VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 2

 

 
 

KILL BILL - PARTE 1
UMA THURMAN, DAVID CARRADINE, DARRYL HANNAH & LUCY LIU

A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina, que trabalha em um grupo liderado por Bill (David Carradine) e que é composto apenas por mulheres.

Ela está prestes a se casar com Bill, mas no dia de seu casamento seu noivo e companheiras de trabalho se voltam contra ela, quase a matando.

Ela fica quatro anos em coma, até despertar com um único desejo: vingança.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Quentin Tarantino
Escritor: Quentin Tarantino

Baseado no personagem criado por Quentin Tarantino e Uma Thurman

Gênero: Ação / Thriller / Drama / Crime

Site Oficial: www.kill-bill.com

Lumière

Título Original: Kill Bill: Vol. 1
Tempo: 110 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - USA - Estréia Nacional dia 23 de abril de 2004.
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Uma Thurman .... Noiva
Lucy Liu .... O-Ren Ishii
Vivica A. Fox .... Vernita Green
Daryl Hannah .... Elle Driver
David Carradine .... Bill
Michael Madsen .... Budd
Julie Dreyfus .... Sofie Fatale
Chiaki Kuriyama .... Go Go Yubari
Sonny Chiba .... Hattori Hanzo
Chia Hui Liu .... Johnny Mo
Michael Parks .... Xerife Earl McGraw
Michael Bowen .... Buck
Jun Kunimura .... Chefe Tanaka
James Parks .... Edgar McGrew
Sakichi Satô .... Charlie Brown
Kenji Ohba .... Assistente do sushi bar

FICHA TÉCNICA

Produção .... Lawrence Bender
Música .... Lily Chou Chou
Música .... RZA
Música .... D.A. Young
Fotografia .... Robert Richardson
Desenho de Produção .... Yohei Taneda
Desenho de Produção .... David Wasco
Direção de Arte .... Daniel Bradford
Figurino .... Kumiko Ogawa
Figurino .... Catherine Marie Thomas
Edição .... Sally Menke
Efeitos Especiais .... Centro Digital Pictures Ltd.
Efeitos Especiais .... K.N.B. EFX Group Inc.

PRODUTORAS

Miramax Films
A Band Apart
Super Cool ManChu

DISTRIBUIDORAS

Miramax Films
Buena Vista International
Lumière

ERROS

1. Quando a noiva acorda do coma em um susto ela levanta um pouco as pernas, mas está paraplégica, como poderia? (Contribuição de Ronald dos Santos Sousa - São Luís / MA - Fã de Carteirinha) --> Apesar de paraplégica, as pernas da pessoa não deixam de se movimentar, conforme o próprio movimento do restante do corpo. E quanto as pernas movimentando quando ela levanta da cama, lembrem-se que ela mais tarde recuperou os movimentos da perna, portanto ela não está impossibilitada de se movimentar. Aquele "salto" das pernas pode ser explicado como um movimento involuntário, devido ao choque. (Contribuição de Sandro Mesquita - Juiz de Fora / MG - Fã de Carteirinha)

2. Depois de arrastar-se até a porta do quarto do hospital, enquanto, deitada, espia o corredor, mostram as duas pernas esticadas. Depois do corte, uma das suas pernas está dobrada (paraplégica?). (Contribuição de Ronald dos Santos Sousa - São Luís / MA - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 3. 0:10:11h - Depois da primeira briga com a garota negra, a Noiva pergunta se a outra tem um pano na cozinha. Vernita pega um pano azul com a mão esquerda na tomada de cima, mas na tomada de baixo ela está entregando o pano com a mão direita.

4. O pano que a noiva coloca na mão muda entre a tomada de frente e a tomada de costas quando ela pega a caneca para beber.

5. Quando a noiva se afasta porque Vernita vai preparar o cereal da filha, ela segura a caneca com a mão inteira, depois ela segura só pela asa.

6. Na cena que a personagem de Uma Turman conversa com Vernita Green (a personagem de Vivica A. Fox) logo no início do filme, na cozinha, Vernita Green pega uma foto de sua filha para mostrar para Black Mamba. Ela pega a foto por baixo e mostra. Logo depois a câmera a filma por trás pegando a foto por cima e não por baixo como na cena anterior. Novo corte e ela está segurando pelo lado. (Contribuição de Achatuba - Fã de Carteirinha)

7. Depois de tirar a faca do corpo de Vernita, ela se vira e vê a menina. Observe que a posição dela é de lado e esconde a faca, depois do corte para uma tomada de baixo ela está virada para a menina e o braço direito que deveria estar escondendo a faca está virado para amenina revelando a faca.

8. Porque a noiva acorda do coma com um grampo na cabeça? Normalmente os objetos são retirados dos pacientes para evitar que estes se machuquem enquanto deitados no hospital.

9. A noiva bate umas quatro vezes com a porta na cabeça do enfermeiro, mas não vemos nenhum machucado na cabeça dele.

10. A noiva acabou de sair do hospital de um coma de quatro anos, mas quando ela está na camionete podemos perceber que suas unhas estão pintadas. (Contribuição também de Ana Guapita - Embu / SP - Fã de Carteirinha)

11. Mesmo paralizada, no close dos pés podemos ver que um dos dedos se mexe. O segundo do lado direito do pé direito.

12. Na cena em que Uma Thurman vai de cadeira de rodas até o carro do enfermeiro que a estuprava enquanto estava em coma, ela sai da cadeira de rodas com muita dificuldade, e após 13 horas, enquanto ela recupera os movimentos das pernas, ela sai do carro e vai para o banco da frente para sair com o carro. Quando ela sai com o carro, onde está a cadeira de rodas? Saiu voando? (Contribuição de Francisco Neto - Fã de Carteirinha) --> Na verdade, enquanto a noiva está entrando no carro, podemos ouvir o barulho da cadeira de rodas se distanciando aé bater em alguma coisa, provavelmente um outro carro do estaciomento. (Contribuição de Sabrina Albuquerque - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha) e (Nuno Zeferino - Fã de Carteirinha)

13. Se a noiva está em coma há quatro anos, onde ela arranjou dinheiro para comprar uma moto, roupa nova, fazer uma viagem para Tókio e ainda conseguir seu passaporte para isto? (Contribuição também de Cássio Gadêlha - Catolé do Rocha / PB - Fã de Carteirinha) --> Deve-se lembrar que ela fazia parte de uma organização criminosa anteriormente, com certeza conhecia meios de se sustentar ou se locomover sem maiores transtornos. Como contatos com pessoas que falsificam documentos ou ate mesmo conseguir dinheiro para ela, etc. (Contribuição de Adriano Machado de Souza - Fã de Carteirinha)

14. Quando o japonês serve o pratinho de madeira, ele o faz com a mão esquerda e o pratinho com o molho com a mão direita na tomada lateral, mas na tomada de frente ele está com a mão longe do prato de molho.

15.  0:47:53 - Na cena em que "A noiva" (Uma Thurman) conversa com com Hattori Hanzo (Sonny Chiba)... logo depois que ele acaba de preparar o prato pedido por ela, revoltado com o seu ajudante, ele joga a faca que utilizava na parede, e essa por sua vez fica grudada lá, com a ponta apontada para cima, mas na próxima tomada, na qual ele pega outra faca, a faca anterior mudou totalmente de posição (talvez nem sendo a mesma)! (Contribuição de Bruno Machado - Fã de Carteirinha)

16. Depois do corte para uma tomada lateral, a faca que estava inclinada para a direita, aparece agora inclinada para a esquerda.

17. Entre as tomadas enquanto o rapaz pergunta sobre a garrafa de saquê, o potinho com molho muda de lugar na mesa.

18. Como a noiva consegue viajar para Tókio na primeira classe e levando uma espada ao lado da poltrona?

19. O avião sobrevoa Tókio muito baixo e ao lado dos prédios, mas em nenhum momento vemos o trem de pouso baixado.

20. Onde ela arrumou dinheiro para comprar uma moto e sua roupa?

21. A noiva pára sua moto ao lado da mulher que é a segundo no comando, um segundo depois ela aparece andando sozinha na pista, mas um corte e agora a noiva está atrás do carro.

22. A noiva corta o braço da moça, e neste momento percebemos nitidamente ela cortando o braço duas vezes em cenas diferentes.

23. Ainda nesta cena é possível perceber que a blusa já está marcada onde deve ser cortada.

24. Na cena em que a Noiva (Uma Thurman) está em um bar na cidade de Tokio a procura da personagem O-Ren Ishii (Lucy Liu), ela corta o braço da personagem Sofie Fatale (Julie Dreyfus), fazendo jorrar um mar de sangue para todos os lados, inclusive em seu rosto. Logo em seguida a câmera dá um close em seu rosto e as manchas de sangue desapareceram milagrosamente. Muda-se a cena novamente, estando ela (a Noiva) caminhando em direção à câmera e as manchas de sangue voltaram para o rosto dela. Mas não termina por aí. Ela começa a lutar com a personagem Go Go Yubari (Chiaki Kuriyama) e as manchas começam a mudar de lado, sumir, aparecer novamente, mudar de tamanho, até que ela sofre um golpe na boca e fica com a mesma manchada de sangue. Continua-se a luta entre as duas personagens e continua também os erros. A mancha de sangue da boca da Noiva some, aparece e muda de lado. É uma verdadeira festa de erros em uma seqüência de uns 5 minutos no máximo. (Contribuição de André Ribeiro - Hudson - Massachussets - USA - Fã de Carteirinha)

25. A noiva pega Nick que é o primeiro que vai lutar com ela e quebra a espada dele e enfia na barriga do rapaz e levanta o rapaz. Isto seria impossível de acontecer, pois a espada deveria ter cortado mais ainda o paraz ou até ele deveria escorregar pela espada.

26. Mesmo ela sendo perita em artes marciais, ela não teria força para levantar o rapaz na espada.

27. Quando a menina de 17 anos é atingida pela bola nas costas e cai, ela cai com as pernas dobradas, depois ela aparece com as pernas esticadas.

28. O sangue no rosto da noiva muda entre as tomadas.

NOVO ERRO 29. No começo do filme quando A Noiva chega na casa de Vernita Green, reparem que a chave da picape que A Noiva dirige está com um chaveiro bem simples. Depois que A Noiva mata Vernita, na hora de ir embora, o chaveiro da picape está diferente. Aí sim o chaveiro é o mesmo que A Noiva roubou do enfermeiro. (Contribuição de Wilian Lopes Macedo - São Bernardo do Campo / SP - Fã de Carteirinha)

30. Quando a noiva vai lutar com O-Ren Ishii, o sangue no rosto dela muda novamente.

31. Ao tirar o escalpo de O-Ren Ishii, vemos o escalpo voando com todo o cabelo. Se a espada é tão afiada assim, deveria ter cortado o cabelo também, e não ter tirado o escalpo como se O-Ren Ishii estivesse com o cabelo preso na hora. Muito estranho principalmente porque quando vemos a japonesa, o cabelo dela está lá. (Contribuição também de Cassiano Cordeiro - Brasilia / DF - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Valesca Moraes - São Pedro / SP - Fã de Carteirinha)

32. A garota que teve o braço cortado é levada até o barranco e jogada, mas se jorrou todo aquele sangue, ela já deveria ter morrido, e nunca poderia estar viva depois de toda a luta e ainda ter esperado o transporte até o hospital.

33. Quando a garota Sofie é jogada do barranco, ela deveria chegar até a beira da estrdada e parar de rolar, mas ela continua rolando até quase a entrada do hospital de propósito.

34. No início do filme quando a Mamba e a Vernita Green estão lutando, é possível ver um reflexo de um microfone no vidro que fica em cima da porta. (Contribuição de Alexandre Jordão - Natal / RN - Fã de Carteirinha)

35. Na hora em que A Noiva mata O-Ren Ishii (Lucy Liu), ela risca o nome na Death List Five (Lista das 5 mortes). O nome O-ren Ishii está escrito em preto. Logo no começo do filme, quando ela mata a Vernita Green e depois ela entra no carro, ela pega o caderno, abre na página da lista e podemos ver o nome da O-Ren Ishii já riscado no topo da lista. Os nomes estão escritos em vermelho. E no final do filme podemos confirmar isso, na cena onde aparece a personagem da Uma Thurman no avião escrevendo a lista. Podemos perceber que os nomes são escritos em vermelho e os números e o título são escritos em preto. (Contribuição de Bruno Roberti - Fã de Carteirinha) --> O nome dela ja tinha sido riscado por que ja tinha matado ela, no filme mostra claramente que ela mata a Chinesa/japonesa primeiro, mas só é mostrado depois, o filme tem uma ordem cronológica confusa para quem assiste só uma vez! (Contribuição de Adriano Machado de Souza - Fã de Carteirinha)

36. Em um dos desenho que aparecem no meio do filme (achei estranho porque o desenho foi feito por um só desenhista). É no desenho que conta a história de O-ren Ishii, personagem de Lucy Liu, na hora em que ela tem 11 anos, e está em cima de Matsumoto. Reparem que, no momento em que ela está matando-o, mostra que ele está de cueca. Depois dois homens chegam e começam a atirar. Quando eles acabam de atirar, mostra o corpo de Matsumoto na cama, sem cueca. (Contribuição de Danny - Fã de Carteirinha)

37. Na cena da Uma Thurman com a Vernita Green do começo, na cozinha, a Vernita pega uma "flanela" azul pra se limpar e manda uma outra pra "Noiva". Depois, enquanto elas conversam, a flanela da Vernita sai de cena. E quando ela pega o cereal, a flanela reaparece ali na pia, intacta. (Contribuição de Leila Antonelli - Fã de Carteirinha)

38. No início do filme quando a Uma Thurman luta com a morena...etc... A morena dá um tiro de um revólver que está numa caixa de "sucrilhos". O tiro é absorvido por uma parede ao lado do balcão da cozinha. Quando troca de sena, o buraco da parede some e aparece em outro lugar do outro lado do balcão. (Contribuição de Paulo Fabret - Thiago Romera - São José do Rio Preto / SP e Eduardo de Oliveira - Fãs de Carteirinha)

39. Na cena que "A noiva" conversa com com Hattori Hanzo (Sonny Chiba), "a noiva" só sabe dizer apenas três palavras em japonês, mas na outra cena que Hattori Hanzo mostra as espadas samurais, ele conversa com ela tudo em japonês, como ela entendeu o que ele disse? (Contribuição de João Paulo Lopes - Betim / MG - Fã de Carteirinha) --> Ela tinha conhecimento avançado de japonês mas não quis revelar isso de imediato, ela tinha conhecimento de japonês e de chinês como mostra no Kill Bill 2. (Contribuição de Adriano Machado de Souza - Fã de Carteirinha)

40. Na cena que "a noiva" vai até "a festinha" de O-Ren Ishii (a lider criminosa do Japão), estou indignado com uma coisa, se ela é tão poderosa e forte, porque ela ficou com medo e se escondeu no teto quando a GO GO foi solicitada para ver se tem alguém por perto? Ela deveria exterminar todos ali mesmo. E outra coisa, o que ela foi fazer ali sem espada e sem nada? (Contribuição de João Paulo Lopes - Betim / MG - Fã de Carteirinha) --> Ela foi analisar o local para poder agir. (Contribuição de Alan Santiagos - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 41. Depois da cena em que Uma Turmam mata aquela quantidade enorme de gente, e depois mata Lucy Liu, ela está com vários machucados, inclusive um corte profundo nas costas. Logo depois que ela vai embora levando consigo uma mulher que ela cortou os braços, jogando-a de cima de um barranco que dá de frente ao hospital, as roupas dela estão limpinhas e sem nenhum corte. (Contribuição de Allan Siqueira Machado - MG - Fã de Carteirinha)

42. Com certeza Uma Thurman já ficaria completamente incapaz de recuperar seus movimentos em apenas 13 horas. Afinal de contas, ela passou 4 anos deitada, completamente imóvel no hospital, não apenas alguns dias. (Contribuição de Bruno José Leal Correia Xavier - Fã de Carteirinha)

43. Quando acontece a luta entre A Noiva e Oren-IShii está nevando, mas quando mostram O-Ishii tirando os tamancos para lutar, o chão só tem areia, e nenhum sinal de neve. (Contribuição de Isabela Midori Watanabe - Fã de Carteirinha)

44. Na mesma luta, A Noiva é ferida nas costas e cai no chão, porém quando ela se levanta e a imagem é vista de outro ângulo, não há nenhuma marca de sangue no chão. (Contribuição de Isabela Midori Watanabe - Fã de Carteirinha)

45. Quando A Noiva está voltando do Japão após matar Oren-Ishii, é mostrada uma imagem exterior do avião, e pode-se ver uma corda provavelmente presa no avião. (Contribuição de Isabela Midori Watanabe - Fã de Carteirinha)

46. Durante todo o filme o cabelo da noiva fica comprido e curto ao mesmo tempo. Na cena que ela entra no bar com o Hatori Hanzo ela está de cabelo comprido, mas quando ela pede uma passagem para Tókio ela está de cabelo curto! (Contribuição de Fernanda Alves dos Passos - Fã de Carteirinha)

47. Na cena em que "a noiva" corta o braço de Sophie, podemos reparar que o mesmo cai bem perto do corpo dela, então quando a câmera volta para ela, quando está caida no chão gritando de dor, o braço não está mais lá. (Contribuição de Renato Mantovani - Fã de Carteirinha)

48. Na hora em que Uma Thurman sai de dentro do hotel para lutar lá fora, sua roupa está manchada de um jeito, na hora que abre as portas e ela aparece lá fora, as manchas estão absurdamentes diferente, como se tivessem espirrado com uma mangueira. (Contribuição de Malu - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 49. E também o maior enigma do filme, que está nos dois volumes, que é o cabelo de UMA THURMAN que fica grande em certas cenas e em outras fica curto. Um exemplo é na hora em que A Noiva está no hospital. Podemos muito bem perceber isto, ou então na hora em que ela está chegando no Japão, que o seu cabelo é curto quando está no avião, mas quando chega no bar ele volta a fica longo! (Contribuição de Luiz Tavares - Fã de Carteirinha)

50. Durante a fase do coma, quando a enfermeira (assassina) com tapa olho segue no corredor em direção ao quarto, ela está com o cabelo escovado para dentro, em seguida ela aparece com o cabelo escovado para fora. Teria que usar um secador de cabelos para produzir tal diferença de efeito. (Contribuição de Valéria - Fã de Carteirinha)

51. Na cena em que Uma Thurman (Noiva) faz uma matança no salão, aparece do nada uma mulher de casaco de pele branco no meio dos mortos. (Contribuição de Andrei Bergamo - Fã de Carteirinha)

52. Na luta contra O-Ren Ishii, repare na fonte de água com bambu. Ela não têm o mesmo tempo de repetição, pode contar os segundos pelo barulho. (Contribuição de Shadow Moon - Fã de Carteirinha)

53. Na primeira cena de luta do filme, entre Uma e Vernita, logo após Vernita retirar a panela da mão de Uma e dar um chute jogando-a sobre uma mesa, ela pula em cima da Uma para dar uma facada. Se você prestar atenção verá que a faca é de borracha, pois se dobra ao atingir a mesa. (Contribuição de Rafael Moreira Guimarães - Fã de Carteirinha)

54. Na cena em que Uma sobe para ver as espadas ocorrem vários erros na disposição das espadas. Nas cenas filmadas por trás a disposição é diferente das cenas pela frente. É só prestar atenção. Por exemplo, a espada que é toda amarela, ela muda de coluna e de posição. Outro exemplo é quando ela vai pegar uma espada e recua para pedir autorização, a espada que está na altura de seus olhos (a primeira da coluna) é totalmente preta, quando muda para a câmera que fica atrás de Uma, a espada que está na altura de seus olhos tem cabo com detalhe beje, e cabo verde. Fora as outras que é só prestar atenção pra descobrir. (Contribuição de Rafael Moreira Guimarães - Fã de Carteirinha)

55. A Noiva chega ao restaurante em que O-Ren está, e depois vai ao banheiro, onde está sua espada Hattori Hanzo, com a qual ela corta o braço de Sofie quando elas saem do banheiro? (Contribuição de Aline Amorim - Fã de Carteirinha)

