VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO

 

 
 

K-19: THE WIDOWMAKER
HARRISON FORD & LIAM NEESON

O destino encontrou o seu herói.

A verdadeira história do primeiro submarino balístico nuclear da Rússia que sofreu uma falha de funcionamento em seu reator nuclear em sua viagem inicial no Norte do Atlântico em 1961.

A tripulação do submarino, conduzida pelo Capitão Alexi Vostrikov inflexível, luta contra o tempo para evitar uma nova catástrofe, um desastre nuclear igual ao de Chernobyl, que não só ameaça a vida deles, mas tem um potencial para começar uma guerra mundial entre os países super poderosos.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Kathryn Bigelow
Escritor: Christopher Kyle

Baseado na história de Louis Nowra

Gênero: Ação / Drama / Guerra

Paramount Pictures

Título Original: K-19: The Widowmaker
Tempo: 138 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002
Recomendação: 16 anos

ELENCO

 Sam Spruell .... Dimitri Nevsky
Peter Stebbins .... Kuryshev
Christian Camargo .... Pavel Loktev
Roman Podhora .... Lapinsh
Sam Redford .... Vasily Mishin
Steve Nicolson .... Yuri Demichev
Liam Neeson .... Capt. Mikhail Polenin
Ravil Issyanov .... Igor Suslov
Tim Woodward .... Partonov
Lex Shrapnel .... Mikhail Kornilov
Shaun Benson .... Leonid Pashinski
Kristen Holden-Reid .... Anton Malahov
Dmitry Chepovetsky .... Sergei Maximov
Christopher Redman .... Kiklidze
Tygh Runyan .... Maxim Portenko
Harrison Ford .... Cpt. Alexi Vostrikov
Joss Ackland .... Marshal Zelenstov
John Shrapnel .... Admiral Bratyeev
George Anton .... Konstantin Poliansky
James Ginty .... Anatoly Starkov
Peter Graham .... Danya Yashin
Peter Sarsgaard .... Vadim Radtchenko
Shawn Matheson .... Stepan
Jacob Pitts .... Grigori
Christopher Routh .... Oleg Argunov
Lubomir Mykytiuk .... Dr. Gavril
Michael J.X. Gladis .... Yevgeny Borzenkov
Donald Sumpter .... Dr. Savran
Natalia Vintilova .... Kataya
Steve Cumyn .... Oleg Falichev
Austin Strugnell .... Yakov Rakitin
Arsenty Sydenlnykov .... Seymon 'Syoma' Dydik
JJ Feild .... Andrei Pritoola
Peter Oldring .... Vanya Belov
Joshua Close .... Viktor
Ingvar Eggert Sigurðsson .... Viktor Gorelov
Gerrit Vooren .... Dmitri Voslensky
Gerrit Purpura .... Georgi
Lev Prygunov .... Ivan Vershinin
Jeremy Akerman .... Fyodor Tsetkov
Lee J. Campbell .... Judge


ERROS

1. No começo Harrison Ford é General e tem 3 estrelas nos ombros, depois no resto do filme ele tem 2 estrelas apenas. Deve ter sido rebaixado.Erros do site www.falhanossa.com

2. Muitas cenas do submarino na doca mostram Halifax, MacKay na Nova Escócia e a ponte MacDonald no fundo. Isto demonstra que foi gravado em outro lugar do que mostrado no filme.Erros do site www.falhanossa.com

3. Tudo no filme mostra o submarino como sendo um K19, mas a torre tem um número diferente pintado.

4. Na cena um pouco antes da tripulação partir, todos os oficiais mostrados tomam uma bebida. Todos eles estão de pé para fazer um brinde e beberem. O personagem de Liam Neeson se levanta, e faz um discurso. Assim que ele termina todos os oficiais se levantam novamente e bebem. Em nenhum momento eles reencheram os copos deles e nenhum garçom veio encher.

5. Na primeira cena na sede Naval, onde Harrison Ford fica sabendo que ele estará no comando do submarino, há o som de um helicóptero que voa em cima. O mesmo som de helicóptero acontece durante a cena da sala do tribunal no fim. O som é de um Helicóptero Bell modelo UH-1, mas conhecido como Huey, que foi muito usado no Vietnã. O som que ele faz é bem característico dele, porém o som do helicóptero mostrado não é de um helicóptero russo.Erros do site www.falhanossa.com

6. No começo do filme, quando eles estão ensaiando o lançamento do míssil, o operador diz que Moscou autorizou o lançamento. Neste momento vemos duas luzes acesas do lado esquerdo do painel. Logo depois do corte apenas uma está acesa, do lado direito.

7. No final do filme quando eles lançam de verdade o míssil, as luzes que indicam que Moscou aprovou o lançamento a gora acendem de forma diferente.

8. Quando acontece o vazamento no reator, a primeira equipe entra para tentar reparar o reator, e o oficial trava a porta pelo lado de fora. Algum tempo depois quando eles já estão na segunda porta, vemos ao fundo a trava se fechar. Isto não poderia acontecer tanto tempo depois, se já havia acontecido antes.

9. Depois de concertarem o reator nuclear a segunda vez, a imagem é cortada para a Rússia onde um carro estaciona e um oficial desce para conversar com o alto comando. Quando a primeira porta do carro se abre, conseguimos ver no reflexo da porta a equipe de filmagem.

10. Quando o submarino desce a primeira vez aos 300 metros de profundidade, vemos a torre sendo esmagada pela pressão da água por causa da profundidade, mas depois no resto do filme inteiro não vemos as marcas de amassado.

11. Observe o navegador do submarino. Ele usa ações diferentes para fazer a mesma coisa e coisas diferentes. Por exemplo: Ele gira duas manivelas para um lado para o submarino submergir e emergir. Depois ele as gira novamente para modificar a direção dos lemes. Ou será que ele estava fazendo outra coisa.

12. Quando os dois capitães se encontram no final do filme, já velhos, podemos perceber que a respiração do Capitão Alexi produz muito mais vapor com o frio do que a respiração do Capitão Mikhail. Provavelmente as cenas foram gravadas em momentos diferentes.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES