VOLTAR FILMES 28

 

 
 

JUMPER
HAYDEN CHRISTENSEN & SAMUEL L. JACKSON

David Rice (Hayden Christensen) é um "jumper", alguém capaz de se tele transportar para qualquer lugar do planeta que queira.

Ele usa seus poderes para se divertir, até que um dia descobre que está sendo perseguido por uma organização secreta, que pretende matar todos os Jumpers.

A partir de então David se une a outro jumper e passa a enfrentar uma guerra que já existe há milhares de anos.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Doug Liman
Escritores: David S. Goyer, Jim Uhls & Simon Kinberg

Baseado no livro de Steven Gould

Gênero: Aventura / Ficção

Site Oficial: http://www.jumperfilme.com.br

20th Century Fox Film Corporation

Título Original: Jumper
Tempo: 88 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2008 - USA

Recomendação: 12 anos

ELENCO

Hayden Christensen .... David Rice
Samuel L. Jackson .... Roland
Diane Lane .... Mary Rice
Jamie Bell .... Griffin
Rachel Bilson .... Millie Harris
Michael Rooker .... William Rice
Teddy Dunn .... Mark Kobold
AnnaSophia Robb .... Millie Harris - jovem
Jesse James .... Mark Kobold - jovem
Tom Hulce .... Sr. Bowker
Kristen Stewart .... Sophie
Barbara Garrick .... Ellen
Meredith Henderson .... Fiona

FICHA TÉCNICA

Produção .... Lucas Foster
Produção .... Simon Kinberg
Produção .... Stacy Maces
Produção .... Jay Sanders
Música .... John Powell
Fotografia .... Barry Peterson
Desenho de Produção .... Oliver Scholl
Direção de Arte .... Elinor Rose Galbraith
Direção de Arte .... Peter Grundy
Direção de Arte .... Tamara Marini
Direção de Arte .... Tom Valentine
Figurino .... Magali Guidasci
Edição .... Saar Klein
Edição .... Dean Zimmerman
Edição .... Don Zimmerman
Efeitos Especiais .... Cinema Production Services
Efeitos Especiais .... Gentle Giant Studios
Efeitos Especiais .... Hydraulx
Efeitos Especiais .... Lola Visual Effects
Efeitos Especiais .... Soho VFX
Efeitos Especiais .... RotoFactory

PRODUTORAS

20th Century Fox Film Corporation
New Regency Pictures
Dune Entertainment
Hypnotic
Epsilon Motion Pictures
Regency Enterprises

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Quando David cai dentro do gelo, a garota pede ajuda e em questão de segundos ouvimos a sirene dos bombeiros, o que seria impossível.

ABSURDO: 2. Aos nove minutos aproximadamente de filme quando David aluga um quarto e entra a primeira vez, vemos que o número na porta é 256. No entanto, mais tarde, ao doze minutos aproximadamente quando o gerente bate à sua porta, o número é 205. [CONFERIR O ERRO]

3. David tenta se tele transportar na praça e bate numa árvore, a força não seria suficiente para derrubar nenhum galho dela.

4. Quando David rouba o cofre do banco, o dinheiro está todo em maços, separados por notas, mas quando chega no apartamento todo o dinheiro está solto.

5. Quando David sai com a garota loira em Londres e chama por um táxi, podemos ver que no pára-lamas dianteiro existe um número, 8903, mas não existem esses números nos táxis em Londres. Apenas uma placa na parte de trás do carro.

6.  David rouba uma prancha de surfe cinza com a lateral azul, mas quando o outro surfista diz que existem ondas em Fiji, ele vai para lá e agora a prancha é amarela e vermelha. Em seguida, em cima da Esfinge no Egito a prancha de surfe mais uma vez é cinza e azul.

7, Quando David briga com o rapaz do colégio, Mark, e o deixa dentro do cofre do banco, ele volta com um pequeno corte perto do olho direito, mas dentro do bar o corte some ficando apenas um vermelhão perto do olho.

8. É possível ver membros da equipe de filmagem no reflexo da janela do carro quando Davey e Millie passam pelo táxi em Roma.

9. Quando estão em Roma, existe uma tomada ampla e do alto em que mostra o Coliseu, podemos ver na rua uma equipe de filmagem.

10. No Coliseu Griffin quebra o braço de uma estátua com um bastão de beisebol. Entre os cortes ele aparece com o bastão, depois com o braço da estátua, depois com o bastão sem o braço, depois ele joga algo, e por fim aparece apenas com o bastão.

11. Quando David é pego no Coliseu, ele caiu de uma altura de mais de 5 metros e de costas no chão, mas não se machuca nem um pouco.

12. Após tele transportar o corpo do pai para o hospital, o moletom cinza de David não está sujo de sangue, mas logo depois o sangue aparece na blusa cheia de pingos.

13. Quando David e Griffin estão andando do lado de fora da estação do metrô em Tóquio, vemos uma sinalização da Linha de Ginza e da Linha Marunouchi. Quando ficam do lado fora eles estão em Shibuya, mas a Linha Marunouchi não vai para Shibuya.

14. Quando Griffin rouba a a Mercedes da loja encontramos vários erros. Primeiro o carro não poderia ter tanta gasolina dentro dele e nem estar emplacado, já que é um carro novo para venda.

15. Segundo que a concessionária é em Tóquio, mas a placa do carro é de Nova York.

16. Griffin tele transporta o carro para não quebrar o vidro da loja, mas o carro sai tele transportado bem mais alto do que deveria. Ele passa por cima de David, e não na mesma altura dele.

17. Outro erro é que se o carro está para venda em Tóquio, deveria ter o volante do outro lado, como na Inglaterra e não do lado que usamos no Brasil ou nos Estados Unidos.

18. Quando o carro pára vemos que David ora está com o cinto de segurança, ora não. (Contribuição de Patricia Alves de Moraes - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 19. Quando Griffin sai do carro existe um veículo estacionado atrás dele, mas depois que corta para David, o carro de trás sumiu. [SE VOCÊ É UM FÃ DE CARTEIRINHA ASSINANTE PODE CONFERIR AS IMAGENS E O EXATO MOMENTO EM QUE ESSE ERRO ACONTECE]

20. No aeroporto a blusa de David que antes estava suja com pingos de sangue aparece sem nenhuma mancha.

ABSURDO: 21. Na cena no aeroporto, David aparece com sua camiseta cinza inteira, logo depois quando encontra Griffin ela está furada em três lugares, mas logo depois na casa de sua namorada a camiseta está inteira novamente. (Contribuição de Patrícia Alves de Moraes - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha) [SE VOCÊ É UM FÃ DE CARTEIRINHA ASSINANTE PODE CONFERIR AS IMAGENS E O EXATO MOMENTO EM QUE ESSE ERRO ACONTECE]

22. Quando Griffin traz o ônibus com ele e joga em cima de Roland, podemos ver claramente as pessoas no ônibus. Quando o ônibus começa a rolar as pessoas desapareceram, mas ainda podemos ver o motorista.

23. Quando estão brigando, David e Griffin vão parar em cima de um prédio. Na tomada aérea podemos ver que existem duas pessoas de um lado e um casal do outro, depois do corte para a tomada do nível deles, vemos que existe uma mulher de vermelho que não estava na tomada anterior.

24. Nessa cena podemos ver que a blusa de David aparece novamente com os três furos, o que não acontecia antes.

ABSURDO: 25. Quando Griffin pega a camionete e vai parar na guerra, vemos o motorista sentado ao lado dele, mas ao sair do carro o motorista simplesmente desapareceu. [SE VOCÊ É UM FÃ DE CARTEIRINHA ASSINANTE PODE CONFERIR AS IMAGENS E O EXATO MOMENTO EM QUE ESSE ERRO ACONTECE]

26. O machucado no rosto de David desaparece depois que ele sai da guerra e chega ao apartamento de Millie.

27. Porque David simplesmente não pegou uma arma e atirou em Roland? Em vez de fazer as coisas fáceis ficou fazendo o mais difícil. Bastava pegar Roland e tele transportar para uma ilha deserta e deixá-lo lá. Simples.

28. Nos créditos finais na música  fechamento créditos, a canção "Ahead By A Century" de The Tragicamente Hip aparece com escrita por Robert Baker, Gord Downie, Johnny Fay, Paul Langlois e Robert Sinclair. O nome correto deveria ser Gord Sinclair.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

No livro de Steven Gould o personagem Roland Cox chama-se Brian Cox. A mudança no filme foi feita para evitar a confusão com o ator de mesmo nome. Os produtores conseguiram permissão para rodar no interior do Coliseu durante 3 dias, sob a condição de que nenhum equipamento fosse apoiado no chão. As filmagens ocorreram apenas das 6:30 às 8:30 e das 3:30 às 5:30, para que não atrapalhassem os turistas. As filmagens ocorreram entre 28 de agosto e 8 de dezembro de 2006. O orçamento de Jumper foi de US$ 85 milhões.