VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 2

VOLTAR PARA O FILME

 

 
 

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
DANIEL RADCLIFFE, RUPERT GRINT, EMMA WATSON & GARY OLDMAN

Site Oficial: www.harrypotter.com

Sites não Oficiais: whttp://www.portal912br.hpg.com.br - www.foreverharrypotter.hpg.com.br - http://www.hpbr.net - http://www.mbhp.com.br/ - whttp://www.hpm10.cjb.net/

OBSERVAÇÕES

Todos os comentários que tenham relação com o livro, serão colocados como observações, e não como erros do filme. Informamos ainda que os itens mencionados nesta página são comentários dos internautas.

A) Existe uma divergência entre a cena do livro e a do filme. No momento em que a Tia Guida sai voando, nos podemos ver os Dursley gritando lá de baixo, o que nos dá a impressão que ela está voando ao ar livre. Mas na passagem do livro que descreve a cena, a autora diz que ela infla dentro da casa deles até bater no teto. (Contribuição de Vinícius Sena - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

B) No primeiro filme os cabelos da Hermione são maiores, cheios e crespos, agora ela cortou, e ao invés de ficarem mais cheios e mais crespos, estão mais lisos e arrumados.(Contribuição de Maíra / BA - Fã de Carteirinha)

C) O Filme dura menos do que o segundo e está mais um resumo do que uma adaptação. (Contribuição de Raquel Spessotto Okano - Campinas / SP - Fã de Carteirinha)

D) Como não era possível transmitir a tristeza das vitimas pela imagem (os Dementadores se alimentam da felicidade das pessoas e fazem elas lembrarem de suas piores lembranças), então Afonso Cuarón fez os Dementadores congelarem as coisas... o lago, o expresso de Hogwarts, o vidro. (Contribuição de Raquel Spessotto Okano - Campinas / SP - Fã de Carteirinha)

E) A cena de levitação de velas não existe no livro! (Contribuição de Onix Darko - Fã de Carteirinha)

F) No trailer dá para se notar que há um coral de alunos com sapos na mão! Mas acontece que este coral NUNCA existiu em todos os livros.

G) No comecinho do trailer mostra o expresso de Hogwarts parado sobre uma ponte onde, supostamente, os dementadores entrarão em cena. Mas se os dementadores não voam, como eles fizeram para parar o trem e embarcarem nele, se o trem estava em uma ponte? (Contribuição de Juninho Mosna - Fã de Carteirinha)

H) O "bicho" laranja que aparece do lado de Hermione no trem era para ser o seu gato, o Bichento. Mas eu tenho certeza de que aquilo não é um gato. (Contribuição de Juninho Mosna - Fã de Carteirinha)

I) Se Harry no livro precisou usar o feitiço Lumus para ver o cão negro na rua Magnólia, então porque ela está clara e cheia de lampiões? (Contribuição de Juninho Mosna - Fã de Carteirinha)

J) O malão de Harry na cena que o Noitibus chega, era para estar na calçada e não na rua, como mostra no trailer. (Contribuição de Juninho Mosna - Fã de Carteirinha)

K) No primeiro filme (Harry Potter e a Pedra Filosofal), A Mulher Gorda de Grifinória é uma gentil senhora calma e pacífica, no filme Prisioneiro de Azkaban a Mulher Gorda de Grifinória é uma mulher mais jovem, muito "louca" e agitada! (Contribuição de Paulo Cavalcanti - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

L) No finalzinho do trailer para tv, a arrumadeira está com um carrinho com acessórios de limpeza e tem uma vassoura limpando atrás dela, mas na cena seguinte, a vassoura que aparentemente ela usaria na faxina some. (Contribuição de Renan Bonito Pereira - Fã de Carteirinha) --> No filme a vassoura sai pelo corredor. (Contribuição de Thiago K. Mirandola - Fã de Carteirinha)

M) Nos dois primeiros trailers tem uma cena em que Snape acende a varinha no meio do corredor de Hogwarts, enquanto Harry está ao lado, aparentemente com o Mapa do Maroto. Mas em um dos trailers aparece algo atravessando o corredor, voando, mais paro o fundo, e no outro trailer não aparece nada. (Contribuição de Renan Bonito Pereira - Fã de Carteirinha)

N) Com a mudança de diretor o visual das roupas mudaram como nos uniformes pretos de Hogwarts, e nos uniformes das casas de Hogwarts. E o trio aparece muito com roupa "trouxas". O visual dos personagens também muda. Draco Malfoy que era um cabelo mais grudadinho, agora está escorrido, e Hermione que tinha cabelos grande, cacheados e com franjinha, agora está com o cabelo mais curto, desarrumado e sem franjinha. (Contribuição de Renan Bonito Pereira - Fã de Carteirinha)

O) No mundo da magia para todo feitiço que se executa deve-se usar a varinha. Mas como o Prof. Dumbledore acende uma vela com apenas um aceno de mão? (Contribuição de Vinícius Sena - Fã de Carteirinha) --> Devemos nos lembrar de que Dumdledore é um mago poderosíssimo, e que a varinha mágica é um instrumento que auxilia no direcionamento (canalização) de magia. Acender uma vela é algo bem simples para um mago tão poderoso. (Contribuição de Rodrigo Honório - Itabira / MG - Fã de Carteirinha)

P) Tem uma parte que vemos Harry (na capa de invisibilidade), Rony e Hermione, observando a Casa dos gritos. Mas na verdade isso não acontece no livro, pois Harry não podia sair da escola (ordenado pelos professores) por causa dos ataques supostamente feitos por Sirius Black. Então como ele queria ir de qualquer jeito em Hogsmeade, e decidiu ir na capa, e como Hermione não aceitou, ele foi só com Rony para Hogsmeade, pois a garota achou um absurdo. Resumindo: não havia Hermione naquela hora na Casa dos gritos. (Contribuição de Raquel Claudino - Fã de Carteirinha) --> a primeira vez que ele vai com o mapa a Mione está sim... (Contribuição de Vinicius Mirassol da Costa - Fã de Carteirinha)

Q) Na parte que eles voltam no tempo e ajudam Bicuço, se passa à noite e não de dia como mostra no filme. (Contribuição de Raquel Claudino - Fã de Carteirinha) --> O bicuço foi executado as 6 ou 7 horas... na Europa demora muito para escurecer no verão! (Contribuição de Vinicius Mirassol da Costa - Fã de Carteirinha)

R) Quando Harry está sentado na frente do noiteonibus ,o ônibus parece vermelho, mas quando ele vira parece roxo. Pode ser até efeito da iluminação. (Contribuição de Henrique - Fã de Carteirinha)

S) Harry usa Lumus na casa do tio Válter várias vezes seguidas e o Ministério da Magia não aparece! (Contribuição de André Hakime Dutra - Franca / SP - http://www.hpm10.cjb.net/ - Fã de Carteirinha)

T) O feitiço é pronunciado como "Lumos"! (Contribuição de André Hakime Dutra - Franca / SP - http://www.hpm10.cjb.net/ - Fã de Carteirinha)

U) Na cena de quadribol, o livro diz que Harry cai de cerca de 20 metros, no filme ele caí de muito acima das nuvens! (Contribuição de André Hakime Dutra - Franca / SP - http://www.hpm10.cjb.net/ - Fã de Carteirinha)

V) No livro, a Hermione dá um tapa no Draco, não um soco, como no filme. (Contribuição de Mary-Gwen - Fã de Carteirinha)

W) No livro, o Lupin usa um galho para parar o salgueiro lutador.No filme não, usa um feitiço parecido com "Mobillus". (Contribuição de Marcela - www.parvatipatil.blogger.com.br - Fã de Carteirinha)

X) O que estava no ombro da Hermione era uma doninha, não o Bichento!  (Contribuição de Marcela - www.parvatipatil.blogger.com.br - Fã de Carteirinha)

Y) A Pansy deveria ser gorda e feia. No filme vemos uma menina magra, alta e bonita interpretando-a. (Contribuição de Marcela - www.parvatipatil.blogger.com.br - Fã de Carteirinha)

Z) Fugiram da regra, a Hermione abraça-o bem mais, enquanto Rony acaba sobrando. Esse não era o intuito da J.K...(Contribuição de Marcela - www.parvatipatil.blogger.com.br - Fã de Carteirinha) --> A Hermione pega na mão do Rony e o abraça na hora que o Bicuço morre! (Contribuição de Vinicius Mirassol da Costa - Fã de Carteirinha)

AA) Só no final do filme vemos Harry ganhando a sua firebolt, quando deveria ser no meio.Rony não recebe sua corujinha, a Píchi.(Contribuição de Marcela - www.parvatipatil.blogger.com.br - Fã de Carteirinha)

AB) Draco Malfoy está muito bobão, qualquer coisa ele começa a chorar, até quando Harry está com a capa da invisibilidade, onde ele deveria ter só medo. (Contribuição de Marcela - www.parvatipatil.blogger.com.br - Fã de Carteirinha)

AC) O número de Harry, em seu uniforme é 7, idêntico ao de David Beckham, jogador de futebol inglês.(Contribuição de Marcela - www.parvatipatil.blogger.com.br - Fã de Carteirinha)

AD) Harry não ouve a conversa do Sr. e Sra Weasley. O senhor Arthur vem conversar com ele sobre Sirius.(Contribuição de Marcela - www.parvatipatil.blogger.com.br - Fã de Carteirinha)

AE) Harry ouve a Minerva, o ministro e outros contando o segredo de Sirus Black no três vassouras, junto com seus amigos Rony e Hermione, no livro. Já no filme ele ouve no cabeça de javali, um bar proibido para menores de 18 anos. (Contribuição de Marcela - www.parvatipatil.blogger.com.br - Fã de Carteirinha) --> Primeiro aquele é sim o 3 Vassouras por que aparece a madame Rosmerta! E o Cabeça de Javali não é proibido pra menores de 18 (vide 5º livro) (Contribuição de Vinicius Mirassol da Costa - Fã de Carteirinha)

AF) Se a Hermione tinha o vira tempo, na época de você-sabe-quem, eles não poderiam usar o vira tempo e salvar os Potters? (Contribuição de Thiago Matos - Fã de Carteirinha) --> Realmente podiam, mas isto provavelmente afetaria tudo e Harry não seria mais famoso. (Falhinha) --> Salvariam os Potter mas Voldemort continuaria poderoso.  (Contribuição de Vinicius Mirassol da Costa - Fã de Carteirinha)

AG) Outro erro importante é que a cena na casa dos gritos ocorre após os exames no final do ano letivo (a previsão de Trewlaney ocorre após o exame final de adivinhação) então Harry não poderia receber a firebolt no final do filme e dizer que com ela ia poder ganhar a taça de quadribol. De acordo com o livro Harry recebe a firebolt antes das partidas com Corvinal e Sonserina.

AH) Durante a partida com lufa-lufa, Harry não vê o sinistro nas nuvens, mas vê Sirius em forma de cachorro na beira da floresta proibida de acordo com o livro. (Contribuição de Jurandir Cavalcanti - Fã de Carteirinha) --> Na verdade ele vê o sinistro nas arquibancadas segundo a página 147 do livro. (Contribuição de Maria Ines - Fã de Carteirinha)

AI) Se o bicho-papão chegou a se transformar em dementador na primeira aula de Lupin, como o filme mostra; porque ele depois diz a Harry que teve medo de que o bicho-papão se transformasse em Voldemort? De acordo com o livro, Harry não chegou a se apresentar para o bicho-papão, mas Lupin interpôs-se logo impedindo a transformação que o filme mostrou. (Contribuição de Jurandir Cavalcanti - Fã de Carteirinha) --> Poxa, se esqueceu de como todos nesta série tem medo de Voldemort? Eles não mencionam o nome dele (a não ser Hatty, e Hermione, a partir do livro 5), imagine o estardalhaço que ocorreria se o bicho-papão se transformasse em Voldemort? (Contribuição de Rodrigo Honório - Itabira / MG - Fã de Carteirinha)

AJ) Será que a breve e limitada explicação que é dada por Lupin e Sirius foi suficiente para Harry enfrentar Snape? O livro tem um diálogo muito maior entre todos eles e muito mais elucidativo. (Contribuição de Jurandir Cavalcanti - Fã de Carteirinha)

AK) Será que quem não leu o livro conseguiu entender que a professora Trelawney era uma Charlatã, e que aquela vez que ela falou com voz grossa era uma profecia de verdade? (a segunda de sua vida de acordo com Dumbledore, no livro). (Contribuição de Jurandir Cavalcanti - Fã de Carteirinha) --> Pode ser que não, mas no filme deu a impressão de ela ser lunática. (Contribuição de Nicolas Maia - Fã de Carteirinha)

AL) Na cena em que Harry vê Sirius pela primeira vez, logo antes de quase ser atropelado pelo nôitibus, quem faz os brinquedos no parque se moverem sozinhos? (Contribuição de Jurandir Cavalcanti - Fã de Carteirinha) --> Que tal o vento? (Contribuição de Vinicius Mirassol da Costa - Fã de Carteirinha)

AM) O tênis de Hermione é de um modelo de handebol que não existia naquela época.(Contribuição de Pedro Firulle - SP - Fã de Carteirinha) --> Em 1993/94 não existiam ainda?  (Contribuição de Vinicius Mirassol da Costa - Fã de Carteirinha)

AN) A última cena do filme, em que Harry ganha uma vassoura com uma pena de Hipogrifo está errada. Primeiro que isso acontece no meio do livro, e Harry não sabe quem a enviou, só descobre no final, dentro do Expresso de Hogwarts. Segundo que eles retiraram a parte essencial, que é quando Harry fala com Dumbledore, e as falas que são de Dumbledore, são divididas entre Sirius e Lupin. No livro, a sala em que Sirius está preso, fica em uma das torres, já no filme, Harri e Hermione chegam a pé, puxando o Hipogrifo por uma corda. E quando eles usam o vira-tempo, Rony está dormindo no livro, e no filme ele está acordado. (Contribuição de Emanuele - Fã de Carteirinha)

AO) No livro,em momento algum, a autora menciona que os dementadores podem voar e no filme eles aparecem voando várias vezes. (Contribuição de Marcus Vinícius -Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

AP) O diretor do filme esqueceu de mencionar quem era Aluado, Pontas, Almofadinha e Rabicho (Remo Lupin, Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pedrigrew ,respectivamente) e que foram eles que fizeram o Mapa do Maroto quando eram crianças, e que eles eram animagos ilegais. Essas informações eram importantes e não deveriam ser cortadas! (Contribuição de Marcus Vinícius -Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha) e  (Contribuição de Ana, Jacky e Jessy - Fãs de Carteirinha)

AQ) Na cena em que Harry, Rony e Hermione estão em Hogsmeade, por que Rony e Hermione são barrados ao tentar entrar no Três Vassouras para seguir Harry que está com a capa da invisibilidade, se no livro eles além de entrarem livremente no bar, tomam cerveja amanteigada à vontade? (Contribuição de Ana, Jacky e Jessy - Fãs de Carteirinha)

AR) O filme não explica como Sirius fugiu de Azkaban.  (Contribuição de Ana, Jacky e Jessy - Fãs de Carteirinha)

AS) Tia Guida incha e vira um balão na cozinha, e não sai voando pelo céu. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

AT) O "Sinistro" era para aparecer atrás de Harry numa garagem e não na frente dele do lado de um banco. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

AU) Nos livros não está indicando que os dementadores voam. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

AV) A vassoura Firebolt que Harry ganhou de Sirius, era para aparecer já quando a sua vassoura Nimbus quebrou, e não no final. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

AW) O Salgueiro Lutador só pára de se "agitar" quando pisam num nó do seu tronco, ma no filme não mostra isso. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

AX) O Pub "TRÊS VASSOURAS" é acessível para todas as idades, até alunos (É ASSIM QUE ESTÁ NOS LIVROS). Já no filme este mesmo Pub é proibido para menores de idade. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

AY) Sirius era para estar preso na sala de Feitiços no sétimo andar, e não numa cela em uma torre. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

AZ) Falas de personagens passaram para outros dos livros para os filmes. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

BA) Harry no livro passa mais dias o CALDEIRÃO FURADO. No filme ele só fica um dia. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

BB) Eles não estão usando a capa da invisibilidade na cena onde vão até a cabana do Hagrid, e depois entram no Salgueiro, como é dito no livro. (Contribuição de Jolise - Joinville / SC - Fã de Carterinha)

BC) No filme Hermione e Rony brigam quando Perebas desaparece, mas parecem estar de bem em todas as cenas, sem o rancor que aparece no livro onde eles passam semanas sem se falar. (Contribuição de Jolise - Joinville / SC - Fã de Carterinha)

BD) No livro diz que o noitebus dirige na calçada, e que os objetos levitam quando ele passa e depois voltam, no filme ele anda na rua. (Contribuição de Juliano Artiaga Malaspina - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

BE) No livro não menciona aquela cabeça que fica pendurada. (Contribuição de Juliano Artiaga Malaspina - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

BF) No livro Lupin não sabia se Perebas era mesmo Pedro, no filme ele sabe. (Contribuição de Juliano Artiaga Malaspina - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

BG)  No livro Sirius vai a casa de Rony e rasga suas cortinas, essa cena não existe no filme. (Contribuição de Juliano Artiaga Malaspina - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

BH) No livro quem paralisa o salgueiro lutador para ele liberar o buraco escondido é bichento, no filme, eles usam um feitiço. (Contribuição de Juliano Artiaga Malaspina - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

BI) No livro quando eles saem da árvore, trazem Snape consigo, no filme eles deixam Snape na casa dos gritos. (Contribuição de Juliano Artiaga Malaspina - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

BJ) No filme, quando Harry vai tocar no vira-tempo ele leva um tapa de Hermione, no filme ele não faz nada. (Contribuição de Juliano Artiaga Malaspina - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

BK) No filme Hermione uiva e faz Lupin vir até eles, no livro ela não uiva, e corre porque Harry pede, já que Lupin ia correr para a floresta. (Contribuição de Juliano Artiaga Malaspina - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

BL) Em Hogwarts, a eletricidade não funciona.Então... como é que Snape mostrou aquelas figuras na sua única aula do filme?Será que,por causa dos dementadores, deu uma pane no sistema e desconfigurou tudo?  (Contribuição de Eduardo Magalhães - Fã de Carteirinha)

BM) Outro erro, ou melhor, esquecimento foi eles terem deixado de falar sobre como aconteceu a traição de Peter Pettigrew perante os Potter, essa explicação era fundamental para o entendimento do filme, então ela explicaria o motivo de Sirius ter ido para Azkabam. Sirius foi escolhido para ser o fiel do segredo dos Potter, e então Voldemort só acharia os Potter se Sirius contasse onde eles estavam, Voldemort poderia passar em frente a janela deles e ele não os veria..., mas de última hora, Sirius desistiu e Peter Pettigrew ficou encarregado..., ninguém sabia que de última hora eles tinham trocado, e Dumbledore ainda achava que Sirius foi o fiel do segredo..., os Potter então recebem inesperadamente a visita de Voldemort, que assassina primeiro o pai, depois a mãe, e então ao tentar matar um simples e frágil bebê, perde seu poderes e some..., então Sirius no desespero sumiu..., um certo dia Sirius e Peter Pettigrew se encontraram numa rua de trouxas, e Sirius queria vingança, ao elevar sua varinha para executar um feitiço, Peter Pettigrew fingiu uma explosão, matando 13 trouxas e nesse meio tempo, cortou um pedaço do seu dedo para dizer que a maior parte que sobrou dele foi isso, e após se transformou em animago, assumindo a forma de rato, Sirius ficou lá, no meio da rua rindo até o ministério chegar com dementadores e levá-lo para Azkabam..., então, após isso Peter Pettigrew se tornou o rato Perebas da família dos Weasley! Isso era realmente importante, porque deixaram de fora? (Contribuição de Peterson de Santis Silva - Fã de Carteirinha)

BN) A histria do filme ficou completamente diferente no livro por que na cena em que Harry está treinando o Patrono na sala do Lupin´, não era para ele conseguir executar o feitiço, pois segundo o livro a memória que o Harry escolhe para executar o patrono é quando ele segura a taça de quadribol (que também não mostrou) já com a Firebolt (que era pra ser ganha bem antes) após eles ganharem um jogo contra a Sonserina e ai sim ele executaria o feitiço! (Contribuição de Rafael Pacheco - Fã de Carteirinha)

BO) No filme não aparece a Cho Chang no jogo na chuva que deveria ter sido contra a Corvinal, e que deveria ter mostrado a Cho. (Contribuição de Rafael Pacheco - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Tamires Barboza Bezerra - Fã de Carteirinha)

BP) No filme, os gêmeos agarram o Harry quando ele ta invisível sob a capa, mas no livro eles não sabem que Harry tem essa capa. (Contribuição de Liliane de Araújo - Guarujá / SP - Fã de Carteirinha)

BQ) De onde o diretor do filme tirou aquelas cabeças que aparecem no Noitibus e no 3 Vassouras. (Contribuição de Liliane de Araújo - Guarujá / SP - Fã de Carteirinha)

BR) Quando Harry e a Hermione vão salvar Sirius, além de ele estar em outro lugar (no livro ele esta na sala do Flitwick, e no filme está em uma cela na torre), a Hermione diz um feitiço para abrir a porta da cela (Bombarda), que não aparece em nenhum dos livros, o feitiço correto é o Alorromora. (Contribuição de Liliane de Araújo - Guarujá / SP - Fã de Carteirinha)

BS) Durante a partida contra a Lufa-Lufa, Harry vê o Sinistro (Sirius) na Arquibancada, e não nas nuvens como mostra o filme e nem na beira da Floresta Proibida, como disse um outro fã. (Contribuição de Liliane de Araújo - Guarujá / SP - Fã de Carteirinha)

BT) A Cena na Casa dos Gritos foi muito rápida. No livro explica todas as duvidas sobre o passado de Sirius Black...No filme só percebemos que Pedro (Peter) Pettigrew é um rato. E ainda sim ficou confuso. (Contribuição de Nicolas Maia - Fã de Carteirinha)

BU) A Hermione estava muito estranha, ela parece não se importar com o descumprimento das regras, não parece cansada por ter que assistir tantas aulas (como está escrito no livro), sequer mostra o seu lado inteligentíssimo, e ela nem tentou ajudar Hagrid no caso de Bicuço. (Contribuição de Tamires Barboza Bezerra - Fã de Carteirinha)

BV) No livro,Harry,Rony e Hermione,vão para a cabana do Hagrid com a capa da invisibilidade, mas no filme, cadê ela? (Contribuição de Roberta.- Fã de Carteirinha)

BW) No filme eles não explicaram que tinham sido James, Pedro, Lupin e Sirius que haviam feito o mapa do maroto, então ficou um pouco confuso as partes em que o Professor Lupin usava o mapa, como ele sabia usar se no filme não fala que foi ele que ajudou a fazer. (Contribuição de Nara SS - Fã de Carteirinha)

BX) No filme eles também não mostram porque Sirius não enlouqueceu em Azkaban, sendo que a maioria enlouquece em poucos meses em Azkaban. (Contribuição de Amanda Pagnozzi - Fã de Carteirinha)

BY) No livro, Hermione não briga com Harry por ter atacado um professor, como acontece no final do Prisioneiro de Azkaban, onde Harry deixa desacordado Snap por tentar levar Sirius para os Dementadores, mas sim ajuda o colega com o auxilio de Rony, fazendo o professor perder os sentidos ao ser atingido pelos três feitiços. (Contribuição de Felipe Eduardo- Fã de Carteirinha)

BZ) Não existe a cena em que Hermione dá um soco em Malfoy no livro, ela da um tapa na cara, o que é diferente de um soco! (Contribuição de Guilherme Berno Pavin - Fã de Carteirinha)

CA) No jogo de Quadribol, Hary voa até acima das nuvens, mas se os dementadores não podem voar como conseguiram chegar até onde Harry está? (Contribuição de Mary - Fã de Carteirinha)

CB) Como Harry pode usar o feitiço Lumus sem ser notificado pelo ministério da magia? (No inicio do filme Harry aparece utilizando o feitiço enquanto estava deitado em sua cama para que pudesse ler os livros da escola). Se quando Dobby utilizou o feitiço de Levitação na cozinha dos Dursley e recebe essa notificação (livro 2). (Lembrando que os alunos de Hogwarts são proibidos de usar magia nas férias!) (Contribuição de Sheila Rocha - Fã de Carteirinha)

CC) Mas de acordo com o livro, no capítulo 9 'A Amarga Derrota' entre as páginas 147 e 148, Cedrico Diggory SUBIA em grande velocidade atrás do pomo de ouro e Harry foi atrás e lá no alto Harry sentiu frio e tristeza e viu mais de 100 dementadores, logicamente voando. Logo se no livro está assim Dementadores podem voar. E de acordo com isso não há necessidade de a autora dizer que eles voam. (Contribuição de Leandro Schneider - Fã de Carteirinha)

CD) No quarto livro eles falam que é a primeira vez que Harry vai naquelas carroças do trêm até o castelo, porque no primeiro ano ele foi no bote, no segundo ano ele foi com o carro voador e no terçeiroele DEVERIA IR ESCOLTADO PELOS PROFESSORES POR CAUSA DE SIRIUS! Mas no filme ELE VAI NAS CARROÇAS! (Contribuição de Sofia Guilhem Basilio - Fã de Carteirinha)

CE) Sir Cadogan não é um fantasma, e sim um personagem de um quadro. (Contribuição de Thiago Bertier - SP - Fã de Carteirinha)

CF) No bar Hremione e Rony são proibidos de entrar nele, sendo que no livro eles entram, e toman cerveija amanteigada varias vezes. (Colaboração de Thiago Ruiz - Descalvado / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar APENAS comentários do FILME X LIVRO.

IMAGENS E CURIOSIDADES