VOLTAR BLOCO 18

 

 
 

A HORA DO RUSH
JACKIE CHAN & CHRIS TUCKER

Em Hong Kong, na última noite noite do controle britânico sobre o local, o inspetor Lee (Jackie Chan), um grande amigo do cônsul Han (Tzi Ma), consegue impedir que peças preciosas da história da China sejam contrabandeadas para fora do país. Dois anos depois, o chefe do crime Juntao (Tom Wilkinson) resolve se vingar e seqüestra a filha de Han, que agora vive em Los Angeles como diplomata chinês.

Como não confia no FBI, Han chama Lee para ajudá-lo a resgatar sua filha. Mas os oficiais do FBI não desejam nenhuma ajuda externa no caso e, para evitar que Lee atrapalhe nas investigações, designam um detetive rebelde e tagarela, James Carter (Chris Tucker), para acompanhá-lo.

A intenção do FBI é que Carter mantenha Lee o mais longe possível do caso, mas ele não sabe disso. Até que, quando Carter descobre a verdadeira intenção de sua designação para o caso, resolve ajudar Lee a enfim encontrar a jovem seqüestrada.

Após a filha de um diplomata chinês ser seqüestrada, um agente local é enviado aos Estados Unidos para resgatá-la. Lá ele recebe a ajuda de um agente rebelde, que o ajuda em sua missão. Dirigido por Brett Ratner (Um Homem de Família) e com Jackie Chan e Chris Tucker no elenco.

Um filme divertido que deve o seu sucesso à química entre as duas estrelas principais.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Brett Ratner
Escritores: Jim Kouf & Ross LaManna

Baseado na história de Ross LaManna

Gênero: Ação / Comédia / Policial

Site Oficial: www.lycos.com/rush/index.html

PlayArte

Título Original: Rush Hour
Tempo: 97 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1998 / USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Ken Leung .... Sang
Jackie Chan .... Detetive Inspector Lee, HKPD
Tom Wilkinson .... Thomas Griffin/Juntao
Tzi Ma .... Consul Han
Robert Littman .... Primeiro Caucasiano
Michael Chow .... Convidado do Jantar
Julia Hsu .... Soo Yung
Chris Tucker .... Detetive James Carter, LAPD
Chris Penn .... Clive Cod
Kai Lennox .... Copeiro
Larry Sullivan .... Copeiro
Yang Lin .... Secretário do Consul
Roger Fan .... Guarda-Costas de Soo Yung
George Cheung .... Motorista de Soo Yung
Lucy Lin .... Oficial da Exposição

FICHA TÉCNICA

Produção .... Roger Birnbaum
Produção .... Jonathan Glickman
Música ... Lalo Schiffrin
Fotografia ... Adam Greenberg
Desenho de Produção .... Robb Wilson King
Direção de Arte .... Thomas Fichter
Figurino .... Sharen Davis
Edição .... Mark Helfish
Efeitos Especiais .... CIS Hollywood
Efeitos Especiais .... Optical Illusion Inc.
Efeitos Especiais .... The Production Plant
Efeitos Especiais .... Wildcat Digital Effects

PRODUTORAS

New Line Cinema
Roger Birnbaum Productions

DISTRIBUIDORAS

New Line Cinema
PlayArte

ERROS

1. Na cena onde Tucker pára pra comer, ele aparece com dois tipos de comida, um Burrito e alguma outra coisa de nozes. Ele diz para Jackie Chan o que trouxe, mas ele já tinha comido uma das coisas.Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando o chefe de policia está falando com Chris Tucker, ele diz que a filha do cônsul chinês tem dez anos. Mas quando Chris Tucker e Jackie Chan estão falando com Clive, Jackie diz que a filha do Cônsul chinês tem onze anos.

3. O carro que Chris Tucker dirige tem rodas de ferro, mas depois aparece com rodas de liga leve.

4. Durante a cena de briga no restaurante Foo, Tucker e Chan unem as mãos para bater nos sujeitos ruins. Eles param por um momento para olhar algo e as mãos ainda estão unidas. Depois do corte as mãos estão bem longe uma da outra.

5. Quando a menina chinesa é seqüestrada, observe a gravata dela. Quando ela tenta escapar a gravata desaparece, mas aparece depois.

6. Quando Lee e Carter estão fora do restaurante chinês comendo, Carter está comendo de um prato vazio, sem comida. --> Tanto no Dvd como na fita, dá para ver claramente saindo fumaça da caixa de comida do Carter (Chris Tucker), e ainda dá para ver um pedaço da comida quando ele meche os palitinhos chineses dentro da caixa. O que acontece é que Carter encosta a caixa na boca e finge que está comendo. (Contribuição de Elaine Paiva - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

7. Jackie é algemado à direção com algemas feitas pela Smith e Wesson. Na próxima cena ele usa algemas feitas por outra empresa.

8. Na briga no museu, Jackie está sustentando um vaso grande enquanto 2 sujeitos ruins o estão esmurrando. Jackie enrola sua perna ao redor de algo. O pote está de cabeça para cima em uma cena e ao contrário em outra.

9. No fim, o Sr. Lee sobe no edifício. Depois ele cai, e um segundo após morrer, ele move o braço.

10. Na cena onde Chris Tucker está chamando sua amiga policial, o telefone toca na casa dela. Ela apanha o telefone e aperta um botão, mas o aparelho faz um som significando que não foi atendido, mesmo assim ela continua falando como se o telefone estivesse funcionando normalmente. Erros do site www.falhanossa.com

11. O detetive Lee diz a Carter que conhece o vilão que estava comprando armas, pois viu seu rosto quando este matou seu parceiro. Mas no começo do filme, ele conversa com o Cônsul, na China, em um jantar. Neste jantar, o vilão está presente, e como o Sr. Lee não o reconheceu? (Contribuição de Marcelo Ventura - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES