VOLTAR FILMES 3

 
   

HOMEM ARANHA
TOBEY MAGUIRE, WILLEM DAFOE & KIRSTEN DUNST

Uma coisa bastante estranha acontece na vida de um estudante da escola secundária, Peter Parker, é mordido por uma aranha modificada geneticamente.

A química no corpo dele causa uma mutação genética. Agora ele pode escalar paredes e tetos, e ele desenvolve um " sexto sentido de aranha " que o adverte quando o perigo está perto.

Adotando o nome de (SPIDER MAN) “Homem-Aranha". Peter usa os seus recém descobertos poderes para primeiro para ganhar dinheiro, mas depois que seu tio é assassinado e morre em seus braços, e ele nada pode fazer para deter, ele jura usar seus poderes para lutar contra o mal que matou seu tio.

Ao mesmo tempo, o cientista e homem de negócios Norman Osborn, após expor-se há um gás de nervos experimental, desenvolve uma segunda personalidade, o (GREEN GOBLIN) “Duende Verde”,  super-forte, psicótico!

Peter Parker precisa agora decidir-se entre três coisas fundamentais da sua vida; seu novo trabalho no jornal local, sua batalha contra o Duende Verde, e a difícil tarefa de ganhar o afeto da bela colega de sala  Mary Jane Watson, contra nada menos que o melhor amigo dele Harry Osborn, filho de Norman Osborn! Este desafio é muito até mesmo para o Homem Aranha?

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Sam Raimi
Escritor: David Koepp

Baseado nos personagens criados por Stan Lee

Gênero: Ação / Aventura / Ficção

Site Oficial: www.spe.sony.com/movies/spiderman

Columbia Pictures / Sony Pictures Entertainment

Título Original: Spider-Man
Tempo: 124 min
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 2002 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Tobey Maguire .... Peter Parker / Homem-Aranha
Willem Dafoe .... Norman Osborn / Duende Verde
Kirsten Dunst .... Mary Jane Watson
James Franco .... Harry Osborn
J.K. Simmons .... J.J. Jameson
Joe Manganiello .... Eugene "Flash" Thompson
Randy Poffo .... Bone Saw McGraw
Ted Raimi .... Hoffman
Cliff Robertson .... Ben Parker
Rosemary Harris .... Tia May
Bill Nunn .... Joe "Robbie" Robertson
Elizabeth Banks .... Betty Brant
Richard C. Everbeck .... Eddie Brock
Chris Coppola .... Kyle
Michael Papajohn .... Ladrão
Macy Gray .... Macy Gray

FICHA TÉCNICA

Produção .... Ian Bryce
Produção .... Laura Ziskin
Música .... Danny Elfman
Fotografia .... Don Burgess
Desenho de Produção .... Neil Spisak
Direção de Arte .... Tony Fanning
Direção de Arte .... Scott P. Murphy
Figurino .... James Acheson
Edição .... Arthur Coburn
Edição .... Bob Murawski
Efeitos Especiais .... Sony Pictures Imageworks

PRODUTORAS

Columbia Pictures Corporation
Sony Pictures Entertainment
Marvel Entertainment

DISTRIBUIDORAS

Columbia Pictures
Sony Pictures Entertainment


ERROS

1. Depois que o Tio Ben morre e Peter se vai, existe um corte para a tela verde. O cabelo dele estava fluindo no ar, então repentinamente não está mais.Erros do site www.falhanossa.com

2. Realmente é muito estranho o Homem Aranha salvar a garota e deixá-la largada numa ruela no meio de Nova York. Porque não a levou para um lugar mais seguro ?

3. Se Peter consegue super poderes, então as 15 aranhas também tem estes super poderes ? Então quaisquer mordidas destas aranhas dão super poderes para todos os animais picados por elas ? É muito fácil explicar que as 15 aranhas não tenham super poderes, o fato é que ao ser picado pelo veneno da aranha ele tem o veneno aplicado diretamente ao sangue, e por isso tem seus super poderes. Diferente das aranhas, que não tem seu próprio veneno em seu sangue, e assim não contendo super poderes. (Contribuição de Thiago S. - Fã de Carteirinha)

4. Durante a cena final do filme, o Homem Aranha fez uma cena originalmente no Word Trade Center no topo do prédio com uma bandeira. Isto foi mudado depois do acidente do dia 11 de setembro de forma que agora ele está no Empire State Building. Porém, durante a tomada ao redor dele depois que ele chega lá, você ainda pode ver ao fundo o Empire State Building no qual ele está.

5. Durante a reunião do conselho de administração, há um homem que se senta à mesa que consegue ter várias raças ao mesmo tempo. No começo da cena, ele é asiático. Porém durante a cena, dependendo do ângulo de câmera, ele às vezes é branco. Incrivelmente, ele não só vira branco, mas ele volta a ser novamente asiático quando há um close-up dele. Ele está sentando lado da mesa à direita (quando você está de frente para Osbourn), sentado três pessoas longe de Osbourn e sentando próximo à mulher.

6. Quando o Homem Aranha pula no carro, note que existe uma perfuração no teto do veículo. Depois, quando o carro bate, não há mais nenhum buraco.

7. Depois que Tio Ben leva o tiro, ele está apertando a ferida. Quando Peter aparece, eles seguram as mãos até o Tio Ben morrer, contudo não há nenhum sangue na mão de Peter.

8. Quando o Homem Aranha salvar o bebê do edifício em chamas, tanto o bebê quanto suas roupas estão limpinhas. Os bombeiros, no entanto têm fuligem ao redor dos narizes por tentar respirar naquele local. Será que o Homem Aranha ainda conseguiu dar um banho no bebê antes de entregá-lo para a mãe?

9. Quando a mulher começa a bater as pernas, os dois sapatos caem, mas depois ela ainda tem um sapato no pé dela. Será que ela estava usando três sapatos?

10. No fogo de edifício, há ainda 2 janelas intactas na chegada do Homem Aranha. Ele estoura uma se balançando por ela. Ele parte com a criança e há uma explosão que destrói a outra janela. Assim, nenhuma janela deveria permanecer intacta. Mas, quando o Homem Aranha volta para dentro do edifício para salvar " a mulher " (Duende Verde) destrói outra janela!

11. Nas cenas do carro balançando, os ocupantes do carro aparecem se levantando na mesma posição que estavam antes do acidente. Eles deveriam ter sido lançados no primeiro impacto e também com o balançar do carro.

12. Na cena do Festival, a sacada desmorona, uma mulher loira e um homem estão correndo para escapar dos destroços. Mas na próxima tomada, as duas pessoas estão debaixo da sacada olhando para cima.

13. Quando Peter e o tio dele estão falando no carro, e a câmera está focalizando o tio, você pode ver muitas plantas e arbustos no fundo. Quando ele sai do carro, há nenhuma planta ou arbusto.

14. Quando Osbourne está na mesa com os arames presos no tórax dele, eles mudam para cima e para baixo até o final da cena.

15. Na cena onde o Peter está conversando com Mary Jane em NY, um Cadillac azul-celeste ano 70 é visto estacionado na rua atrás de Pete. Depois de um minuto de conversa, o mesmo Cadillac passa atrás deles no fundo, contudo na cena seguinte o carro nem saiu do lugar quando Peter começar a andar no fim da cena, você ainda pode ver o motorista se sentando no carro.

16. Quando o Peter e o tio estão falando no carro, eles estacionam numa rua,  de modo que o carro fica na mesma direção do trânsito, contudo, quando a câmera está focalizando o tio, você pode ver na janela de trás que os carros  entram na direção oposta.

17. Este erro é na cena onde Harry fala com Mary no telefone celular. Alguém já mencionou que telefones celulares não têm DIAL TONES, mas esqueceu de dizer que se nós não podemos ouvir Mary falando de fato, não faria sentido ouvir ela desligar o telefone.

18. Mesmo a cena do Word Trade Center tendo sido tiradas após o fato de 11 de setembro, ainda sim podemos vê-los em mais cenas do filme. A primeira eu já falei da bandeira. A segunda é quando Peter está se sentando no Prédio da Crysler, você pode ver 2 faixas separadas de luzes próximo ao Empire State Building (Que eram do WTC). E a terceira é quando o Homem Aranha olha para a cidade, observe o olho direito dele.Erros do site www.falhanossa.com

19. Na cena na rua, logo após o trapaceiro fugir com o dinheiro, Peter está de pé observando todas as pessoas. Há uma menina que usa uma jaqueta de couro preta, camisa branca e botas pretas que caminha com dois sujeitos. Quando Peter corre até o tio dele, ela está atrás dele. Quando Peter empurra a multidão, a menina já está lá, à direita da cena.

20. Na Feira Mundial, o sinal no Times Square muda de uma propaganda para outra (Cingular Wireless para Pdudential Securities).

21. Na briga com Flash Thompson (na escola, a primeira briga dele), quando Peter agarra a mão dele, primeiro ele está o agarrando pelo relógio dele, depois o agarra um pouco abaixo e depois no relógio novamente.

22. Depois de salvar Mary e a deixar na igreja, o Homem Aranha usa um trampolim para saltar. Mary caminha e cuidadosamente desvia do trampolim escondido.

23. Quando Mary está na Sacada, ela bate em um dos pilares curtos que sustentam a grade e cai no chão. Quando ela bate, ela está de frente para a grade, depois que a cena é cortada ela está virada.

24. Depois que Mary escorrega enquanto levava a bandeja de comida e a comida é lançada no ar, a maçã cai depois de outra comida, e na outra cena ela cai antes.

25. No começo dos créditos, há uma silhueta na linha do céu que é mostrada. Naquela silhueta, você pode ver o Prédio da Biblioteca, o mais alto prédio do oeste do rio Mississipi. Não dá para ver qualquer dos edifícios familiares de Nova Iorque. Ainda depois na mesma seqüência, há indicações que nós realmente estamos em Nova Iorque, e não em Los Angeles.

26. Na cena onde Peter vê Mary e Harry conversando na sacada, a mesma menina de cabelo preto pode ser vista caminhando atrás de Harry 2 a 3 vezes em direções diferentes.

27. Quando o Homem Aranha traz Osborne para casa e o põe na cama, você pode ver o tórax de Osborne se movendo para cima e para baixo: ele está respirando. Erros do site www.falhanossa.com

28. Na segunda vez que Peter vai ver Mary no bairro dela, você pode ver o seu cabelo mudar de posição de tomada a tomada.

29. No fim quando Peter está falando com Mary, um pedaço do cabelo de Peter está perto da face dele. A câmera então focaliza Mary. Quando nós voltarmos para Peter, o cabelo dele está normal. Na próxima tomada o cabelo dele está no rosto de novo.

30. Durante a cena no telhado depois que o Duende Verde bate no Homem Aranha, você o vê abrir as proteções de olho amarelas. Então, quando a câmera mostra um close-up do Duende, você pode ver claramente que as proteções de olho dele estão fechadas. Então depois estão abertas e ele as fecha e se vai.

31. Na cena do funeral no fim do filme, há muitas folhas no chão perto da sepultura. Estas folhas cobrem quase toda a grama verde e o vento está soprando fortemente. Perto dali o chão não tem nenhuma folha e o vento não sopra nenhuma sequer.

32. Quando Bonesaw é chutado nas barras, você pode ver como se elas fossem feitas de borracha.

33. Na cena onde ele faz o primeiro salto, a câmera mostra a rua com um pequeno trânsito. Quando mostra a visão lateral dele pulando, o trânsito é intenso.

34. A letra escrita do Tio Ben é idêntica à letra na fantasia de Peter. Provavelmente escrita pelo mesmo membro da equipe de filmagem.

35. Na cena da ponte, Mary é mostrada deslizando para baixo no cabo, com as mãos dela sem nenhuma proteção. Se ela fosse fazer isto de fato, ela não teria mais nenhum dedo na mão.

36. Na última cena, quando Parker e Mary estão tendo o seu momento, observe a luva dela no rosto dele, há um erro na luva, observe.

37. Quando o assassino do Tio Ben entra no armazém, ele recarrega a arma, mas quando ele aponta a mesma arma para Peter, você pode ouvir o som do martelo armando. Mas mesmo assim ainda parece que ele não carregou a arma.

38. Durante a cena onde o prédio de apartamentos está em chamas, a senhora cujo bebê ainda está nas chamas fala “WHAT’S THAT” o que é isto ? Só que ela fala isso quando o Homem Aranha ainda está se balançando nos prédios antes de chegar ao local.

39. Na cena onde Osborne usa o experimento nele, ele deita em uma mesa que desliza para a câmara de gás. Não tem uma porta na câmara? Um dos assistentes não a usa depois ?Erros do site www.falhanossa.com

40. Quando pedem para Peter tirar mais fotos do Homem Aranha, ele põe a máquina fotográfica na frente de um caminhão que vai ser roubado. Como ele sabia que aquele caminhão ia ser roubado? Muito conveniente.

41. Na cena onde Tio Ben cai, quando ele está fora do carro, um ciclista pode ser visto atrás de Peter. Na próxima cena, não há nenhum ciclista.

42. Você não achou a cena do lado de fora do laboratório de ciência, onde tem uma criança com um negócio na mão meio estranha ?

43. Quando o Peter está no quarto dele experimentando a teia, atirando nos abajures, ele atira uma teia em uma direção impossível, baseado de onde as teias saem do pulso dele e o ângulo do pulso dele na hora do tiro, o máximo que ele conseguiria fazer é atingir o teto.

44. Peter Parker tira seus óculos (porque ele vai se transformar no Homem Aranha). Você pode ver lentes de contato nos olhos de Tobey Maguire. Se ele usa lentes, para que os óculos ? Acho que o Falhina devia comprar umas lentes destas !

45. Ao longo do filme, os dentes de Willem Dafoe apareceram perfeitos, mas enquanto ele está falando com ele (como o Duende Verde) no espelho, eles não estão.

46. Se o Duende Verde tivesse a capacidade para construir bombas de radiação (como a que incinerou os outros), então por que ele não usou contra o Homem Aranha ? Ele já poderia ter matado o Homem Aranha há muito tempo.

47. O modo que o Duende planejou matar o Homem Aranha no fim do filme era sem dúvida nenhuma muito absurdo.

48. Depois que Peter Parker é mordido pela aranha, eles a mostram correndo para outro lugar. Porque nenhuma outra pessoa do laboratório é exposta á aranha ? Será que ninguém mais foi mordido por ela ? E se foi, quantos homens e mulheres e cachorros e gatos Aranha não tem pela cidade ?

49. Na cena do laboratório onde há uma exibição de tela do que seria o suposto DNA. O DNA descrito não é e nunca será achado na natureza. É um helicóide esquerdo, o DNA natural é um helicóide direito. Não sou expert em DNA, nem o Falhina, então pergunte ao seu professor e veja se é possível um DNA daqueles, ele vai lhe dizer que seria impossível aqueles DNAs se juntarem.

50. Peter tem todas estas surpreendentes fotos do Homem Aranha entrando em um jornal de Nova Iorque. Há pelo menos uma foto que nós vemos, onde o Homem Aranha está a meio caminho de um edifício. Como ele estava planejando explicar isso? Como ele consegui estes closes do Homem Aranha ?

51. Na cena onde Mary Jane é assaltada por quatro homens, o Homem Aranha lança dois dos homens em duas janelas atrás de Mary Jane. Mas depois elas aparecem intactas.

52. A cena na Universidade de Columbia foi filmada em um dia de primavera mais ou menos quente, porém, o pessoal do guarda roupas tinha proporcionado para os suplentes da escola secundária roupa de frio. Os estudantes da Universidade de Columbia podem ser vistos no fundo de shorts.  

53. Quando Peter Parker descobre que ele pode subir paredes (enquanto ainda está com roupas normais), ele testa isto subindo um edifício em uma ruela. Durante esta cena, você pode ver nas roupas dele que esta cena foi feita no chão enquanto ele se arrastava e depois editada.

54. Na cena onde Norman está pronto para se testar, ele vai para a cama enquanto o médico vai para o computador. Porém quando o mostram sendo trazido, ele tem vários elétrodos conectados no tórax e na cabeça.

55. Quando o Peter atira a teia no abajur do quarto e puxa isto pelo quarto, ele o quebra, mas quando sua Tia fala com ele pela porta, o abajur está de volta na cômoda inteiro.

56. Quando você vê o carro no fim do filme, (Universal Pictures), mas quando você o vê pela segunda vez (Roosevelt Line).

57. Quando Peter está tirando o lixo, e começa a falar com Mary, com as mudanças de câmera você pode observar as roupas íntimas dela ressaltando sobre as calças dela, só que elas aparecem e desaparecem. Erros do site www.falhanossa.com

58. Quando o Homem Aranha está perseguindo o trapaceiro com a arma, o trapaceiro atira pelo teto do carro. Em um segmento você pode ver os buracos de bala em cima do teto, mas nas mudanças de câmera, as marcas mudam também.

59. Quando Peter aprende que pode escalar parede depois de sair de escola, os sapatos dele são diferentes de quando ele está na parede, comparado com os que ele está no telhado.

60. Quando Peter e o tio dele estão falando no carro, você vai poder observar o mesmo sujeito loiro por 3 vezes,  o mesmo sujeito ruivo por 2 vezes. Você verá um dos suplementares femininos parando e olhando na direção do carro, só que parece que alguém lhe manda andar novamente.

61. Quando o bonde com todas as crianças está caindo, as crianças estão gritando. Só que o adulto atrás deles não está gritando e parece entediado.

62. No começo, quando Peter corre para pegar o ônibus, ele balança a mochila em cima do ombro dele, mas quando ele é visto depois, a mochila desapareceu.

63. Quando Peter deixa de usar os óculos, a tia e o tio não deveriam ter notado, ou perguntado algo para ele? Até na escola percebem.

64.Na cena final do cemitério, Mary toca com os dedos o lóbulo da orelha dele, depois mais para baixo e depois no lóbulo de novo.

65. Na lanchonete da escola depois que Peter salvou Mary, ele nota que o garfo está preso na sua mão. Se você olhar para a parte de trás da mão dele, onde está a picada da aranha ? Na próxima cena ela está de volta.

66. Quando Peter está falando com Mary Jane fora do restaurante, o mesmo homem é visto andando pelo fundo 3 ou 4 vezes.

67. Na cena do carro blindado, um dos assaltantes diz "Watch the street” Cuidado com a rua, ou algo parecido. Nesta cena  você os vê apontando rifles ou metralhadoras para o céu e depois, elas sumiram.

68. O promotor não teria que identificar Peter como o Homem Aranha ?

69. Depois que o Homem Aranha salvou Mary ap[os o Festival, o cabelo dela muda de posição tomando-se em consideração a posição dela.

70. Durante a briga breve entre Peter e o homem que matou Tio Ben, o sujeito tinha uma arma na mão, depois de perder a arma ele pega uma faca. Entretanto, logo depois, ele está com a arma novamente em sua mão.

71. No Festival, Peter está tirando fotos. Quando ele olha para Harry e Mary na sacada, a máquina fotográfica é um modelo para ser usado por destros, mas ao longo do filme ela vira uma máquina para canhotos.

72. Quando Peter está preparando desenhos para sua fantasia, a mão usada é a do artista Phil Jimenez . Só que ele é destro e Peter é canhoto. Você pode ver que ele desenha com a mão direita enquanto o mostram com a caneta na outra mão.

73. Quando Peter e Mary estão fora do restaurante o colar dela muda de cena para cena.

74. Na cena da sacada, Mary está segurando um copo de martíni na mão enquanto ela fala com Harry. No resto da cena ela está segurando um copo de champanhe.

75. Quando Mary Jane e Peter estão falando no lado direito da rua depois de sair do restaurante, toda vez um carro passa atrás dela, mas não existe nenhum atrás dele.

76. Na batalha final, quando o Duende Verde pisa no pulso do Homem Aranha, você pode observar a lente de proteção nos dois olhos e depois só em um. Erros do site www.falhanossa.com

77. Quando Mary Jane está na sacada desmoronando, há uma cena onde você consegue ver um fio segurando a peça no lugar.

78. No fim, em uma cena do Homem Aranha e o Duende Verde, uma parede é vista normal, mas quando a mão do Duende Verde é ressaltada, o muro está completamente destruído.

79. Na cena da sacada, a distância para o chão é muito maior do que alguns pavimentos.

80. Quando Peter finalmente pega o ônibus no começo do filme, o cabelo dele é plano e todo suado de correr. Então depois quando ele se levanta, o seu cabelo está todo seco e perfeito.

81. Durante a cena da ponte, dá para ver que o carro está preso por um cabo esticado, mas depois que o Homem Aranha agarra, ele já não está mais preso, ao invés, se tornou um tipo de yo-yo.

82. Quando Harry apresenta Peter ao pai dele, Normam, e eles estão falando, há um ruivo com um suéter roxo que caminha atrás de Norman 3 ou 4 vezes.

83. Quando o pai de Osbourne está pronto para executar a experiência do governo nele, ele tira a camisa enquanto está falando com um professor assistente. Neste momento você percebe que sai som da boca dele, mas a boca está fechada.

84. Na cena de preparação do roubo do carro blindado, vários assassinos são despachados. Quando o sujeito pousa, uma bolsa de dinheiro é visível aos pés dele, antes não estava lá.

85. Na cena do dia de graduação Norman Osbourne está falando com Peter Parker, a mão direita de Norman está no ombro esquerdo de Parker, depois, não está mais, e se repete a cada tomada.

86. Na cena do Festival, Peter Parker observa da rua para ver Mary e Harry Osborne na sacada. Deste ponto em diante, você pode ver o cabelo deles mudando de posição, especialmente o de Parker.

87. No funeral de Norman Osbourne, nós vemos Harry dizer algo para Peter (algo da família), mas sua face não se mexe quando ele fala.

88. Na cena onde Peter Parker está caminhando atrás de Mary Jane, logo após eles terem tirado a licença da escola, e o pai de Mary Jane está gritando a ela na rua, você vê o ônibus amarelo que se aproxima atrás deles, sem nenhum carro na frente do ônibus. Quando muda o ângulo da câmera, você vê um carro preto conversível vindo para cima Mary Jane, e chega antes do ônibus.

89. Na cena onde o Duende Verde causa uma explosão no quarto da Tia May para assustá-la, ela está rezando com suas costas viradas para a parede, e a janela quebra, mas os únicos danos são à direita, três pequenos cortes na bochecha da face dela (que estava longe da explosão). Depois no hospital, os três pequenos cortes mudaram de posição.

90. Observe onde Peter coloca sua bolsa de livros depois que ele chega em casa, após ser mordido pela aranha. Ele entra, você o vê jogar no chão bem em frente dele e ele passa em volta dela, depois vai para os degraus. Mas depois se você prestar atenção, vai ver que a bolsa moveu-se misteriosamente para o lado esquerdo.

91. Depois que ele salva Mary pela primeira vez, há uma mancha na camisa de Harry enquanto ele está falando no celular dele. Então corta para Peter, então volta para Harry, e então a mancha some.

92. Na cena onde Peter Parker está tirando a foto de Mary, as aranhas desaparecem.

93. Quando o duende arremessa a bomba de radiação, não poderia a Mary ser afetada por estar em grande proximidade dos diretores de Oscorp?

94. Na cena da batalha final, a fantasia do Duende alterna entre limpa e suja.

95. Na cena da gaiola, você pode perceber que não existe nenhuma porta, apesar do anunciante mandar fecharem as portas. Os assistentes colocam os cadeados nos cantos. Então no fim, quando a gaiola é erguida, você não vê mais ela fechada nos cantos.

96. Na cena do jantar de Ação de graças, observe os braços de Mary Jane. Nas cenas longas, as mãos dela estão no colo. Quando aparece ela intimamente, os braços dela estão dobrados.

97. Quando Norman está entrando na câmara, ele diz que isto está frio, mas as barras nem se encostam à sua pele para ele dizer isto. Será que ele estava falando da cama ?Erros do site www.falhanossa.com

98. Quando Peter e Osborne estão falando, a distância deles muda entre as tomadas.

99. Na cena onde Parker está perseguindo o ladrão no armazém abandonado, você vê uma cena onde o ladrão segura a arma na mão esquerda e a bolsa na mão direita. Depois, a arma muda para a outra mão.

100. Observe que Tia May vacila um segundo antes do Duende Verde se chocar na parede.

101.  Na cena onde o coração de Osborne pára. O assistente dele entra e começa a aplicar pressão no coração e não remove as ataduras do braço. Na próxima cena elas estão retiradas.

102. Quando Harry sai do Rolls Royce e vai para a escola, você vê várias pessoas no fundo que olham para a câmera. Mas logo depois parece que elas perceberam que já estavam sendo filmadas, daí elas ignoram a câmera e voltam a andar.

103. Na última cena do Homem Aranha com o Duende Verde, o Homem Aranha está próximo do rosto do Duende Verde, mas Osborn se revela, e na próxima tomada, ele já está afastado.

104. Quando Peter tromba com Mary quando ela deixa o trabalho, ela é vista de um ângulo de trás fechando a jaqueta, mas quando ela se vira, a jaqueta não está fechada.

105. Na cena onde Mary vai pedir para Peter não falar para Harry, a mesma coisa da jaqueta acontece.

106. Como o árbitro voltou tão depressa na gaiola durante a partida quando a gaiola ainda estava um  pouco ascendente?

107. Na cena da ponte, Mary começa a descer do cabo de aço, o Duende Verde ataca o Homem Aranha e ela cai de uma distância considerável, contudo ela não sofre nada. Será que ela também tem super poderes ? O falhinha do Falha Nossa.Com tem, ele vê tudo.

108. Na cena onde Peter está seguindo Mary até o ponto de ônibus, nós vemos um Mustang verde que o ônibus passa, depois ele passa novamente.

109. Quando Peter deixa a casa com o Tio Ben,  Peter não tem nada nas mãos dele, mas quando ele deixa o carro de Ben, ele tem uma bolsa de papel marrom.

110. Quando o Duende Verde tira sua máscara, a viseira dele está para cima, mas depois, ela aparece para baixo depois que ele morre.

111. Por que o Duende Verde não tirou a máscara do Homem Aranha quando ele bateu nele com o gás de dormir? Todo mundo queria saber quem ele era, menos o Duende Verde ?

112. O machucado no braço de Peter muda de posição em várias cenas, no apartamento de Harry, no jantar, etc.

113. Na cena onde o Homem Aranha leva o corpo de Norman para a casa dele, Harry recupera uma arma da gaveta da mesa. O som da arma sendo carregada não é do mesmo tipo da arma usada.

114. Quando o sangue de Peter cai, só há uma pequena gota que bate no chão, mas quando o sujeito ruim olha para ela, a poça de sangue é bem maior.

115. Quando o Duende Verde derruba Mary da ponte, por que ela aparece caindo diretamente em baixo do Homem Aranha ? Ele não estava nem perto!

116. Quando Peter Parker está perseguindo o homem que atirou no tio dele, a roupa (Fantasia) muda do modelo antigo para o novo.

117. Quando o Homem Aranha está enfrentando Bonesaw, quando a gaiola é fechada e trancada e o sino final toca, dá exatamente um minuto. Mas depois o homem fala que se passaram 2 minutos.

118. Na cena da ponte, a orientação dos elementos da cena estão mesmo errados. Há tantos ângulos de câmera que entender tudo fica difícil. E quando o Homem Aranha vai mergulhar, ele o faz do lado errado da ponte.

119. Quando Peter está aprendendo sobre a sua visão nova, ele vai e coloca seus óculos algumas vezes. Quando ele os coloca, parece que tem algo errado com seus óculos, e não é o grau.

120. Em algumas vezes você pode ver os dentes de Osborne pela máscara de Duende Verde. Em outras você não pode ver a boca dele se mover, só uma escuridão preta. Às vezes quando Osborne não está usando a máscara, uma cena da máscara é mostrada, e você consegue observar um pano preto que deveria esconder a boca dele completamente. Assim, se o tecido preto permanece intacto, como é que a gente consegue ver os dentes dele antes da batalha final ?

121. Durante a cena que o namorado chega na casa de Mary com um carro novo, o veículo é um Plymouth Prowler com um motor V6, mas o carro parece ter um motor V8.

122. Na cena do festival você pode ver em um instante o criador do Homem Aranha, Stan Lee.

123. Nos quadrinhos o Homem Aranha tem o seu estoque de teia guardado num recipiente, mas no filme isto é genético. Isto foi uma escolha do diretor.

124. Quando Peter derruba a bandeja de comida em Flash, a camisa dele é coberta com comida. Mas depois você não consegue mais ver a sujeira em algumas cenas.

125. Peter Parker usa uma máquina fotográfica com foco manual, mas de vez em quando a máquina parece ter foco automático.

126. A bandagem na cabeça de Harry Osborne está às vezes do lado direito e às vezes do lado esquerdo.

127. Na cena de fogo do apartamento, a roupa do Homem Aranha parece que não é danificada pelo fogo. Pode ?

128. Mary cai e o Homem Aranha a salva. Isto não pode ser possível devido à velocidade da queda.

129. Parece que a casa de Peter muda de lugar na rua, quando ele vai jogar o lixo parece que ela está à direita da casa de Mary, e depois da briga, parece que ela está à esquerda. Não estamos falando dos fundos da casa.

130. Na casa quando Harry entra, a sua roupa está limpinha, mas momentos antes não estava suja e em farrapos ?

131. Quando Peter e Mary estão falando no quintal, eles estão em lados opostos da cerca. Mas depois Peter parece estar do outro lado sem nem mesmo ter pulado a cerca.

132. Na cena onde Peter manda as fotos para conseguir os US$ 300.00, ele fala com uma senhora, nesta cena a máquina dele parece que some. Será ?

133. Peter não tem um sexto sentido para problemas ? Então quando o Duende Verde se veste de mulher como é que ele não percebe o perigo ?

134. Onde Peter esconde suas botas ? A roupa ele deixa embaixo da outra, mas e as botas ?

135. Onde Peter consegue a sua nova roupa ? Nós do Falha Nossa não trabalhamos com costura. Quem sabe algum costureiro famoso ?

136. Você reparou na teia e na aranha na camisa do Homem Aranha ? Uma hora a camisa dele é vermelha com uma aranha preta e uma teia preta. Mais tarde quando ele tira a camisa de uma mala debaixo da cômoda dele, ela é preta com uma aranha vermelha e uma teia vermelha. Segundos depois quando ele veste a camisa, é novamente vermelha com uma aranha preta e uma teia preta. Este costureiro é mesmo bom ! Erros do site www.falhanossa.com

137. Na cena em que Peter está conversando com Mary Jane, no ângulo de trás você vê ela abrindo a jaqueta e no ângulo da frente ela começa a abrir a jaqueta como se tivesse abrindo de novo.(Contribuição de Adriano Morais Lemos - Paraguassú - Fã de Carteirinha)

138. Na cena do jantar Peter entra com um terno e quando o mostra de novo cadê o terno?(Contribuição de Adriano Morais Lemos - Paraguassú - Fã de Carteirinha)

139. Durante a ultima luta o Homem Aranha dá uns murros na cara do Duende, só que em um desses, o barulho é de aço, e depois é como se fosse num plástico ou em pele normal.(Contribuição de Adriano Morais Lemos - Paraguassú - Fã de Carteirinha) - Isso não é tão inexplicável assim, pois a teia da aranha é o material mais resistente do mundo. Se fosse daquela espessura provavelmente faria mais barulho que aço. (Contribuição de Dayanne Mikevis - Fã de Carteirinha)

140.  Na cena da luta entre o Duende e o Homem Aranha ele lança a teia para prender o Duende, não se sabe porque quando o Duende arrebenta a teia ela faz barulho de aço!!!! (Contribuição de Adriano Morais Lemos - Paraguassú - Fã de Carteirinha)

141. O que Mary Jane e Harry Osborn estão fazendo na sacada do prédio ? O pai dele não foi expulso da corporação ? Além disso só tem executivos lá em cima, o que os dois estavam cheirando lá ? Seriam eles penetras?? (Contribuição de Adriano Morais Lemos - Paraguassú - Fã de Carteirinha)

142. Porque Harry Osborn tem um curativo no cabelo quando fala ao telefone ? Ele machucou o cabelo ?(Contribuição de Adriano Morais Lemos - Paraguassú - Fã de Carteirinha) O que é esquisito é ele não ter curativo na parte de trás da cabeça onde foi atingido pelo pedaço do prédio.(Contribuição de Alfredo Roque Moroni - Novo Hamburgo / RS - Fã de Carteirinha)

143. Na cena do jantar quando Harry Osborn e Norman estão no corredor discutindo, eles estão sussurrando sobre Jane, mas na sala todos estão ouvindo a conversa que está num tom de voz bem alto. Só depois Norman levanta o tom de sua voz.(Contribuição de Adriano Morais Lemos - Paraguassú - Fã de Carteirinha)

144. Essa nem Stan Lee explica. Se Peter estava procurando trabalho de fotografo ou jornalista, sei lá porque, ele diz que o Dr. Connors o despediu por chegar atrasado. Ora, o Dr. Connors é o lagarto inimigo do Homem Aranha, mas isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que o Dr. Connors é um renomado cientista, então porque ele contratou um fotografo?(Contribuição de Adriano Morais Lemos - Paraguassú - Fã de Carteirinha) Neste momento Peter ainda não havia dito que procurava emprego exatamente como fotógrafo, e Peter é ótimo cientista. Neste momento já está na faculdade. De acordo com a história de homem aranha, Peter é assistente de seu professor Dr. Connors. O problema foi que esqueceram de mostrar que Peter havia encontrado um emprego.(Contribuição de Alfredo Roque Moroni - Novo Hamburgo / RS - Fã de Carteirinha)

145. Perto dos 12 minutos de filme, na cena em que Norman Osborn está tentando convencer o tenente a levar adiante seu projeto (depois de apresentar o planador!), repare que a tomada o pega de frente para a tela, conversando com o tenente. Neste momento aparece na escada do seu lado direito, um homem de cabelo branco e terno que sai pela porta e segue direto até o fim do corredor. A cena retorna para o tenente, e quando corta para Norman Osborn, o homem está passando novamente, igual da 1ª vez, saindo pela mesma porta. Como que ele voltou? Teletransporte? (Contribuição de Ms.André o Kara !)

146. Na casa de Peter quando ele chega pelo quarto, na hora do jantar Mary e seu Namorado estão na sala. Eles ouvem o barulho que Peter faz em cima no quarto. Na parte de trás do cenário tem um lustre branco atrás deles balançando, depois quando já estão todos sentados à mesa para jantar, aparece atrás de Mary o mesmo lustre branco, só que grudado do lado da TV como se fosse uma caixa de som.(Contribuição de Ms.André o Kara !)

147. Nesta mesma cena quando Norman Osborn chega na casa da Tia de Peter e abre a porta para ele, repare na geladeira branca do lado direito. Não tem nada em cima dela alem de vasilhas vazias. Depois quando Peter entra pela mesma porta, tem bananas em cima da geladeira. (Contribuição de Ms.André o Kara !)

148. Em uma cena em que Peter estava no hospital conversando, logo após ele ter acordado de um pesadelo, depois de alguns cortes, quando a tia dele fala " Você é sempre tão misterioso ", pode-se notar em cima da cabeça dele que o microfone aparece varias vezes.(Contribuição de Jonas Ruth - Ponta Grossa / PR - Fã de Carteirinha)

149. Na cena da CEIA ou jantar onde estão todos reunidos à mesa, pode-se ver claramente um microfone , descendo sobre a cabeça do Norman Osborn. (Contribuição de Paulo Leonardo Weisz - Ponta Grossa / PR - Fã de Carteirinha)

150. Na cena depois do enterro do tio Peter, quando Peter e a tia entram em casa, é possível ver o microfone na parte superior da tela. (Contribuição de Ricardo Mateus Olivi - Espirito Santo do Pinhal-SP - Fã de Carteirinha)

151. Na cena de ação de graças, quando o Homem Aranha chega no quarto, ele tira a máscara e fica com ela na mão. Na cena seguinte, quando ele fica no teto para não ser visto, a máscara some misteriosamente!!! (Contribuição de Priscila Alves Alé - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

152. Na cena em que Peter está se olhando no espelho tirando e colocando os óculos, dá para ver claramente um microfone em cima dele. (Contribuição de Erivelton Saldanha - Belém / PA - Fã de Carteirinha)

153. Na parte da luta livre que tem a grade, assim que a grade abaixa, eles a trancam com um cadeado, depois da luta termina, a jaula levanta imediatamente sem ninguém tirar o cadeado. (Contribuição de Leo GC - Fã de Carteirinha)

154. Na cena onde Mary Jane é salva da sacada, e o Homem Aranha a leva pendurada pela sua teia, o cabelo se mexe na mesma direção em que eles estão indo, quando deveria ir ao sentido contrário. (Contribuição de Uilei Coutinho - Fã de Carteirinha)

155. Quando Peter Parker testa suas habilidades de Aranha, ele olha para as mãos, e a cena mostra pequenas garras que o prendem nas paredes, etc. É de se supor que estas garras também existam nos pés, já que ele os apóia na parede. Quando ele sobe pela primeira vez nas paredes do beco, ele apóia as mãos e os pés que estão calçados. As garras "furam" os calçados ? De novo a incoerência é perceptível na cena em que ele sobe pelas paredes com a primeira fantasia após a luta no ringue. (Contribuição de Alexandre G. Pereira - Fã de Carteirinha) --> O Aranha gruda nas paredes através de um fenômeno conhecido como eletrostática. Ele solta cargas de eletricidade estática pelas garras e gruda, não importa se ele está com uniforme ou não. Simples. E verdadeiro. Esta resposta foi publicada oficialmente pela Marvel. (Contribuição de Alessandro Freitas Dias - São João de Meriti / RJ - Fã de Carteirinha) --> O problema é que o filme não mostra isto, fazendo com que pensemos no que é mostrado, fazendo assim com que exista um erro. O erro é baseado no filme e não nas histórias, ou no que foi publicado depois, e corrigido ou não pelos produtores do filme. (Falhinha)

156. Quando Peter Parker corre atrás do ônibus da escola, já com os seus poderes de aranha, ele bate a palma da mão na lateral do ônibus e a faixa prende "involuntariamente" em suas mãos. Ok! Porém, quando ele testa sua teia no guindaste e se lança em seu primeiro "vôo" o destino final é um outdoor, onde ele bate com os braços abertos e "tenta" se agarrar. Se a tentativa é voluntária, ele não deveria ter ficado agarrado ? (Contribuição de Alexandre G. Pereira - Fã de Carteirinha)

157. A primeira fantasia, o da Aranha Humana, foi feita por Peter, o que comprova que ele, se costura, o faz mal. Quando assume a identidade de O Homem Aranha, a fantasia é um exemplo de designer e o tecido uma espécie de Lycra emborrachada. Quem a fez, e penso não ser ele, não reconheceria a fantasia, e por conseguinte seu cliente ? (Contribuição de Alexandre G. Pereira - Fã de Carteirinha)

158. Mary Jane não percebe que a voz de Peter é do Homem Aranha são idênticas? Ela acabou de falar com "eles" no episódio da tentativa de assalto no beco !?! Mas percebe-se no fim do filme (cemitério) que o beijo de um (Peter) lembra o do outro (Homem Aranha). Surda sim, mas com o paladar apurado, não ?!. (Contribuição de Alexandre G. Pereira - Fã de Carteirinha)

159. De novo a questão do uniforme. No confronto final, após a explosão da granada do DV, a máscara do Homem Aranha se rasga e alguns ferimentos no rosto são percebidos. Quem restaura o uniforme ? E como os ferimentos desaparecem nas cenas em que Peter aparece no cemitério, etc??? (Contribuição de Alexandre G. Pereira - Fã de Carteirinha)

160. Quando Peter bate nos bandidos que perseguiram Mary Jane, ele segura um pela gola e o levanta. Isto no meio da rua. Depois da cena cortar para Mary Jane, o Homem Aranha aparece ainda segurando o bandido pelo pescoço, só que agora eles estão em cima da calçada. (Contribuição de Renan Tissot - Fã de Carteirinha)

161. ABSURDO: Quando Peter é mordido pela aranha, ela vem em uma direção, em um sentido e morde a mão dele. Observe que a posição da aranha é perpendicular ao braço ficando a mordida paralela ao braço. Porém quando Peter olha para a mordida, ela está vertical, como se a aranha tivesse virado para picá-lo, o que ela não fez.

162. Na cena onde Peter encontra Mary, após ela sair da lanchonete onde trabalha, enquanto conversam, ficam no meio da rua e ninguém reclama, em NY. Nesta mesma cena, se repararmos, a gola do casaco de Mary hora está de um jeito, hora de outro. Mudando de tomada para tomada. (Contribuição de Alfredo Roque Moroni - Novo Hamburgo / RS - Fã de Carteirinha)

163. Na cena em que Peter fica ensaiando falar com Mary e perde o ônibus, ele está longe de um jipe estacionado. Quando sai correndo, sai bem de perto do mesmo jipe.(Contribuição de Alfredo Roque Moroni - Novo Hamburgo / RS - Fã de Carteirinha)

164. Nesta mesma cena, um pouco à frente, existe um carro(caminhonete) estacionado, quase ao lado de Mary, sem nenhum outro atrás. Quando Peter sai correndo para pegar o ônibus, tem outro carro estacionado logo atrás da caminhonete.(Contribuição de Alfredo Roque Moroni - Novo Hamburgo / RS - Fã de Carteirinha)

165. Quando o Duende destrói o cabo de segurança e pega o bondinho, e pergunta para o Homem Aranha quem ele vai salvar, se as pessoas no bondinho ou sua amada, repare que o o bondinho está preso com o cabo de aço rompido na mão do Duende que atravessa a roldana, e a outra extremidade que vai até o outro ponto de apoio dele, que fica na base da ponte. Depois que o Duende solta o cabo, a outra extremidade dele desaparece. Agora o bondinho está preso apenas com o cabo de aço na roldana. Onde foi parar o resto do cabo que ia até a outra extremidade da ponte ? (Contribuição de Jefferson S.Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

166. ABSURDO: Quando Peter puxa a bandeja que acerta em Flash, ele se vira. Note que neste momento o bolso da sua camisa está do lado esquerdo e a comida na suas costas também. Peter se levanta e sai, e quando Flash se levanta também, o bolso da sua camisa está do outro lado assim como a comida nas suas costas. Ou ele é mágico para inverter a camisa, ou a imagem foi deixada ao contrário. (Contribuição de Arif Calacina e Rêmolo Mamed - Rio Branco / Acre - Fãs de Carteirinha) [CONFERIR O ERRO ]

167. Na luta final em que o Homem Aranha e o Duende estão brigando o Duende pega algo na mão e tentar furar o Homem Aranha ,nisso o aracnídeo o chuta e o joga longe e agora onde foi parar o objeto que o Duende estava segurando? (Contribuição de Jefferson S. Oliveira  - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

168. Nesta mesma luta depois que o Homem Aranha joga o Duende na parede pela ultima vez, reparem que a distância entre o Homem Aranha e o Duende muda de uma cena para outra. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira  - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

169. Na cena em que Mary Jane e Peter estão conversando logo após ele ter saído da lanchonete (aquele em que o homem briga com ela) vários carros passam pela rua .Quando a câmera focaliza Mary, um carro passa, e quando focaliza Peter, o carro deveria estar mais atrás dele, só que isso não acontece. Todos os carros que passam por ela somem na rua. E pelo visto não tem esquina na rua, ela parece ser reta. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira  - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

170. No começo do filme quando Peter conhece o pai de Harry, reparem no carro azul ao fundo. Na primeira imagem ele está de janelas abertas e vazio. Depois de janelas fechadas. Logo em seguida tem um sujeito falando com alguém dentro do carro, e depois novamente o carro está vazio e de janelas fechadas, e por último com as janelas abertas novamente. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira  - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

171. Na cena em que Osborn está falando com seu reflexo no espelho, ele caminha com um jornal embaixo do seu braço. Depois o jornal some, e logo em seguida aparece em sua mão. Como isso é possível? (Contribuição de Jefferson S. Oliveira  - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

172. No momento em que o Duende ataca a cidade ele derruba a sacada do prédio onde estão Harry e Mary. Existem muitas pessoas embaixo. Se a altura é grande e todos percebem que ali é perigoso, porque insistem em ficar parados naquele local ? Nesta mesma cena parece que a multidão é sempre a mesma....Parece que a cena foi reeditada várias vezes. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira  - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

173. Na cena em que o assassino do tio Ben e o Aranha estão lutando, o assassino usa um gorro preto -  mas após levar uma voadora do aranha e ser jogado contra a parede, seu gorro desaparece e sua arma ressurge misteriosamente em sua mão. (Contribuição de Emerson Rodrigues - Fã de Carteirinha)

174. Na hora que o Duende joga o Homem Aranha já no final do filme naquele prédio abandonado, o Homem Aranha sai batendo no chão e bate na parede ficando lá. Depois o Duende joga uma bomba, e quando eles mudam de novo, quase instantaneamente, o Homem Aranha está muito mais pra frente. Ele se moveu muito rapidamente. Em menos de 1 segundo ele está mais pra frente. (Contribuição de Antonio Carlos Sandoval Pedro - Jataí / GO - Fã de Carteirinha)

175. Na cena da rua, onde Peter ensaia para falar com Mary e acaba perdendo o ônibus da escola, repare que a sombra do prédio que está no outro lado da rua aparece no meio do chão da rua em várias posições, hora a sombra está na calçada onde Mary está, e em frações de segundos já está no meio da rua novamente. (Contribuição de João Francisco S.N. - João Pessoa Paraíba - Fã de Carteirinha)

176. Como um mega-laboratório ultra-moderno com o telescópio de elétrons mais potente da costa leste dos EUA (ou algo assim) pode não reparar que um dos seus experimentos (a aranha) escapou. Seria simplesmente negligência dos empregados? Quando Mary avisa que uma das aranhas não está no vidro, a guia nem confere se ela tem razão e diz que ela deve ter se escondido no fundo. (Contribuição de Douglas Ammirati - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

177. Como a aranha pode ter escapado se não tem nenhum buraco no vidro aonde ela deveria estar ? Podem ver, o vidro está intacto. (Contribuição de Douglas Ammirati - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

178. Quando Peter vê no chão a aranha que o picou ela tem as pernas pretas, e quando ele está desenhando a sua fantasia, a aranha aparece na tela, e desta vez com as pernas vermelhas. (Contribuição de Alan Ricardo Floriano Bigeli - São Manuel / SP - Fã de Carteirinha)

179. Quando Peter está perseguindo o ladrão com o carro de tio Ben, na hora em que ele pára e filmam seu rosto observando o carro, a costura em cima de sua máscara é normal, mas depois que ele lança a teia e o filmam novamente, a mesma costura está diferente do que era na outra cena. (Contribuição de Alan Ricardo Floriano Bigeli - São Manuel / SP - Fã de Carteirinha)

180. Quando Peter Parker vira Homem Aranha, sua visão fica boa. Na manhã seguinte, ao colocar os óculos, ele percebe que sua visão fica fora de foco, pois os óculos não são mais necessários. Só que a área de visão fora das lentes também ficam fora de foco, o que não deveria acontecer. (Contribuição de Marcio Schinkoeth Reis Barbosa da Cruz - Fã de Carteirinha)

181. Na cena onde Osborne usa o experimento nele, ele deita em uma mesa que desliza para a câmara de gás. O assistente não liga nenhum eletrodo no corpo dele, e quando ele fica na posição vertical os eletrodos aparecem. (Contribuição de Sandirlei - Maringá / PR - Fã de Carteirinha)

182. Na cena onde o Homem Aranha salva Mary Jane dos quatro bandidos, ele levanta um deles. Primeiro o Homem Aranha está pisando na rua. Depois do corte ele está mais perto da calçada com um pé nela, e o outro pé na rua. (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhores Efeitos Especiais e e Melhor Som. Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhores Efeitos Especiais. Ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Kirsten Dunst) e Melhor Beijo. Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Tobey Maguire) e Melhor Vilão (Willem Dafoe).