VOLTAR BLOCO 37

 

 
 

HOMEM ARANHA 3
TOBEY MAGUIRE & KIRSTEN DUNST

Peter Parker (Tobey Maguire) conseguiu encontrar um meio-termo entre seus deveres como o Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane (Kirsten Dunst).

Mas o sucesso como herói e a bajulação dos fãs, entre eles Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), faz com que Peter se torne auto-confiante demais e passe a negligenciar as pessoas que se importam com ele.

Porém a situação muda quando ele precisa enfrentar Flint Marko (Thomas Haden Church), mais conhecido como o Homem-Areia, que possui ligações com a morte do seu tio Ben.

Tendo que lidar com o sentimento de vingança, Peter passa a usar um estranho uniforme negro, que se adapta ao seu corpo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Sam Raimi
Escritor: Alvin Sargent

Baseado na história de Sam Raimi e Ivan Raimi e nos personagens criados por Stan Lee, Steve Ditko, David Michelinie e Todd McFarlane

Gênero: Aventura / Ação / Ficção

Site Oficial: http://www.homemaranha3.com.br/
Jogo: http://www.sonypictures.com/movies/spiderman3/mp_game/index.html?lang=ptb
Site Oficial: http://www.sonypictures.com/movies/spiderman3/site

Sony Pictures

Título Original: Spider-Man 3
Tempo: 140 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - EUA - Estréia dia 4 de maio de 2007
Recomendação: 10 anos

ELENCO

Tobey Maguire .... Peter Parker / Homem Aranha
Kirsten Dunst .... Mary Jane Watson
James Franco .... Harry Osborn
Thomas Haden Church .... Flint Marko / Homem Areia
Topher Grace .... Eddie Brock
Bryce Dallas Howard .... Gwen Stacy
Theresa Russell .... Sra. Marko
Bill Nunn .... Joseph "Robie" Robertson
Elizabeth Banks .... Betty Brant
James Cromwell .... Capitão George Stacy
Tim De Zarn .... Philip Watson
Ted Raimi .... Hoffman
Cliff Robertson .... Ben Parker
J.K. Simmons .... J. Jonah Jameson
Mageina Tovah .... Ursula
Dylan Baker .... Dr. Curt Connors
Joe Manganiello .... Flash Thompson
Rosemary Harris .... May Parker
Dawn Marie Anderson .... Enfermeira
Tanya Sinovec .... Garçonete do clube de jazz

FICHA TÉCNICA

Produção .... Avi Arad
Produção .... Grant Curtis
Produção .... Laura Ziskin
Música .... Christopher Young
Fotografia .... Bill Pope
Desenho de Produção .... J. Michael Riva
Desenho de Produção .... Neil Spisak
Direção de Arte .... Christopher Burian-Mohr
Direção de Arte .... David F. Klassen
Direção de Arte .... David Swayze
Direção de Arte .... Dawn Swiderski
Figurino .... James Acheson
Figurino .... Katina Le Kerr
Edição .... Bob Murawski
Efeitos Especiais .... Sony Pictures Imageworks
Efeitos Especiais .... Furious FX
Efeitos Especiais .... Gentle Giant Studios Inc.

PRODUTORAS

Columbia Pictures
Marvel Enterprises
Laura Ziskin Productions

DISTRIBUIDORAS

Sony Pictures Entertainment
Buena Vista International

ERROS

Todos os erros serão verificados depois da chegada do filme nas locadoras.

1. Quando Venom e o Homem Areia pegam Mary Jane, Peter aparece. Quando o Homem Areia começa a aparecer, tem uma faixa escrito 23 na vertical. Ela some por um tempo e depois reaparece. (Contribuição de Fernanda Rodrigues - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

2. A repórter nessa parte está fazendo um link ao vivo. Quando o Homem Areia e Venom quase matam Peter, ela diz ao vivo que o Homem Aranha morreu. Ela aparece de lado, no meio da multidão. Depois quando o repórter do jornal faz um comentário, a repórter do link está de frente e em um outro lugar. (Contribuição de Fernanda Rodrigues - Rio de Janeiro / RJ e Fernanda Rodrigues de Barros - Fãs de Carteirinha)

3. Na parte em que a gosma preta gruda na placa da moto de Peter Parker, quando ele leva Mary Jane para casa, na outra cena a gosma não está mais lá. (Contribuição de Eduardo Grunauer Tomasi - Fã de Carteirinha)

4. O "meteorito" que cai não faz estrago algum. U "meteorito" caindo a mais de 20km por segundo e se desintegrado ao atingir o solo não faria apenas poeira. (Contribuição de Brifar - Fã de Carteirinha)

5. Quando ele salva a "loira modelo" (não lembro o nome), está caindo destroços do prédio, mas quando ele cai no solo com ela os destroçam não caem! (Contribuição de Brifar - Fã de Carteirinha)

6. O Homem Aranha salva a (loira modelo), mas não é mostrado o que acontece com o guincho! (Contribuição de Brifar - Fã de Carteirinha)

7. As teias de Venon não suportam um táxi, mas um caminhão com tijolos sim! (Contribuição de Brifar - Fã de Carteirinha)

8. Um dos vilões cai num buraco onde está sendo feito um teste de uma máquina que tira as moléculas de tudo que está dentro do buraco. O vilão foi totalmente atingido por isso mas uma correntinha (supostamente de prata) que estava em sua mão não! Estranho não? (Contribuição de Tânia Ferreira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Sim, a corrente também se desintegra, nota-se que ela após o acidente aparece sempre na mesma posição, na mão do vilão, como se ela também tivesse virado areia junto com ele! (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha)

9. Na cena em que a senhorita Gwen está pendurada pelo fio do telefone, primeiro ela aparece virada para o céu, corta a cena, e quando volta ela está de costas para o céu. (Contribuição de Lucas Ribeiro de Souza - Fã de Carteirinha)

10. Na cena em que Peter está se sentando com Gwen Stacy naquele clube onde Mary Jane está se apresentando, perceba que atrás deles está o ator que interpretou o Duende Verde no primeiro filme da saga, o que é impossível, já que morreu no filme! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carteirinha)

11. Quando Peter vai a um restaurante e pede que seja tocada uma música, quando ele está com a Mary Jane tira do bolso um pedaço de papel todo amarrotado e entrega ao gerente, na cena seguinte mostra um papelzinho diferente.(Contribuição de Maurilei Rocha - Fã de Carteirinha)

12. A placa do táxi que Mary Jane toma é diferente do que está preso na teia, na cena seguinte. (Contribuição de Maurilei Rocha - Fã de Carteirinha)

13. No final do filme, quando Flint Marko está explicando para o Homem-Aranha que tudo foi por causa de sua filha doente, ele se emociona e chora. O sujeito não é feito de areia? É impossível! Seria a mesma coisa se fizessem uma cena dele indo a um bar e tomando uma cerveja. (Contribuição de Chumbinho - Fã de Carteirinha)

14. Tem uma hora que o Homem Areia está pensando como foi o incidente em que ele acabou atirando no Tio do Peter. Nesse momento ele está de jaqueta, mas tem um outro momento depois que ele está pensando e atirando no tio, e já não está mais de jaqueta. (Contribuição de Reginaldo Santos Fontenele - Palmas / TO - Fã de C

15. No cartaz de divulgação do filme está diferente, pois em nem um momento o Homem Aranha se vê com roupa vermelha e seu reflexo com uma roupa preta. (Contribuição de Reginaldo Santos Fontenele - Palmas / TO - Fã de C

16. Muita coincidência o meteorito cair bem perto de Peter Parker. E o Homem Areia, tinha que cair logo naquele lugar onde os testes eram realizados? E nenhum cientista viu ele lá dentro? Fizeram o teste naquele exato momento, é muita coincidência! (Contribuição de Reginaldo Santos Fontenele - Palmas / TO - Fã de Carteirinha) --> Os cientistas notaram sim a presença do corpo estranho, mas acreditaram que era um pássaro que voaria ao ligarem a máquina. Ele estava lá pois estava fugindo da polícia e entrou em área nuclear pulando a cerca que continha o aviso. (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha)

17. Quando o Homem Aranha está tentando se livrar da roupa preta na torre da igreja, o seu rival fotógrafo estava exatamente naquela igreja, naquele exato momento, foi verificar e coincidentemente a roupa cai em cima dele transformando-o naquele monstro. É MUITA COINCIDÊNCIA. (Contribuição de Reginaldo Santos Fontenele - Palmas / TO - Fã de Carteirinha) --> Não foi coincidência, ele apenas foi à igreja e escutou a voz de Peter dirigindo-se para o local. Não é a roupa que cai, e sim a gosma que entrando em contato com o corpo se transforma na roupa! (Contribuição de Rodrigo Seixas - Fã de Carteirinha)

18. Na cena onde Mary Jane diz para Peter que tem outro, ela vai embora, e ao passar por Peter ele tem as mãos perto do rosto. Na cena seguinte, após o corte, ela já está a uma grande distância, e com as mãos ao lado da perna, já abaixada. (Contribuição de Marcello Salvate - Fã de Carteirinha)

19. Na cena em que Eddie Brock Jr. entra na sala do JJ com as fotos do Homem Aranha, a sua secretária pega o telefone, mas na cena seguinte, o telefone já está na posição normal, e ela está com as mãos em cima da mesa. (Contribuição de Keliano Matos Sousa - Fã de Carteirinha)

20. Quando Peter vai abrir a porta para tia May, a maçaneta quebra. Depois quando ela (Tia May) vai sair, a maçaneta está no lugar, e a porta abre facilmente. (sempre ela emperra) (Contribuição de Otávio Weis - Fã de Carteirinha)

21. Quando o Homem Aranha vai salvar a Mary Jane do Venon (magro) e do Homem Areia, todos estão olhando para o táxi pendurado entre os prédios, porém uma garotinha avista o Homem Aranha a léguas de distância vindo ao resgate. Por que a mocinha estava olhando para trás enquanto todos estavam olhando para o acontecimento acima? E como a menina teve visão além do alcance, e enxergou o Homem Aranha tão distante? (Contribuição de Edilson Jr. - Governador Valadares / MG - Fã de Carteirinha)

22. Após a luta entre o Duende Macabro e o Homem Aranha, esse lança uma bomba que explode ao lado do rosto de Duende. No dia seguinte o rosto do Duende já estava cicatrizado para ele ajudar o Homem Aranha. Ele só pode ser parente do Wolverine. (Contribuição de Edilson Jr. - Governador Valadares / MG - Fã de Carteirinha)

23. Quando acaba o primeiro combate entre o Duende e o Homem Aranha, em que Harry cai desmaiado, onde está o planador do Duende? (Contribuição de Marcel - Mauá / SP - Fã de Carteirinha)

24. Na cena em que Homem Aranha luta com Homem Areia dentro do carro forte, foi divulgado que um lutador de boxe chamado Baxter Humby, que nasceu sem a mão direita, foi quem estava vestido de Homem Aranha para fazer a cena. Mas deixaram escapar a falha da mão. Antes de o Homem Aranha dar o soco na barriga do Homem Areia, pode-se ver que o braço direito não tem a mão. (Contribuição de Isaias Marcos Santos - Fã de Carteirinha) --> Na cena dentro do carro forte em que o Homem Aranha acerta um soco na barriga do Homem de Areia, em nenhum momento deixa escapar que o braço direito não tem a mão. (Contribuição de Giuliano Cavenaghi - Fã de Carteirinha)

25. A gola do uniforme do Homem Aranha varia a todo momento sem que ele mude de uniforme. Ora está no meio do pescoço, ora no começo do pescoço e ora abaixo dele.

26. Quando Harry Osborne está fazendo a omelete e tenta virar, ele não consegue e a omelete cai no chão. Como isso pode acontecer se ele mostrou tanta agilidade e reflexo momentos antes? (Quando ele conseguiu pegar ao mesmo tempo uma bola de basquete e um vaso que ia cair, na presença do Peter.) (Contribuição de Armaquis - Fã de Carteirinha)

27. Já no último combate, Peter começa a brigar sem máscara, logo depois quando ele cai sobre uma viga ele está com a máscara rasgada. (Contribuição de Alexandre Rocha Placido - Fã de Carteirinha)

28. A primeira vez que o Peter Parker telefona a Mary Jane e a secretária eletrônica atende, a mensagem da M.J. é a seguinte: "Aqui é a Mary Jane. Cante sua música após o bip." E ela cantarola o bip. Na segunda vez que ele telefona e a secretária eletrônica atende, aparece a mesma mensagem feita por ela, mas o bip não é cantarolado pela M.J., há apenas o sinal típico de secretária eletrônica. (Contribuição de Alessandra R. - Fã de Carteirinha) - Numa cena, Parker liga para Mary Jane e ouve a mensagem na secretária eletrônica, que acaba com Mary Jane dizendo "bip!". Mais tarde, Mary chega em casa e ouve sua gravação tocando, mas dessa vez ela não diz "bip!". (Contribuição de Mauro Monte Nascimento - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

29. No final do filme, quando o Homem Areia está quase matando o Homem Aranha, o câmera filma a repórter olhando para cima e falando para o noticiário, quando aparece o homem no estúdio ela aparece na tela olhando diretamente para a câmera. (Contribuição de Raquel Lacerda - Fã de Carteirinha)

30. Venon sabe de tudo que Parker sabe, por causa do simbionte que esteve em contato com ele. Mas em nenhum momento Parker soube da filha doente de Flint Marko (Homem-Areia). Então, como Venon sabia disso, quando o procurou para que juntassem forças contra o Homem-Aranha? (Contribuição de Mauro Monte Nascimento - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

31. Quando o guindaste bate no edifício, a loirinha escorrega pendurada no fio do telefone de barriga para cima, e na próxima cena ela aparece de barriga para baixo. Como ela consegue virar tão rápido. (Contribuição de Pedro Guilherme Silva - Fã de Carteirinha) --> Ela virou para poder tentar subir, Ela estava desesperada! (Contribuição de Rodrigo Seixas - Fã de Carteirinha)

32. Na cena, poucos minutos antes de Homem Aranha receber a chave da cidade, Peter tira uma foto da M.J. e ao fundo podemos ver uma pessoa passando atrás dela com uma jaqueta bege, e quando Peter tira uma nova foto da M.J. esta mesma pessoa passa novamente atrás dela. (Contribuição de Giuliano Cavenaghi - Fã de Carteirinha)

33. No inicio quando o Homem Aranha está na perseguição ao carro forte, um carro verde passa por ele inteiro, ele desvia e vemos o mesmo carro todo arrebentado, como se tivesse capotado. Não dava tempo! (Contribuição de Marcella Costa - Fã de Carteirinha)

34. Quando a equipe de marketing está falhando com JJ, há um copo d' água na mesa dele, mas, conforme o corte de cena, o nível de água no copo fica maior ou menor. (Contribuição de Regina Vares - São Paulo / SP - Fã de carteirinha)

35. Eddie Brock vai na igreja pedir para Deus matar Peter Parker depois de escutar os gritos do herói lutando contra o simbionte, numa altura absurda, e ainda tinha uma escada atrapalhando a visão de lá de cima em direção ao sino, e ele olha pra cima e diz "Parker?" Isso é que é visão! (Contribuição de Jonathan Rodrigues - Fã de Carteirinha)

36. O mordomo de Harry diz pra ele que o pai morreu pelo próprio planador. Se já sabia disso, porque não disse antes? Já no 2° filme? (Contribuição de Jonathan Rodrigues - Fã de Carteirinha)

37. A filha do sujeito do aluguel, que já conhecia Peter, sabia que ele estava diferente e parecia que não estava nem aí, entregando até biscoito para ele. (Contribuição de Jonathan Rodrigues - Fã de Carteirinha)

38. O que tem haver o Homem Aranha ganhar a chave da cidade só porque salvou a filha do chefe da policia? (Contribuição de Jonathan Rodrigues - Fã de Carteirinha)

39. Na parte em que Mary Jane está presa dentro do táxi entre as teias de Venom, os repórteres mostram o rosto de Mary Jane bem visível. Quando o Homem Aranha chega para salvá-la, Venom tira sua máscara. Bom, isso quer dizer que a TV conseguiu filmar o rosto de Mary Jane lá do alto, e, filmar o rosto de Peter Parker seria muito fácil. O estranho é que não conseguiram captar o rosto de Peter, e nem ao menos tocaram neste assunto. (Contribuição de Julianne Lee - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

40. Quando Peter vai entrar no bueiro atrás do homem areia, ele arranca a grade que daria no esgoto, arrancando toda sua borda de tijolos. Quando a câmera aparece de dentro do buraco, as bordas do mesmo estão intactas! (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha)

41. O que fez o guindaste se descontrolar tanto? Apenas um curto-circuito? Neste caso ele apenas desligaria. Fora isso, quando Peter salva a loira, eles apenas "esquecem" o guindaste amaldiçoado! (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha)

42. Se o Simbionte imita o uniforme do Homem Aranha, como ele conseguiu imitar a máscara, já que, no momento em que ele cobriu seu corpo, Peter estava dormindo sem ela? (Contribuição de Mauro Monte Nascimento - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

43. Na primeira briga do Homem Aranha com o Duende, o sentido aranha dele não funcionou. O sentido aranha funciona sempre que há perigo, não é porque o Duende era amigo dele que não iria funcionar. (Contribuição de Vitor Moura - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

44. Numa luta entre Harry Osborn e Peter Parker dentro do esconderijo do Duende Verde, Harry joga uma das bombas em Parker, que a joga de volta. Esta explode próximo a Harry, que fica com o rosto queimado (conforme visto mais tarde). Na luta final contra Venon, o Homem Aranha usa o mesmo tipo de bomba, que desintegra completamente o Simbionte e Eddie Brock (que estão separados neste momento). Como a mesma arma pode fazer tanto contra um, e tão pouco contra outro? (Contribuição de Mauro Monte Nascimento - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO

A Sony Pictures e o Falha Nossa convidaram você para sair dessa teia.
Eles mandaram um e-mail respondendo:
Em uma frase, como você divulgaria esse filme?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira o resultado.

1º ao 10º lugar
1 kit com: 1 par de ingressos, 1 camiseta, 1 boné, 1 mouse pad e 1 Álbum Paninis de figurinha.

Adilson Batista Lourenço - Cuiabá / MT
Aline Feitosa Cândido - Curitiba / PR
Ana Maria Roel - Botucatu / SP
César Augusto Marques - Recife / PE
Conrado H. Greiger - Rio de Janeiro / RJ
Felipe Gustavo da Fonseca - Belo Horizonte / MG
Felix Marques de Souza - São Paulo / SP
Mônica Augusta Linhares - Brasília / DF
Rita de Cássia Gouveia - Santo André / SP
Valdir Cardoso Sobrinho - Porto Alegre / RS

A Sony Pictures e o Falha Nossa agradecem a participação de todos..

IMAGENS E CURIOSIDADES

Topher Grace deixou o elenco da série "That '70s Show" para poder atuar em Homem-Aranha 3. A data de lançamento de Homem-Aranha 3 nos cinemas norte-americanos foi anunciada antes mesmo da estréia de Homem-Aranha 2 nos cinemas. John Dykstra, que ganhou o Oscar de melhores efeitos especiais por Homem-Aranha 2, declinou a proposta do 3º filme para trabalhar em Hot Wheels (2007). O orçamento de Homem-Aranha 3 foi de US$ 300 milhões.