VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 2

 

 
 

HOMEM ARANHA 2
Tobey Maguire & Kirsten Dunst

O Homem Aranha Retorna.

Trabalhando no jornal mais famoso de Nova York, Peter Parker irá ter que enfrentar o Doutor Octopus e enfrentar o seu amigo Harry, que irá descobrir a verdadeira identidade de Peter, o seu alter-ego Homem-Aranha.

Início das filmagens em janeiro de 2003.

Ir para Homem ARANHA

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Sam Raimi
Escritores: Michael Chabon - Screenplay

Baseado no livro de Steve Ditko e nos quadrinhos de Stan Lee.

Gênero: Aventura / Ação / Fantasia / Thriller

HotSite: http://www.homemaranha2.com.br
Site Oficial: http://spiderman.sonypictures.com/
Confira o 1º trailer aqui ou aqui.
Confira o novo trailer divulgado dia 9 de abril de 2004. (FullScreen, Large, Medium, Small) ou Aqui.

Columbia Pictures

Título Original: The Amazing Spider-Man
Tempo: 127 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2 de Julho de 2004 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Tobey Maguire .... Peter Parker / Spider-Man / Homem Aranha
Kirsten Dunst .... Mary Jane Watson
Lindsay Lohan .... Kara Carter
Elizabeth Banks .... Betty Brant
James Franco .... Harry Osborn
Rosemary Harris .... Tia May Parker
Ted Raimi .... Hoffman
J.K. Simmons .... J. Jonah Jameson
Alfred Molina .... Otto Octavius / Dr. Octopus
Bruce Campbell .... Snooty Usher
Vanessa Ferlito .... Louise
Dylan Baker .... Dr. Curt Connors
Joanne Baron .... Jane Brown
Daniel Gillies .... John Jameson
Donna Murphy .... Rosalie Octavius

FICHA TÉCNICA

Produção .... Avi Arad
Produção .... Laura Ziskin
Música .... Danny Elfman
Edição .... Bob Murawski
Desenho de produção .... Neil Spisak
Direção de Arte .... Jeff Knipp
Direção de Arte .... Steve Saklad
Direção de Arte .... Thomas P. Wilkins
Efeitos Especiais .... Lyle Conway
Efeitos Especiais .... John Dykstra
Efeitos Visuais .... Earl Wiggins

DISTRIBUIDORA

Columbia Pictures

ERROS

1. Quando Peter e Mary Jane estão conversando na lanchonete e ela lhe pede um beijo, Peter vê que algo está acontecendo atrás dele e se joga no chão com ela. Observe que o carro quebra a vidraça com o teto, e voa assim por cima deles, mas no close podemos ver o pneu do carro passando perto do rosto dele, o que seria impossível de acontecer já que o carro deveria estar com as rodas para cima, e não para baixo. Mas logo depois na outra cena o carro já está ao contrário novamente.


Nesta cena o carro está entrando pela janela com a capota apontada para Peter.


Na próxima cena ainda vemos o carro em sua posição original e o teto já em cima deles.

   


Porém no close, em vez de ser o teto do carro, é a roda que está próxima ao rosto de Peter.


E quando o carro bate nos móveis da lanchonete, ele está novamente de cabeça para baixo e com as rodas para cima.

Acompanhe toda esta seqüência do carro entrando na loja. A) Primeira cena - O carro entra pela janela com o teto apontado para Peter. B) Segunda cena - Na tomada de dentro para fora da loja, ele se joga pegando Mary Jane. C) Terceira cena - Tomada Lateral ele pulando por cima da cadeira. O carro ainda está com o teto apontado para eles. D) Quarta cena - Tomada de dentro para fora com os dois voando e o carro atrás. E) Quinta cena - Aqui está o erro, o carro agora já está com as rodas batendo no chão e virando, mas na próxima cena o carro aparece ainda passando por cima deles, o que não poderia acontecer nesta seqüência porque o carro só bate no chão depois de passar por cima deles, e não antes.Erros do FalhaNossa.com

2. Ainda nesta cena do carro virando existe outro erro. No final da batida do carro, vemos que ele está com o teto no chão e se arrastando pelo restaurante, mas depois do corte ele está com as rodas no chão e virando, e termina parando de cabeça para baixo no fundo do restaurante. Conclusão: Ou esta cena foi feita duas vezes, com o carro virando de duas maneiras diferentes, ou cortaram muita coisa durante a edição fazendo tudo ficar estranho.Erros do FalhaNossa.com

3. Ainda nesta cena na hora que o carro aparece virando dentro da lanchonete com a janela ao fundo, percebemos que Peter e Mary Jane que deveriam estar deitados no chão, desaparecem completamente, além de todas as outras pessoas.Erros do FalhaNossa.com

4. Quando Peter com seu sexto sentido sente que algo vai contecer e se joga por cima de Mary Jane, ela esbarra na cadeira balançando-a quase derrubando-a, mas na tomada lateral a cadeira não se move nem um milímetro. (Contribuição de Márcio Fernando Moreira - Fã de Carteirinha)

5. Quando Peter e Mary Jane se levantam, eles estão parados bem no meio do restaurante com o carro bem centralizado ao fundo. Depois do corte eles estão mais para a direita do vídeo, com o carro mais para a esquerda. E eles não se moveram.Erros do FalhaNossa.com

6. Quando Octopus começa a caminhar em direção aos nossos heróis, logo que sua primeira perna aparece, vemos todos correndo desesperados, exceto um homem de casaco claro, e de pasta na mão direita, do lado esquerdo da tela que está olhando calmamente a vitrine como se nada estivesse acontecendo ao seu lado.

7. Quando Mary Jane pede o beijo para Peter, existe um homem de cabelos grisalhos e blusa azul, sentado bem atrás dela. Mas na hora que o carro entra pela vidraça e a cena é filmada de dentro do restaurante, não existe mais ninguém sentado atrás dela, nem mesmo o homem que estava ali um segundo atrás.

8. Na cena em que Peter Park está andando de bicicleta (com motor) e olha para o outdoor de Mary, ele quase sofre um acidente quando alguém grita. Observe que o local onde ele está andando de bicicleta muda completamente de uma cena para a outra. Na primeira ele está no meio da rua, na segunda já parece estar em cima da calçada. Observe o poste atrás dele.

9. Em uma certa parte do trailer vemos uma manchete do jornal DAILY BUGLE dizendo que os crimes aumentaram 75%, e pergunta onde está o Homem Aranha agora. Porque o dono do jornal que considera o Homem Aranha um criminoso, agora coloca na sua manchete quase que um apelo para nosso herói voltar? Devemos lembrar que J. Jonah Jameson só sente alguma consideração pelo Homem Aranha no final do filme, então a manchete está errada mesmo.

10. Quando Peter resolve deixar de lado a sua aventura de super herói e abandona sua fantasia de Homem Aranha na lixeira, podemos observar que a máscara está grudada na roupa, quando sabemos que ela é separada, principalmente para que ele possa estar com o resto da fantasia por baixo da sua roupa normal.

11. Quando Octopus leva o Homem Aranha preso até a casa de Harry e o coloca no sofá, podemos perceber que a cabeça do nosso herói está numa posição horizontal e totalmente apoiada em cima da almofada, porém depois do corte além da cabeça já estar mais para cima da almofada ainda está inclinada também.

12. Ainda nesta cena podemos perceber que a posição muda mais uma vez quando Harry vai tirar a máscara do Homem Aranha. Observe a linha dos olhos que agora está mais para baixo.

13. Mais um erro nesta cena. Na hora que Octopus coloca o Homem Aranha no sofá, Harry lá no fundo está com sua mão direita levantada, porém depois do corte para o close, sua mão aparece encostada no peito segurando sua espada.

14. Ainda no acidente do carro na loja, quando eles vão se beijar, o carro preto passa por cima do casal, na qual uma câmera foca a roda girando na cara do garoto (Peter Parker), mas quando ele pára na parede, percebe-se que nenhuma das rodas esta girando, o que ainda deveria acontecer. (Contribuição de Kunnta - Itu / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 15. Na cena em que Dr.Octopus joga o carro em direção a Mary Jane e Peter, observe em outro ângulo que dá para vêe os fios que puxam o carro! (Contribuição de Ronildo Seixas - Fã de Carteirinha)

16. Quando o Octopus chega na lanchonete para ameaçar Peter, ele está de óculos até a cena que ele aproxima Peter para ele, após essa cena os óculos de Octopus desaparece.

17. Na parte em que o Homem Aranha está lutando com o Octopus no trem, reparem que a máscara está bem rasgada, quando os garotos devovem a máscara para o Homem Aranha, ela praticamente intera novamente. (Contribuição de Jonathan Magalhaes Francisco - Fã de Carteirinha)

18. Existem muitos erros de continuidade no fundo das cenas. Uma das mais óbvias acontece logo no começo do filme, logo após a conversa de Peter Parker com o professor Connors. Assim que o professor sai de cena, há um negro sorridente vindo em direção a Parker. Quando há o corte para o rosto de Peter, o rapaz supra citado não aparece. (Contribuição de Bruno Murai - Fã de Carteirinha)

19. Um erro semelhante acontece quando Peter resolve desistir da vida de herói e "Raindrops Keep Falling on my Head" toca ao fundo. As pessoas que estão atrás dele no exato momento do tropeção desaparecem quando ele retoma a postura. (Contribuição de Bruno Murai - Fã de Carteirinha)

20. Durante a conversa do "You look different" (Peter e Mary, após ele ter visto a apresentação), temos novamente o mesmo erro. Pessoas que veêm em direção ao casal durante o take de longe não aparecem quando há closes. (Contribuição de Bruno Murai - Fã de Carteirinha)

21. Após a violenta primeira briga com o Homem Aranha, Doc Ock finalmente foge levando dois sacos amarelos de dinheiro. De onde ele os tirou, se até o momento utilizava seus 6 braços no combate? (Contribuição de Bruno Murai - Fã de Carteirinha)

22. Pra quem foi parar no hospital só de ver o Duende Verde, a Tia May segurou bem a barra de ser atirada 2 ou 3 vezes de um prédio por um vilão, não?! (Contribuição de Bruno Murai - Fã de Carteirinha)

23. Após ter sua motocicleta destroçada a caminho da peça da Mary Jane, Peter utiliza o carro dos bandidos para ir até o teatro e depois dá mais umas voltas pela cidade. No fim das cenas, com os poderes inibidos, como ele foi encontrar a motocicleta, a pé, para levá-la pra casa? E como ninguém a pegou neste meio tempo? (Contribuição de Bruno Murai - Fã de Carteirinha)

24. O lugar onde está enterrado o Tio Ben é bem diferente de onde foi enterrado no primeiro. (Contribuição de Bruno Murai - Fã de Carteirinha)

25. Quando Dr. Octopus assalta o banco, enquanto Peter e tia May vão solicitar empréstimo ao banco, ele aparece lá de repente, só que ele nem deveria poder entrar, devido o detector de metais dos bancos que deveriam soar por causa dos tentáculos. (Contribuição de Rodrigo Otavio - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

26. Quando tia May é seqüestrada pelo Dr. Octopus, ela fica pendurada no prédio pelo guarda-chuva. Quando ela não agüenta e o solta, é salva pela borda que ali está. Mas, reparando bem, no momento inicial quando ela fica pendurada, a tal borda não existe.  (Contribuição de Rodrigo Otavio - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 27. Quando o Homem-Aranha tenta salvar o trem, sua roupa rasga na altura do bíceps esquerdo. Repare que a luta que se segue com o Dr. Octopus o rasgo não aparece mais. (Contribuição de Rodrigo Otavio - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha) [CONFERIR O ERRO]

28. Quando Harry atira a adaga no espelho, aparece um outro compartimento com teias de aranha e janelas velhas. Mas quando ele esbarra na parede, de repente as luzes se acendem e o ambiente velho e sujo muda para o QG do duende verde, cheio de de equipamentos e tecnologia. (Contribuição de Rodrigo Otavio - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 29. Há um erro na cena em que a fusão suga todos os metais, inclusive pulseiras e relógios de quem assiste a experiência, mas o brinco da esposa do doutor Octopus permanece na orelha em toda a cena até a hora da sua morte. (Contribuição de Diego Tavares Scopel - Lages / SC - Fã de Carteirinha)

30. Reparem que o uniforme do Aranha que está esposto na parede do escritório do J.J.(momentos antes de ser resgatado pelo dono) não possui o par de botas. Ele não as jogou fora? (Contribuição de Rodrigo Otavio - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

31. No final do filme quando Peter está conversando com Mary-Jane na teia feita por ele, em alguns momentos dá para perceber que na verdade são arames pretos e silicone em cima. (Contribuição de Rafael Mauro - Fã de Carteirinha)

32. Na cena aonde o teste da fusão dá errado, e o magnetismo é muito forte, podemos ver que há um computador muito perto da fonte do magnetismo, contudo os computadores não são afetados de forma alguma. Um computador seria parafusado muito acima por esse nível do magnetismo. (Contribuição de Sigmar Klein Junior - Fã de Carteirinha)

33. Harry fala para o Dr. Octopus para pocurar Peter que ele sabe onde irá encontrar o Aranha, porém o Octopus não sabe que Peter é o Homem Aranha, então quando o encontra na cafeteria com Mary, porque ele joga o carro nos dois? Se ele os matasse nunca encontraria o Homem Aranha. E eles só se salvaram devido os poderes que ele tem, se fosse uma pessoa comum teria morrido com certeza. (Contribuição de Sigmar Klein Junior - Fã de Carteirinha)

34. Quando Peter chega na casa da sua tia, no começo do filme, é de noite. Harry fala na cozinha e poucos minutos depois, e olhando pelo balão roxo acima da cabeça de Peter, podemos ver o reflexo de raios de luz. (Contribuição de Sigmar Klein Junior - Fã de Carteirinha)

35. Quando os médicos vão tentar tirar os tentáculos do Dr. Octopus com uma serra elétrica, eles não usam proteção nos olhos, ninguém ousaria tentar cortar ferro sem uma proteção, ainda mais numa sala cirúrgica. (Contribuição de Sigmar Klein Junior - Fã de Carteirinha)

36. Quando o Dr. Octopus sobe em um prédio usando suas garras, nem todas as perfurações realizadas pelas garras enquanto ele sobe, causam os efeitos que deveriam se acontecesse realmente. Observe que esqueceram de fazer a fumaça e os destroços das garras sendo arrancadas das paredes que foram perfuradas na subida. (Contribuição de Rodrigo Trovão - Catete / RJ - Fã de Carteirinha)

37. Logo após Peter desistir de ser Homem Aranha, ele anda pela faculdade e caí. Quando ele se levanta, ele o faz com a mão puxando seu óculos do bolso, mas no próximo corte ele está levantando normalmente, e só depois ele pega o óculos no bolso. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

38. A posição das caixas de pizza que peter está carregando muda entre os cortes de cena quando ele desce da sua bicicleta com motor e quando ele começa a correr com elas.

39. Observe o relógio da pizzaria quando peter leva a bronca e tem que correr para entregá-las. No meio do caminho para ficar mais rápido, ele se transforma em Homem Aranha, sai pulando de prédio em prédio e ainda chega atrasado, mas para voltar como Peter, pegar sua bicicleta e chegar na pizzaria ele leva o memso tempo.

40. Quando Peter está conversando com seu professor e chegou atrasado para a aula, podemos perceber que a cena foi filmada em dois horários diferentes, basta observarmos o sol no lado esquerdo do professor, o que não acontece com Peter. Depois que eles mudam de lado, o sol aparece em Peter e não no professor. E não tem nada obstruindo a luz do Sol.

41. A posição de peter conversando com o professor também muda. Ele está de lado e depois de frente.

42. Peter se arruma para ir a apresentação de Mary colocando um terno e gravata. Observe que a roupa de Homem Aranha está pendurada no cabide. Porém logo depois ele aparece usando-a e prendendo os bandidos. Como ele conseguu voltar para casa e vestir sua roupa novamente. O filme dá a entender que Peter deixou sua roupa em casa, e que não a vestiu por baixo do terno.

43. Quando Peter está no telefone público, uma gravação diz para ele colocar mais dinheiro para continuar falando, e ele termina tendo a ligação desligada porque não coloca a moeda, porém quando ele desliga o telefone, podemos ainda ouvir barulho de moedas caindo.

44. No laboratório, quando o Dr. Octopus está demonstrando seu experimento a primeira vez, as agulhas entram no seu corpo mas nas costas. Então porque todos fazem caretas se não estão nem vendo as agulhas?

45. A luz do reator apaga quando o Homem Aranha desliga os cabos, mas no reflexo dos seus olhos a luz ainda está apagando.

46. A esposa do Dr. Octopus morre por causa dos vidros que quebraram e voaram em cima dela, mas quando ela é focalizada no chão, não vemos marcas de sangue nem cortes no seu corpo que deveria estar repleto de cacos de vidro.

47. O táxi que o Dr. Octopus bate, fica todo amassado, mas depois ele aparece perfeito.

48. Quando o Homem Aranha e o Dr. Octopus estão brigando no prédio, muda entre os cortes. Às vezes mais alto, às vezes mais baixo.

49. Podemos perceber quando Peter está andando na rua com seus óculus como uma pessoa normal, que as pessoas atrás dele do lado direito da imagem ficam observando a cena mesmo antes de acontecer alguma coisa com ele.

50. No cemitério podemos perceber que o vento é muito forte no começo da cena, mas muito fraco no final.

51. Quando Peter está olhando para o incêndio, podmeos ver no reflexo dos seus óculos, uma mancha branca que não existe na cena, mas que é da equipe de iluminação.

52. Durante o incêndio, Peter deveria ter queimado seu rosto o que não acontece. Seu rosto deveria ter ficado vermelho por causa do intenso calor dentro do prédio. Devemos lembrar que agora ele é uma pessoa comum.

53. Observe que a filha do locatário do apartamento de Peter abre a porta duas vezes quando vai oferecer o pedaço de bolo para ele. Isto acontece na segunda vez que ela abre a porta. Ele empurra a porta duas vezes.

54. A posição do menino que ajuda a tia May a fazer a mudança muda quando ele está falando com Peter.

55. No reflexo dos óculos de Peter podemos ver uma mancha vermelha que não existe na cena, quando ele vai pular de um prédio para outro e cai no varal de roupas.

56. Quando Peter cai em cima do carro, podemos perceber que é um dublê. basta observar o cabelo quando ele está de costas no chão.

57. A posição do noivo de Mary muda quando eles estão falando sobre convidar Peter.

58. Peter é jogado na parede e cai no chão, mas quando ele se levanta, ele sai de debaixo dos escombros.

59. Quando o Dr. Octopus cai em cima do metrô, ele cai em um vagão e depois vai rolando para trás, mas depois do corte sua posição ainda é na frente, perto do primeiro vagão. E esta posição ainda muda algumas vezes  enquanto eles estão brigando.

60. Porque o trem do metrô não ficou todo amassado em cima quando o Dr. Octopus caiu? Até mesmo o primeiro amassado parece desaparecer depois que eles aparecem brigando, e quando o Homem Aranha tenta parar o trem desgovernado.

61. Peter não jogou sua máscara para dentro do vagão, então como os garotos a encontraram lá dentro?

62. No final do filme, o Dr. Octopus se levanta de onde está caido, todo molhado pingando e passa por cima do Homem Aranha, mas não vemos nenhuma gota de água caindo em cima do rapaz.

63. Ainda na cena do restaurante, podemos perceber que o meso figurante pode ser visto passando várias vezes na rua atrás de Peter.

64. Na cena da luta no trem, podemos percerber que está acontecendo no centro da cidade (devido aos predios altos), mas há uma parte em que o Homem Aranha cai e começa a deslizar entre os carros em baixo, nessa parte parece que já é no suburbio, pois vemos casas e predios baixos. Quando ele volta para cima do trem, lá estão os predios altos novamente. (Contribuição de Nilde Vasconcelos - Fã de Carteirinha)

65. Se o filme se passa em Nova York, por que colocaram aquele trem elevado que fica em Chicago (Isto pode ser devido ao fato do filme ter sido rodado em Chicago). (Contribuição de Nilde Vasconcelos - Fã de Carteirinha)

66. Em várias cenas no começo do filme podemos perceber claramente que o cabelo de Peter muda todo tempo, em um momento está peteado e no outro bagunçado. (Contribuição de Nilde Vasconcelos - Fã de Carteirinha)

67. Antes do Dr. Otavios apresentar seus tentáculos, observe que Peter Parker se aproxima ao lado de Harry, na próxima tomada ele se aproxima novamente! (Contribuição de Rodrigo Barbosa - Manaus / AM - Fã de Carterinha)

68. Quando Peter encontra Mary Jane após ela sair do restaurante, eles conersam. Observe quando ele conversa com ela os carros aparecem e desaparecem de tomada em tomada! Os carros são fantasmas? (Contribuição de Rodrigo Barbosa - Manaus / AM - Fã de Carterinha)

69. Como Peter costura a sua roupa e não fica nenhuma marca, ou um rasgago, ou coisa parecida? Ele é custureiro? E como ele fez a sua roupa? (Contribuição de Rodrigo Barbosa - Manaus / AM - Fã de Carterinha)

70. Quando Peter está jantando com o Dr.Octávios e a mulher dele, observe que ela deixa a xícara à sua frente em cima da mesa, na próxima tomada a xícara já esta bem no centro da mesa! (Contribuição de Rodrigo Barbosa - Manaus / AM - Fã de Carterinha)

71. Como Dr.Octópus conseguiu esconder todos os seus tentáculos em um pequeno casaco antes de assaltar o banco? (Contribuição de Rodrigo Barbosa - Manaus / AM - Fã de Carterinha)

72. Quando o Homem Aranha deixa as caixas de pizzas em cima do prédio para salvar as crianças do caminhão, aparecem apenas 7 caixas quando na realidade ele estava entregando 8, que depois aparecem por completo no momento da entrega. (Contribuição de Rodrigo Barbosa - Manaus / AM - Fã de Carterinha)

73. Aonde vão parar as teias do Homem Aranha depois dele ter usado? Onde ela ficam presas também quando ele passa por cima dos mais altos prédios? (Contribuição de Rodrigo Barbosa - Manaus / AM - Fã de Carterinha) -->Todo fã do Aranha sabe muito bem que suas teias se desfazem em uma hora após lançadas, por isso a cidade não fica toda cheia de teia! (Contribuição de Adriano Machado de Souza - Fã de Carteirinha)

74. Quando Dr.Octpus sai do hospital, vem um táxi em sua direção e os seus tentáculos jogam o táxi para o auto. Observe que o táxi está caindo de cabeça para baixo, mais na próxima tomada o táxi cai de rodas para baixo. (Contribuição de Rodrigo Barbosa - Manaus / AM - Fã de Carterinha)

75. No final do filme, Mary Jane deixa de se casar e vai à casa de Peter. Observe que ele está vestido uma roupa comum, mas quando escuta a sirene da policia, Mary Jane manda ele ir, quando ele sai pela janela ele já está com sua fantasia de Homem Aranha. Como deu tempo de ele se trocar? (Contribuição de Rodrigo Barbosa - Manaus / AM - Fã de Carterinha)

76. No final do filme Peter sai da sua janela para salvar o dia. Depois de tudo o que aconteceu com ele naquela noite, sua fantasia estava inteira? (Contribuição de Rodrigo Barbosa - Manaus / AM - Fã de Carterinha)

77. O Homem Aranha tem super força e super resistência. O Dr Octopus não tem super força nem super resistêcia, ele apenas teve os braços mecânicos implantados no corpo. Conclusao: Como ele agüentaria levar socos na cara do Homem Aranha como acontece no filme? (Contribuição de Adriano Machado de Souza - Fã de Carteirinha)

78. Em uma das cenas em cima de um prédio, o olho do Homem Aranha reflete a imagem do World Trade Center (As Torres Gêmeas). (Contribuição de Northon Ribeiro - Fã de Carteirinha)

79. Quando Octopus seqüestra M.J. ele sobe num prédio. Enquanto sobe, ele prende um dos tentáculos em um anúncio preto escrito: "DIAGOSTINO", e derruba, mas quando Peter tira e põe os óculos, podemos ver o anúncio de volta no lugar. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

80. Octopus quebra o ponteiro, e derruba o Homem Aranha, então o Homem Aranha joga a teia no relógio e depois joga no ponteiro, pode-se perceber claramente que a ponta do ponteiro está para baixo, mas quando ele volta para jogar o ponteiro, a ponta já está pra cima. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

81. O Homem Aranha e Octopus brigam do lado do trem, então vem um trem na outra direção, Octopus foge e o Homem Aranha desvia, então ele volta para cima do trem e não acha o Dr., ele vê a ponta do tentáculo. Nova tomada interna do trem, e atrás do Homem Aranha pode-se ver o teto de um prédio, mas quando Octopus o joga do trem ele cai na rua. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

82. Tudo bem os tentáculos do Octopus não serem puxados pelo magnetismo, porque isso é explicado no filme; mas os suportes do trício (aqueles que formam ''fios'' de energia) não são ''sugados'' por que? Eles deveriam ser atraídos por que são de metal diferente dos tentáculos de Octopus. (Contribuição de Rodrigo Soler - Fã de Carteirinha)

83. No trailer de Homem-Aranha 2, o outdor que mostra Mary Jane tem uma borda preta, mas no filme original não tem. (Contribuição de Átila dos Santos - Fã de Carteirinha)

84. Conforme foi dito no filme, os tentáculos do Dr. Octopus possuem "inteligência artificial", razão dele utilizar um dispositivo que controla os tentáculos. Tanto que no decorrer do filme o dispositivo falha e os tentáculos "se rebelam", dominando os movimentos do Doutor. E para que essa "inteligência" toda? Não seria mais simples ter criado tentáculos "normais", que respondem a estímulos, como próteses? Foi no mínimo um desperdício de tecnologia sem necessidade e com um risco desnecessário, já que a finalidade dos tentáculos era apenas de segurar o reator de fusão a frio. (Contribuição de Maurício Iamarino Marchezin - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

85. Logo quando Dr.Octopus testou seus tentáculos pela primeira vez, ele mostra um chip que está na sua nuca, na próxima tomada o chip subiu mais um pouco já quase encostando em seu cabelo! O chip subiu sozinho? (Contribuição de Danilo Cesar - Fã de Carteirinha)

86. O homem velho que diz para Harry que isso é algo que vai além dos sonhos do pai dele, usa óculos. Quando começa a dar problema na fusão nuclear, os óculos dele é sugado para a grande bola, mas quando ele sai da casa e diz "Se ele tivesse mais de uma gota de tritio ele poderia ter destruido a cidade", ele está com os óculos de novo. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

87. Quando o Doc Ock assalta o banco, ele arranca a porta do cofre e joga, nocauteia os guardas, tira o chapéu, e pega dois sacos com moedas, mas mostra ele colocando dólares nas sacolas amarelas, que estranho. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

88. Quando Ock começa a jogar sacos com dinheiro no Aranha, os primeiros que ele joga estouram longe, e o chão perto dele está limpo, mas quando mostra o Aranha está "delvolvendo o troco" o chão ao redor dele está cheio de moedas. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

89. Logo depois quando o Aranha acerta o troco nele, a quantidade de moedas diminui. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

90. Quando mostra a mocinha assustada com os tentáculos do Ock, com mais ou menos 50 minutos, claramente ele fecha os tentáculos e perfura a parede, mas na tomada de fora mostra ele apenas agarrando a parede, com algo na ponta, mas ficou bem estranho. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

91. Logo em seguida, quando o Aranha pede para o Ock entregar a tia May, o cabelo do Ock está despenteado, por causa do vento, mas quando o Aranha puxa a tia com a teia, o cabelo dele já está penteado. Que tentáculos eficazes! (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

92. Vale lembrar que Ock é um ser humano comum sem poderes, mas ele agüenta levar vários socos na cara do Aranha que tem força sobre humana, mas ele não é páreo para uma bengalada da tia May, que não tem super força. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

93. Quando tia May está pendurada pela bengala, no momento que ela põe o pé na barrinha, ela está bem na ponta, mas na tomada de cima ela já bem no meio, como ela é veloz! (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

Em breve estaremos fazendo as outras atualizações.

ERROS RETIRADOS

ANTIGO ERRO 1. Erro no Trailer - Na hora que a mulher está saindo do bar (quando aparece a primeira perna do Octopus), dá pra ver distintamente o cursor do mouse do digitalizador, no canto inferior direito da tela. Na janela do bar que está inteira (está em cor de rosa (!!!), em cima da faixa vermelha com o nome do bar. (Contribuição de Suzana Luchesi - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 1. Erro no Trailer - Quando as pernas de ferro de Octopus aparecem, vemos uma mulher saindo da frente do restaurante, e um microfone pode ser visto na parte superior da imagem.

OBS:  O que parece ser um microfone, é na realidade o ventilador de teto do restaurante que está balançando de uma lado para o outro.

ANTIGO ERRO 8. No começo do trailer a Tia de Peter está falando, então aparece o rosto de Mary que tem seu cabelo balançando por causa do vento, depois do corte a imagem que vemos é a de um outdoor, porém o cabelo dela não pode balançar no outdoor por se tratar de uma fotografia. (Contribuição também de Almeida D.J. - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 15. Por que Peter Parker está de óculos? Sendo que depois de ganhar seus super poderes não necessita mais deles e até parou de usá-los no primeiro filme? (Contribuição de João Victor - Fã de Carteirinha) --> Porque ele está perdendo seus poderes.

ANTIGO ERRO 15. Peter abandona sua fantasia de homem aranha no lixo. Como é que a fantasia ainda pode estar lá quando ele volta para buscá-la? Não se passaram alguns dias? Alguém não teria que esvaziar o lixo? (Contribuição de Júlio de Almeida Macedo - Fã de Carteirinha) --> Este erro nào existe no filme.

ANTIGO ERRO 15. No primeiro encontro do Dr. Octopus com o Homem Aranha no alto de um relógio-torre, o vilão arranca um ponteiro e parte em dois para arremessá-lo contra o herói, porém, o que se vê são três pedaços arremessados tentando atingir o Homem Aranha. (Contribuição de Pollyana Teixeira - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha) --> O terceiro pedaço é uma das garras do Dr. Octopus. (Contribuição de Renan do Carmo Gurgel - Descalvado / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 29. Na batalha final entre o Homem-Aranha e o Dr. Octopus, a reação em cadeia absorve todos os metais presentes, inclusive automóveis que estão muito longe do evento. Porém, os tentáculos do Dr. Octopus também são de metal e em momento nenhum ele é sugado. (Contribuição de Rodrigo Otavio - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha) --> Na realidade seus tentáculos são protegidos contra o magnetismo. Isto o Dr. Octopus comenta na sua apresentação. (Contribuição de Diego Tavares Scopel - Lages / SC - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 67. No primeiro filme, vimos que a teia do Homem-Aranha não aguentou muito tempo segurando o bonde com as crianças, então como parou um trem enorme com a velocidade que estava? (Contribuição de Nilde Vasconcelos - Fã de Carteirinha) --> No caso do metrô ele usou várias teias para frear os vagões.  (Contribuição de Rodrigo Barbosa - Manaus / AM - Fã de Carterinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

2ª PROMOÇÃO ENCERRADA

A Columbia e o Falha Nossa convidam você a se soltar novamente desta teia!
Eles mandaram um e-mail respondendo: Porque o Dr. Octopus virou inimigo do Homem Aranha?
E concorreram a prêmios exclusivos e inéditos do filme. Confira os prêmios e o Resultado.

1º ao 5º lugar

1 kit especial do filme contendo:

1 Boneco do Homem Aranha importado com 30cm de altura e 27 pontos de articulação, no valor de R$ 180,00.
1 CD da Trilha Sonora do filme.
1 Camiseta Infantil.
1 Memo Boards.
1 Caneta Exclusiva do Filme.

Adalberto Fujimi - São Luís / MA
Dionízio França Mello - Chapecó / SC
George Francisco Morais Pinto - Manaus / AM
José Rogério de Paula - São Paulo / SP
Sidney Tadeu A. Rosa - Maceió / AL

6º ao 10º lugar
1 kit especial do filme contendo:
1 CD da Trilha Sonora do filme, 1 Camiseta Infantil, 1 Memo Boards e 1 Caneta Exclusiva do filme.

Luciana Liscano Rech - Curitiba / PR
Marcelo dos Santos Clezar - Porto Alegre / RS
Pedro Victor Magalhães de Andrade Lima - Recife / PE
Vanessa Andrade da Silva - Guarulhos / SP
Vinicius Coutinho - Campo Grande / MS

A Columbia e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Columbia e o Falha Nossa convidaram você a se soltar desta teia!
Eles mandaram um e-mail respondendo: Quem é o novo inimigo do Homem Aranha?
E concorreram a prêmios exclusivos do filme. Confira os prêmios e o Resultado.

1º ao 5º lugar
1 kit especial do filme contendo:

1 par de convite, 1 memo boards e 1 caneta exclusiva do filme.

Ana Carolina Feitosa - Brasília / DF
Carlos Silva Martins - Curitiba / PR
Paolo Roberto Campos - São Paulo / SP
Ricardo Antunes Rodrigues - Porto Alegre / RS
Silvia Maria Thomáz - Recife / PE

A Columbia e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. COLUMBIA TRISTAR ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Clique AQUI para ver as notícias do daily Bugle, e as novas fotos do filme