VOLTAR FILME DOS INTERNAUTAS 3

 
   

HOMENS DE HONRA
ROBERT DE NIRO

Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural em Sonora, Kentucky. Ainda garoto, no início dos anos 40, já adorava mergulhar, sendo que quando jovem se alistou na Marinha esperando se tornar um mergulhador.

Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro que era uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os negros só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um "nadador de resgate", por iniciativa do capitão Pullman (Powers Boothe).

Quando Brashear solicita a escola de mergulhadores encontra o comandante Billy Sunday (Robert De Niro), um instrutor de mergulho áspero e tirânico que tem absoluto poder sobre suas decisões. No princípio Sunday faz muito pouco para encorajar as ambições de Brashear e o aspirante a mergulhador descobre que o racismo no exército é um fato quando os outros aspirantes brancos - exceto Snowhill (Michael Rapaport), que por isto foi perseguido por Sunday - se negam a compartilhar um alojamento com um negro.

Mas a coragem e determinação de Brashear impressionam Sunday e os dois se tornam amigos quando Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, que quer acabar com seus sonhos de se tornar comandante e reformá-lo..

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: George Tillman Jr.
Escritor: Scott Marshall Smith

Gênero: Drama

Site Oficial: http://www.menofhonor.com

20th Century Fox Film Corporation

Título Original: Men of Honor
Tempo: 128 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 2000 - EUA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Robert De Niro .... Billy Sunday
Cuba Gooding Jr. .... Carl Brashear
Charlize Theron .... Gwen
Aunjanue Ellis .... Jo
Hal Holbrock .... Sr. Pappy
Michael Rapaport .... Snowhill
Powers Boothe .... Capitão Pullman
David Keith .... Capitão Hartigan
Holt McCallany .... Rourke
Joshua Leonard .... Isert
Dennis Troutman .... Boots
Joshua Feinman .... DuBoyce
Theo Nicholas Pagones .... Mellegrano

FICHA TÉCNICA

Produção .... Bill Badalato
Produção .... Robert Teitel
Música .... Mark Isham
Direção de Fotografia .... Anthony B. Richmond
Desenho de Produção .... Leslie Dilley
Direção de Arte .... Lawrence A. Hubbs
Figurino .... Salvador Pérez Jr.
Edição .... John Carter
Edição .... Dirk Westervelt
Efeitos Especiais .... CIS Hollywood
Efeitos Especiais .... Digital FilmWorks

PRODUTORAS

Fox 2000 Pictures
State Street Pictures

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Na cena após o mergulhador ter sua perna arrancada, ele se encontra no hospital e pede para retirar o resto da sua perna para poder usar uma prótese, Na cena da noite aonde ele se encontra na cama após a cirurgia, ele pega a aliança do dedo para colocar junto com a corrente das etiquetas da marinha. Quando ele coloca a aliança na corrente, dá para ver no pescoço dele uma corrente, mas na hora que ele coloca a corrente em volta do pescoço não tem nada. (Contribuição de Leif Oelschläger - Portão / RS - Fã de Carteirinha)

2. Quando o mergulhador procura a bomba atômica e o submarino soviético passa muito perto do mergulhador, ele deveria ser sugado pela hélice do submarino.O rapaz estaria em picadinhos. (Contribuição de Bruno Fleck Curcio - Fã de Carteirinha)

3. Na cena em que Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) aposta que consegue segurar a respiração mais tempo que o comandante Billy Sunday (Robert De Niro), Carl aposta que se ganhar seu amigo gago poderá voltar imediatamente para o centro de treinamento da marinha, pois o mesmo fora expulso anteriormente. Ele ganha. Mais para o final do filme seu amigo gago (Michael Rapaport), vem a ele e diz que será efetivado no próximo curso que começara em alguns meses, ou seja, a aposta não foi cumprida. (Contribuição de Lucas de Castro Folloni - Fã de Carteirinha)

4. Quando Carl está se arrumando para a audiência, ele para diante do espelho. O reflexo mostra a perna direita como a amputada, mas na verdade ele machucou a esquerda.

5. No filme há uma cena em que Carl Brashear e Billy Sunday fazem uma disputa para ver quem consegue ficar mais tempo sem respirar. Colocam aquele capacete de mergulhador e é inserida água dentro. Quando muda a câmera a água já está no nível acima do nariz, e quando muda a câmera novamente o nível da água abaixa. É muito nítido. (Contribuição de Keila Pinheiro - Fã de Carteirinha)

6. Na cena em que o ator negro se joga no mar e disputa com os brancos, ele pula de camiseta branca, no meio do percurso ele aparece sem camisa, e no final está de camisa novamente. (Contribuição de Dayse Valadão - SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Contribuição - Foto: Patricia Elizabeth - Shiojiri / Nagano / Japão