VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 2

 

 
 

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
DANIEL RADCLIFFE, RUPERT GRINT, EMMA WATSON & GARY OLDMAN

Quando um notório prisioneiro escapa da prisão dos feiticeiros, Harry imagina que ele está a sua procura para matá-lo.

Mais uma vez esta turminha está em cena, agora para tentar salvar Harry da morte e levar este perigoso prisioneiro de volta ao seu lugar.

Agora Harry Potter e seus amigos, Ron e Hermione voltam como adolescentes à Escola de Feitiços de Hogwarts no terceiro ano. Lá eles se envolvem com o mistério de um prisioneiro fugitivo que pode ser uma ameaça perigosa ao jovem feiticeiro.

Gary Oldman interpreta Sirius Black, o prisioneiro que todos pensam que sua fuga seja uma grande ameaça a Harry Potter.

Michael Gambon faz o papel do Professor Dumbledore, o diretor de Hogwarts.

Timothy Spall retrata Peter Pettigrew, um velho amigo do pai de Harry, James Potter.

David Thewlis interpreta o Professor Lupin, o novo Professor de Defesa contra a Magia Negra.

Paul Whitehouse retrata o Senhor Caddogan, um cavaleiro que se torna o guardião temporário da Torre de Gryffindor.

Este filme ainda está em produção e as informações poderão ser alteradas ou totalmente removidas.

Ir para Harry Potter e a Pedra Filosofal
Ir para Harry Potter e a Câmara Secreta
Ir para Harry Potter e o Cálice de Fogo
Ir para Harry Potter e a Ordem da Fênix
Ir para Harry Potter e o Enígma do Príncipe

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Alfonso Cuarón
Escritores: J.K. Rowling (Livro) & Steven Kloves (Screenplay)

Gênero: Familiar / Aventura / Fantasia

Site Oficial: www.harrypotter.com

Warner Bros

Título Original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Tempo: 142 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA - Estréia 4 de junho de 2004
Recomendação: Livre

ELENCO

Daniel Radcliffe .... Harry Potter
Emma Watson .... Hermione Granger
Rupert Grint .... Ronald 'Ron' Weasley
Robbie Coltrane .... Rubeus Hagrid
Gary Oldman .... Sirius Black
Michael Gambon .... Albus Dumbledore
Alan Rickman .... Professor Severus Snape
Maggie Smith .... Professora Minerva McGonagall
David Thewlis .... Professor Remus Lupin
David Bradley .... Argus Filch
Julie Christie .... Madame Rosmerta
Emily Dale .... Katie Bell
Warwick Davis .... Professor Flitwick
Alfred Enoch .... Dean Thomas
Tom Felton .... Draco Malfoy
Pam Ferris .... Tia Marge
Dawn French .... A Mulher Gorda
Richard Griffiths .... Tio Vernon
Robert Hardy .... Cornelius Fudge
Joshua Herdman .... Gregory Goyle
Lee Ingleby .... Stan Shunpike
Matthew Lewis .... Neville Longbottom
Miriam Margolyes .... Professor Sprout
Harry Melling .... Dudley Dursley
Devon Murray .... Seamus Finnigan
James Phelps .... Fred Weasley
Oliver Phelps .... George Weasley
Chris Rankin .... Percy Weasley
Fiona Shaw .... Tia Petunia
Timothy Spall .... Peter Pettigrew
Leilah Sutherland .... Alicia Spinnet
Jim Tavaré .... Tom
Danielle Taylor .... Angelina Johnson
Emma Thompson .... Professor Sybill Trelawney
Julie Walters .... Srª. Molly Weasley
Jamie Waylett .... Vincent Crabbe
Paul Whitehouse .... Sir Cadogan
Mark Williams .... Sr. Arthur Weasley
Bonnie Wright .... Ginny Weasley
Luke Youngblood .... Lee Jordan

FICHA TÉCNICA

Produção .... David Heyman
Música .... John Williams
Fotografia .... Michael Seresin
Edição .... Steven Weisberg
Casting .... Jina Jay
Design de Produção .... Stuart Craig
Direção de Arte .... Alan Gilmore
Figurino .... Jany Temime

PRODUTORAS

Warner Bros.
1492 Pictures
Heyday Films

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros.
Cinergia Ltd.
Karo Premiere

ERROS

1. Logo no começo do filme Harry está fazendo a magia Lumus Máxima para acender sua varinha, mas a luz debaixo do lençol vem de debaixo do corpo dele, e não da frente onde está a varinha e o livro. Ela parece vir de debaixo do colchão.

2. Quando a Tia de Duda chega e Harry leva suas malas para cima, vemos uma tomada externa e ainda ouvimos o barulho da chuva, mas não vemos nenhuma chuva caindo.

3. Quando a Tia de Duda pede mais bebida para o seu copo, ela está sendo filmada de lado e existe um corte brusco para uma tomada de frente, e neste momento parece que ela repete a mesma frase e sua voz fica truncada.

4. Depois desta cena notamos que Duda está sentado olhando para o seu lado esquerdo assistindo a televisão. A televisão está no canto e com a cortina recolhida, mas quando o Tio Walter está se sentando, a cortina está toda puxada para o lado esquerdo e a televisão desaparece nesta tomada, aparecendo outro aparelho do outro lado e fora da varanda. Este erro da cortina se repete dependendo da tomada da sala.

5. Depois de quebrar a taça, Tia Guida fala que aquilo não tem nada a ver com o pai, e sim com a mãe, mas quando ela fala isto na tomada de longe, sua mão esquerda está segurando o guardanapo e a mão direita está na mesa. Depois do corte para o close ela está com as duas mãos levantadas gesticulando.

6. Quando a Tia Guida começa a engordar, o primeiro botão da blusa dela arrebenta e bate no relógio, o segundo voa e bate nas taças, e logo em seguida o terceiro quando ela é filmada de frente. Logo depois o colar dela arrebenta e voa para todos os lados, só então Duda percebe que existe algo errado, quando já devia ter percebido há muito tempo. Observe que ela também está gritando.

7. Neste momento existe uma cena de frente da Tia Guida, e nós só vemos dois botões ainda no lugar, inclusive a parte da roupa íntima branca dela é visível. Logo depois da cadeira arrebentar, percebemos que a imagem está invertida, pois a roupa íntima que estava de um lado, agora está do outro. Isto quando um dos dois últimos botões arrebenta e bate em Duda.

8. Duda cai no chão e logo depois se levanta neste momento outro botão, que deveria ser o último arrebenta e bate no Duda, mas percebemos que esta cena é a mesma cena anterior repetida, inclusive o botão é o mesmo.

9. A tia Guida chega quase no teto e a sua blusa está toda aberta já sem nenhum botão, mas um segundo antes dela começar a virar de cabeça para baixo, existe uma cena dela e a roupa íntima que aparecia do lado direito, agora está para o lado esquerdo.

10. Ainda nesta cena o último botão que não existia mais, aparece agora em sua blusa.

11. ABSURDO: Quando ela aparece desvirando da cambalhota na imagem filmada através da janela, percebemos que a blusa dela ainda tem três botões abotoados quando não deveria ter nenhum.

12. ABSURDO: Quando a Tia Guida vira, ela bate com sua cabeça no vidro da varanda, mas quando o Tio Walter a segura, ela está ao contrário, com a cabeça virada para o lado de dentro da casa.

13. ABSURDO: Tia Guida tenta se segurar na porta da varanda e percebemos agora que a blusa dela tem um botão, quando não deveria ter nenhum, e na tomada anterior tinha três.

14. Logo depois de sair voando, Duda aparece rindo do programa na televisão, e começa a passar a mão direita no guardanapo numa tomada de frente, mas depois do corte para a tomada lateral, ele já está sério, com a mão no peito e indo passar na boca.

15. A Tia Guida começa a voar, e é possível ver a parte de trás da sua cadeira inteira no chão, caída para trás, mas depois em outra cena ela desaparece.

16. Alguns objetos em cima da mesa mudam de lugar entre os cortes desta cena, ou simplesmente desaparecem. Observe a garrafa de bebida que aparece virada ao contrário.

17. O Tio Walter numa tomada lateral é arrastado pela tia Guida até a metade do jardim com o cachorro grudado nos seus pés, mas depois que ele cai no chão, ele aparece junto a varanda, bem para trás.

18. Mesmo com toda a gritaria da Tia Guida, não vemos ninguém aparecendo para olhar a cena, nem mesmos as luzes das casas se acendendo.

19. Observe que nesta cena vários objetos que estavam no chão, derrubados, desaparecem em algumas tomadas e reaparecem depois.

20. Harry sai de casa e senta-se no meio fio. Observe que ele se senta bem mais ao lado esquerdo do poste. Observe a sombra do poste. Depois do corte em close com ele se sentando, a posição muda, com a mala quase que antes do poste.

21. Várias vezes durante o filme é possível perceber que a cicatriz dele muda de tamanho e de posição.

22. Harry vê o lobo e cai para trás aparentemente sem nenhum motivo, e a luz do veículo ilumina o garoto, mas o ônibus ainda está fazendo a curva e não está de frente para ele, então a luz não poderia ter iluminado Harry.

23. As luzes dos postes haviam se apagado, mas um segundo depois já aparecem acesas.

24. Quando o ônibus pára, Harry está olhando diretamente para o cobrador, mas depois do corte ele está olhando para o lado, para a lateral do ônibus.

25. O condutor pergunta o que ele está fazendo no chão, e Harry aparece numa tomada de dentro do ônibus com o condutor do lado direito da imagem, percebemos que o poste que havia bem atrás de Harry desapareceu daquele local.

26. Harry está sentado com as duas mãos apoiadas no chão, mas em seguida quando ele vai se explicar, ele já aparece deitado e então se levanta.

27. Na cena em que Harry cai para trás para não ser atropelado pelo Noitibus Andante, quando ele encontra-se no chão, pode-se ver a cicatriz sobre sua sobrancelha esquerda, e não sobre a direita como no restante do filme. (Contribuição de Jurandir Cavalcanti - Fã de Carteirinha)

28. Quando Harry vai subir para o ônibus, percebemos que seu casaco está todo molhado atrás, mas quando ele entra e passa pela primeira cama, seu casaco já está totalmente seco.

29. Quando o ônibus pára perto de Harry, ele está do lado esquerdo da calçada, mas quando arranca ele está do outro lado.

30. O ônibus pára por causa da velhinha atravessando a rua, e é possível perceber que a posição dela muda várias vezes entre os cortes. Na metade da rua, depois no começo da rua, depois quase terminando de passar o ônibus, então novamente no começo da rua. Observe isto em relação ao ônibus.

31. Depois que o ônibus arranca, o condutor aparece lendo o jornal, e na tomada que Harry é filmado de costas, vemos que na parte do jornal onde está Sírius não aparece, mas logo depois Harry olha para o jornal e consegue enxergar esta parte que estava virada, o que não poderia pela forma que o condutor segurava o jornal.

32. ABSURDO: Harry entra na sala do ministro e encontra a coruja e começa a acariciá-la no bico, mas na próxima tomada ele está acariciando atrás da cabeça.

33. ABSURDO: O ministro começa a falar e o corcunda empurra Harry na cadeira com seu braço direito, mas depois do corte para uma tomada de frente do menino, o corcunda está empurrando Harry com os dois braços.

34. ABSURDO: O corcunda oferece algumas coisas para oferecer para Harry comer, e com uma das mãos ele pega o pão, porém após o corte, ele está segurando dois pedaços de pão, um em cada mão.

35. ABSURDO: Em seguida o corcunda pega uma bandeja com o que parece ser castanhas e oferece ao menino, mas em seguida ele está segurando a bandeja apenas com a mão esquerda, enquanto que a mão direita está aberta.

36. Quando o ministro vai para detrás da cadeira de Harry, o menino se vira colocando sua mão direita em cima da esquerda por cima do braço esquerdo da cadeira, depois do corte para uma tomada de trás do ministro, Harry está apenas com a mão direita em cima do braço esquerdo da cadeira, enquanto seu braço esquerdo está abaixado no encosto da cadeira.

37. Depois de o ministro terminar de conversar e se afastar de Harry, o menino aparece sentado com os dois braços apoiados nos braços da cadeira, depois do corte para uma tomada de costas, Harry está de lado na cadeira.

38. O ministro da magia não tinha motivo nenhum para falar o que falou para Harry sobre Sirius, já que Harry não sabia de nada e o ministro não queria alertar Harry, como o próprio pai de Ron fala depois. Então para que ele falou aquilo? Ficou sem sentido no filme.

39. No quarto, o livro de bruxaria sai de baixo da cama atrás de Harry e podemos perceber que o chão só tem papel no chão, mas ao colocar o tênis no chão já vemos serragem também. Só então percebemos que a serragem está caindo do teto.

40. Observe que a posição do tênis de Harry na mão dele também muda entre os cortes.

41. Harry joga seu tênis no chão e o livro começa a mordê-lo. Observe que ele faz isto só na ponta, mas depois que Harry pula e esmaga o livro, ele já abocanhou quase todo o tênis.

42. No hall Ron e Hermione estão discutindo sobre os bichos, e atrás do menino existe o cartaz com a foto de Sírius, mas ele não se movimenta igual a todas as outras que aparecem no filme.

43. Ron está segurando seu rato com o braço apoiado na perna esquerda, mas depois do tranco do trem ele já está com o braço mais para frente, encostado na perna.

44. Quando Harry está no trem, vemos a chuva caindo do lado de fora e escorrendo pela janela em um sentido, mas quando o garoto olha pela outra janela a chuva está no sentido contrário.

45. Quando Ron vai olhar pela janela e coloca sua mão direita no vidro, bem próxima ao seu rosto, mas nas outras cenas a mão está bem mais afastada.

NOVO ERRO 46. No primeiro filme da série Harry Potter, Harry ganha uma detenção junto com Malfoy, Hermione e Neville, por estarem andando pelo castelo durante a noite, já no terceior filme, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabam, Harry nem ao menos perde um ponto quando Severo Snape o encontra andando pelo castelo durante a noite, ele apenas diz que é sonâmbulo e Snape "deixa" ele passar sem tirar nenhum ponto e sem dar nenhuma detenção! (Contribuição de Pedro Henrique - Fã de Carteirinha)

47. No salão, o Professor Dumbledore está se dirigindo a todos e aparece em cenas de frente bem no meio da sua bancada, mas nas tomadas de costas ele aparece mais ao lado.

48. A mudança no visual do Professor Dumpledore foi realmente ridícula. Ele nunca usou aquela toquinha nem andava com a barba presa. Mesmo que o ator tenha sido mudado, não justifica mudar o personagem. Entendemos a mudança física que ocorre naturalmente nos personagens, mas a mudança ocorrida no professor, mudou completamente suas características básicas. Uma mudança ocorrida sim no filme, portanto um erro.

49. Quando a mulher gorda dá o grito para quebrar a taça, os meninos na porta se assustam tampando os ouvidos, mas isto só acontece na tomada de frente deles, porém na tomada de costas anterior nenhum deles aparenta ter ouvido o grito dela.

50. Harry desmaia no trem por causa dos dementadores, e no seu queixo vemos três espinhas, porém no quarto comendo a bala de fumaça, suas espinhas não existem mais.

51. Na manhã seguinte um passarinho aparece voando batendo na árvore, e o céu está completamente nublado, após isto eles aparecem na aula de clarividência, e a luz solar entrando pela janela é muito forte indicando que céu não tem nuvens e a luz passa livremente.

52. Nos óculos da professora de clarividência é possível ver uma luz verde refletida quando na direção que ela olha não há luz. Provavelmente usada para a iluminação do set.

53. • A posição do livro na mesa da professora que ela esbarra, muda de posição da tomada de frente para a tomada de costas dela.

54. Logo depois ela aparece falando com a turma e virando seus dois braços para o seu lado esquerdo, numa tomada de costas, depois do corte para a tomada de frente, seus braços estão abertos em outra posição, não mais virados para o lado esquerdo.

55. ABSURDO: 0:30:06h A professora pergunta para um dos meninos se a avó dele está bem pegando uma xícara preta de cima da mesa e olhando, logo depois ela pega esta xícara colocando em cima de um pires. Depois do corte para uma tomada de costas dela, a xícara não está mais em cima do pires. (Contribuição também de Bruno Duarte de Araujo - Santo André / SP - Fã de Carteirinha)

56. Ainda nesta cena a xícara branca também muda de posição na mesa. Observe a asa da xícara.

57. ABSURDO: A professora pega uma xícara se assustando e colocando em cima de um livro. Existe um corte e acena focaliza Harry e Hermione e vemos que o livro que está em cima da mesa mudou de posição, mesmo com a xícara em cima.

58. Ron está tentando explicar o que viu no fundo da xícara, e percebemos que o pó, o resto de chá que está no fundo dela muda entre os cortes.

59. Depois disto os três aparecem descendo as escadas e indo para a outra aula, e atrás deles vemos uma das partes da escola onde aparece o relógio que badala indicando a hora, mas não vemos o ponteiro indicando uma hora cheia, ou quartos de hora.

60. Ao descer percebemos que o céu está nublado sem luz solar, tanto que eles não têm uma sombra forte, mas em seguida perto da floresta para ver o pássaro, a luz solar já é muito forte fazendo sombras bem mais escuras.

61. Logo depois vemos Hagrid pulando um murinho onde o Sol é forte fazendo sombra, após isto ele é visto em close, e já não há mais Sol naquele lugar.

62. No início da aula de Hagrid, Hermione estava com um casaco em cima da camisa, quando a câmera volta para ela, o casaco some! (Contribuição de André Hakime Dutra - Franca / SP - http://www.hpm10.cjb.net/ - Fã de Carteirinha)

53. Hagrid apresenta o Bicuço e está bem para trás daquele campo, mas depois que Ron pergunta o que é aquilo, Hagrid já está em outra posição, bem para frente.

54. Vemos Bicuço defecando em uma das cenas, mas na cena seguinte estas fezes desapareceram.

55. Harry sai voando com Bicuço e as crianças correm para olhar, só que elas olham para um lugar diferente de onde Harry está indo.

56. Quando Harry estava tentando mexer com Bicuço a primeira vez, o Sol é forte, mas quando ele começa a voar, o Sol é fraco, e os únicos raios de Sol passam apenas por buracos de nuvem.

57. Observe que a gravata de Harry muda quando ele mexe com Bicuço e quando ele está voando. São de tamanhos diferentes. Observe na cena que ele abre os braços, tanto a parte fina como a grossa da gravata tem o mesmo tamanho.

58. No vôo, Harry vem da direita para a esquerda da tela passando entre as duas torres do castelo, mas depois do corte para uma tomada de baixo, ele está bem atrás e vindo em linha reta para passar pelas torres, quando ante ele vinha da direita para a esquerda.

59. Na cena que o pássaro coloca sua pata na água, não existe Sol na tomada, mas na cena afastada o Sol é bem forte e bem em cima dele.

60. Durante o vôo, percebemos que o vento faz o cabelo de Harry ficar para trás, mas quando Bicuço faz a curva para voltar, seu cabelo tem franjas, o que não poderia por causa do vento.

61. Ainda nesta cena o cabelo dele quase levanta e não vemos a cicatriz na sua testa.

62. Durante o jantar quando o menino diz que Sirius foi visto, Hermione mexe no jornal e a foto do bandido não está se mexendo, mas logo depois quando ela é focalizada em close, a imagem se movimenta.

63. Existe um corte para uma tomada de um dementador voando, e congelando tudo ao seu redor, logo depois existe uma tomada em close e a flor murcha e congela novamente, quando já deveria ter feito isto na tomada anterior.

64. O professor Lupin manda que os alunos formem uma fila, e o primeiro é um garoto loiro na primeira tomada, que na realidade é Ron. Atrás dele está um menino de franjinha, Parvati. Atrás está uma menina morena, depois Harry e Hermione. Mas depois do corte Parvati desapareceu. (Contribuição também de Thiago K. Mirandola - Fã de Carteirinha)

65. Quando Harry é filmado lateralmente olhando o palhaço balançando, o Professor Lupin ao fundo está com a cabeça abaixada e olhando para o chão, existe um corte para um close dele, e agora ele olha para Harry.

66. Quando o dementador aparece para Harry, ele em vez de se assustar fica rindo, só depois ele se assusta.

67. Ainda nesta cena o professor vem correndo e gritando, mas o som é diferente do movimento da sua boca.

68. Ao transformar a Lua numa bexiga, ele se vira para o seu lado direito, olhando para trás na tomada que o filma de costas, mas na tomada de frente ele está olhando para cima segurando uma maçã na mão esquerda.

69. Ainda nesta cena a bexiga que deveria estar atrás dele, aparece na frente dele, e só então ele se vira para trás.

70. Nesta cena ainda é possível ver Hermione olhando para trás como se estivesse acompanhando o movimento do balão, mas a bexiga ainda está na sua frente.

71. Durante o filme inteiro o cabelo de Harry aparece desarrumado, até aí tudo bem, mas toda vez de uma forma diferente.

72. Harry se despede de Ron e Hermione quando as crianças estão indo na cidade, mas Hermione acena para Harry como se ele estivesse olhando para ela, só que ele está de costas para os dois neste momento.

73. Na hora que Harry está conversando com o Professor Lupin na ponte, é possível ver no reflexo dos seus óculos uma iluminação verde causada por uma fonte de luz, que não existe na cena.

74. Ainda nesta cena o Professor fala o nome do pai de Harry (James) e a tradução coloca Tiago.

75. Quando o quadro da mulher gorda aparece rasgado, o Professor Dumbledore chega e observa a imagem, nesta segunda vez que o quadro aparece, os rasgos são diferentes da primeira. (Contribuição também de Etibio Pires Faria Junior - Fã de Carteirinha)

76. Harry está deitado no grande salão e seu rosto é filmado de perto. Neste momento percebemos que sua cicatriz tem volume, quando nas outras cenas era apenas um risco.

77. Harry está voando no jogo e sua vassoura começa a congelar, vemos um floco de neve batendo na bochecha esquerda dele fazendo um corte da frente para trás, mas depois o corte aparece de cima para baixo.

78. Harry tenta fugir dos dementadores fazendo uma pirueta para trás, neste momento percebemos que o corte que existia na bochecha esquerda dele de cima para baixo, agora está na horizontal.

79. Depois de fugir de dois dementadores, o rosto do menino é mostrado novamente, e além da cicatriz estar de cima para baixo, as outras também estão diferentes.

80. Quando Harry acorda e é filmado de frente vemos cinco cicatrizes, depois ele é filmado de lado quando Hermionne fala com ele, e percebemos uma cicatriz perto da orelha que não existia na tomada de frente.

81. Quando chega o inverno as cicatrizes no rosto de Harry que eram cinco, simplesmente desaparecem.

82. 0:59:04h Quando Harry está andando na neve a primeira vez, não vemos neve em cima dele, o que deveria acontecer já que ele não está sem matéria, e só invisível. Isto acontece um segundo antes dos gêmeos pegarem Harry.

83. Quando Harry usa a passagem secreta, ele deixa a pedra do chão fora do lugar, isto seria suficiente para descobrirem a passagem e que alguém a usou.

84. Hermione e Ron estão olhando a casa dos gritos e em seguida chegam Draco e seus amigos. O lugar onde eles estão é muito longe, então a neve em cima dos ombros deles deveria ser bem maior do que a mostrada no filme, já que está nevando.

85. Draco xinga Hermione e leva uma bolada de neve do lado esquerdo do seu rosto, mas se observarmos ele fecha os olhos e se protege antes mesmo de levar a bolada.

86. Depois do corte para a tomada lateral, a neve que caiu no ombro dele desapareceu.

87. A posição de Draco muda quando ele leva a primeira bolada de neve de Harry.

88. Nesta cena ainda quando Harry joga as bolas de neve nos três meninos, ele está bem longe, inclusive a bola de neve vem do outro lado do morrinho, mas logo em seguida ele já aparece puxando a calça de um dos meninos.

89. Mas adiante numa tomada de cima aparece um dos garotos sendo rodado pelo cachecol e a posição provável de Harry é do lado direito da imagem, só que Draco que está andando para trás, termina tropeçando em Harry e cai, o que seria impossível, pois Harry não poderia estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo.

90. Logo depois do menino cair, Draco aparece sendo puxado pelos pés, mas não daria tempo de Harry fazer estas duas coisas em seqüência tão rápida.

91. Quando Draco é puxado ele aparece em tomadas diferentes ora com os pés juntos, ora com os pés afastados, apesar de ser a mesma seqüência.

92. Quando Harry arrasta Draco pelo chão, os passos dele não aparecem pisando na neve. (Contribuição de Carolina Duarte Isfer - Fã de Carteirinha)

93. Draco foge com os dois amigos e Ron e Hermione estão virados de costas para a cerca, mas depois do corte eles estão virados de costas para a floresta.

94. Harry rouba um pirulito na loja, mas porque sua mão não apareceu? Se ela estava para fora da capa deveria aparecer, e se ela estava para dentro da capa, o volume da capa deveria aparecer em volta do pirulito, ou cobrindo uma parte do palito dele. (Contribuição também de Marcos Sousa - Portugal - V.N.Gaia - Fã de Carteirinha)

95. Quando Harry escuta que Sirius Black é seu padrinho, ele sai pela porta e começa a andar na rua. Uma mulher literalmente passa por dentro dele. Isto não poderia acontecer porque ele está apenas invisível, e não sem corpo.

96. ABSURDO: Ainda nesta cena, Harry está invisível, mas a neve que cai não fica em cima da sua capa como deveria. Devemos lembrar que ele está apenas invisível e não desmaterializado. (Contribuição de Davi - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Carolina Duarte Isfer - Fã de Carteirinha)

97. Quando Harry está escutando a conversa, podemos ver no reflexo dos seus óculos a iluminação do set de filmagem, o que não deveria aparecer, mesmo que fosse a luz da sala, já que sua capa o está cobrindo.

98. Nesta cena ainda é possível perceber que sua cicatriz não tem mais aquele volume de quando ele estava dormindo no grande salão.

99. Hermione tira a capa de Harry quando ele é filmado de frente e não existe nenhuma neve na cabeça, apenas um ou dois flocos, mas quando ele é filmado de lado seu cabelo está cheio de neve, novo corte para outra tomada de frente e seu cabelo não tem mais aquela neve toda.

100. Quando o Salgueiro se sacode para derrubar a neve podemos ver que cai algo na lente da câmera.

101. Na sala do Professor Lupin, quando ele vai ensinar a magia para Harry, ele desce as escadas e passa pelo menino que é filmado de frente, depois do corte para a tomada afastada, ele ainda está passando por Harry, mudando inclusive de posição os dois.

102. No trailer do filme bem no final, na cena em que ele evita velas em formato de coluna vertebral, nota-se que tem rajada de vento onde faz os cabelos do Harry balançar, mas as chamas das velas ficam quase imóveis! (Contribuição de Onix Darko - Fã de Carteirinha)

103. Ainda na sala do professor Harry passa sua mão na chama da vela e seu cabelo tem franja na frente, depois do corte quando ele se vira, seu cabelo está arrepiado.

104. Quando Harry vê no mapa os passos de Peter Pettigrew, ele vê pegadas de um homem, mas ele deveria ver pegadas de um rato, já que ele está transformado num.

105. Harry está atrás de Peter no corredor, um dos quadros diz para ele abaixar a luz. Ele anda pelo menos dez passos até se encontrar com o Professor Snape, mas quando este sai o quadro que deveria estar longe, está bem perto e reclama da luz.

106. O professor Snape vira a página do livro de Ron para a 394 e aparecem algumas figuras, mas depois quando o livro é focalizado novamente, podemos ver que a página parece ser outra diferente.

107. O Professor Lupin está conversando com Harry sobre o mapa e diz que o mapa é muito perigoso que poderia cair na mão de Sirius. Neste momento ele é filmado de costas e o mapa está dobrado na mão dele no sentido vertical, mas na tomada de frente o mapa está numa posição horizontal.

108. A câmera filma o mapa do maroto na mesa do Lupin. Quando volta, ele sumiu. (Contribuição de Marcela - www.parvatipatil.blogger.com.br - Fã de Carteirinha)

109. 1:17:38h Ainda neste momento, Harry aparece filmado de frente numa tomada de longe, e os dois cordões de seu capuz, estão pendurados sobre o peito separados um do outro, mas depois do corte para uma tomada em close, os cordões estão juntos e cruzados.

110. Novo corte, o Professor Lupin se aproxima e os cordões que estavam cruzados, estão agora separados.

111. Nas imagens escuras do filme vemos um granulado nelas, indicando que a imagem foi excessivamente ampliada tirando a total qualidade do filme. Isto provavelmente foi feito para cortar erros de boom e outros.

112. Na aula de adivinhação quando a professora conversa com Hermione é possível ver uma imagem verde provavelmente da luz do set de filmagem.

113. Hermione derruba a bola de vidro que está cheia de fumaça, mas ainda quando ela está rolando, ela já aparece sem fumaça e transparente.

114. Harry e Ron estão descendo as escadas e encontram a bola de cristal da professora. Harry a pega num dos degraus, o que seria improvável, pois a bola deveria ter descido todos os degraus, ou parado em um patamar, e não no meio da escada.

115. Ainda nesta cena Harry está descendo e não está com sua mão no corrimão, mas na seqüência na tomada de close, Harry é visto com sua mão direita apoiada no corrimão.

116. Ainda nesta tomada percebemos que eles estão ainda há oito degraus para chegar à janela, mas depois do corte eles já aparecem ao lado dela. Inclusive parecem estar em outro lugar, com uma outra escadaria que não existia na tomada anterior.

117. Harry está na janela conversando com Hagrid e olhando para Bicuço, a câmera se aproxima, e no reflexo dos seus óculos é possível ver a iluminação verde do set de filmagem.

118. Ao sair da cabana e olhar para Hagrid, vemos novamente a iluminação do set de filmagem nos óculos dele.

119. 1:38:08h O Professor Lupin tira a varinha da mão de Harry e se aproxima do corpo de Sirius no chão e aparece de longe apontando a varinha para Sirius. Neste momento as duas portas atrás dele estão abertas. Existe um corte e na tomada de baixo para cima, a porta da esquerda está fechada.

120. Sirius está na forma de um lobo quando leva Ron, mas depois de sua transformação ele já aparece com sua roupa de presidiário e um casaco.

121. Duas vezes a magia para tirar a varinha da mão das pessoas é usada, mas quando Harry usa esta magia ele joga o professor desmaiado em cima da cama. (Contribuição também de Marcelo de Resende Felippe Junior - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha) --> A magia reage de forma diferente dependendo do tamanho do objeto que ela atinge. Isso é retratado em HP e a Câmara Ssecreta nos duelos quando o Harry acerta o Malfoy com o feitiço, e ele voa longe. (Contribuição de Daniel Fernandes - Fã de Carteirinha)

122. Quando Peter Pettigrew se transforma de rato para humano, ele aparece vestido com roupas. Mas quando ele se transforma em rato novamente, ele desaparece dentro das roupas que ficam murchas no chão, enquanto o rato sai correndo. De onde é que ele conseguiu estas roupas, se nem varinha mágica ele tem? O mesmo acontece com Sirius quando ele vira um cachorro e um humano. (Contribuição de Carolina Duarte Isfer - Fã de Carteirinha)

123. Quando Peter começa a falar com Harry vemos novamente a iluminação verde no reflexo dos seus óculos.

124. ABSURDO: Quando Peter fala o nome do pai de Harry, a tradução coloca novamente o nome Tiago. Logo depois Sirius e o Professor Lupin também falam o nome errado. Novamente acontece neste filme a tradução errada do nome do pai de Harry (James). A tradução para a versão brasileira muda o nome erradamente para Tiago. Devemos lembrar que o nome do pai de Harry é James, e traduzir para Tiago é realmente um erro. Não importa se isto foi feito nos livros, o que também é um erro. O pior ainda é que no filme, em sua versão oficial, os personagens pronunciam o nome do pai de Harry como James, e a legenda e a dublagem mostra como Tiago. Para quem ainda não aceitou isto como um erro, abaixo está a imagem do nome do pai de Harry que aparece no troféu quando ele jogava quadribol, e que é mostrado já no primeiro filme. Se você tem o DVD do primeiro filme, vá até a cena em que Rubeus Hagrid entrega a carta para Harry na casa no meio da ilha e ele termina discutindo com os tios do menino, coloque a legenda em inglês e verá escrito o nome correto (James), mas na versão legendada em português, está errado também, aparecendo Tiago. Na versão dublada também acontece o mesmo erro. Isto não pode ser considerado uma adaptação, o que às vezes é feito com alguns outros nomes, isto é uma simples troca de nome durante o filme, e por isto está errado no filme.

125. ABSURDO: 1:35:47h Peter está no piano cercado por Sirius e Lupin, ele fala que Voldemort era muito perigoso, e entre os cortes percebemos que sua verruga do lado esquerdo da sua bochecha muda entre os cortes. Na primeira tomada está abaixo da linha da boca e na segunda tomada está acima da linha da boca.

126. Se todos são mágicos e feiticeiros, porque não prenderam logo Peter com uma magia qualquer? Porque não amarraram as mãos, transformaram-no num rato novamente e o colocaram num vidro ou algo parecido em vez de o deixarem fugir novamente?

127. Sirius está falando dos pais de Harry do lado de fora do buraco e olha para trás e vira-se olhando para cima numa tomada de costas, mas depois do corte para a outra tomada ele está olhando para frente e não mais para cima.

128. Na hora que Hermione mostra a lua cheia o Professor Lupin está apontando sua varinha para Peter, e a qualidade de imagem do DVD é simplesmente muito ruim, demonstrando a total falta de respeito com os consumidores.

129. Sirius está deitado no lago quando os dementadores aparecem, ele se assusta abrindo os olhos e gritando, mas depois do corte para Harry, vemos Sirius novamente, mas agora de olhos fechados. (Contribuição também de Fernando Cort e Hugo Duarte - Fãs de Carteirinha)

130. Ao correr pela ponte, depois do vira-tempo, Harry está do lado direito de Hermione na tomada de costas, mas ao chegar à porta Harry está do lado esquerdo, então vem para o lado direito dela.

131. 1:51:04h - Existe um paradoxo no filme. Hermione joga a pedra no vaso. Mas ela só faz isto depois de voltar no tempo. Então na primeira cena mostrada, ela ainda não havia voltado no tempo, portanto não poderia ter jogado a pedra na primeira cena.

132. 1:51:17h Quando eles (Harry, Rony e Hermione) estão na casa do Hagrid e a pedra é atirada pela Hermione, o vaso se quebra no meio, já quando o Harry e a Hermione dão volta no tempo com o vira tempo e ela quebra o vaso de novo, o mesmo se quebra de um jeito diferente. (Contribuição de Ana Lúcia e Edson S. Bezerra - Cascavel / PR - Fãs de Carteirinha)  [CONFERIR O ERRO] Agradecemos também a todos os internautas que enviaram este erro.

133. Ainda na seqüência da cena é possível ver que o vaso aparece novamente quebrado no meio e não mais quebrado inteiro.

134. Quando Harry e Hermione vêem o Professor Lupin entrando no buraco, em seguida eles vêem o Professor Snape também chegando. Se os dois chegaram juntos, porque o Professor Snape só aparece na cena anterior, muito tempo depois?

135. Logo depois de estarem conversando, Harry diz que vai morar com seu padrinho. Uma claridade aparece perto de Harry e Hermione que não existe na cena. Inclusive uma luz branca é vista nos óculos de Harry.

136. Hermione no futuro faz um uivo para afastar o lobisomem de Harry, mas como ela poderia fazer este uivo no passado se esta cena só acontece no futuro. Temos aqui um outro paradoxo de tempo.

137. Quando eles estão escondidos podemos ver no reflexo da armação dos óculos de Harry a luz do set de filmagem.

138. Harry percebe que está morrendo e tenta usar o feitiço para salvá-los, neste instante o Harry do futuro aparece e os salva, o que seria impossível, pois a cena do futuro ainda não aconteceu então Harry e Sirius deveriam sim ter morrido. Novamente temos um erro de história e um paradoxo de tempo.

139. Quando Rony leva a mordida na perna na cena do Salgueiro, o machucado aparece na perna esquerda. Corta pra cena da enfermaria, a perna direita dele é que está enfaixada. Será que nem o Rupert percebeu isso? Ou então usaram o negativo do filme do lado errado. (Contribuição de Patrícia Paranhos Figueira - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Tiago Pereira - Portugal - Fã de Carteirinha)

140. No trailer do filme vemos a Professora no bar falando de Sirius. Esta cena é onde Harry está em baixo da sua capa de invisibilidade. Porém não vemos aquele vulto da capa de Harry nesta cena que depois no filme aparece corretamente.

141. Na versão legendada do filme, os dementadores são chamados de dementores. (Contribuição de Marcus Vinícius -Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

142. No segundo filme o salgueiro lutador ficava num campo aberto, agora ele está em outro lugar totalmente diferente, Será que existem dois salgueiros? (Contribuição de Marcelo Felippe Jr. - Fã de Carteirinha) --> Mesmo o diretor sendo outro, certas coisas do filme não poderiam ser modificadas, como a posição das casas de um filme para o outro. Isto não faz sentido. (Falhinha)

143. Na cena em que Rony, Hermione e Harry estão observando a cabana de Hagrid escondidos atrás de algumas abóboras, podemos perceber um microfone no canto na tela. Este erro já foi corrigido no DVD. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP e Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Super Fãs de Carteirinha do FalhaNossa)

144. A mesa da Grifinória mudou de lugar neste filme. Antes ela ficava em um canto e a de Sonserina em outro. Neste filme estão uma ao lado da outra.  (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

145. Numa das capas do filme, podemos observar o barbante amarado no pulso de Harry e na perna da Edwiges justamente para eles ficarem juntos. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)  [VER FOTO]

NOVO ERRO 146. Na cena em que Harry e Hermione entram na casa dos gritos à procura de Rony, dá para ver claramente que a porta do quarto em que Rony se encontra está aberta, e Sirius está atrás da porta, mas quando Harry e Hemione entram no quarto a porta se fecha sozinha. Quem fechou a porta? Sirius não poderia pois não vemos movimento nenhum dele para fazer tal coisa. (Contribuição de Hudson Cleyton - Fã de Carteirinha)

147. Será que a escola mudou? O salão principal, o qual os estudantes comem esta completamente diferente aos seus filmes anteriores. Só para ter uma idéia, sem mais nem menos surgiram desenhos nas paredes e estátuas, parecidas com gárgulas nas laterais. (Contribuição de Juninho Mosna - Fã de Carteirinha) ANTIGO ERRO 154 incluído aqui por se tratar do mesmo tema.  A entrada da sala Comunal da Grifinória mudou de lugar, e o retrato da mulher Gorda também entre um filme e outro. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha) --> Mesmo o diretor sendo outro, certas coisas do filme não poderiam ser modificadas, como a posição das casas de um filme para o outro. Isto não faz sentido. (Falhinha)

148. De repente, sem mais nem menos, os uniformes mudam? Nos filmes anteriores e nos livros eles são pretos, mas agora eles são vermelhos dentro. (Contribuição de Juninho Mosna - Fã de Carteirinha) ANTIGO ERRO 155 incluído aqui por se tratar do mesmo tema. Os uniformes mudaram completamente entre os dois primeiros filmes e este. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha) --> Mesmo o diretor sendo outro, certas coisas do filme não poderiam ser modificadas, como a posição das casas de um filme para o outro. Isto não faz sentido. (Falhinha)

149. Na cena do salgueiro lutador, quando a Hermione se agarra em uma das raízes, ela primeiro aparece olhando para a ponta e com os pés no sentido do tronco, e depois ela aparece ao contrário. (Contribuição de Etibio Pires Faria Junior - Fã de Carteirinha)

150. Nos extras do DVD, na visita a sala do Professor Lupin, podemos passear por ela, e em um destes passeios vemos um armário com porta de vidro e no reflexo dela é possível ver a equipe de filmagem.

151. Ainda nesta cena é possível ver depois a sombra da câmera.

152. Após Harry, Hermione e Rony sairem da cabana de Hagrid, quando o Bicuço seria executado, eles sobem o barranco e param para olhar a suposta execução em um intervalo de tempo muito rápido, ou pelo menos é essa a impressão que o filme nos passa, mas depois quando eles voltam no tempo para salvar Bicuço e Sirius, Harry e Hermione parecem ter tempo de sobra para soltar o Bicuço e entrarem na floresta sem serem vistos pelo professor Dumbledore, Hagrid, pelo carrasco e principalmente pelos seus próprios "eus" o que, segundo o livro e o filme, teria terríveis conseqüências. (Contribuição de Leonardo Montes - Fã de Carteirinha)

153. De acordo com o livro e o filme, antes de se aproximar de um Hipogrifo deve-se fazer referência e esperar para saber se você o conquistou. Ora, Hermione nunca fez referência ao Bicuço nem mesmo no livro , mas no filme ele não apresenta nenhuma reação agressiva a ela quando vão salvá-lo se até a deixa voar junto com Harry quando vão salvar Sirius. O mesmo vale para o Sirius após ser salvo. (Contribuição de Leonardo Montes - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 154. Repare nos óculos do professor Alvo Dumblendor, nas astes tem aqueles imãzinhos para prender lentes de sol, e como bruxos não usa coisas de trouxas, não deveria ter esses imãzinhos. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 155. Na parte em que o Harry vai jogar as bolas de neve no Draco, como será possível atirar uma bola com a capa da invisibilidade? Ele não poderia sem querer acabar tirando a capa também? (Contribuição de Vanessa Wrezinski - Fã de Carteirinha)

156. A cena em que Potter se salva está totalmente errada!Não há concordância de tempo (Primeiro, Harry demora para se ver, mas depois, quando Harry se salva, é rápido até demais!).Também há o problema do patrono: Harry vê primeiro o cervo, mas depois Harry faz aquele monte de explosões que expulsam os dementadores. (Contribuição de Eduardo Magalhães - Fã de Carteirinha)

157. Quando o dementador entra no trem, a janela congela e a garrafa fica embaçada com o frio, não deveria ter acontecido a mesma coisa com os óculos do Harry? (Contribuição de Angelus Emilio - Natal / RN - Fã de Carteirinha)

158. Na cena em que Harry e o garoto na Lufa-Lufa estão atrás do pomo no jogo de quadribol, eles não só voam para cima, eles vão um pouco paro o lado algumas vezes, como Harry caiu no meio do campo apos encarar os demendadores? (Contribuição de Rafael Pacheco - Fã de Carteirinha)

159. Nessa cena o menino da Lufa-Lufa tambem cai quase da mesma altura de que Harry, mas depois do jogo só está Harry na ala hospitalar será que o menino ficaria bem depois de uma queda dessas? Ele não poderia ter sido salvo por Dumbledore igual ele fez com Harry, pois todos estavam calmos de mais na cena seguinte. (Contribuição de Rafael Pacheco - Fã de Carteirinha)

160. Tem uma cena em que Harry aparece atrás do relógio (cena que inclusive aparece no trailer), mas pro final, vemos um monte de engrenagens por de trás do relógio! (Contribuição de Vinicius Mirassol da Costa - Fã de Carteirinha)

161. Na cena do jantar na casa dos Dursley's, há várias velas acesas em cima da mesa. Depois que Harry fala que sua tia é mentirosa, a câmera volta a mostrar a mesa, só que agora as velas estão apagadas, sem pavio queimado e sem pingos de cera. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

162. Quando Harry encontra Rony e Hermione no O Caldeirão Furado, Hermione está segurando o seu gato e ele está virado com a cabeça para a direita e quando a câmera volta a mostrar Hermione, o gato está na esquerda. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 163. Na cena em que Harry, Rony e Hermione estão na ala hospitalar tenteando convencer o professor Dumbledore da inocência de Sirius Black, quando o professor está perto de Harry e Hermione, o laço que prende sua barba está mais na ponta da barba, quase caindo, quando a cena muda e ele vai para os pés da cama onde está Rony, o laço está mais na base da barba, quase no queixo do professor. (Contribuição de Myllene - Fã de Carteirinha)

164. No Grande Banquete, Dino está sentado ao lado de Hermione. Em outra cena ele já está do outro lado da mesa. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

165. Na primeira aula de Trato de Criaturas Mágicas, Rony aparece andando com sua gravata sem o nó feito, só que, quando ele pára a gravata está com o nó feito. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

166. Ainda na aula de Trato, todos os alunos estão parados na floresta e o trio encontra-se nestas posições: Harry, Rony e Hermione. Já na cena seguinte, depois que mostra Hagrid e o Hipogrifo, eles estão em outra ordem: Hermione, Harry e Rony. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

167. Na partida de Quadribol aparece um guarda-chuva preto voando, acontece que só foram usados nesta partida guarda-chuvas vermelhos (Grifinória), verdes (Sonserina), amarelo (Corvinal) e Azul (Lufa-Lufa). De quem era o preto já que os professores estavam sem guarda-chuva? (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

168. Em Hogsmeade está nevando e Harry Está com a capa de invisibilidade, e apenas aparecem sua pegadas. Mas em uma cena em que ele "assusta" a turma do Malfoy, não aparecem. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

169. Quando Hermione tira a capa de invisibilidade de Harry, ela joga no chão pelo seu lado direito. Na cena seguinte a capa está no lado esquerdo. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 170. ABSURDO: 0:17:53h No primeiro encontro de Harry com seus amigos, o pai de Rony chama Harry num canto para conversar com ele, a câmera os segue passando pela frente de um pilar onde se encontra um cartaz de Sirius Black, a câmera pára e fica aparecendo na cena ainda um pedaço do pilar, e rapidamente neste pedaço do pilar aparece o número 985 na tela, e depois some. Este número pode variar de filme para filme, como no exemplo abaixo. 300. (Contribuição de Paulo Rogério Carvalho Costa - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 171. ABSURDO: Na cena em que Harry se depara com o bicho-papão, transformado em palhaço, vemos que no início os dedos do palhaço são pequenos, mas quando a câmera sai de Harry e volta para o palhaço, seus dedos estão enormes e esticados. (Contribuição de Alexandrina Viana Coêlho Roque - Parelhas / RN - Fã de Carteirinha)

172. Harry, depois que apanha do Salgueiro Lutador, fica com uma mancha de sangue bem visível na barriga. Só que no final do filme, quando Sirius está conversando com Harry depois que ele é libertado, a mancha de sangue desaparece e logo depois volta a aparecer. Incrível! (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

173. Quando Harry e seus amigos estão na casa de Hagrid, chegam o ministro, Dumbledore e o carrasco, então eles tem que sair pelos fundos. Hermione abre a porta e depois de vários segundos Rony surge atrás dela para ver se podia sair. Pois bem, quando Mione e Harry voltam até lá através do vira-tempo e observam a cena, Mione abre a porta e Rony já aparece atrás dela logo em seguida, muito antes do tempo que levou na primeira cena! (Contribuição de Amanda Cristina Tamasauskas - Fã de Carteirinha)

174. Do segundo para o terceiro filme, a casa de Hagrid muda de frente do colégio para o fundo de uma ladeira do outro lado da escola. (Contribuição de Felipe Bacelar - Fã de Carteirinha) ANTIGO ERRO 146 incluido aqui por se tratar do mesmo tema. O cenário é outro... parece que Hogwarts é maior e que a casa de Rúbeo Hagrid é bem mais longe de Hogwarts (O que é mesmo de acordo com o cenário)... por isso, também, o retrato da Mulher Gorda fica em outro lugar e quase não reconhecemos os cenários mais comuns. (Contribuição de Raquel Spessotto Okano - Campinas / SP - Fã de Carteirinha) --> Mesmo o diretor sendo outro, certas coisas do filme não poderiam ser modificadas, como a posição das casas de um filme para o outro. Isto não faz sentido. (Falhinha)

175. Quando Harry e Hermione estão visitando Rony, Dumbledore chega e sugere que eles voltem no tempo, para mudar o passado, para que Sirius e Bicuço não morram. Ao mudar o passado eles voltam para a enfermaria e encontram Dumbledore saindo, e dizem: "Conseguimos", e Dumbledore diz: "Conseguiram o quê?" ou seja: se o passado foi mudado, não é mais necessário a volta deles no tempo. Mas, ao entrar na enfermaria, eles se vêem voltando no tempo, o que não poderia acontecer. (Contribuição de Jader Neto - Fã de Carteirinha)

176. Quando Snape está dando aula de Defesa contra as artes das trevas ele pergunta sobre lobisomem, Hermione fala que um lobisomem só atende ao chamado de um Lobisomem, mas quando ela e Harry voltam no tempo e ela faz isso, o lobisomem atende, como isso é possível? Será que ela é um também? Ele deveria reconhecer que aquele uivo não era de um lobisomen. (Contribuição de Fernando Cort - Fã de Carteirinha)

177. Quando Fred e Jorge entregam o mapa do Maroto para Harry, eles dizem que ninguém pode ficar sabendo, mas neste momento está passando uma pessoa bem ao lado deles. (Contribuição de Carla Alves - Fã de Carteirinha)

178. Quando Hagrid conta para Harry, Rony e Hermione que o Bicuço vai ser executado, Harry está sentado numa pedra e se levanta, de repente ele já aparece em pé em bem longe da pedra. (Contribuição de Carla Alves - Fã de Carteirinha)

179. Em uma cena o cabelo do Hagrid muda de cor. Muda de preto para branco, depois dessa cena mostra Hagrid de novo, e o cabelo dele está preto de novo. (Contribuição de Ramon Henrique - Limeira / São Paulo - Fã de Carteirinha)

180. Quando Harry sai do bar após saber que Sirrus é seu padrinho, como ninguém percebe a porta abrir quando ele sai da sala ou ouve seus passos? (Contribuição de Eder Mir - Fã de Carteirinha)

181. Na hora em que Harry sai de seu quarto no Caldeirão Furado, ele passa pelo corredor antes de descer por uma escada. Nesta hora Bichento e Perebas, os animais de Hermione e Rony passam correndo pelo seu lado. Quase ao mesmo tempo, a câmera mostra Hermione e Rony com eles em seu colo. O erro está aqui: Não daria tempo para eles pegarem os bichos, principalmente se tratando de um rato e um gato em perseguição. Eles pelo menos teriam que estar se levantando naquela hora, daí sim pareceria que eles teriam pego os bichos. (Contribuição de Guilherme Luiz - Toledo / PR - Fã de Carteirinha)

182. Nas fotos das capas dos filmes dá para fazer o jogo dos três erros: os olhos do ator Daniel Radcliff (Harry Potter) na capa do primeiro filme são azuis, na do segundo filme são verdes, e na do terceiro, são castanhos! Foi magia? Computação Gráfica? Hormônio? (Contribuição de Myllene Corbo - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 183. No jantar, imediatamente depois que Harry recolhe os pratos de tia Petunia, e enquanto a Tia Marge diz: Um pouco mais, referindo se ao conhaque que Valter coloca para ela, é visível nesse momento no canto esquerdo da tela refletido num armário atrás de Valter, a imagem de um braço de um membro da equipe. (Contribuição também de Rafael Luengo Felipe - Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

184. No primeiro filme é mencionado que cada bruxo tem sua varinha (cada bruxo se ajusta com uma varinha, no primeiro filme, Harry testa 2 varinhas). Nesse filme, Sirius usaria a varinha de Lupim, e Harry usou a de Hermione para lançar a magia expeliarmus em Snape. (Contribuição de Matheus Pena - Fã de Carteirinha)

185. Quando Harry recebe a Firebolt podemos ver claramente no embrulho que os apoios para o pés não existem, porém na hora do jogo os apoios estão lá. (Contribuição de João Pedro Guerra Ortiz - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

186. Depois que Harry salva Sirius e a ele mesmo dos dementadores no lago, Harry monta no hipogrifo com Hermione e vai voando para o calabouço libertar Sirius. Mas como Sirius poderia estar preso se ficou no lago com Harry? Afinal de contas os meninos não voltaram no tempo para salvar o Hipogrifo, Sirius e Harry? (Contribuição de Debora Quedas - SP - Fã de Carteirinha)

187. Na primeira aula de adivinhação quando a Professora Sibila Trelawney fala que a áurea da xícara de Rony está com um agouro de morte, ele fala: "Acho que sim", mas na versão dublada o som não está em sincronia com o movimento labial! (Contribuição de Marcela Dóro Hoffelder - Fã de Carteirinha)

188. Quando Harry e Hermione estão usando o vira-tempo, Harry conjura o Patrono. Quando ele está com Sirius e vai para a Ala Hospitalar ele diz ter visto o "pai", que no caso era ele mesmo, mas depois ele se toca que foi ele. Como que ele viu ele mesmo conjurando o Patrono, se depois ele estava usando o vira-tempo? (Contribuição de Marcela Dóro Hoffelder - Fã de Carteirinha)

189. No começo do filme a Tia Guida começa a provocar Harry, dizendo que a mãe dele era uma cadela. Logo depois Harry começa a ficar nervoso, e mandando ela calar a boca. Observe que o cabelos dele ficam alvoroçados com o vento, mas só o dele, pois os dos outros que também deveriam ficar assim, ficam parados e bem penteados. Será que o vento era particular do Harry? (Contribuição de Noelle da Costa R. dos Santos - Agudos - Fã de Carteirinha)

190. Enquanto Harry esta perseguindo Pedro, um quadro fala para ele desligar a varinha, e o outro fala: estamos tentando dormir, mas a voz do segundo quadro é a mesma voz de Harry. sendo que o quadro deveria ter outra voz. (Colaboração de Thiago Ruiz - Descalvado / SP - Fã de Carteirinha)



ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 2. Podemos perceber que Hermione aparece loira e ruiva, como isso acontece? (Contribuição de Roberto J.G.Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Podemos notar que quando o cabelo dela se encontra ruivo é em cenas onde á umidade... e como o cabelo dela é loiro acobreado quando pega um pouco de umidade parece estar ruivo. E notem o cabelo dela nunca parece "ruivo" em cenas de aulas por exemplo...(Contribuição de Paulo Roberto da Silva - Jardim / MS - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 4. Se notarmos a parte do dementador no trem, perceberemos que existe uma garrafa, então ela começa a congelar como os outros vidros. Mas uma garrafa com água dentro congelada não quebraria ao ser exposta a baixas temperaturas? (Contribuição de Gabriel Golfoni - Fã de Carteirinha) --> Isto pode depender de vários fatores, e talvez não quebrasse (Falhinha)

ANTIGO ERRO 6. Na hora de Harry conjura um Patrono, ele deveria assumir a forma de um Cervo (um Veado, o animal que seu pai se transformava por ser um Animago) que "lutaria" (o protegeria) do Dementador, mas ao invés disso, ele só produziu um escudo prateado. A única parte do filme em que ele assume a forma de um Cervo é a do lago. (Contribuição de Raquel Spessotto Okano - Campinas / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 11. Tem uma cena no filme que a cicatriz do Harry simplesmente muda de lugar, geralmente ela fica em cima da sobrancelha direita, e ela aparece em cima da sobrancelha esquerda. (Contribuição de Mary-Gwen - Fã de Carteirinha) --> Esta cena é no reflexo do espelho na aula do Professor Lupin. (Falhinha)

ANTIGO ERRO 15. Existe algum erro que não entendi no filme. É dito que Harry derrotou Voldemort há 13 anos atrás e que desde esta data Sirius Black está preso. Não poderia ser 13 anos, a não ser que fosse na época que Harry ainda era um bebê, e se fosse, Harry teria 14 anos e não 13 como dito no filme. De qualquer forma Harry só derrotou Voldemort no 2º ano do colégio. No filme isto fica um pouco confuso.

ANTIGO ERRO 24. Quando Harry pega o Noitibus Andante Andante ele leva o malão, mas quando ele desce no caldeirão furado, ele não o pega! (Contribuição de Samuel Caum - Fã de Carteirinha) --> Quem leva sua mala é o corcunda.

ANTIGO ERRO 31. Quando Harry conjura o patrono contra os dementadores, na versão dublada, ele fala "expecto patronum" e o correto seria expectro patronum". (Contribuição de Marcus Vinícius -Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 46. O professor Lupin espanta o dementador do trem usando o feitiço, mas ele não fala o nome da magia quando faz isto. Observe que na sala de aula ele enfatiza isto para os alunos. --> Como os alunos estão no 3º ano, eles ainda não podem usar feitiços não verbais, por isso os professores os incentivam para falar alto e claro para poderem ter costume com o feitiço, e só no 6º ano que eles aprendem a fazer feitiços não verbais. (Contribuição de Dallison Lourenço - Fã de Carteirinha) --> Os feitiços não-verbais são para alunos do sexto ano, os professores incentivam o pronunciamento do feitiço, mas mesmo assim os professores não são obrigados a falarem os feitiços ao realizarem algum, ainda mais nas circunstancias que ocorreu no caso citado do dementador. (Contribuição de Pedro Henrique Spindler - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 163. Na cena em que Lupin expulsa o Dementador do trem, ele conjura seu patrono. Só que ele não pronunciou o feitiço, simplesmente ele levantou a varinha e o feitiço saiu. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha) --> Idem ao antigo erro de número 46.

ANTIGO ERRO 149. A vassoura de Harry, chega no fim do filme com uma pena de hipogrifo, mas, se repararmos, Hagrid, no meio da aula de trato das criaturas mágicas, diz que não se pode tirar a pena do hipogrifo, pois ele reage muito mal a isso, podendo até matar quem faz isso, ou o ofende. (Contribuição de Emanuele - Fã de Carteirinha) --> Provavelmente as cenas foram invertidas e esta fala entrou antes da hora, ou com as mudanças feitas pelo novo diretor, isto terminou ficando em lugar errado da história. (Falhinha)

ANTIGO ERRO 170. Quando Harry sai para andar à noite no castelo, ele está usando uma blusa com dois cordões de amarrar. Só que estes cordões em cada cena estão de um jeito. Ora estão retos, ora cruzados. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha) -->  REPETIDO COM O DE NÚMERO 109 E 110. (Contribuição de Pedro Henrique Spindler - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 171. Para apagar a luz (Lumos) de uma varinha, usa-se o feitiço NOX, só que Snape em uma das cenas não usa este feitiço e a varinha apaga. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha) --> Explicação igual ao do antigo erro 46. (Contribuição de Pedro Henrique Spindler - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) Quando Harry se aproxima de Bicuço, é possível ver o animal defecando, algo que normalmente não é mostrado nos filmes.

Sites não Oficiais: whttp://www.alohomorra.com/ - whttp://www.hpm10.cjb.net/

OBSERVAÇÕES SOBRE O FILME E O LIVRO, FOTOS E OUTRAS INFORMAÇÕES