VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 16

 

 
 

HORROR EM AMITYVILLE
RYAN REYNOLDS, MELISSA GEORGE & JESSE JAMES

Melhor ir ao cinema. Ficar em casa vai dar mais medo.

Toda casa tem uma história. Você conhece a história da sua? Sabe quem viveu aí e o que aconteceu com essas pessoas?

Em 13 de novembro de 1974, a polícia do condado de Suffolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao número 112 da Ocean Avenue, Amityville, em Long Island. Dentro da ampla casa de estilo colonial holandês, encontraram a cena de um crime brutal que abalou a paisagem da pacífica comunidade: uma família inteira fora assassinada enquanto dormia. Nos dias que se seguiram, Ronald Defeo Jr., confessou ter usado um rifle metodicamente para matar os pais e seus quatro irmãos. Ele alegou ter ouvido "vozes" que vinham de dentro da casa que o levaram a cometer os crimes chocantes.

Um ano depois, George (Ryan Reynolds) e Kathy Lutz (Melissa George) mudaram-se com os filhos para o mesmo endereço, acreditando terem encontrado a casa de seus sonhos. Não demorou muito para que eventos bizarros começassem a acontecer - visões assustadoras e vozes assombrosas que provavam que uma presença maligna continuava oculta na casa.

Confusa e assustada com o relacionamento mórbido que sua filha Chelsea inicia com uma amiga imaginária, chamada Jodie, Kathy luta para manter sua família unida, enquanto George começa a ter um comportamento cada vez mais estranho, passando muito tempo no porão da casa, onde encontra uma passagem que leva a um misterioso e sinistro "quarto vermelho". A partir daí, ele começa a ter visões e a ouvir vozes que culminam em vários eventos arrepiantes que, para sempre seriam conhecidos como Horror em Amityville.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Andrew Douglas
Escritores: Sandor Stern & Scott Kosar

Baseado no livro de Jay Anson

Gênero: Drama / Terror / Thriller

Site Oficial: http://www.filmes.net/horror

Buena Vista

Título Original: The Amityville Horror
Tempo: 90 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA - Lançamento dia 19 de agosto de 2005.
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Ryan Reynolds .... George Lutz
Melissa George .... Kathy Lutz
Jesse James .... Billy Lutz
Jimmy Bennett .... Michael Lutz
Chloe Moretz .... Chelsea Lutz
Rachel Nichols .... Lisa
Philip Baker Hall .... Padre Callaway
Isabel Conner .... Jodie Defeo
Brendan Donaldson .... Ronald Defeo
Annabel Armour .... Realtor
Rich Komenich .... Chefe de Polícia
David Gee .... ER Doctor
Danny McCarthy .... Oficial Greguski
Nancy Lollar .... Librarian
José Taitano .... Stitch

FICHA TÉCNICA

Produção .... Michael Bay
Produção .... Andrew Form
Música .... James Michael Dooley
Música .... Clay Duncan
Música .... Jonathan Flood
Música .... Steve Jablonsky
Fotografia .... Peter Lyons Collister
Edição .... Roger Barton
Edição .... Christian Wagner
Elenco .... Lisa Fields
Desenho de Produção .... Jennifer Williams
Direção de Arte .... Marco Rubeo
Figurino .... David C. Robinson
Efeitos Especiais .... Asylum VFX
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic (ILM)

PRODUTORAS

Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Dimension Films
Radar Pictures Inc.
Platinum Dunes

DISTRIBUIDORAS

Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Sony Pictures Entertainment
20th Century Fox
Buena Vista International
Golden Village Entertainment
RCV Film Distribution

ERROS

1. Nas cenas de possessão de George, quando o seu rosto é mostrado de perto, é possível ver nitidamente as lentes de contato do ator. (Contribuição de Liciane de Macedo - Fã de Carteirinha)

2. Quando a porta no porão abre, George aparece com uma arma. Esta arma é carregada com a ejeção do cartucho vazio, porém isto não acontece quando a arma é carregada durante a perseguição de Kathy e as crianças na casa.

3. Quando George fala com Kathy na cozinha ele diz, "When did you get so fucking stupid?" podemos perceber que George ainda fala, mas não tem áudio.

4. Quando Kathy chama George e o telefone é arrancado, vemos um fio grande, mas depois o fio é bem pequeno.

5. Na cozinha as letras imãs caem da geladeira, mas numa cena seguinte elas estão de volta ao seu lugar.

6. Quando George está fazendo ovos ele suja toda a bandeja que aparece limpa depois.

7. Quando Kathy entra na biblioteca, sua boca não se move quando fala.

8. Na cena em que George sobe as escadas perseguindo os outros personagens, ele atira na porta. Em um momento em que a porta se abre, não vemos a marca ou buraco do tiro,e nem a maçaneta da porta. (Contribuição de Beatriz Almeida - Jandira / SP - Fã de Carteirinha)

9. Quando as crianças estão empurrando o móvel para impedir que George saia do porão, existe uma boneca em cima de um pano que aparece e desaparece entre as cenas. (Contribuição de Beatriz Almeida - Jandira / SP - Fã de Carteirinha)

10. Ao ser atingido pelo garoto no telhado, nota-se o cabo que auxilia a queda de George. (Contribuição de Beatriz Almeida - Jandira / SP - Fã de Carteirinha)

11. Nota-se o fato de ninguém ouvir os tiros e morrerem na mesma posição. A garota ouviu os tiros e se escondeu no closet. (Contribuição de Beatriz Almeida - Jandira / SP - Fã de Carteirinha)

12. Quando George é atacado na banheira por um "espírito", ele levanta assustado e Kathy o abraça, podemos ver que a água em suas costas ainda tem cor de sangue, isso não devia ocorrer se foi apenas uma alucinação dele, a água deveria ser transparente como a que está no rosto. (Contribuição de Daiane - Limeira / SP - Fã de Carteirinha) --> O que ele passa na banheira foi uma ilusão mesmo, mas na próxima cena, veremos uma enfermeira fazendo um curativo na cabeça do George, ou seja, ele mesmo se machucou, bateu com a cabeça na banheira tentando se livrar do "espírito" que o estava atacando. Isso explica o sangue nas costas dele e na banheira. (Contribuição de Nádia Campos - Mogi Guaçu / SP - Fã de Carteirinha)

13. Após as letras-imã na geladeira formarem Katch'em & Kill'em, Kathy procura o responsável pela frase, quando mostra George na geladeira e as letras arrumadas, sem a frase, vemos que tem mais letras do que quando formou a frase. (Contribuição de Lucas Minghin - Fã de Carteirinha)

14. A família está fugindo de George pelo telhado, e num determinado momento, quando vão descer em uma escada de degraus de ferro, presos na parede, todos começam a descer a escada, menos o garotinho menor, que continua na laje, esticando os bracinhos para a esquerda, como se fosse pular no colo de alguém que NÃO está ali, sendo que a família está fugindo pela direita. (Contribuição de Asuka - Fã de Carteirinha)

15. Na cena seguinte, todos desceram a escada, e estão numa laje abaixo da anterior, a escada de ferro vai até o chão normalmente, ou seja, não tinha necessidade dos 2 filhos menores, pularem de lá no colo da mãe, poderiam descer normalmente até o chão, já que Chelsea já estava fazendo isso. (Contribuição de Asuka - Fã de Carteirinha)

16. Durante as vezes que a câmera focaliza o rosto de George, quando ele encurrala Billy para atacá-lo com o machado, a "sujeira" do rosto de George e o cabelo, variam de posição, ora mais suja, e o cabelo para frente, ora mais limpa, com os cabelo para trás. (Contribuição de Asuka - Fã de Carteirinha)

17. É muito estranha a cena em que Kathy Lutz (Melissa George) é sugada pelo motor do barco, pois ela sai sem nenhum arranhão na cabeça, e sem nenhum cabelo arrancado. (Contribuição de Marcio Bnn - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Buena Vista e o Falha Nossa convidaram você para visitar esta casa.
Eles mandaram um e-mail respondendo. Toda casa tem uma história. Você conhece a história da sua?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º lugar
1 relógio especial do filme.

Sidney Maria Bella Filho - Salvador / BA

2º ao 11º lugar
1 par de ingressos para ver o filme.

Arionaldo Oliveira da Silva - São Paulo / SP
Daniela Feijó - Porto Alegre / RS
Fernanda Assis de Oliveira - Rio de Janeiro / RJ
Flavio Marcelo Coneglian - Ponta Grossa / PR
Gladys Goms de Castro Piacente - São Paulo / SP
Helena Cristina Cardoso de Carvalho - Rio de Janeiro / RJ
Jean Michel Battirola - Chapecó / SC
José Carlos G. Pereira - Macaé / RJ
Leandro Silvério Pereira - São José dos Campos / SP
Samuel Rosa Filho - Curitiba / PR

A Buena Vista e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::..BUENA VISTA INTERNATIONAL..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Baseado na história real de George e Kathy Lutz, Horror em Amityville (The Amityville Horror) permanece como uma das histórias mais aterrorizantes que já se ouviu falar devido a apenas um pequeno detalhe - ela aconteceu de verdade. Vinte e oito dias depois de se mudar para a casa, a família Lutz abandonou a residência, escapando com vida por sorte. Hoje, 30 anos depois dos eventos chocantes que inspiraram um romance campeão de vendas e um dos filmes de terror mais populares de todos os tempos, a casa onde tudo aconteceu é revisitada em Horror em Amityville (The Amityville Horror).