VOLTAR BLOCO 23

 

 
 

O INCRÍVEL HULK
EDWARD NORTON & LIV TYLER

Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue.

Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Louis Leterrier
Escritores:
Edward Norton & Zak Penn

Baseado nos personagens criados por Stan Lee e Jack Kirby

Gênero: Aventura

Site Oficial: http://www.oincrivelhulk.com.br

UIP

Título Original: The Incredible Hulk
Tempo: 114 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2008 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Edward Norton .... Bruce Banner / Hulk
Liv Tyler .... Betty Ross
Tim Roth .... Emil Blonsky / Abominável
Tim Blake Nelson .... Samuel Sterns
Ty Burrell .... Dr. Samson
William Hurt .... General Thaddeus "Thunderbolt" Ross
Christina Cabot .... Major Kathleen "Kat" Sparr
Peter Mensah .... General Joe Greller
Lou Ferrigno .... Hulk - voz
Paul Soles .... Stanley
Débora Nascimento .... Martina
Robert Downey Jr. .... Tony Stark
Stan Lee .... Ele Mesmo (O Homem que bebe o refrigerante)

FICHA TÉCNICA

Produção .... Avi Arad
Produção .... Kevin Feige
Produção .... Gale Anne Hurd
Música .... Craig Armstrong
Fotografia .... Peter Menzies Jr.
Desenho de Produção .... Kirk M. Petruccelli
Direção de Arte .... Page Buckner
Direção de Arte .... Daniel T. Dorrance
Direção de Arte .... Andrew M. Stearn
Figurino .... Renée Bravener
Edição .... Rick Shaine
Edição .... John Wright
Efeitos Especiais .... Gentle Giant Studios
Efeitos Especiais .... Lola Visual Effects
Efeitos Especiais .... Soho VFX
Efeitos Especiais .... Rhythm and Hues
Efeitos Especiais .... Image Engine Design
Efeitos Especiais .... Giant Studios
Efeitos Especiais .... Hydraulx
Efeitos Especiais .... Lidar Services

PRODUTORAS

Marvel Enterprises
Valhalla Motion Pictures

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
Universal Studios
UIP

ERROS

1. O primeiro erro do filme é terem mudado o ator que interpreta o Hulk.

2. No começo do filme vemos um livrinho escrito AMAZÔNIA, indicando que a planta que Bruce Banner foi procurar se encontra lá. Então não justifica ele ter ido se esconder na favela da Rocinha no Rio de Janeiro. Porque ele não foi para Manaus? Além de mais perto da planta, ficaria mais escondido perto da floresta amazônica.

3. Quando Bruce Banner liga a televisão no Brasil para tentar aprender o português, podemos ver que ele não sintoniza nenhum canal do Brasil. Nitidamente uma cena filmada no exterior e não aqui.

4. Quando Bruce está conversando com o dono da fábrica, podemos perceber que o dono é tudo, menos brasileiro.

5. Esse mesmo tipo de erro acontece com o sujeito com quem Bruce arruma confusão. Esse para brasileiro tem que mudar muito o sotaque.

6. Apenas uma gota de sangue cai do dedo de Bruce, mas mesmo assim vemos duas manchas grandes de sangue na esteira de garrafas.

7. Bruce vai até a esteira das garrafas, desarruma e limpa a gota de sangue, mas quando a esteira é ligada novamente, as garrafas estão arrumadas e em ordem.

8. Bruce tira uma amostra de sangue e coloca no microscópio para ver as células. Elas são nitidamente verde e vermelhas, mais verde inclusive do que vermelhas, então sua amostra de sangue deveria ser esverdeada e não totalmente vermelha. Com tanta parte da célula verde, ele deveria estar transformado em Hulk. A célula mostrada deveria ter bem menos verde do que mostrado.

RIDÍCULO: 9. Quando o General pergunta onde o refrigerante foi engarrafado, a mulher responde que foi em Porto Verde no Brasil, isso é ridículo. A garrafa foi engarrafada no Rio de Janeiro.

10. Os policiais americanos sobem a favela inteirinha e não vemos em nenhum momento os traficantes dispararem nenhum tiro. Isso é ridículo também. E se os americanos tinham o apoio do Brasil, a polícia brasileira deveria aparecer fazendo a cobertura deles ou algo parecido.

11. Bruce sai do Rio de Janeiro, atravessa todo o Brasil, inclusive a floresta amazônica, os países da América do Sul e vai parar no México em um dia sem ninguém vê-lo?. Muito improvável.

12. No quartel o General e o soldado entram por uma porta que dá acesso à um corredor. Não existe ninguém, mas depois do corte aparece um soldado atrás deles.

13. No meio do caminho eles passam por uma pilastra amarela que não existia na tomada anterior.

14. Só com os trocados que Bruce conseguiu do menino, ele não conseguiria comprar tantas roupas e ir até os Estados Unidos. Ele compra uma camisa, um pulôver, uma calça e um tênis.

15. Como ele passou pela fronteira entre o México e os Estados Unidos sem documento e dinheiro?

16. Depois de aparecer o General conversando com o soldado que veio da Rússia, vemos Bruce Banner na Universidade. Como ele chegou até a Universidade tão rápido e sem dinheiro?

17. Quando Betty Ross encontra Bruce na ponte, os dois se abraçam e ficam de lado para o carro dela. Depois do corte para uma tomada aberta, ela está de frente para o carro, e ele de costas.

18. Novo corte e eles aparecem de lado novamente.

19. No campus Hulk salva Betty do helicóptero que cai e explode, mas depois ela não tem nenhum ferimento, nem mesmo uma queimadura pelo calor do fogo.

20. Durante cinco anos não conseguiram encontrar Bruce que estava escondido e enviando e-mails para o professor. Mas quando ele faz isso da lojinha, a sua localização é imediata. Muito estranho e conveniente para o filme.

21. Quando estão dentro do laboratório e Bruce quer destruir tudo, vemos que do lado de fora os carros chegam fazendo muito barulho com suas sirenes, mas lá dentro ninguém escuta nada.

22. Não faz o menor sentido o General estar desesperado para encontrar o Hulk, para usar a fórmula e produzir soldados melhores, se ele tinha guardado entro do laboratório um produto que deu uma força especial para o soldado. Ora, se ele já tinha esse produto, para que ir atrás do Hulk? O roteiro ficou sem sentido.

23. Bruce sai de maca do laboratório e é levado para o helicóptero, mas na próxima cena ele já está solto, e sentado sem nenhum problema. Outra coisa sem sentido no roteiro.

24. Não fica explicado no filme o que aconteceu com o velho que bebeu o refrigerante.

25. Também não fica explicado no filme o que aconteceu com o professor que começou a se transformar no laboratório. Os dois deveriam se transformar em monstros.

26. Banner pula do helicóptero e cai no chão como Hulk, quando ele se levanta aparece uma mulher deitada no chão à sua frente que não aparecia na tomada anterior, e as pessoas à sua frente desaparecem depois do corte.

27. Quando Hulk quebra o carro no meio e bate no outro mostro, ele o enterra parcialmente no asfalto, mas na próxima tomada, a do monstro, vemos que ele não está mais enterrado como antes.

28. O monstro diz que Hul não merece ter os poderes, então em seguida ele diz: Então olhe ELA morrer. Mas ele não poderia saber que a garota estava viva, afinal de contas o helicóptero se estraçalhou no chão.

29. A única pessoa que deveria morrer na queda do helicóptero era Betty que estava solta e de pé quando a aeronave caiu, mas os pilotos, e os soldados que estavam presos foram os únicos a morrer e ela por milagre é que ficou viva.

30. Mesmo o Hulk fazendo o vento para apagar o fogo do helicóptero, o fogo não poderia parar completamente porque o combustível estava vazando, então depois o fogo deveria retomar a aeronave.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Precedido por Hulk de 2003. A Marvel Enterprises e o diretor Louis Leterrier decidiram por não seguir em O Incrível Hulk com o estilo mais cerebral do 1º filme do personagem, priorizando mais a ação na nova história. O Hulk visto em cena foi criado através de maquiagem, bonecos animatrônicos e efeitos especiais em CGI, tendo por base o ator Edward Norton. As filmagens ocorreram entre 18 de junho e 26 de outubro de 2007. Robert Downey Jr., intérprete de Tony Stark em Homem de Ferro, faz uma ponta como o personagem. O orçamento de O Incrível Hulk foi de US$ 125 milhões.