VOLTAR FILME 11

 

 
 

K-PAX - O CAMINHO DA LUZ
KEVIN SPACEY & JEFF BRIDGES

Mude sua forma de ver o Mundo.

Prot (Kevin Spacey) é um homem misterioso, que vive dizendo ter vindo do planeta K-Pax, distante 1000 anos-luz da Terra.

Por causa disto ele é internado em um hospício, onde conhece o Dr. Mark Powell (Jeff Bridges), um psiquiatra disposto a provar que ele na verdade sofre de um grave distúrbio de personalidade.

Mas as descrições de Prot sobre como é a vida em seu planeta acabam encantando os demais pacientes do hospício, fazendo com que eles queiram ir com Prot quando ele diz que está próximo o dia em que deverá voltar ao seu planeta..

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Iain Softley
Escritor: Charles Leavitt

Baseado no livro de Gene Brewer

Gênero: Família / Aventura / Drama / Sci-Fi / Fantasia

Site Oficial: www.k-pax.com

Universal Films

Título Original: K-Pax
Tempo: 120 minutos

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Kevin Spacey .... Prot
Jeff Bridges .... Dr. Mark Powell
Mary McCormack .... Rachel Powell
Alfre Woodard .... Claudia Villars
David Patrick Kelly .... Howie
Saul Williams .... Ernie
Peter Gerety .... Sal
Celia Weston .... Srª. Archer
Ajay Naidu .... Dr. Chakraborty
Tracy Vilar .... Maria
Melanee Murray .... Bess
John Toles-Bey .... Russell
Kimberly Scott .... Joyce Trexler
Conchata Ferrell .... Betty McAllister
Vincent Laresca .... Navarro

FICHA TÉCNICA

Produção .... Lawrence Gordon
Produção .... Lloyd Levin
Música .... Ed Shearmur
Fotografia .... John Mathieson
Desenho de Produção .... John Beard
Direção de Arte .... Alec Hammond
Figurino .... Louise Mingenbach
Edição .... Craig McKay

PRODUTORAS

Lawrence Gordon Productions
IMF Internationale Medien Film GmbH & Co.
2 Produktions

DISTRIBUIDORA

Universal Pictures

ERROS

1. Quando Jeff Bridges leva K-Pax para conhecer a família dele, a equipe de filmagem é visível no reflexo do óculos dele, quando ele cumprimenta a esposa de Jeff.

2. Quando nós vemos Jeff Ponte no metrô elevado, você consegue observar que o fundo pela janela do trem não se move corretamente em relação ao trem, o movimento do carro é meio esquisito, o fundo com a cidade está estranho, a distância parece não combinar e depois muda de distância.

3. Quando Prot visita a casa do doutor, ele agradece a esposa e a câmera dá um zoom no seu óculos de sol. A reflexão dos óculos mostra a doutora que olha para ele, mas o doutor está se levantando atrás dele. Erros do site www.falhanossa.com

4. Em um das primeiras cenas familiares, mostra a filha mais jovem, ela perdeu um dente. Na próxima tomada, o dente está de volta na boca dela.

5. Prot é levado para o planetário. Quando Prot é mostrado escrevendo a cartografia na tábua, os sons e movimentos da caneta não correspondem com o que Spacey está fazendo nesta tábua.

6. Na cena que Prot está visitando a casa do doutor, ele olha para um quadro do casamento do primeiro filho. O filho que ele pega no aeroporto, observe que a pessoa não é a mesma.

7. Quando Prot se tira o óculos de sol, ele os coloca em uma posição em cima da mesinha, mas depois o óculos aparece virado ao contrário, para cima.Erros do site www.falhanossa.com

8. Quando o doutor fecha todas as cortinas no escritório dele, e então entrevista Prot, o botão da manga da camisa dele aparece fechado e aberto entre as tomadas.

9. Se Prot quando voltou para seu planeta seu corpo não foi junto, porque o corpo da garota escolhida para ir com ele para K-Pax sumiu? (Contribuição de Ricardo Silva Palhares - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

10. No início do filme, Prot aparece em meio a uma luz com corpo e tudo mais, mas no final do filme em meio a luz seu corpo fica. (Contribuição de Ricardo Silva Palhares - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha) --> É, eu acredito que ele era de outro planeta sim, o corpo dele estava sendo usado, e no dia de ir embora ele levou a Bess, mais só que inverteu os corpos, ele ficou catatônico! (Contribuição de Flavia Campois - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES