VOLTAR BLOCO 39

 
   

JOGOS MORTAIS 2
DONNIE WAHLBERG & TOBIN BELL

Jigsaw, o assassino dos enigmas, tranca um grupo de vítimas em um local fechado, de forma que elas sejam obrigadas a matar uns dos outros para sobreviver.

Enquanto isso o detetive Eric Mason (Donnie Wahlberg) tenta decifrar o caso, seguindo as pistas deixadas pelo assassino.

Ir para JOGOS MORTAIS
Ir para JOGOS MORTAIS 3
Ir para JOGOS MORTAIS 4

Ir para JOGOS MORTAIS 5

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Darren Lynn Bousman
Escritores: Darren Lynn Bousman & Leigh Whannell

Gênero: Terror

Site Oficial: www.jogosmortais2.com.br

Paris Filmes

Título Original: Saw 2
Tempo: 93 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA
Recomendação: 18 anos

ELENCO

Tobin Bell .... John
Lyriq Bent .... Rigg
Tim Burd .... Obi
Franky G .... Xavier
Erik Knudsen .... Daniel
Dina Meyer .... Kerry
Beverley Mitchell .... Laura
Tony Nappo .... Gus
Glenn Plummer .... Jonas
Shawnee Smith .... Amanda
Emmanuelle Vaugier .... Addison
Donnie Wahlberg .... Detetive Eric Mason

FICHA TÉCNICA

Produção .... Mark Burg
Produção .... Gregg Hoffman
Produção .... Oren Koules
Música .... Charlie Clouser
Fotografia .... David A. Armstrong
Desenho de Produção .... David Hackl
Direção de Arte .... Michele Brady
Figurino .... Alex Kavanagh
Edição .... Kevin Greutert
Efeitos Especiais .... C.O.R.E. Digital Pictures
Efeitos Especiais .... Good FX Inc.

PRODUTORA

Twisted Pictures

DISTRIBUIDORAS

Lions Gate Films Inc.
Paris Filmes

ERROS

1. Logo no começo do filme quando o rapaz está prestando atenção ao que o fantoche explica no televisor sobre a chave, o indicador de canal na televisão mostra o canal 3 em uma tomada, mas em outras ele não aparece.

2. Logo depois nós vemos o fantoche ficando do lado esquerdo do rapaz, mas o olho que ele mexeu foi o do outro lado, o direito.

3. Em seguida vemos os Raios X do rosto do rapaz onde está a chave, mas ora ele aparece no olho esquerdo, ora no direito. Observe que acontece o erro mesmo, pois o que o rapaz olha não são chapas de raio X, e sim fotos das chapas, e neste caso tirada do lado errado. Observe ainda que existem duas fotos, cada uma com a chave de um lado, ou então a imagem do filme foi invertida. Outro erro é que se aquilo são fotos, ele está olhando para o verso delas, e não para a frente como deveria. Observe também que chapas são transparentes e aquelas fotos não são.

4. Quando o detetive vai até a cena do primeiro crime e está conversando com a mulher, sua cabeça que está abaixada em um certo momento aparece levantada olhando para ela na tomada seguinte. Isto quando ele fala que vai olhar para o sujeito e dizer se é o informante ou não.

5. Depois de olhar o rapaz no chão a detetive mulher diz que ele gostaria de ver pessoalmente. Na tomada de baixo para cima ela está sorrindo e com a cabeça reta, no close ela está com a cabeça inclinada.

6. O detetive Mathews sai da sala e volta logo em seguida, e quando ele faz isto a cabeça da mulher muda novamente de posição entre os cortes.

ABSURDO: 7. 0:11:20h - Quando os polícias chegam a primeira vez no armazém, o reflexo de pelo menos dois membros da equipe e o equipamento é visto na lateral da camionete da SWAT.

ABSURDO: 8. 0:11:22h - Logo depois que a camionete da SWAT pára, vemos novamente os membros da equipe refletida no carro. Desta vez três deles.

9. Quando John fala, podemos ouvir o monitor cardíaco atrás dele, mas quando acontece o corte de câmera, quase nunca ouvimos o monitor.

10. Quando John e o detetive Matthews estão falando, John começa a tossir, e quando a câmera corta para uma tomada mais distante dos dois, podemos ouvi-lo tossindo, mas ele não está fazendo o gesto de tossir.

11. John está falando com o detetive depois que Obi morre. Observe que ele não tem nada nas mãos, mas depois do corte seu braço está levantado e com o copo de água na mão.

12. O brinco de Rigg desaparece entre as tomadas.

13. As feridas em Amanda de quando ela foi picada por agulhas quando estava no poço desaparecem e reaparecem durante todo o filme.

14. O primeiro homem que morreu com o tiro na cabeça deveria ter ficado com sua nuca estourada, impossibilitando a a leitura do número.

15. 0:55:03h - Depois que o tempo da porta acaba entra a “Loira” sem sangue no nariz, logo depois a loira é vista novamente e o sangue está no nariz. Mesmo imaginando-se que o sangue escorreu de uma cena para a outra, em seguida o erro se repete. E na próxima tomada logo que Xavier vai sai da sala o sangue volta no nariz e sai de novo. (Contribuição de Herbert Rocha Dias - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

16. Na última cena, no banheiro, logo que Amanda e Daniel entram lá, cenário principal do 1º filme, podemos ver os cadáveres putrefatos de Adam e Zep. Reparem no cadáver de Adam que aparenta estar com as mãos presas para trás, mas no primeiro filme, ele estava preso pelos pés, e não pelas mãos. (Contribuição de André Luis - Fã de Carteirinha) --> Ele não está com as mãos para trás, apenas caídas ao lado do corpo, no chão, soltas! (Contribuição de Roberta Oliveira - Fã de Carteirinha)

17. Seria impossível o garoto sobreviver tanto tempo dentro do cofre. Não existe cilindro de oxigênio para isso e não havia ar mandado por compressor externo. (Contribuição de Hideraldo Luis Brenneisen - Joinville / SC - Fã de Carteirinha) --> Dá para ver nitidamente que o garoto está com uma máscara de oxigênio, e como o cofre estava colado à parede, poderia haver um buraco no cofre e na parede que consequentemente levaria à uma outra sala onde estaria o tal cilindro de oxigênio. (Contribuição de Roberta Oliveira - Fã de Carteirinha)

18. Quando os policiais entram onde John está, o relógio da parede está marcando 07:30hs. O filme passa e quando a mulher lembra que falta meia hora para o jogo acabar, e o outro policial vai falar com John, o relógio está marcando 08:00hs. Se o jogo durava duas horas, era para o relógio estar marcando no mínimo 09:00hs. (Contribuição de Rodrigo Mamede - Manaus / AM - Fã de Carteirinha)

19. Quando Xavier descobre que os números estão escritos atrás das nucas das pessoas da casa, e quando mata o moreno Jonas com o taco de baseball, Jonas cai no chão e começa a sangrar. Quando dá um close no rosto de Xavier e rapidamente mostra Jonas, o sangue duplica de extensão em questão de 2 segundos. (Contribuição de Igor Douglas - Fã de Carteirinha)

20. Xavier pega o taco de baseball e bate na porta com o nome saída fazendo um pequeno estrago! Quando corta, e a câmara focaliza outra coisa e depois Xavier, o estrago que ele fez na porta ficou muito maior! (Contribuição de Igor Douglas - Fã de Carteirinha)

21. No primeiro filme quando Adam desesperadamente tenta serrar a corrente que o mantém preso, quase no final, Adam em um momento de fúria no início do filme, quebra a serra toda, portanto, não haveria como a mesma se encontrar inteirinha no final como nos é apresentado, já que o doutor em momento algum lhe deu a sua serra! - Só que no segundo filme quando Daniel e Amanda vão para o mesmo banheiro que foi onde tudo aconteceu no primeiro filme, lá está a serra de novo, tanto que Daniel mato o "Ogro" com essa serra, que estava perto de Adam (ainda no banheiro). (Contribuição de Juliano Borges - Fã de Carteirinha)

22. Enquanto o Detetive Matthews conversa com John, sua credencial de detetive que se encontra em seu pescoço muda de posição conforme os cortes de cena. Em um momento o cordão da identificação está enrolado, e logo após, em outra cena ele está desdobrado. Isso ocorre durante o diálogo com John. (Contribuição de Rossandro da Silva Laurindo - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

23. Na cena em que acham o envelope com a ficha do Xavier, vemos entre as tomadas que a contagem do relógio que está na porta de aço, muda. No começo do filme o tempo é de 00.23 segundos, e quase ao final o mesmo aparece com 1 min 50 seg. (Contribuição de Carlos e Camila Py - Fãs de Carteirinha)

24. Tanto em Jogos Mortais 1, quanto na segunda versão, foca-se muito no fato do Jigsaw não mentir. Porém no segundo filme ele ameaça o policial para fazer o que ele está pedindo, caso contrário em pouco tempo Daniel estaria urinando sangue! Mas como poderia urinar sangue se ele já estava a salvo num cofre com oxigênio? (Contribuição de André Luiz - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

25. Na cena em que Xavier joga Amanda em um poço de seringas, ela acha a chave com um antídoto junto. No entanto Xavier tenta usar a chave (sem sucesso) e não dá a mínima para o antídoto que está junto com a chave. Alguém sabe me dizer porque ele não tomou o bendito antídoto? (Contribuição de Fabiano e Paula - Guarulhos / SP - Fãs de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

As filmagens de Jogos Mortais 2 duraram apenas 25 dias.

NOTÍCIA: (23/08/2005) - CENSURA DO PÔSTER DE "JOGOS MORTAIS 2" ERA JOGADA DE MARKETING

O pôster de Saw 2, continuação do terror Jogos mortais, mostrava dois dedos decepados ao lado do título do filme.

Submetida à aprovação da MPAA - Motion Picture Association of America, entidade que regula e classifica nos Estados Unidos os filmes e seus materiais promocionais, a peça foi vetada por ser forte demais para os corredores dos cineplexes.

Espertinho, o estúdio Lions Gate Films prontamente substituiu o cartaz por outro praticamente idêntico, mas que não mostra o ponto de corte dos dedos, tirando assim a idéia de que eles são decepados. Como resultado, a nova imagem foi aceita pela MPAA.

É curioso observar como as empresas se aproveitam da rigidez de órgãos como o MPAA para lucrar mais em polêmicas cuidadosamente pré-fabricadas. A Lions Gate certamente já sabia que tudo isso iria acontecer e agora usufrui a publicidade gratuita que a falação gera, tudo ao custo de uma criação gráfica extra e sem qualquer ônus para o filme, já que as duas artes funcionam igualmente bem. Só mesmo os velhos censores para aceitarem que a imagem abaixo - a nova - não traz a foto de dois dedos cortados, mas de dois dedos em estado de decomposição.

Na história da seqüência, Jigsaw, o torturador que incita os seus prisioneiros a se mutilarem, está de volta. No entanto, seu jogo agora é muito mais elaborado, com oito vítimas presas no mesmo local. Novamente roteirizado por Leigh Whannell o filme não foi dirigido por James Wan, que cedeu lugar ao estreante Darren Lynn Bousman. Encabeçando o elenco está Donnie Wahlberg (O apanhador de sonhos, Band of Brothers), como um detetive na pista do assassino. Emmanuelle Vaugier (Smallville), Franky G., Glenn Plummer, Beverley Mitchell e Erik Knudsen, completam o elenco do suspense que estréia dia 28 de outubro aqui nos Estados Unidos.