VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 2

 

 
 

A CASA DOS MORTOS
JONATHAN CHERRY, TYRON LEITSO & CLINT HOWARD

A morte anda.... você corre.

Este filme é baseado no jogo de Vídeo Game "The House of the Dead".

Numa ilha na costa da Flórida, uma festa techno atrai um grupo de de jovens da faculdade e um oficial da Guarda Costeira.

Logo, eles vão descobrir que sua bagunças serão interrompidas por zumbis e monstros que os atacam por todos os lados, chão, ar e mar, regidos por uma entidade da Casa dos Mortos.

Somente com algumas armas eles tentam escapar e terminam parando dentro de um antigo abrigo, dentro do qual eles descobrirão o segredo da Casa dos Mortos.

Este filme é uma sugestão de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Uwe Boll
Escritores: Mark A. Altman & Dave Parker

Gênero: Terror / Thriller / Açao / Mistério


Brightlight Pictures Inc. & Mindfire Entertainment

Título Original: House of the Dead
Tempo: 90 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - USA / Canadá / Alemanha
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Jonathan Cherry .... Rudy
Tyron Leitso .... Simon
Clint Howard .... Salish
Ona Grauer .... Alicia
Ellie Cornell .... Jordan Casper
Will Sanderson .... Greg
Enuka Okuma .... Karma
Kira Clavell .... Liberty
Sonya Salomaa .... Cynthia
Michael Eklund .... Hugh
David Palffy .... Castillo
Jürgen Prochnow .... Captão Victor Kirk
Ben Derrick .... McGyvers
Steve Byers .... Matt
Adam Harrington .... Rogan
Steven Kriozere .... V.I.P. Zumbi
Kris Pope .... Raver
Elisabeth Rosen .... Skye
Anthony Timpone .... Zumbi

PRODUTORAS

Boll Kino Beteiligungs GmbH & Co. KG
Brightlight Pictures Inc.
Mindfire Entertainment

DISTRIBUIDORAS

Artisan Entertainment
Interactive Film Sales International
Mediafilm
Metropolitan Filmexport

ERROS

1. Na cena em que eles fogem dos zumbis e passam por uma ponte em um lago, aparece muito bem Rudolph atravessando um prego em sua mão, porém, em cenas seguintes este aparece recuperado, e para piorar no fim do filme sua mão aparece enfaixada! (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

2. Nesta mesma cena aparece Casper dizendo que está sem munição em sua "pistola", mas quando eles estão atirando nos zumbis na praia ele volta a tirar sua arma e continua atirando. (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

3. Quando Kirk está contando a história do Padre Castillo, ele aparece quando vai atacar o capitão do navio, porém suas mãos estão amarradas, como ele conseguiu soltar seu braço esquerdo tão facilmente? (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

4. O filme é tão fiel ao jogo, que na cena onde eles vão invadir a casa, eles usam o cheat para munição infinita, pois esta é a única explicação para a munição não acabar! (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

5. Ainda nesta cena podemos ver que as armas mudam conforme o filme se passa. Uma hora aparece uma das mulheres com uma "12" e depois ela está com duas pistolas, depois ela volta a usar uma "12", haja espaço na roupa para usar tudo isto. (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

6. Quando eles jogam as granadas, podemos ver que as explosões não são muito grandes, mas mesmo assim todos saem "voando"! (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

7. Ainda nesta cena, quando aparece a câmera girando ao redor deles, todos estão com pistolas, mas cenas seguintes Casper aparece com uma arma maior que uma "12"! (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

8. Quando uma das granadas é lançada, aparece ela caindo ao lado de uma árvore, mas quando ocorre a explosão esta explode atrás das lápides. (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

9. Os zumbis querem pegá-los, mas então porque muitos ficam parados apenas observando a cena ocorrer? (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

10. Porque ninguém atira nos zumbis quando Liberty esta sendo atacada, todos tinham balas (infinitas mas tinham), mas ninguém atira, só ficam olhando. (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

11. Salash vira zumbi, porém ele não tem coordenação motora quase nenhuma, mas mesmo assim ele consegue assobiar. (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

12. Quando eles explodem a pólvora para fechar a passagem para os zumbis, aparece as duas mulheres e depois o sujeito descendo o alçapão, mas ele aparece na frente das duas quando a câmera mostra eles chegando ao chão! (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

13. Quando Castillo está disfarçado de Greg e os levando, não aparece nenhum zumbi morto no chão, sendo que eles mataram pelo menos 10! (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

14. Quando eles descem para a passagem secreta, a mulher está com uma lanterna ao lado direito de Rudolph, mas a luz aparece de seu lado esquerdo, isto seria impossível pois a luz teria que atravessar o corpo dele para isto. (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

15. Quando eles fogem de Castillo, eles explodem uma granada dentro de seu esconderijo, a granada explode no seu pé, mas quando ele sai, sua roupa esta inteira, ele é "imortal" mas sua roupa não. (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

16. No laboratório, um do supostos zumbis, que está apodrecendo, tem um nariz cor de rosa, com pele normal, onde provavelmente sua maquiagem deve ter saído.

17. Na cena em que Simon tenta chegar até o navio de Kirk e os zumbis começam a pular na água, reparem que um zumbi ao pular escorrega e leva o maior tombo na água! (Contribuição de Newton Nicolau Siqueira Campos - Ourinhos / SP - Fã de carteirinha)

18. Na cena em que uma moça está nadando, reparem que a câmera a filma por baixo da água mostrando suas pernas, o que nos dá a impressão de que ela está no fundo, mas quando ela sente a falta de seu namorado e levanta, está com a água no nível das pernas. (Contribuição de Dani - Fã de Carteirinha)

19. Quando os zumbis seguram Simon na porta, na cena onde a câmera está longe você não percebe Simon na porta, e na cena seguinte, lá está Simon de novo sendo segurado pelos zumbis. (Contribuição de Alexandre de Oliveira Vianna - Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

20. Kirk vai lá fora ver seu amigo, e quando ele explode a dinamite a porta da frente da casa vai embora pelos ares. Em outra cena da explosão, a câmera dá um close na frente da casa e uma das cenas é a porta sendo arremessada. Mas como poderia ser se a porta já tinha sido arrancada na primeira explosão? (Contribuição de Alexandre de Oliveira Vianna - Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

21. Na cena em que ele entram pela porta, tem um zumbi preso no pé de Kirk, depois de de tomar um tiro, corta a cena , quando volta novamente pora Kirk, o zumbi levanta de leve a cabeca e muda a posicão que caiu. (Contribuição de Tribus - Fã de Carteirinha)

22. Se a munição deles acabou na entrada da casa, como que a "ruiva" tira a arma e dá um tiro no zumbi que segurava o Kirk? (Contribuição de Tribus - Fã de Carteirinha)

23. Quando um zumbi vai atacar Libert, ele está de costas, e quando focalizam ela se esquiva do zumbi e ele está na sua frente. (Contribuição de Tribus - Fã de Carteirinha)

24. As armas simplesmentes somem, elas nem ao menos são largadas no chão. (Contribuição de Tribus - Fã de Carteirinha)

25. O capitâo Kirk deve ter as balas da eagle dele muito especiais. Porque na hora em que ele está sendo atacado pelos zumbis em seu barco, de todos um só levou tiro na cabeça... Sendo que Casper mata todos com um tiro na cabeça. O zumbi cai no chão e Casper mata-os com o "head-shot". (Contribuição de bryancpd47 - Fã de Carteirinha)

26. Na parte em que Rudolph tenta puxar Casper pra dentro de casa pela janela, e os zumbis cortam as duas pernas dela, ele a coloca no chão, e escora uma madeira na janela, e pra segurar essa madeira coloca dois pedaços de pau, sem firmar em lugar nenhum, e isso é suficiente pra segurar a janela e não deixar os zumbis entrarem. Isso seria impossível, aliás, em várias partes do filme, quando eles estão na casa, Rudolph escora as portas só com uma cadeira, ou coisa assim, e nunca ninguém consegue entrar. (Contribuição de Diogo Viero - Caxias do Sul / RS - Fã de Carteirinha)

27. Como que playboys como aqueles, e patricinhas como aquelas, que nunca viram uma arma na vida, já saem atirando de escopeta (que dá um baita soco pra trás quando se atira), eles usam metralhadoras, granadas, sendo que nunca atiraram nem de estilingue, isso é outro erro absurdo. Alguém já viu atores piores que os desse filme? Poxa, eles estão sozinhos numa ilha habitada por mortos, e nem espanto não demonstram, e se trasformam em Rambos de uma hora pra outra, muito mal feito. (Contribuição de Diogo Viero - Caxias do Sul / RS - Fã de Carteirinha)

28. O capitão Kirk está no seu barco e está chovendo, mas o seu casaco no entanto encontra-se seco.

29. Enquanto os jovens lutam e uma câmera faz um giro de 360º, percebe-se em cada um que as armas que estavam na mão deles mudam nesse giro. O que deveria ser um tipo de congelamento, onde logo após esse tempo voltaria ao normal, ababa se tornando uma falha na hora de não colocarem as armas que cada um segurava. (Contribuição de Daniela Ribeiro Monteiro - Fã de Carteirinha)

30. Na cena final da luta contra o chefão, quando um dos personagens vai dar uma machadada no pescoço do chefão, o machado passa do lado sem acertar, na outra cena mostra a cabeça já caindo. (Contribuição de Alex Sorriso - Fã de Carteirinha)

31. Quando um personagem esmaga a cabeça do chefão, o sapato dele deveria estar todo sujo de sangue, mas depois o sapato dele aparece limpinho. (Contribuição de Alex Sorriso - Fã de Carteirinha)

32. Quando a camisa de um persongem que ficou preso no banheiro suja de fezes, o pessoal só reclama do cheiro uma vez, depois ele continua com a camisa, mas ninguém liga. (Contribuição de Alex Sorriso - Fã de Carteirinha)

33. Depois de mais ou menos 30 minutos de filme, tem uma cena na ponte onde um monstro agarra a perna de uma das garotas. A policial começa a atirar com um revólver. Depois que acaba as balas ela usa uma metralhadora. Só que pouco mais para frente, quando acaba a munição da metralhadora, ela usa o revólver de novo sem carregá-lo antes. (Contribuição de Rodrigo Cesar de Andrade & Rafael Matias dos Santos - São Paulo / SP - Fãs de Carteirinha)

34. Depois de exatos 45 minutos de filme, um dos jovens começa a fugir de um bando de zumbis. Nesta cena de perseguição, dois zumbis pulam na direção dele. Quanto o segundo zumbi pula, podemos ver claramente que a atriz que fez o papel de zumbi usa um trampolim para saltar. (Contribuição de Rodrigo Cesar de Andrade & Rafael Matias dos Santos - São Paulo / SP - Fãs de Carteirinha)

35. Quando Rudy vai dar uma machadada no chefão, se olharmos bem, perceberemos que o chefão é um boneco. (Contribuição de Valfredo Silva dos Santos Júnior - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

CURIOSIDADE: Quando o Salash está assobiando para o Kirk sair, ele assobia a música Love me tender de Elvis Presley. (Contribuição de Diego Luís Pisa Soares - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)