VOLTAR BLOCO 16

 

 
 

JOGO DE ESPIÕES
ROBERT REDFORD & BRAD PITT

Prestes a se aposentar, o veterano agente da CIA Nathan Muir (Robert Redford) precisa organizar o resgate de seu protegido Tom Bishop (Brad Pitt), que foi feito prisioneiro em uma missão realizada na China.

Em meio ao embarque, Muir relembra como ele recrutou e treinou Bishop, seus tempos turbulentos como agentes e ainda a mulher que traiu a confiança deles.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tony Scott
Escritores: Michael Frost Beckner & David Arata

Baseado na história de Michael Frost Beckner

Gênero: Ação / Suspense / Drama

Europa Filmes

Título Original: Spy Game
Tempo: 126 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 / USA / Inglaterra
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Robert Redford .... Nathan Muir
Brad Pitt .... Tom Bishop
Catherine McCormack .... Elizabeth Hadley
Stephen Dillane .... Charles Harker
Larry Bryggman .... Troy Folger
Marianne Jean-Baptiste .... Gladys Jennip
Matthew Marsh .... Dr. Byars
Todd Boyce .... Robert Aiken
Michael Paul Chan .... Vincent Vy Ngo
Garrick Hagon .... Cy Wilson
Andrew Grainger .... Andrew Unger
Bill Buell .... Fred Kappler
Colin Stinton .... Henry Pollard
Ted Maynard .... Administrador da CIA
Tom Hodgkins .... Guarda da Entrada da CIA

FICHA TÉCNICA

Produção .... Marc Abraham
Produção .... Douglas Wick
Música .... Ryeland Allison
Música .... Harry Gregson-Williams
Fotografia .... Daniel Mindel
Edição .... Christian Wagner
Elenco .... Lucinda Syson
Elenco .... Bonnie Timmermann
Desenho de Produção .... Norris Spencer
Direção de Arte .... Andy Nicholson
Cenário .... Jille Azis
Figurino .... Louise Frogley
Efeitos Especiais .... Asylum VFX
Efeitos Especiais .... Cinesite
Efeitos Especiais .... yU+Co.

PRODUTORAS

Beacon Communications LLC
Red Wagon Productions
Zaltman Film

DISTRIBUIDORAS

Universal Studios Inc.
Universal Pictures
Universal Studios Home Video
East West
Europa Filmes
Laurenfilm S.A.
Medusa Distribuzione
Metropolitan Filmexport
Nu Visión de Argentina
United International Pictures (UIP)

ERROS


1. Na cena onde o Brad Pitt conhece Robert Redford no telhado de uma casa em Berlim, acho que em 1980, você pode ver muitos telefones GSM, que só apareceram em 1993.
Erros do site www.falhanossa.com

2. Able não tinha o cartão dele para deixar o prédio, então como ele entrou no edifício ? --> Conforme Felipe Meyer de Souza Muir roubou o cartão quando Abler já estava dentro do prédio.

3. O Consulado americano em Hong Kong é de fato o edifício do HSBC. O consulado atual é perto, mas talvez não tão fotogênico.

4. Parte do filme é em Beirut durante 1985. Periodicamente, há cenas com Robert Redford que trabalha de um posto de comando na Embaixada americana. Atrás dele, existe um monitor moderno de 15". A parte interessante é que embora o monitor esteja fora de época, eles ajustaram o monitor para mostrar uma tela monocromática verde que seria mais consistente com o ano de 1985.

5. O chapéu que Brad Pitt usa em 1985 é o chapéu de um Padre da marinha, laranja e branco. Em 1985 as cores eram marrom e amarelo. A mudança da cor não aconteceu até fim de 80, início dos anos 90. Erros do site www.falhanossa.com

6. Na prisão de Suzhou, presumivelmente perto de Shangai, todos os guardas da prisão são Cantonenses que falam um dialeto sulista. Eles deveriam estar falando mandarim ou o dialeto regional deles.

7. Nunca houve uma Embaixada dos EUA em Hong Kong, só um consulado.

8. Em uma cena Brad Pitt tem uma máquina fotográfica Leica prateada e preta ao redor o pescoço dele. Então a máquina muda para uma Leica toda preta, depois para uma SLR. Isto tudo acontece durante uma única conversa.

9. Na Sede da CIA acontece em 1991, porém, Robert Redford parece ter um telefone celular e um Pager mais avançado do que os da época. Sem falar que não são permitidos telefones celulares na sede da CIA, porque poderiam permitir que as pessoas escutassem conversas sigilosas.

10. Durante as cenas em Beirut, nós vemos um quadro de um miliciano que dispara um RPG em um veículo blindado. Se você olhar para o lançador, você pode ver que não há nada no lançador quando é disparado. Erros do site www.falhanossa.com

11. Perto do fim do filme, quando o helicóptero que leva Brad Pitt decola, uma silhueta aparece iluminada contra uma nuvem de vapor ou fumaça. Se a cidade inteira estava sem força, o que estava iluminando a nuvem?

12. Em uma cena, Catherine McCormack estava distribuindo doces as crianças. Normalmente não se distribui nada para as crianças porque isto pode sair do controle, e as crianças podem fazer algo mais para conseguir comida.--> Conforme Felipe Meyer de Souza ela não distribuía doces e sim, lápis de cera, talvez mais condizentes com a imagem de ação social a ser passada.

13. Na cena onde Brad Pitt conhece Robert Redford no telhado de uma casa em Berlim em torno de 1980, você pode ver muitos transmissores da GSM. As transmissões de celulares da GSM não apareceram até 1993.

14. Na cena onde Robert Redford chama o corretor dele na bolsa de valores de Londres para transferir os US$ 282.000,00 para uma conta na Ilha Caimã, o tempo que indica que são 9:22 h da tarde in Langley, na Virginia. Sabendo que o fuso horário é de 5 horas, significa que a bolsa de valores de Londres está aberta às 2:22 h. Isto é impossível.

15. Em uma das cenas podemos ver uma ponte verde na Alemanha Ocidental. Esta ponte é a Szabadság Bridge em Budapest, na Hungria.

16. Durante uma cena do flash de 1975 a canção que eles estão tocando é de Dire Straits, Brothers In Armsas. Esta canção não apareceu até 1985.

17. No começo do filme Brad Pitt leva uma cadeirada no braço direito para ser libertado do choque, porém durante o resto do filme ele não parece sentir nenhuma dor ali.

18. Quando Muir chega na CIA e passa por um dos escritório, o relógio da parede está marcando 5:40 h, provavelmente da manhã. Mas quando ele entra na reunião, depois de 15 ou 20 minutos, a hora mostrada é 8:02 h.

19. Quando Muir ativa seu Pager e entra uma pessoa na sala, o relógio do diretor parece estar marcando 6:00 h quando já devia ser mais de 8:00 h.

20. No começo da reunião era 8:02 h, mas depois que Muir sai da sua sala que foi revirada, o relógio indica 12:40 h, só que não se passou todo este tempo.

21. O agente fala para o chefe da investigação que alguém ligou da nossa base para a casa de Muir às 6:50 h. Como isso poderia ser possível se Muir chegou no escritório às 5:40 h ?

22. Quando eles estão em cima do prédio, na retrospectiva de Muir, Brad Pitt puxa uma cadeira para se sentar, depois do corte ele a puxa novamente. Isto depois da mulher ser presa.

23. Quando esta conversa começa em cima do prédio, o relógio deste prédio está marcando 12:15h, mas no final da conversa que durou apenas alguns minutos, o relógio está marcando 15:05 h.

24. Quando Muir diz que Bishop ainda tem 10 a 12 horas antes da execução, um relógio aparece marcando 14:10 h, se você fizer as contas vai ver que tem algo errado. Das 8 horas da manhã até às 14 são 6 horas, menos 24 ainda sobra 18 horas e não 12.

25. Quando Muir está saindo do prédio e vê a notícia na tv, ele resolve voltar e o relógio está indicando 15:30h, mas quando ele chega lá em cima o relógio marca 14:12 h.

26. Brad Pitt está dirigindo o táxi branco para ir atrás do médico para matar o bandido, ele faz uma curva fechada para à esquerda da tela. Nesta cena podemos ver o dublê dirigindo o carro. Ele é moreno e parece estar sem boné.

27. No atentado terrorista ao prédio, você consegue perceber que o prédio foi implodido. Pode-se perceber bananas de dinamite explodindo de dentro para fora nas paredes do lado esquerdo da tela.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES