VOLTAR FILMES INTERNAUTAS

 
   

INDIANA JONES E TEMPLO DA PERDIÇÃO
Harrison Ford

O arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) tem agora que resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro, para libertar crianças escravizadas.

Para tanto, enfrenta os poderes mágicos e o fanatismo de um culto que sacrifica seres humanos.

Vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

Destaque para a fantástica perseguição dentro de uma mina. Segundo filme da série.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Steven Spielberg
Escritores: Willard Huyck & Gloria Katz

Baseado na história de George Lucas

Gênero: Aventura

Paramount & CIC

Título Original: Indiana Jones And The Temple of Doom
Tempo: 118 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1984 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Harrison Ford .... Indiana Jones
Kate Capshaw .... Willie Scott
Amrish Puri .... Mola Ram
Roshan Seth .... Chattar Lal
Philip Stone .... Capitão Blumburtt
Roy Chiao .... Lao Che
David Yip .... Wu Han
Ric Young .... Kao Kan
Chua Kah Joo .... Chen
Philip Tan .... Chefe Henchman
Dan Aykroyd .... Weber
Steven Spielberg .... Turista no aeroporto
Jonathan Ke Quann

FICHA TÉCNICA

Produção .... Robert Watts
Música .... John Williams
Direção de Fotografia .... Douglas Slocombe
Desenho de Produção .... Elliot Scott
Direção de Arte .... Roger Cain
Figurino .... Anthony Powell
Edição .... Michael Kahn
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Lucasfilm Ltd.

DISTRIBUIDORA

Paramount Pictures

ERROS

1. No começo do filme, a última dançarina a entrar do lado direito tropeça. (Contribuição de Sandra Mara Cogo - Fã de Carteirinha)

2. No momento em que Indiana está procurando o antídoto e ele passa pela Willie, que estava a procura do diamante, pode-se ver o antídoto passando ao lado deles dois, pertinho, mas Indiana continua procurando em frente, ao invés de apenas apanhá-lo no seu lado. (Contribuição de Luiz Carlos de Abreu Brandão Filho - Fã de Carteirinha)

3. Na cena em que Indy, o garoto e Willy se dirigem ao Palácio de Pankot em cima dos elefantes, (lembrem-se que havia um elefante pra cada um deles) quando Willy vai despejar perfume em seu elefante, a cena muda para Jones, que está no mesmo elefante que o garoto, depois a cena volta para Willy, e quando volta para Jones e o garoto eles já estão em elefantes separados novamente. (Contribuição de Wallace Madureira - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

4. Outro detalhe: quando a cena volta para Willy, o elefante do garoto está atrás do de Willy, e quando a cena se abre para os três, o elefante do garoto, que é menor, está na frente, estranho não? (Contribuição de Wallace Madureira - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

5. Na cena em que Indiana está lutando na esteira enquanto o marajá faz o vodoo nele, a cabeça está praticamente sendo esmagada, mas na cena seguinte em que ele já pode se mover, ele está quase um metro de distância da esteira, o que é impossível já que o estão segurando. (Contribuição de Felipe Tissot - Fã de Carteirinha)

6. Na cena da ponte Pênsil, quando o garoto japonês começa a pular em cima dela, a ponte quebra e ele fica pendurado. Na cena seguinte a ponte aparece intacta. (Contribuição de Danilo Palhares - Fã de Carteirinha)

7. Dentro do Club OBI WAN, quando Wu Han, o garçom amigo de Indiana é baleado, a taça está abaixo do peito, na altura do segundo botão da camisa, depois do tiro, o sangue aparece acima do peito na altura do primeiro botão da camisa. (Contribuição de Walderes Lima - Gravataí / RS - Fã de Carteirinha)

8. Dentro do Club OBI WAN, quando Indy se esconde atrás do gongo em movimento para se proteger dos tiros, na primeira cena aparece Willie Scott de vestido vermelho sumindo atrás do gongo, no mesmo lado que está Indy, na segunda cena, Willie Scott vem com um homem pela frente do gongo, e passa para trás do gongo quando Indy a puxa pela mão. (Contribuição de Walderes Lima - Gravataí / RS - Fã de Carteirinha)

9. Quando Indy tenta pegar o antídoto, o vidro cai atrás da mesa, o final do carpete aparece ao lado da cadeira de Lao She, na cena seguinte quando Indy derruba o filho de Lao She, vemos que a mesa está em outro lugar, e o carpete só acaba atrás da cadeira de Indy. (Contribuição de Walderes Lima - Gravataí / RS - Fã de Carteirinha)

10. Onde está o diamante? Quando Indy descobre que foi envenenado por Lao She, coloca o diamante na mesa, Lao She o pega e coloca perto de suas moedas. Na cena seguinte o diamante não está mais no lugar. Indy pega o espeto e joga no capanga de Lao She enquanto o filho de Lao She se levanta para pegar alguma coisa no outro lado da mesa no local inicial do diamante, onde Indy o colocou. Indy se joga sobre a mesa para pegar o antídoto e encara Lao She, ao fundo vemos Willie pegando o diamante no mesmo local onde o filho de Lao She já havia pego. (Contribuição de Walderes Lima - Gravataí / RS - Fã de Carteirinha)

11. Depois que Indy e Willie saem do Club OBI WAN pela janela e caem sobre os toldos, ao cair no carro, aparece o rosto do dublê. (Contribuição de Sandro Adriano da Silveira - Gravataí / RS - Fã de Carteirinha)

12. Tem uma cena que a mocinha deveria morrer. Reparem que é quando a Wille está na corda e é baixada ao fundo da lava quente, por certo ela "pegaria" fogo mesmo antes de chegar perto da lava devido a alta temperatura. (Contribuição de Mário Jorge S. Pereira - Fã de Carteirinha)

13. Quando o garçom, amigo de Indy, é baleado, nota-se que em sua camisa não há nenhum furo de projétil, apenas o sangue que mancha a camisa por baixo. (Contribuição de Marco Marchi - Fã de Carteirinha)

14. Na cena em que Indy foge dos tiros dos capangas do marajá, antes de cair no carrinho de trilho, nota-se que ele num primeiro momento está segurando a corda com a qual foge, bem na ponta desta. Na cena seguinte, Indy está ainda deslizando segurando a corda, porém bem mais à vontade, e com sobra de corda embaixo dele. Depois, na outra cena, ele volta a segurar a corda na extremidade. (Contribuição de Marco Marchi - Fã de Carteirinha)

15. Na cena em que os três estão fugindo pela mina, os ladrões furam um bujão de água, que logo passa inundando tudo a sua frente. Mas quando Indy e os outros se seguram nas pedras para não cair do precipício, a água que sai do buraco na rocha não tem fim, sendo que deveria ter diminuído a medida que avançava na mina, sem contar que era apenas um bujão, e não vários. (Contribuição de Flavia C. de Jesus - Fã de Carteirinha)

16. Há um erro de continuidade na cena da ponte pênsil. Quando o garoto japonês começa a pular em cima dela, a ponte quebra e ele fica pendurado. Na cena seguinte a mesma ponte aparece intacta. (Contribuição de Danilo Palhares - Fã de Carteirinha)

17. No momento em que Indiana está procurando o antídoto e ele passa pela Willie, que estava a procura do diamante, pode-se ver o antídoto passando ao lado deles dois, pertinho, mas Indiana continua procurando em frente, ao invés de apenas apanhá-lo no seu lado. (Contribuição de Luiz Carlos de Abreu Brandão Filho - Fã de Carteirinha)

18. Na cena da crucificação da personagem, depois das cenas das brigas, depois quando ela, o menino e o Indiana estão saindo da mina (na cena da água), ela sempre aparece descalça, mas na cena seguinte, a da ponte, ela está com uma sandália. Onde ela arrumou uma sandália? (Contribuição de Odair - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) O Restaurante em que Indiana está no começo do filme chama-se "CLUB OBI WAN" (Observem no momento em que ele cai dentro do carro). Pois esse é justamente o nome de um dos Jedi da saga "Star Wars" dirigida por George Lucas, o mesmo escritor da trilogia Indiana Jones. (Contribuição de Cristiano Pereira - Fã de Carteirinha) --> Por ser uma homenagem de um diretor para o outro, isto se torna mais uma curiosidade do que um erro. (Falhinha)

B) Acontece que o filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida se passa em 1936, mas o filme Indiana Jones e o Templo da Perdição, apesar de ser o segundo filme, se passa em 1935!

Sugestão deste filme: Cristiano Pereira - Fã de Carteirinha