VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO

VOLTAR PARA O FILME

 

 
 

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
Daniel Radcliffe, RUPERT GRINT, EMMA WATSON, RICHARD HARRIS, KENNETH BRANAGH & JASON ISAACS

NOVAS OBSERVAÇÕES

Atualização dia 9/1/2004

A) No livro 2, os tios de Harry colocam grades na janela dele porque recebem uma notificação de Hogwarts dizendo que é proibido fazer magia fora dos terrenos da Escola, não pelo bolo ter caído em cima da cabeça da Sra. Mason. (Eles não haviam feito isso antes com medo do sobrinho transformá-los em algo). (Contribuição de Adsson Araújo - Santo Antonio de Jesus / BA - Fã de Carteirinha)

B) No filme Harru Potter e a Câmara Secreta, Harry e Rony se Transformam em Crabbe e Goyle, ambos vão para o Salão Comunal da Sonseria falar com Malfoy a respeito do herdeiro de Slytherin. Antes de ir falar com Malfoy eles ensaiam as vozes, porém como Malfoy não percebeu a diferença nas vozes de "Crabbe" e "Goyle" estavam diferentes? O que aconteceu com seu espírito perguntador Malfoy? (Contribuição de Adsson Araujo - Santo Antonio de Jesus - BA - Fã de Carteirinha)

C) (Contribuições de Helton Augusto de Carvalho - Fã de Carteirinha)

- Olivio Wood fica sem vassoura no filme, a Grifinoria tem vassouras reservas?

- Como os alunos entendem o que a professora Sprout fala se eles estão com os abafadores, Simas até responde ela!
- Hermione! como você desobedece a lei que proíbe o usa da magia por menores! não podia deixar o óculos para o sr Wesley concertar como acontece no livro!
- O carro chega até Harry e Rony sozinho, depois para ir embora Rony tem que dirigi-lo???
- A câmara secreta foi selada por um dos maiores magos da história com magia muito poderosa, um fantasma não poderia encontrá-la. Sabe-se que bruxos poderosos conseguem enfeitiçar fantasmas.
- O chapéu seletor não vê, ele sabe quem é a pessoa quando ela o põe, ele entra nos pensamentos dela, então como ele sabia que Harry estava no escritório de Dumbledore? e mais... na câmara ele aparece mole!
- Ficou muito ruim o Harry olhar para o chapéu e ver uma espada se materializando dentro dele, no livro Harry desesperado põe o chapéu em busca de ajuda, assim a espada de Godryck Gryffindor aparece.
- Se um bruxo entrega uma cesta de roupa para um elfo lavar ele perde o Elfo? Lúcio deveria ter jogado fora a meia de Harry e Dobby ter a apanhado, Lúcio deu o diário a Dobby.
- Porque Harry e Draco não são encantados quando lançam feitiços um no outro?
- Os feitiços são todos em Latim, porque Rony fala em inglês quando vai enfeitiçar Draco? A produção não descobriu como se fala coma lesmas em latim?

OBSERVAÇÕES

A) Diabretes não possuem asas! Devem ter colocado para fazer mais sentido os diabretes voarem... (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

É verdade, Diabretes não possuem asas. Estou mandando junto um texto sobre eles do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" O pixie (diabrete) é encontrado principalmente na Cornualha, uma região inglesa. De cor azul-elétrico, medindo até vinte centímetros de altura e muito travesso, ele gosta de pregar peças e fazer brincadeiras de mau gosto de todo tipo. Embora não seja dotado de asas, ele é capaz de voar e sabe-se que pode agarrar humanos incautos pelas orelhas e levá-los para o topo de árvores e edifícios de grande altura. O diabrete fala uma algaravia aguda que só é compreendida pelos seus iguais. Este animal gera seus filhotes." (Contribuição de Bibiana De Carli - Joaçaba / SC  - Fã de Carteirinha)

B) Richard Harris que fazia o papel de Alvo Dumbledore, morreu este ano (2002) antes de fazer o terceiro filme.

C) O carro de Harry e Rony não tem espelho, a visão do trem, é deles olhando para trás. Se eles estivessem olhando pelo espelho, as letras e os números deveriam aparecer invertidos.

D) Em uma foto da divulgação do filme, Harry sai com Rony e Mione, mas os olhos dele são azuis (é a cor original do ator Daniel, então esqueceram de colocar nele as lentes verdes na hora da foto) (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

E) ERRO 11 - Os olhos de Daniel são mais verdes, porque no primeiro filme foi uma adaptação do Colombus. Daniel tinha alergia as lentes de contato que usava, e não conseguiram mudar pela computação gráfica. Já no segundo filme, arranjaram lentes verdes que não irritavam os olhos, para cobrir os olhos azuis de Daniel. (Contribuição de Bibiana De Carli - Joaçaba / SC  - Fã de Carteirinha)

F) ERRO 46 - Acredito que seja simplesmente porque o Tom Riddle com quem Harry conversa é o Tom do passado. Ou seja, ele ainda não era Voldemort. (Contribuição de Bibiana De Carli - Joaçaba / SC  - Fã de Carteirinha)

OUTRAS OBSERVAÇÕES enviadas por Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP

G1 - Foram adicionadas coisas nas cenas do Carro Voador para tornar as coisas mais emocionantes, como o Expresso de Hogwarts próximo deles, ou quando Harry cai e fica pendurado pela porta...
G2 - No livro quem conta sobre a Câmara Secreta para os alunos, é o Profº Binns, de História da Magia, e não Minerva McGonagall, como é no filme.
G3 - Errol não cai naquele monte de biscoitos no livro, e sim dentro de uma jarra de suco.
G4 - Na verdade, os três tomam a poção polissuco em boxes separados, e não juntos ao caldeirão como é no filme.
G5 - Os abafadores de ouvido na aula de Herbologia no livro, são mencionados de cores diferente do filme.
G6 - A cena do duelo com Tom Riddle não é igual a descrita no livro.
G7 - O quadribol também está bastante diferente, porém melhor.
G8 - Justino está na Grifinória, em vez de Lufa-Lufa.
G9 - O malão de Harry está no quarto dele, e não lá embaixo (trancado no armário) quando Rony, Fred e Jorge vão buscá-lo com o carro voador.
G10 - A Sra Weasley está dentro da Toca esperando os filhos e Harry. No livro, ela está esperando lá fora.
G11 - Harry olha os materiais na loja da Travessa do Tranco, e sai. No livro, ele se esconde porque Draco e Lucio Malfoy entram na loja e depois saem.
G12 - Harry não encontra os Weasley na Floreiões e Borrões depois que sai da Travessa do Trano, e sim, na rua do Beco Diagonal.
G13 - No filme aparece "Tom Marvolo Riddle". (Se pegarmos o nome original do Voldemort em inglês, o nome dele é esse, só que na versão em português do livro, colocaram Tom Servolo Riddle porque se não a troca das letras para formar o nome "eis lord voldemort" não daria certo, assim como em inglês, que é 'I am lord Voldemort". Contribuição de Ana Paula - Fortaleza / CE) -- (Tom Marvolo Riddle é o nome verdadeiro de Riddle. Servoleo foi adaptado para o anagrama dar certo: Tom Marvolo Riddle => Tom Servolo Riddle e I am Lord Voldemort => Eis Lord Voldemort. P.S.: No livro escreveram Servoleo, mas para o nome dar certo tem de ser Servolo. Contribuição de Cesar Gamboa Machado


G14 - Depois de saírem do carro voador, Harry e Rony são encontradas por Snape, mas no filme eles seguem para Hogwarts, e lá encontram Filch, que os levam para a sala de Snape.
G15 - Muitas coisas são trocadas em relação as turmas de Hogwarts. Por exemplo: a aula de Herbologia que era com a Lufa-Lufa, está com a Sonserina. Grifinória não tem aula de Transfiguração e Defesa Contra Arte das Trevas com outra turma.
G16 - A estátua de Slytherin no filme é só a cabeça. No livro, é o corpo todo.
G17 - Harry e Rony não levam lampião para a floresta proibida, para conseguir luz, é usado o feitiço Lumus!
G18 - A namorada de Percy, Penelope, tinha sido petrificada junto com Hermione. Mas ela não aparece no filme.
G19 - O balaço errante não quebra a vassoura de Olívio Woody como está no filme.
G20 - Snape e Gilderoy criam duplas para treinarem no Clube de Duelos. Mas no filme mostra apenas o duelo de Draco e Harry.
G21 - A festa de aniversário de morte do Nick Quase Sem Cabeça, não aparece no filme.
G22 - As condições que fazem Harry descobrir como "funciona" o diário, mudam do filme para o livro.
G23 - Aragougue não apresenta sua esposa quando Harry vai visitá-la.
G24 - Muitos lugares são mudados. Diálogos que deveriam ser feitos em tal lugar, são feitos em outros. E quem os diz também muda algumas vezes.

H - Conforme informações de várias fontes, seria necessário 7 (sete) horas de filme para reproduzir fielmente o livro.

I - No final do filme, depois de Dobby agradecer a Harry por ter-lhe libertado, ele desaparece com um estalar de dedos. Porém, segundo o livro três (O prisioneiro de Azkaban), Hogwarts está protegida contra qualquer tipo de magia, incluindo o feitiço de “aparatar” e “desaparatar”. Como Dobby conseguiu “desaparatar” bem na frente de Harry Potter ? (Contribuição de Gian Fausto - Fã de Carteirinha). --> Está errado, Dobby é um animal. Em Hogwarts só se proíbem aparatar seres humanos. Sendo um animal ele pode aparatar, só não se pode aparatar os seres humanos. - Contribuição de Angelus Emilio.

J - No livro "Harry Potter e a Câmara Secreta" está escrito que Harry fica um bom tempo imaginando aquela cobra se mexer na torneira do banheiro da Murta que Geme para ele falar a língua das cobras, e no filme ele mal olha pra torneira e já sai as palavras de linguagem de cobra. (Contribuição de Júnior Mosna - Fã de Carteirinha)

K - Murta que Geme tem dois corpos? Que eu saiba não! Mas, no primeiro filme ela aparece voando e coversando com Nick-Quase-sem-Cabeça, e no segundo filme ela é uma menina diferente.(Contribuição de Júnior Mosna - Fã de Carteirinha) --> No filme só foram apresentados Nick, Barão Sangrento e Frei Gorducho, o resto dos fantasmas não foi citado os nomes, por tanto, se é um fantasma diferente da Murta, então não é ela. Se a mulher diferente que aprece no 1º filme fosse citada como "a Murta que Geme" dai tudo bem...(Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

L - No segundo livro, o bolo que Dobby derruba está em cima da geladeira e cai no chão. No filme ele está em cima da mesa e cai na cabeça da mulher.(Contribuição de Júnior Mosna - Fã de Carteirinha)

M - No segundo livro quando Harry está tentando tirar o papel da mão de Hermione petrificada, ele quase rasga o papel de tão difícil que estava de tirar. No filme ele tira facilmente. (Contribuição de Júnior Mosna - Fã de Carteirinha)

N - No segundo livro Rony vomita uma porção de lesmas, mas no filme sai uma por vez. (Contribuição de Júnior Mosna - Fã de Carteirinha)

O - No livro Gina tem olhos CASTANHOS e no filme ela tem AZUIS!!! (Contribuição de Débora Souto - Fã de Carteirinha)

P - Todos na toca (Harry, Rony, os gêmeos...) estão com o uniforme da escola, quando ele chega na travessa, não mostra também como Lucius conseguiu o diário que foi na loja... (Contribuição de Gisele Walek - São Jose dos Campos / SP - Fã de Carteirinha) --> Lucio não pegou o diário de Tom Riddle na loja! Ele o tinha. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> Para quem tem o DVD ou teve a oportunidade de vê-lo, aparece a cena em que Lucius e Draco aparecem na loja da travessa do tranco. No livro, ele fala de um objeto que ele não queria vender, portanto ele coloca no caldeirão da Gina. Os objetos que ele estaria vendendo seria para não deixar pistas de alguma ligação que ele teria com Você-Sabe-Quem. (Contribuição de Thais Avila - Fã de Carteirinha)

Q - Quando Harry sai da loja antes de encontrar Hagrid os bruxos não o cercam. (Contribuição de Gisele Walek - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

R - Quando a Fênix retira eles da câmara...é mais fácil exatamente porque ela já está aberta. (Contribuição de Gisele Walek - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

S - Harry no livro luta muito mais com a cobra...(Contribuição de Gisele Walek - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

T - No livro não cita a casa que pertencia a Murta que Geme, por isso ela aparece com o uniforme com o brasão de Hogwarts...(Contribuição de Gisele Walek - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

U - Para acabar definitivamente com as brigas: Se a cor dos olhos se altera dentro do filme, isto é um erro. O mesmo serve se Harry aparece na capa do filme com o olho de uma cor, e no filme com outra, isto também é um erro. Pois em outros filmes acontece erro parecido. EX: Uma linda mulher - Richard Gere aparece na capa do filme com o cabelo de uma cor e no filme com o cabelo de outra. Não podemos considerar um erro a comparação dos olhos na capa do livro e na capa do filme.

V - No livro antes de tomarem a poção polissuco, Mione dá duas roupas da Sonserina para Harry e Rony quando se transformarem em Crabbe e Goyle, mas no filme eles pegam a roupa dos dois depois de desmaiarem, pois antes disso ainda estavam com a roupa da Grifinória. (Contribuição de Eduardo - Fã de Carteirinha)

X - Olívio convocou o time para treinar bem cedo para o jogo contra a Sonserina, como diz no livro, e depois das instruções eles iriam sair para o campo. Olívio diz "Ah, não", pois os jogadores da Sonserina vinham para o campo para treinar também, com a permissão do Snape. Mas quando Olívio expressou o "ah não, eles ainda estava no corredor, antes do campo, de onde vinham os jogadores da Sonserina, ou seja, ele veria o pessoal da Sonserina só se tomasse a poção polissuco para se tornar Olho-Tonto Moody ou fosse o próprio Moody, para enxergar através das paredes. (Contribuição de Eduardo - Fã de Carteirinha) --> O Olivio viu o time da Sonserina do corredor, porque a parede é como se fossem colunas, fechadas em baixo. A prova ta no endereço  http://www.harryp.hpg.ig.com.br/f2204.jpg. (Contribuição de Romulo Cesar Pedrosa Ribeiro - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

Y - Não se pode culpar Columbus por ter colocado todas as aulas da Grifinória com a Sonserina (embora tenha sido um erro meio grave), ele só quis que a aversão de Malfoy por Harry, ou o fato de Hermione ser trouxa se intensificasse para dar mais ação ao filme. Muitas cenas foram substituídas para que o filme fosse mais engraçado, como o bolo que caiu na cabeça da Sra. Mason, em vez de cair no chão e sujar apenas Harry, ou que o resumisse, como no livro quando Harry escreve no diário de Riddle, a conversa entre os dois dura algumas páginas, enquanto que no filme ele só faz algumas perguntas e Riddle o suga para dentro do diário. E também no livro ele recebe uma carta de Hogwarts, dizendo que ele usou uma mágica da levitação, que isto é uma infração das leis do ministério, o que não acontece no filme. No filme, quando eles saem da câmara, a Fawkes está carregando Lockhart, Rony, Harry e Gina, mas na capa do livro mostra a Fawkes, Harry, Rony, Gina e Lockhart. (Contribuição de Eduardo - Fã de Carteirinha)

Z - Antigos erros 90 e 95 - No clube dos duelos, quando Harry e Draco lutam, podemos ouvir claramente que Harry fala a palavra RICTUSEMPRA, e Draco gira ao feitiço encostar nele. Mas no livro de David Colbert está escrito que o feitiço RICTUSEMPRA faz cócegas no adversário. Então, porque Draco não riu? Draco cai, olha para Snape, se levanta e usa Serpensortia normalmente, sem dar nenhuma risada. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

AA - ERRO 80 RETIRADO - Harry é ofídioglota, por que então não falou para o Basilisco parar de atacá-lo ou coisa do gênero? Ele é controlado pelo herdeiro de Slytherin, mas não por que está enfeitiçado para ser controlado apenas por ele, mas porque o herdeiro fala com as cobras. Harry também fala. Seria tudo mais fácil. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> Apenas o herdeiro de Slytherin poderia controlar o "Monstro que habita a Câmara", no caso Tom Riddle, e não só por quem fala a língua das cobras, senão Harry poderia muito bem controlá-lo. (Contribuição de Vinícius Sena - Fã de Carteirinha)

AB - ERRO 84 RETIRADO - Como ninguém viu antes, pelo menos o corpo da cobra gigantesca? Será que só existia uma pessoa nos corredores de Hogwarts quando o Basilisco dava seus "passeios"? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) -->  Porque, obviamente, o Basilisco escolhia momentos em que a pessoa estivesse sozinha para atacá-la, senão, onde estaria o segredo de tudo? (Contribuição de Lettie)

AC - ERRO 89 RETIRADO - Rony chama a Floresta Proibida de Floresta Negra. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> Nos 4 livros de Harry Potter a escritora usa os dois termos para falar da floresta: floresta negra ou floresta proibida. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

AD - ERRO 76 RETIRADO - As montanhas ao lado do lago de Hogwarts não são refletidas nele. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

AE - Existem muitos fantasmas em Hogwarts, não só os que representam as casas da escola, será que nunca nenhum deles chegou a ver a câmara secreta ou a passagem? Eles podem atravessar paredes e etc. A Murta por exemplo, vive passeando pelos encanamentos do castelo.(Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

AF -
A Murta morreu com um ataque do basilisco. Ela morreu, mas seu espírito continuou lá no banheiro. As pessoas, da época pelo menos (estudantes, professores) sabiam que foi ela a aluna atacada e morta. Se ela sempre esteve ali, durante 50 anos, por que Alvo Dumbledore, ou qualquer outra pessoa, nunca perguntou pra ela que monstro a matou, de onde ele veio e etc. Teriam achado a câmara secreta muito antes! (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) -->
Acontece que ela não ficou confinada no banheiro, depois que morreu, ela passou a assombrar a menina que caçoou dela e fez ela ir chorar no banheiro, depois de anos atormentando a mulher, é que ela foi confinada a passar o resto da eternidade no banheiro. (Contribuição de Leonardo Gomes dos Santos - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

AG - Num close na sala de aula de defesa contra as artes das trevas, todos sabem que as aulas são feitas com duas casas por vez, mas na aula de defesa está uma pessoa de outra casa, é Justino, que pertence a Corvinal, a aula estava sendo feita por Grifinoria e Sonserina e lá esta Justino logo atrás de Neville, aluno da Grifinória. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) --> Correção: Justino não pertence a Corvinal, mas sim a Lufa-Lufa. (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha)

AH - O que aconteceu com o apanhador antigo da Sonserina? No livro também não fala, mas um não pode substituir o outro assim, mesmo que tenha subornado o time, Alvo Dumbledore não deixaria isso acontecer.  (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) --> O mais próvavel foi que ele tenha terminado o ano letivo em Hogwarts (7 anos) (Contribuição de Thais Avila - Fã de Carteirinha)

AI - Onde esta a outra menina que foi petrificada com a Hermione? (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

AJ - Como uma cobra gigantesca entra na biblioteca sem a bibliotecária de Hogwarts, ver? (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

AK - Onde esta a cena que aparece os galos do Hagrid mortos? No livro tem. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) --> Está cena está no dvd. (Contribuição de Thais Avila - Fã de Carteirinha)

AL -
No livro, os pratos dos banquetes de Hogwarts são dourados, já no filme eles são prateados.(Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

AM -
Cadê os duendes que aparecem na Toca como fala no livro? No filme no lugar dos duendes tem porcos.(Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

AN -
Cadê a cena em que Draco e Lucius estão na travessa do tranco encomendando as Nimbus 2001? (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

AO -
Cadê a briga de Lucius Malfoy e do Sr. Weasley no beco diagonal? (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

AP - No mundo dos bruxos existe durex? Porque Rony emenda sua varinha com durex. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) --> Provavelmente sim.

AQ - Onde está Madame Hooch no jogo de quadribol, pois, pelo o que os livros contam ela é a juíza.(Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) --> Durante as filmagens houve rumores de que a atriz que fez Madame Hooch no primeiro filme brigou com a produção por causa do salário e foi cortada do segundo filme. (Contribuição de Patricia Elizabeth - Japão - Fã de Carteirinha) --> Na verdade, nem todas as partidas são apitadas pela Madame Hooch. Geralmente é ela, mas nada foi comprovado. Professores são escolhidos para apitarem as partidas. (Contribuição de Thais Avila - Fã de Carteirinha)

AR - Um close na cena em que Harry e Rony estão no carro preso sobre o salgueiro. O salgueiro está com vários galhos cortados, mas como Snape mesmo disse: "...essa arvore esta há séculos em nossa escola e nunca foi maltratada...", então, quem cortou os galhos? (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

AS - Outro fato esquecido do livro para o filme foi os bilhetinhos dos dias dos namorados, nesta parte vimos mais uma das demonstrações de que Gina ama Harry, no filme ela parece ter mais medo do que amor por ele. (Contribuição de Leonardo Gomes dos Santos - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

AT - No livro, para pegar o livro Poções Muy Potentes, eles tiveram de pedir autorização ao prof. Lockhart, e na biblioteca quem pegou o livro foi Madame Pince, a bibliotecária. Já no filme, a autorização não foi mostrada, e foi Mione que pegou o livro, que não parecia estar na seção reservada, e sim em uma estante aberta a todos os alunos, e a biblioteca estava lotada de alunos, nada se comparado à "quietude" do livro. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

AU - O Basilico é uma cobra e cobras não ouvem. (Contribuição de Bruno Miquelino Anderson - Fã de Carteirinha)

AV - Lúcio Malfoy começa a falar a a maldição Avada Kedavra quando o Harry liberta o Dobby. Ele ia cometer u crime debaixo do nariz do Dumbledore pra ser preso? (Contribuição de Mariana Vilela - Fã de Carteirinha)

AW - Muitos elfos não conhecem a magia como o elfo doméstico de Lucius Malfoy, e poucos deles são capazes de usá-la com muita eficiência. Então como é que Dobby derrubou Lucius com um só golpe no final do filme? Lucius é um bruxo muito forte, não deveria ter levado um ataque desses com tanta eficiência. (Contribuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro - Fã de Carteirinha) --> Os elfos domésticos têm um próprio tipo de mágica, mas só usam, em tarefas domesticas, para servir o seu senhor. Depois de libertado o Elfo doméstico pode usar sua mágica do jeito que quiser. (Contribuição de Helton Augusto de Carvalho - Presidente Prudente / SP - Fã de Carteirinha) --> Correção: no 4º livro, Winky ou Dobby diz que os elfos têm um tipo próprio de magia, por isso Dobby ata Lucio. (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha)

AY - Na cena onde o Basilisco de Tom está perseguindo Harry e ele fica encurralado num dos corredores, o Basilisco chega e fica cara-a-cara com Harry. Mas o Basilisco está só CEGO e não impossibilitado de farejar algo. Ele também poderia sentir muito bem a respiração de Potter, pois este estava ofegante.  (Contribuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro - Fã de Carteirinha)

AZ - No final do filme, por que Hermione também não abraça Rony ? Asim ela só dá mais impressão que ela gosta do Harry mesmo...Mago de sorte. (Contribuição de
Edson B. Júnior - Rio de Janeiro - Fã de Carteirinha) --> Correção : Hermione não abraça Rony porque gosta dele! A prova é que ambos ficam sem jeito na hora do abraço! (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha)

BA - Cadê a cena do aniversario de Nick? No livro tem, e se tivesse no filme ela seria uma das melhores cenas. (Contribuição de Junior Mosna - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BB - Hermione as vezes aparece falando pelo canto da boca, as falas dos outros personagens.(Contribuição de Junior Mosna - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BC - Harry só compra os livros no beco diagonal no filme, mas ele tinha que levar outras coisas. como pergaminhos, tinteiro. etc....(Contribuição de Junior Mosna - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Tudo que ele precisam tem no beco diagonal e não é preciso mostrar ele comprando essas coisas, no livro só mostra ele comprando os livros. (Contribuição de Fátima Pepper - Fã de Carteirinha)

BD -
Em algumas cenas existem mais do que cinco grifinorianos do 2º ano que são Harry Potter, Ronald, Weasley, Neville Longbotton, Seamus Finnigan e Dean Thomas.(Contribuição de
Junior Mosna - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Existem muito mais alunos do segundo ano que são da Grifinoria, só que a autora não fala de todos, os demais são como figurantes. (Contribuição de Fátima Pepper - Fã de Carteirinha)

BE - Lúcio Malfoy começa a falar a maldição Avada Kedavra quando Harry liberta o Dobby. Ele ia cometer um crime debaixo do nariz do Dumbledore pra ser preso? (Contribuição de Mariana Vilela - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BF) - No livro Harry Potter e a Câmara Secreta é dito que Harry vai à festa dos fantasmas antes de ouvir as vozes do Bazilisco, mas no filme mostra ele dando autógrafos junto com o professor de artes contra as trevas. (Contribuição de Wellington)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar comentários do FILME X LIVRO

IMAGENS