VOLTAR BLOCO 45

 
   

HIGH SCHOOL MUSICAL
ZAC EFRON & VANESSA ANNE HUDGENS

O filme começa no Ano Novo em Salt Lake City.

Nas últimas Férias Troy Bolton (Zac Efron) e Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) se conhece em um karaokê quando cantam juntos e descobrem o amor pela música.

Mais tarde, devido ao trabalho da sua mãe, Gabriella começa a estudar na Escola East High, que por coincidência encontra Troy novamente.

Troy e Gabriella decidem entrar para o Musical de Inverno, mas não querem que seus amigos descubram.

Quando recebem uma nova chance, a escola inteira fica sabendo, deixando todos loucos.

Sharpay e Ryan tentam impedir que os dois ganhem.

Uma mudança de planos, fez com que o Decato Acadêmico, Campeonato de Basquete e o Musical de Inverno começasse no mesmo dia e na mesma hora.

Será que Troy, Gabriella, e seus amigos conseguirão ganhar tudo isso?

Ir para HIGH SCHOOL MUSICAL 2
Ir para HIGH SCHOOL MUSICAL 3

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Kenny Ortega
Escritor: Peter Barsocchini

Gênero: Comédia / Drama / Familiar / Musical / Romance

Walt Disney Pictures

Título Original: High School Musical
Tempo: 93 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Zac Efron .... Troy Bolton
Vanessa Anne Hudgens .... Gabriella Montez
Ashley Tisdale .... Sharpay Evans
Lucas Grabeel .... Ryan Evans
Corbin Bleu .... Chad Danforth
Monique Coleman .... Taylor McKessie
Bart Johnson .... Jack Bolton
Alyson Reed .... Srtª. Darbus
Olesya Rulin .... Kelsi Nielsen
Chris Warren Jr. .... Zeke Baylor
Ryne Sanborn .... Jason Cross
Socorro Herrera .... Srª. Montez

FICHA TÉCNICA

Produção .... Don Schain
Música .... Greg Cham (canção "Get'cha Head in the Game")
Música .... Roy Cham (canção "Get'cha Head in the Game")
Música .... Andy Dodd (canção "What I've Been Looking For")
Música .... Faye Greenberg (canção "Stick to the Status Quo")
Música .... Jamie Houston (canção "When There Was Me and You" and "Breaking Free")
Música .... David Lawrence
Música .... Adam Watts (canção "What I've Been Looking For")
Fotografia .... Gordon Lonsdale
Edição .... Seth Flaum
Elenco .... Natalie Hart
Elenco .... Jeff Johnson
Elenco .... Jason La Padura
Desenho de Produção .... Mark Hofeling
Cenário .... Ken Kirchner
Figurino .... Tom McKinley

PRODUTORAS

First Street Films
Salty Pictures Inc.
Walt Disney Pictures

DISTRIBUIDORAS

British Broadcasting Corporation (BBC)
Disney Channel
Gativideo
The Disney Channel
Walt Disney Pictures

ERROS

NOVO ERRO 1. No final do filme quando os Wildcats ganham o jogo, percebe-se que Troy está com uniforme do time, mas quando eles vão cantar "We're all in this together" ele está com a mesma roupa que estava quando ele cantou "Breaking free". Ele está com roupa diferente entre as duas cenas. (Contribuição de Danilo Durigan - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

2. Na música 'Get'Cha Head In The Game', logo no final, Troy arremessa uma bola de basquete, e na cena seguinte, todos os jogadores estão com uma bola na mão dançando. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

3. Quando Gabriella vai a festa de Ano Novo, ela está com seu livro, mas quando sai ela está levando tudo, mas seu livro sumiu. --> Em nenhum momento do filme Gabriella sai da festa de Ano Novo. Ela apenas acompanha Troy até a parte de fora da festa para trocarem números de telefone, porém, logo depois, entra novamente na festa. (Colaboração de Mattheus Sales - Fã de Carteirinha)

4. Quando Troy vai começar sua audição musical, o seu tênis muda entre as tomadas, preto, depois branco, e no final preto novamente.

5. Quando Troy está se inclinando de encontro à parede, Jason sai da sala de aula e diz algo a Troy. Então depois que Gabriella sai e está falando com Troy, Jason sai da sala de aula outra vez.

6. Quando Troy está olhando as audições lá de trás, atrás dele há um sinal, mas quando ele diz: “eu cantarei com ela”, quando está indo cantar com Gabriella, o sinal desapareceu.

7. Na primeira parte do filme quando Troy e Gabriella estão cantando, o microfone de Troy muda entre as tomadas.

8. Na cena musical da cafeteria, Sharpay muda de posição na escada entre as tomadas.

9. Quando Troy e Gabriella estão cantando no Ano Novo, nós ouvimos a voz dela, mas quando a câmera a mostra, ela está com a boca fechada e sorrindo.

10. Quando Troy e Gabriella trocam números de telefone após o Ano Novo, Troy tira uma foto de Gabriella apontando a parte traseira de seu telefone e registrando a foto, só que como o telefone dele é um Nokia 6260, onde a lente de câmera fica situada na lateral, ele não poderia ter tirado a foto. --> Na próxima cena, já na escola, um celular toca na sala de aula. Mrs. Darbus pega o celular da Sharpay, do Ryan , do Troy e o da Gabriella e manda eles irem para a detenção. Mas quando a Gabriella vai colocar o celular na lata, dá para ver que a lente da câmera é atrás. Será que é outro erro, ou o telefone dele não era o 6260? (Contribuição de Murillo Coelho - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)
 

NOVO ERRO 11. Quando Troy e Gabriella vão cantar Breaking Free no teste musical, Troy espera que Gabriella comece a cantar, e ela diz que não consegue, mas na verdade quem começa a música é o próprio Troy! (Contribuição de Carolina Nayara e Guilherme Gaddini - Fãs de Carteirinha) --> Não existe esse erro porque não era para o Troy começar a música, mas sim Gabriella. Quando mostra eles ensaiando, vemos que é ela quem começa, assim como no refrão da música quando eles ensaiam não tem a parte que ele fala: "WE BREAKING FREE, we soaring...", refrão começaria da parte "We soaring, flying...", ele faz isso para animar a música, portanto Troy começa a cantar para ela ter coragem e cantar também, assim como foi na música "Start of Something New", ele que começa e ela o segue depois. (Contribuição de Stephanie de Almeida Fiuza - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 12. No momento do jogo de basquete onde solicitam a evacuação do ginásio, aparece no canto inferior direito o câmera e outro indivíduo. Isso em torno de 1:23:52h. (Contribuição de R. M. B. - Fã de Carteirinha)

13. Quando Troy e Gabriela vão apresentar o show, a pianista começa a tocar mas nenhum dos dois canta, por causa de Gabriela.Mas quando Troy encoraja ela,começa a cantar, sendo que na hora que Gabriela não consegue cantar, ela cantaria. (Contribuição de João Carlos Clivati - Fã de Carteirinha)

14. Onde a Gabriella se escondeu quando ela ouve passos de alguém (sharpay) entrando no banheiro? Não tinha nenhum lugar ali para ela se esconder. A sharpay entra no banheiro, e se olha no espelho e sai. E em seguida a Gabriela sai do lugar onde estão os espelhos. Logo, como a Sharpay não a viu? (Contribuição de Ricardo Ilust e Rafael - Fãs de Carteirinha) --> Quando a Gabriella está cantando Breaking Free no banheiro, a Sharpay escuta e entra. Procura por todos os lados e inclusive olha diretamente para onde a Gabriella estava escondida e não acha. É óbvio que dá para vê-la. E para piorar, a Sharpay ainda olha para o espelho, se arruma e vai embora, e Gabriella estava exatamente do lado do espelho. (Contribuição de Mayara Miranda - Fã de Carteirinha)

15. Na cena da lanchonete da escola, quando Gabriella dá a volta na mesa, ela escorrega no leite e derruba o lanche em Sharpay. Mas o leite não estava lá, só aparece no close do pé dela. E mais, se ela levantou a bandeja, como é que as outras coisas (laranja, leite e etc) não voaram também. E quando ela vai ajudar Sharpay a se limpar, cadê a bandeja? Erro atrás de erro. (Contribuição de João Antônio Moraes - Fã de Carteirinha)

16. Na música WE'RE ALL IN THIS TOGETHER, a Gabriela aparece com um sapato alto e vermelho, mas logo depois ela aparece com um rasteirinha preta! (Contribuição de Lais Teixeira - Fã de Carteirinha)

17. Quando os amigos do Troy lhe contam que foram eles que planejaram para ele e a Gabby não cantarem, os amigos de Troy falam que vão na audição e vão torcer por ele, mesmo que cante mal. Mas os amigos dele já não ouviram ele cantar? Na música Get'cha Head In The Game,  o Troy canta e o time dele está perto, ou seja, os amigos dele já ouviram ele cantar. (Contribuição de Nayara Terrengui - Fã de Carteirinha) --> Na verdade, os amigos de Troy não o ouviram cantar no treino de basquete. O filme é um musical, não quer dizer que ele estava cantando de verdade. A mesma coisa acontece na lanchonete, eles não estavam "cantando". (Contribuição de Mariana)

18. Na hora que a Gabby fala para a Professora se não deveria ser 16/PI, a enorme equação que estava antes desaparece. (Contribuição de Nayara Terrengui - Fã de Carteirinha)

19. Quando a Mrs. Darbus pede o celular da Gabby e depois do Troy, na cena ele fecha o celular duas vezes. (Contribuição de Nayara Terrengui - Fã de Carteirinha)

20. Na hora em que a Sharpay e o Ryan cantam "what i've been looking for" ele esbarra nela, então ela pára de cantar, mas a voz continua cantando ainda por alguns segundos, depois a voz dela pára. (Contribuição de Lola)

21. Quando Troy e Gabriella tentam conversar na cantina, ela está com uma bandeja, com um prato de comida e uma caixinha de leite. Ela senta-se e a câmera filma Troy, quando volta a mostrar a Gabi, o pratinho com lanche evaporou e só resta a caixinha de leite. (Contribuição de Lucas Matias - Fã de Carteirinha)

22. No início, Gabryella chega na festa somente com o livro, depois está trajando um xale! (Contribuição de Lucas Matias - Fã de Carteirinha)

23. Troy e Gabryella cantam "Start of something new", mas repare que, em certo momento, três cortes em Troy estão errados. No primeiro corte ele segura o microfone e canta de frente para a garota, no segundo o microfone está no tripé, e no terceiro está na mão dele de novo! (Contribuição de Lucas Matias - Fã de Carteirinha)

24. Na festa juvenil de fim de ano, Troy e Gabriella cantam em um karaokê, e no começo dessa música eles seguem a letra, segundos depois eles já sabem a letra da música de cor! Impressionante! (Contribuição de Roberto Filho - Fã de Carteirinha) --> Geralmente os karaokês utilizam músicas conhecidas. (Contribuição de Lucas Matias - Fã de Carteirinha)

25. Quando Troy está em seu esconderijo secreto com Gabriela, ele diz que graças ao clube de ciências da escola os amigos dele não sabiam da existência daquele lugar, porém, depois quando ele está sozinho em seu esconderijo, seus amigos chegam e falam com ele. Como eles descobriram? (Contribuição de Nicole Koppe - RJ - Fã de Carteirinha) --> O que aconteceu foi que o grupo de ciências contou para os amigos do Troy o local do esconderijo, mas o Troy não diz nada. IMPRESSIONANTE! (Contribuição de Mateus Vasoncellos - Fã de Carteirinha)

26. Quando Troy está no campeonato na escola dele, a câmera mostra claramente que há um placar eletrônico no alto da quadra, porém quando eles dançam a música “We’re all in this together” na quadra, o placar já não está mas lá. (Contribuição de Nicole Koppe - RJ - Fã de Carteirinha)

27. Logo depois dessa cena, o filme mostra o Zeke sozinho na quadra, sendo que quando vemos o placar está de volta e ainda ligado mesmo com o jogo acabado há muito tempo, e com apenas o Zeke na quadra. É um erro após o outro. (Contribuição de Nicole Koppe - RJ - Fã de Carteirinha)

28. Quando Troy está se escondendo do seu pai, passando pela oficina, sua cueca aparece e é azul. Quando ele levanta a mão e diz "eu canto com ela"' aparecea cueca novamente e agora ela é branca. (Contribuição de Biia Abbate - Fã de Carteirinha)

29. Quando Troy e a Gabriela não estão se falando, eles se encontram na lanchonete, ela se senta com a bandeja na frente dela. Então passa o Troy falando para o Chad que ele não ia sentar com eles, volta a câmera na Gabriella e não tem nenhuma bandeja na frente dela. (Contribuição de Biia Abbate e Yasmin Peixoto - Fãs de Carteirinha)

30. Aproximadamente a 1:24:06h do filme, quando Ryan e Sharpay estão acabando de cantar a música "Bop To The Top" e as luzes sobre a escada se acendem, conseguimos ver dois vultos, cada um saindo para um lado da escada.

31. Quando Ryan e Sharpay vão cantar "What I've been looking for", eles chegam ao palco onde há uma menina segurando o microfone, com os braços estendidos, quando acontece o corte, ela está com ambos abaixados, e quando o corte acontece novamente, ela volta a estendê-los. (Contribuição de Bruna Granado - Fã de Carteirinha)

32. Quando Kelsy tropeça em seu piano, suas folhas voam muito mais longe do que elas aparecem na próxima tomada. (Contribuição de Bruna Granado - Fã de Carteirinha)

33. Sharpay diz a Kelsi que ela teria de agradecer a ela e ao Ryan por tirar sua música (What I've been looking for) da obscuridade. Mas quando, Gabriela e Troy a cantam, parece que eles já conheciam essa musica, mesmo sem ensaiar nada. (Contribuição de Bruna Granado - Fã de Carteirinha)

34. Após a música "Stick to the satus quo", cantada na lanchonete da Escola, a personagem Gabriella tem em sua bandeja um suco, uma fruta e uma espécie de molho, mas quando escorrega e a bandeja voa, percebemos apenas aquele molho, que cai na blusa da Sharpey, mas o suco e a fruta desaparecem. (Contribuição de Jeferson Gustavo Henn - Sinimbu / RS - Fã de Carteirinha)

35. Quando Sharpay e Ryan vão cantar what i've been looking for, Sharpay estala os dedos e a cortina se fecha. Quando a cortina está se fechando, podemos ver um som sobre uma mesinha. Quando a câmera filma a cortina por dentro, o som está na frente de Sharpay. (Contribuição de Yara Rossi - Fã de Carteirinha)

36. Quando Gabriella está lendo o livro, ela está com uma blusa azul. Quando ela vai cantar, ela está com uma blusa verde. (Contribuição de Yara Rossi - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 1. Logo no final, quando Troy e Gabriella cantam juntos a música 'Breaking Free', ao som do piano, percebe-se que há o som de bateria acompanhando a música, mas não era possível, porque ninguém tocava bateria ali. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha) --> Piano multifuncional - A nova invenção vinda do Japão, que fez o filme gastar quase 1 milhão de dólares se chama Multiano. Segundo seus inventores o nome é uma mistura de Multifuncional e Piano. O instrumento vem sendo desenvolvido a aproximadamente 5 anos. Quando ficou pronto em 2004, a notícia chegou aos ouvidos de Kenny Ortega, diretor de High School Musical. Logo em seguida conversou, usando pessoas para traduzirem o idioma, com os criadores do produto para tentar comprá-lo e assim não ter prejuízo com instrumentos para algumas cenas, e nem tocadores para os mesmos. Os japoneses decidiram vender o Multiano por 900 mil dólares. "No começo eu achei muito caro", disse Ortega para nossa redação, "Mas como iria deixar a cena, vamos dizer, mais inspiradora, eu decidi aceitar a oferta, o que acabou compensando, pois a cena foi um sucesso e lucramos o dobro do que pagamos", completa o diretor. A cena em questão, a única onde o Multiano aparece, é a cena onde se pode ouvir a frase "There’s not a star in heaven that we can’t reach". Isso mesmo a cena intitulada de Breaking Free. Se repararem o multiano toca, nessa cena, além do piano, bateria, guitarra e baixo, além de outros instrumentos. O uso deste piano somado com a pianista de 1,50m totalmente empolgada no meio da música, fez com que a cena mencionada anteriormente se tornasse uma das preferidas dos jovens, já que a música, que já é considerada uma das melhores pelo público, ficou muito melhor por poder estar sendo vista, e não só ouvida pelos seus interpretes Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens). (Contribuição de Nayna Ravelani - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 11. Quando Troy sai do vestiário e vai para o corredor, ele olha o pulso, que não está com relógio, e diz a Gabriella que ela está atrasada, mesmo sem saber o horário. (Contribuição de Thaty MK - Fã de Carteirinha) --> Isso é proposital, para quando ela passasse, parecesse que ele está há muito tempo ali olhando no relógio, mas na verdade não existe relógio! É como se ele estivesse zoando com ela! (Contribuição de Mayara Miranda - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 12. Quando o Decatlo Acadêmico termina, Taylor e Gabriella mandam a mensagem para interromper o basquete. Ela fecha o laptop e logo depois que o jogo é interrompido, Troy sai da quadra, mas depois que ele sai vemos a Taylor fechando o laptop de novo. (Contribuição de Luís Felipe Saladich Maia - Fã de Carteirinha) --> A primeira vez que ela fecha o laptop, ela tinha acabado de mandar a senha para a quadra, para poder falhar, e o Troy ir embora. Na segunda vez que ela fecha, aparece ela mandando outra senha, dessa vez para a mistura que eles estão fazendo começar a feder, e ela poder ir embora! (Contribuição de Mayara Miranda e Lleiseana - Fãs de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 12. Quando Troy e Gabriela estão cantando, em uma tomada vemos Gabriela com a roupa que ela estava usando no decatlo acadêmico, mas na próxima tomada Gabriela está com outra roupa. (Contribuição de Leonardo Lucas - Fã de Carterinha) --> Na hora que o Troy está cantando sozinho, ela sai para trocar de roupa. Dá para perceber sua saída. Ela estava usando um jaleco. (Contribuição de Tiago Sanches - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este filme foi feito originalmente para a televisão.