faz ele ficar cuspindo lesmas. (Contribuição de Bruno Lustosa - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 1. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas) - Quando Harry está tentando pegar sua espada, durante a luta com Voldemort, ele não consegue, mas depois ela encontra-se na sua mão. Se ele estava muito fraco, como ele a pegou? (Contribuição de Armando Daniel Osório Coelho Ferreira - Porto / Portugal - Fã de Carteirinha) - Este erro conforme alguns não aparece no filme. Este erro pode não estar aparecendo em algumas versões do filme.

ANTIGO ERRO 2. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas) - Nós vemos Harry escrever no diário de Tom Riddle. A câmera dá um zoom em sua cabeça, mas o reflexo dos seus óculos não mostra o diário. Nós vemos o reflexo da foto de Harry e de seus pais.

ANTIGO ERRO 3. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas) - No início, nós podemos ver Harry em uma montanha olhando para um lago e tocando em Hedwidg. Mas, depois, nós vemos a mesma cena só que uma grande diferença, Hogwarts apareceu no lugar onde, na primeira cena não havia nada, apenas montanhas.

ANTIGO ERRO 4. Porque a coruja Edwiges está tão calma quando o carro está prestes a bater no relógio da torre? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 6. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas) - Durante as filmagens, Emma Watson quebrou seu pulso. Quando Harry, Rony, e Hermione estão bebendo a poção, você pode ver os curativos na mão dela. Parece que Emma tem suas vestes furadas por causa do curativo. (Conforme alguns, este erro não existe, era a roupa dela que aparecia)

ANTIGO ERRO 10. Por que Harry está usando o uniforme de Hogwarts em algumas cenas antes do ano letivo começar ? Por exemplo: na Toca (quando usa o Pó-de-Flú) e na Floreios e Borrões. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> Conforme alguns ele poderia usar esta roupa sim.

ANTIGO ERRO 12. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas) - De onde vem a escuridão que tampa Gilderoy Lockhart na cena que as pias do banheiro da Murta se abrem? Quando a cena muda vemos que o local é bastante iluminado e que há muita luz do professor... se você não prestar atenção nem dá pra reparar que o professor está ali. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) Este erro pode não aparecer em algumas versões do filme.

ANTIGO ERRO 21. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas) - Quando todos estão correndo para ver as palavras escritas na parede, embaixo da palavra BEWARE existem outras palavras escritas, mas depois elas desaparecem.

ANTIGO ERRO 31. (Este não é um erro do filme ) - No primeiro filme, nós vimos que Susan Bones, a menina de cabelo vermelho foi ordenada para outra casa, porém neste filme ela está em Grifinória e também está usando uma gravata de lá. --> Susan Bones não está na Grifinória, é que a gravata da Lufa-Lufa é muito parecida com a da Grifinória, e ela está em todas as aulas da Grifinória com a Sonserina e junto da Hermione porque o Chris Columbus pai da atriz que faz Susan Bones quer que ela apareça mais, já que no 1º filme ela apareceu pouco. (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 44. (Este não é um erro do filme ) Tom Riddle parece estar usando uma gravata diferente de todo mundo, e o emblema em sua roupa também parece diferente. --> TOM RIDDLE aparece com 16 anos, 50 anos atrás quando Dumbledore nem era diretor de Hogwarts ainda. O uniforme sofreu transformações de 50 anos atrás até os dias de hoje. (Contribuição de Vinicius Sena - Fã de Carteirinha) --> O filme, os livros, a autora... nada nem ninguém disse isso. O emblema das casas sempre foi o mesmo desde a sua fundação, bem como as cores, assim não teria o por quê trocar o uniforme. Ele usa gravata normal e vestes com brasão de Hogwarts, igual a Murta que Geme, isso pode ser considerado um erro, pois Murta era aluna de Howarts e morreu assim. Tom Riddle era residente na Sonserina, deveria estar com vestes da Sonserina. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 46. (Este não é um erro do filme ) Por que a cicatriz de Harry não dói quando ele está com Tom Riddle, (Voldemort) como aconteceu no primeiro filme? --> Tom Riddle era apenas uma lembrança. Harry nem tinha nascido quando Tom tinha 16 anos e não tinha usado a maldição nele ainda. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 49. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas ) - Myrtle está inundando o banheiro das meninas com a água escorrendo das pias, porém quando Harry, Rony, e Lockhart estão no banheiro das meninas e procuram a entrada para a Câmara Secreta, você não vê aquela água toda que existia antes. --> Murta que Geme inunda o banheiro na cena em que Harry encontra o diário, e Harry está apenas com Rony e por sinal o banheiro está hiper inundado, essa cena acontece muito antes deles entrarem no banheiro com Lockhart. (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 53. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas ) - Na cena que Harry chega à casa dos Weasley, nós vemos Harry, Rony e os gêmeos entrarem em uma cozinha vazia. Molly Weasley é visto entrando seguido por Gina que desce os degraus. O Sr. Weasley é visto entrando pela porta da frente na cozinha. Há um diálogo entre Molly e os três, e ela lhes diz que se sentem para o café da manhã. Depois do corte eles estão sentando à mesa, mas Percy Weasley também está lá, mas nós nunca o vimos entrar na cozinha, de onde ele veio? --> O diálogo que a Sra.Weasly fala para eles irem tomar café acontece antes do Sr.Weasly chegar, e depois desse diálogo percebemos que há um corte na cena, então daria tempo demais para Percy ter chegado. Gina chega quando Harry já está tomando café, logo depois que ela sobe surpresa o Sr.Weasly chega. (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 51. (REPETIDO) Na cena onde Dobby fala com Harry na enfermaria, existem bandagens na mão, mas algumas cenas depois as bandagens desapareceram, e depois voltam.

ANTIGO ERRO 73. (REPETIDO) Hermione usa "Finite Incantatem" no balaço e ele explode. Mas por que ele explode? Ele não é um feito de um feitiço, ele é um objeto enfeitiçado, ou seja, deveria ser "desenfeitiçado" (mesmo assim iria continuar perseguindo Harry até alguém o pegar, por isso acho que explodiram ele no filme). OBS: Finite Incantatem é um feitiço para se acabar com um encantamento.

ANTIGO ERRO 70. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas ) - Depois que Mione foi petrificada Harry e Rony vão para a cabana de Hagrid. Se a escola é tão perto da casa dele, como ninguém ouviu os dois chegando ou falando ainda fora da casa? E depois que é decretada a prisão de Hagrid e o afastamento de Dumbledore logo depois que saem da casa de Hagrid, como é que eles não ouvem a conversa de Harry e Rony ? Um pouco exageradamente alta para ninguém ouvir, não? (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha) --> A escola não é próxima o bastante para escutar o que se diz na porta da cabana de Hagrid. (Contribuição de Lettie)

ANTIGO ERRO 71. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas) - Quando eles estão planejando fazer a poção polissuco, eles deixam dois bolinhos flutuando para Crabbe e Goyle pegarem, mas será que eles eram tão sem atenção para não suspeitarem disso? E além do mais Harry e Rony não estavam escondidos, estavam do lado de uma estátua que seria visível aos outros. E quanto tempo Mione guardou aquele suposto fio de cabelo da aluna da Sonserina (que na verdade era de um gato)? No livro dizia como ela pegou, mas no filme não, ela só mostrou.  (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha) --> Sim! Essa é uma das "marcas" de Crabbe e Goyle. Todos os livros deixam bem claro o tipo de personalidade que eles tem, e é claro, são esganiçados e pegaram os bolinhos normalmente. Harry e Rony só precisavam estar escondidos de Crabbe e Goyle, esperando a hora H para trancá-los no armário. E Hermione disse que pegou o fio de cabelo (pêlo de gato) das vestes da garota da Sonserina ;) (no livro as duas duelam no Clube de Duelos e esse "fio" fica nas vestes de Hermione, dai ela guarda) (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 77. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas ) - Justino usa vestes de Grifinória, sendo que ele é da Lufa-Lufa. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> Justino não usa vestes da Grifinória e sim da Lufa-Lufa, você pode ter se confundido porque a gravata da Lufa-Lufa e da Grifinória são muito parecidas, da Grifinóri é vermelha e amarela, da Lufa-Lufa é amarela e preta, mas se você prestar atenção no escudo do peito de Justino vai ver a diferença, um amarelo mais claro que o dourado da Grifinória. (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 78. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas ) - Incrível como os figurantes não resistem e olham para Emma Watson, Rupert e Daniel. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> Os figurantes não olham para Emma, Rupert e Daniel, e sim pra Harry Potter que também é famoso, e quem não queria ficar no lugar de Hermione e Rony, os melhores amigos do FAMOSO Harry Potter? (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha).

ANTIGO ERRO 80. (Este erro foi retirado enquanto existirem dúvidas ) - Quando mostra Hogwarts de longe, não aparece o campo de quadribol, ele deveria estar ali. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> Quando mostrou Hogwarts de longe o campo de quadribol poderia estar do outro lado de Hogwarts ou se não mais longe, pois de acordo com o filme o campo de Quadribol fica num penhasco e um pouco longe do castelo. (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha).

ANTIGO ERRO 82. (Isto não é um erro do filme) - O Basilisco encontra Madame Nor-r-ra, e ela fica petrificada. Como ela ficou pendurada ao lado da mensagem? O Basilisco a pegou pela boca e encaixou o seu rabo petrificado exatamente na forma de gancho, em algum lugar ao lado da mensagem? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> Quem escreveu a mensagem na parede foi Gina, ela poderia muito bem ter dependurado a gata lá! (Contribuição de Débora Souto - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 84. (Isto não chega a ser um erro do filme ) - Alguns quadros e fotos no filme, não se mexem. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) -- > Os quadros podiam muito bem estar parados no momento em que a câmara passou por eles, quem sabe eles se mexeram mais tarde. Eles podiam estar dormindo. (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 85. (Isto não é um erro do filme ) - Draco usa um feitiço que tem como conseqüência fazer dançar a pessoa atingida. Mas Harry levanta normal e lança outro feitiço. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> A palavra que faz a pessoa dançar se chama IMPERO, e mesmo que Draco tenha lançado esse feitiço ele seria expulso de Hogwarts, pois fala claramente no 3º livro que existe 3 feitiços que o ministério da magia acha imperdoável, e o bruxo é punido com a sentença de prisão perpétua em Azkaban. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha ) --> Meu problema não é com o erro em si, já que eu tinha comentado este erro com uma amiga, o meu problema é com a correção do Junior Mosna, já que o feitiço IMPERO não faz a pessoa dançar, e sim o feitiço 'tarantallegra', o feitiço Impero é usado para obrigar o "enfeitiçado" a fazer o que você mandar, e ele não aparece no 3 livro e sim no 4. (Contribuição de Fernanda Furukawa - Fã de Carteirinha) --> Imperius é uma maldição imperdoável, que faz a pessoa atingida obedecer as ordens de quem conjurou a maldição. O feitiço que estou me referindo é o Tarantallegra! (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 91. (Este erro será verificado posteriormente ) - Qual é o feitiço que Rony ia jogar em Draco antes de vomitar as lesmas ? Ele nem falou o feitiço. Então como o feitiço foi pra ele? (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) --> Ele falou sim,ele falou "Coma lesmas". Como você sabe que isso não é um nome de um feitiço? (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 92. (Este erro será verificado posteriormente) - Logo que Lucius Malfoy sai da sala de Dumbledore, Harry pede o diário de Tom Riddle e sai correndo. Logo em seguida ele aborda Lucius que está no corredor. Como ele teve tempo de tirar o sapato, a meia, se calçar de novo, colocar a meia no diário e alcançar Lucius? (Contribuição de Patrícia Paranhos Figueira - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha) --> Isto não é um erro, ele simplesmente correu para alcançar Lucius, não tinha necessidade de mostrá-lo tirando o sapato e etc. (Contribuição de Leonardo Gomes dos Santos - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 93. ( Este erro será verificado posteriormente ) - Como é que Justino Finch Fletchey, que pensou que Harry teria mandado a cobra atacá-lo depois que Draco usou a magia Serpensotia, estava andando sozinho quando foi petrificado junto com Nick Quase sem Cabeça, se a Profa. McGonagall tinha falado claramente que nenhum aluno sairia de sua casa senão escoltado por algum monitor? Alguém deveria tê-lo impedido quando saiu. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha) -- > Esse aviso só foi dado após o ataque da Hermione, e Justino foi atacado antes de Hermione, então Justino poderia estar muito bem sozinho. (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 95. ( Este erro será verificado posteriormente ) - Quando Harry tenta ler o diário na sala comum de Griffinória, tem um fantasma ao lado dele lendo um livro. Mas depois o fantasma desaparece. Quando o diário responde para Harry, o fantasma reaparece, mas quando Harry é sugado o fantasma desaparece. E porque o fantasma não hesita quando Harry fala sozinho com o diário?  (Contribuição de Armando Daniel Osório Coelho Ferreira - Porto / Portugal - Fã de Carteirinha) --> Conforme alguns este erro é só dos trailers.

ANTIGO ERRO 102. ( Este erro será verificado posteriormente ) - Quando Hermione está petrificada a mão que esta erguida é a direita, e quando Harry tira o papel sobre o Basilisco ela está com a mão esquerda estendida.  (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) Comentário: Existem dúvidas ainda quanto a este erro !

ANTIGO ERRO 103. (Este erro será verificado posteriormente) - O carro dos Weasleys é um ford anglia azul, mas em algumas cenas ele esta inteiramente verde. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) Comentário: Iremos aguardar a versão final em DVD para comprovar este erro devido a iluminação nos cinemas ser um pouco desfavorável.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar apenas erros deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Clique aqui para ver as imagens e as observações do livro x filme

Sites não Oficiais: whttp://www.alohomorra.com/ - whttp://www.hpm10.cjb.net/

Jogar (Ajude Harry Potter a escapar da casa dos tios junto com seu amigo Rony)