VOLTAR FILMES 25

 

 
 

HORTON E O MUNDO DOS QUEM
JIM CAREY & STEVE CARREL

Horton (Jim Carrey) é um elefante que, um dia, ouve um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar.

Surpreso, ele passa a desconfiar que possa existir vida dentro daquela partícula.

Trata-se dos Quem, seres que ignoram a existência de vida fora da cidade em que vivem, a Quemlândia.

Mesmo com todos à sua volta acreditando que perdeu o juízo, Horton decide ajudar os moradores de Quemlândia.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Jimmy Hayward & Steve Martino
Escritores: Ken Daurio & Cinco Paul

Baseado no livro do dr. Seuss

Gênero: Animação

Site Oficial: http://www.hortonfilme.com.br

20th Century Fox Film Corporation

Título Original: Horton Hears a Who!
Tempo: 88 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2008 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO
(vozes)

Jim Carrey .... Horton
Steve Carell .... Prefeito de Quemlândia
Carol Burnett .... Canguru
Will Arnett .... Vlad
Seth Rogen .... Morton
Dan Fogler .... Yummo Wickersham
Isla Fisher .... Dra. Mary Lou Larue
Jonah Hill .... Tommy
Amy Poehler .... Sally O'Malley
Jaime Pressly .... Sra. Quilligan
Josh Flitter .... Rudy
Niecy Nash .... Srta. Yelp
Jesse McCartney .... JoJo
Caitlin Rose Anderson .... Helen
Emily Anderson .... Heather
Charles Osgood .... Narrador

FICHA TÉCNICA

Produção .... Bob Gordon
Música .... John Powell
Edição .... Tim Nordquist

PRODUTORAS

20th Century Fox Film Corporation
Blue Sky Studios

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. O tamanho do grão muda diversas vezes durante o filme. No começo ele é infinitamente minúsculo, mas quando e expelido da flor, na tomada de longe, ele parece ser bem maior. Junto do olho de Horton o grão é minúsculo, mas quando está na tromba de Horton ele é maior.

2. Todas as vezes que um filho novo aparece na frente do prefeito no café da manhã, o relógio ajusta automaticamente o tempo que ele tem para falar com cada criança, mas no caso de Jojo o relógio muda várias vezes. Quando Jojo chega o relógio faz o barulho de iniciar, mas só começa a marcar quando o pai vira a cadeira e começa a falar com o menino. Depois o ponteiro aparece quase no fim, mas após o corte já está no doze, nesse momento o relógio fica com o ponteiro parado, sem se movimentar quando o pai joga os confetes.

3. Só depois que o prefeito termina de falar com o filho é que ele sente o tremor na cidade causado pelo agitado movimento de Horton, mas em todas as outras vezes em que Horton sacudiu e pulou nada aconteceu na cidade dos Quem.

4. Quando Horton está tomando água de coco, seu amiguinho Morton vai até o coco do grão e toma a água deixando o canudinho virado numa posição, depois do corte o canudinho está virado para o grão.

5. Toda a história de Horton se baseia no fato de alguém na cidade dos Quem ter gritado por socorro. Só que isso nunca aconteceu, então o elefante não poderia ter escutado algo. Observe que o mundo estava normal, ninguém havia reclamado de nada até Horton pegar o grão. Os habitantes da cidade dos Quem nem sabiam que seu planeta havia sido expelido da flor.

6. O prefeito vai até a sala da professora da universidade e fica o tempo todo mexendo no vidro com ácido. Quando vai sair, ele coloca o vidro na frente do buraco, mas na segunda tomada, a de longe, o vidro está no meio da mesa e afastado do buraco.

7. Quando Horton vai atravessar a ponte e temos um close das madeiras, é possível perceber que elas não estão presas em nada, nem amarradas estão. Nesse caso as madeiras deveriam cair só com o balançar do vento.

8. O dentista vai enxaguar a boca do prefeito mas termina acertando olho dele porque Horton balançou o mundo dos Quem. Logo depois o dentista oferece o copinho para o prefeito cuspir, e ele cospe, o que seria impossível já que o dentista não jogou nenhuma água na boca do prefeito.

9. Depois de Horton fugir de Vlad passando pelos bambus, ele se vira e dá de cara com a ave. Ele começa a andar para trás e cai num buraco. Mas ele não poderia cair nesse buraco já que atrás dele estavam os bambus.

10. No final do filme a Ganguru convoca os animais para irem atrás de Horton, mas como eles atravessaram o precipício se Horton destruiu a ponte de madeira?

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este é o 2º filme baseado em um livro do dr. Seuss em que Jim Carrey trabalha. O anterior foi O Grinch em 2000. Uma curiosidade é que o povo do mundo dos Quem do filme Horton, é o mesmo do filme O Grinch, a diferença é que nesse filme eles vivem num grão, e no outro eles vivem num floco de neve.