VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 15

 

 
 

HERBIE - MEU FUSCA TURBINADO
LINDSAY LOHAN, MICAHEL KEATON & MATT DILLON

Maggie Payton (Lindsay Lohan) é uma jovem que faz parte de uma família de pilotos na Nascar e que adora competir, mas foi proibida de correr por Ray (Michael Keaton), seu pai superprotetor.

Por causa desta proibição, Maggie está prestes a iniciar uma carreira no canal ESPN.

Querendo presentear a filha com um carro devido a sua formatura, Ray a leva a um ferro-velho para que ela escolha seu presente.

Maggie inicialmente está em busca de um carro esportivo, mas um desgastado e enferrujado fusca da década de 60 chama sua atenção. Maggie o escolhe e, para sua surpresa, logo descobre que ele não é um carro comum.

Com a ajuda de seus novos amigos Herbie logo fica mais rápido do que nunca, fazendo com que Maggie decida inscrevê-lo para competir na Nascar.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretora: Angela Robinson
Escritores: Thomas Lennon, Ben Garant, Alfred Gough & Miles Millar

Baseado na história de Thomas Lennon, Mark Perez & Ben Garant e nos personagens criados por Gordon Buford.

Gênero: Ação / Comédia / Ficção

Site Oficial: www.disney.com.br/cinema/herbie

Buena Vista Pictures

Título Original: Herby: Fully Loaded
Tempo: 92 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Lindsay Lohan .... Maggie Payton
Michael Keaton .... Ray Payton Sr.
Matt Dillon .... Trip Murphy
Breckin Meyer .... Ray Payton Jr.
Justin Long .... Kevin
Cheryl Hines .... Sally
Jimmi Simpson .... Crash
Jill Ritchie .... Charisma
Thomas Lennon .... Larry Murphy
Jeremy Roberts .... Crazy Dave
Peter Pasco .... Juan Hernandez
Mario Larraza .... Miguel Hernandez
Patrick Cranshaw .... Jimmy D.
Scoot McNairy .... Augie

FICHA TÉCNICA

Produção .... Robert Simonds
Música .... Mark Mothersbaugh
Fotografia .... Greg Gardiner
Fotografia .... Daniel C. Gold
Desenho de Produção .... Daniel Bradford
Direção de Arte .... David Lazan
Figurino .... Frank Helmer
Edição .... Wendy Greene Bricmont
Edição .... Edward A. Warschilka
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... Entity FX
Efeitos Especiais .... Lola Visual Effects

PRODUTORAS

Walt Disney Pictures
Robert Simonds Productions

DISTRIBUIDORA

Buena Vista Pictures

ERROS

1. No começo do filme quando vão retirar o Herbie de cima do reboque, podemos ver que ele canta pneu para trás tentando ficar ali. Nitidamente já existem marcas feitas ali de tomadas anteriores.

2. Depois do corte para uma tomada de frente do fusca, as marcas sumiram.

3. As pessoas na arquibancada atrás da garota Maggie e da patrocinadora mudam quando o irmão dela roda e bate na pista.

4. No ferro velho quando Herbie vê Maggie indo embora, ele se levanta ficando alto, depois do corte ele está abaixado novamente.

5. Nova tomada e ele tenta sair e cai, existe um corte e ele que estava alto aparece baixo.

6. Novo corte e ele já está com a frente levantada novamente quando chega a empilhadeira.

7. Mais um corte e ele está abaixado mais uma vez.

8. Maggie entra no fusquinha a primeira vez e o veículo está todo limpo por dentro, o que seria impossível pois ele ainda não foi lavado e estava há algum tempo no ferro velho.

9. Mesmo o nome do filme sendo Herbie meu fusca turbinado, o carro na realidade não é turbinado. (Contribuição de Klendatu - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

10. 0:17:40h - Na oficina quando o amigo de Maggie está deitado no chão e reconhece a amiga, uma caixa atrás dele aparece milagrosamente na sua segunda tomada.

11. Quando o campeão Trip está mostrando seu novo game, na tomada de longe ele levanta a mão direita onde está  game e o vira para si, depois do corte sua mão e o game não aparecem mais.

12. Maggie abre o capô de trás para desligar a buzina de Herbie, mas ela deveria fazer isto no capô da frente e não no detrás.

13. Outro tipo de erro de posição é o óleo que Herbie joga nas pessoas pela frente do carro, o que seria improvável, já que o fusca tem o motor na parte de trás.

14. Na primeira corrida de Herbie, ele arranca antes mesmo de engatar a marcha, que só acontece depois.

15. Durante a corrida entre o fusca e Trip, vemos o carro preto sendo filmado de frente e bem de perto, e no reflexo do pára-choques é possível ver toda a equipe de filmagem.

16. Maggie e o amigo vão dar banho em Herbie. Ele se sacode jogando água e espuma nos dois. Quando são molhados na tomada de longe eles se viram, e depois do corte para a tomada de perto eles se viram novamente.

17. Trip começa a falar da corrida dizendo que tem 200 carros inscritos, existe um corte para Herbie e volta para ele que já está sem óculos.

18. Na primeira corrida do campeonato de Herbie, ao lado dele tem um carro vinho e no reflexo da lateral deste veículo é possível ver toda a equipe de filmagem inclusive o rebatedor de luz.

19. Quando Herbie vê o New Beatle à noite, ele embaça os vidros fazendo um coração. Observe que o coração na tomada de dentro está reto, mas na tomada de fora está torto, inclinado.

20. Logo depois quando ele é filmado de trás, seus vidros estão todos desembaçados.

21. Depois que o amigo de Maggie lhe entrega a corrente com o número 53, eles vão se beijar, observe que a posição deles muda depois do corte, assim como a distância entre eles.

22. Trip bate umas três vezes com a chave em cima de Herbie, mas depois do corte não vemos nenhuma marca no fusquinha.

23. Depois de perder a corrida e Herbie ser levado embora, a posição de Maggie e o seu capacete no chão numa tomada de cima mudam completamente, ela está virada de frente para a arquibancada, e o fusquinha não poderia ter sido rebocado por ali.

24. Na corrida de demolição, o alvo pintado no capô da frente, muda depois do corte.

25. Depois dele entrar no fusca vemos também um alvo pintado na porta, coisa que ele não fez em nenhum momento.

26. O carro usado na corrida de destruição é totalmente diferente do que a moça perde na aposta. (Contribuição de Klendatu - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

27. Na cena da corrida de destruição, na segunda batida que o carro leva, do lado esquerdo, dá para perceber que os danos foram grandes, mas logo em seguida o carro aparece bem menos amassado. (Contribuição de Klendatu - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

28. Maggie pára com seu fusquinha ao lado do carro com rodas gigantes, depois arranca na frente dele, mas nesta tomada e em mais uma podemos ver nitidamente a dublê no seu lugar dirigindo o fusquinha, uma mulher mais alta.

29. Na corrida de Nascar, o repórter vai entrevistar Trip. Na primeira tomada existem pessoas atrás dele que desaparecem na próxima tomada.

30. A escolha da categoria para o enredo do filme foi totalmente infeliz, a regras da NASCAR jamais permitiriam um carro como aquele, já que na categoria se usa um chassi tubular e motor V8 padrão, como na Stock-car brasileira. Existem outras categorias que permitiriam. (Contribuição de Klendatu - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

31. Maggie entra no fusquinha para iniciar  corrida e seu irmão aparece puxando o cinto de segurança do lado esquerdo dela, depois do corte ela também está com o outro cinto.

32. O Motor do New Beatle não tem absolutamente nada em comum com o motor do fusca, apesar disso no filme retira-se a peça do New Beatle de uma das personagens para usar no Herbie. E além disso a troca da tampa do cabeçote não seria tão rápida e nada teria a ver com colisões. (Contribuição de Klendatu - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

33. Depois de arrumar o carro por causa do problema de vazamento de óleo, Maggie sai do Box com carros atrás dela, mas na tomada seguinte ela está em último lugar e longe de todos.

34. No final do filme quando Herbie vai sair para namorar com o New Beatle amarelo, é possível ver a mão do motorista girando o volante do New Beatle.

35. Se o fusca tinha furado o pneu direito, como é que ele apareceu sem a roda esquerda? O carro não teria que ficar sem a roda direita ao invés da esquerda? (Contribuição de Gustavo Cardenuto Mallavazzi - Fã de Carteirinha)

36. Quando o guincho levanta o HERBIE, podemos perceber que o carro está sem as duas rodas traseiras? Onde foram parar aquelas duas rodas? (Contribuição de Gustavo Cardenuto Mallavazzi - Fã de Carteirinha)

37. Durante a corrida de Nascar, Maggie ultrapassa o carro 48 (de Lowe) duas vezes na mesma seqüência. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

38. Herbie é visto por trás quando Matt Dillon bate no capô e na parte lateral dianteira usando uma ferramenta. Quando o ângulo de câmera passa para frente, não há um arranhão sequer na pintura. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

39. Na tomada de abertura, quando a câmera passa por vários carros do ferro velho, na janela do último carro pode-se ver parte da câmera. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

40. Quando Lindsay Lohan perde Herbie para sua rival na corrida, ela atira seu capacete no chão do seu lado direito, mas na tomada que mostra através da visão dos olhos de Herbie, o capacete está do lado esquerdo. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

41. No começo do filme quando Herbie foi encontrado por Maggie no ferro velho, ele estava sem a roda traseira, mas no corte da cena já apareceram duas rodas como mágica! Estranho não? (Contribuição de Lucas Andrião - Fã de Carteirinha)

42. Quando Maggie compete pela primeira vez com Trip (após Herbie ter arranhado o carro de Trip), vemos que depois de um tempo (ainda na corrida), quando mostram Maggie dentro do carro, com a câmera virada para fora do carro, que ela está usando capacete, na outra tomada Maggie está com o visor do capacete para cima, e não em seu rosto como na outra tomada. (Contribuição de Lucas Minghin - Fã de Carteirinha)

43. Maggie Payton é a neta do dono de Herbie no primeiro filme do fusca, "Se meu fusca falasse" e na casa de Maggie tem uma foto do avô dela e seu carro (Herbie) mas ela nem nota que o fusca que comprou no ferro- velho e mesmo da foto. (Contribuição de Gabriel - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES


Com orçamento de US$ 50 milhões, algumas cenas do filme foram rodadas durante um fim de semana de corrida da Nascar, na Califórnia. Herbie - Meu Fusca Turbinado é o 6º filme protagonizado pelo personagem Herbie. Os demais foram Se Meu Fusca Falasse (1968), As Novas Aventuras do Fusca (1974), O Fusca Enamorado (1977), A Última Cruzada do Fusca (1980) e Se Meu Fusca Falasse (1997), sendo que este último foi feito para a TV americana.