56. Na cena em que A Noiva está conversando com Vernita Green na cozinha, Vernita abre a gaveta da pia para pegar uma colher e depois fecha a gaveta, mas não fecha direito. A gaveta fica um pouco aberta. Daí Vernita vai pra geladeira pegar o leite e quando volta para a pia, a gaveta está totalmente fechada. (Contribuição de Wilian Lopes Macedo - São Bernardo do Campo / SP - Fã de Carteirinha)

57. Na seqüência em que A Noiva sai do hospital depois de matar o enfermeiro que a estuprava durante os anos em coma, algumas coisas ficaram meio mal-explicadas: como foi que uma mulher saiu de cadeiras de rodas de um hospital sem que ninguém a visse. Será que ela saiu matando todos pela frente? Como foi que durante 13 horas, ninguém deu por falta do enfermeiro morto e mais ainda, ninguém encontrou no quarto dois cadáveres? Como foi que ela saiu do estacionamento do hospital com o carro do enfermeiro sem que ninguém notasse? Afinal com um carro daqueles, é dificil ninguém notar. (Contribuição de Cintia - Fã de Carteirinha)

58. Quando a noiva pára o carro perto do hospital e joga a garota que estava no porta-malas ladeira abaixo, podemos ver claramente a mão dela quando ela rola. Mas em seguida mostra que a noiva cortou a mão dela antes de jogá-la e o outro braço já havia sido cortado bem antes. (Contribuição de Victor César Vieira da Silva - DF - Fã de Carteirinha)

59. Na hora em que A Noiva (UMA THURMAN) esta lutando contra os 88 loucos no bar de O-Ren Ishii (Lucy Liu), tem um certo momento em que A Noiva enfia a sua espada num dos capangas que é careca, e começa a gira com ele para poder se defender dos outros que ainda sobraram vivos dessa matança. Percebemos que na Noiva umas duas gotas de saliva em seus lábios numa tomada, numa outra essas tais salivas desaparecem, e logo depois elas surgem de novo! (Contribuição de Luiz Tavares - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

ANTIGO ERRO 5 RETIRADO. Quando Uma Thurman acorda do coma, ela diz: Quatro anos. Como ela sabia quanto tempo tinha ficado em coma, se naquele exato momento ela estava acordando? Ela não falou com ninguém, então não teria como saber. (Contribuição de José Luís - Fã de Carteirinha) --> Na realidade ela vê isto na palma da sua mão. --> REALMENTE NÃO FICA CLARO NO FILME COMO ELA CONSEGUE LER A MÃO?

ANTIGO ERRO 6 RETIRADO. Na cena em que Uma Thurman luta com Lucy Liu, no momento em que ela dá o golpe final aparece uma cabeça voando e caindo na neve, depois aparece Lucy Liu com sua cabeça falando as ultimas palavras como se nada tivesse acontecido. Será que ela colou a cabeça de volta? (Contribuição de Andre Kichel - Fã de Carteirinha) --> Na realidade não é a cabeça que voa, é o escalpo da outra pessoa, O-Ren Ishii. (Contribuição de Eduardo Marques - Fã de Carteirinha) e (Rafael Simões - Fã de Carteirinha) e (Cassiano Cordeiro - Brasilia / DF - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 29 RETIRADO. Depois da cena em que Uma Turmam mata aquela quantidade enorme de pessoas e Lucy Liu, ela está com vários machucados, inclusive um corte profundo nas costas. Quando vai embora levando com sigo uma mulher que ela cortou o braço e a joga de cima de um barranco que dá de frente ao hospital, as roupas dela estão limpinhas e sem nenhum corte. (Contribuição de Allan Siqueira Machado - MG - Fã de Carteirinha) --> Pouco antes de começar a matança, Uma entra no banheiro do restaurante, onde ela embosca Sofie Fatalle. Lá, no reservado, ela tira o macacão de motociclista e fica apenas com a roupa de baixo, que estranhamente é idêntita ao macacão que foi retirado. Pois bem, ao tirar sua prisioneira do porta malas do carro, ela está usando novamente esta macacão, por isso parece que suas roupas ficaram limpas. (Contribuição de Ronaldo M. Barbosa - Ubá / MG - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 41 RETIRADO. No início do filme, quando chega o delegado ao local dos assassinatos, o policial informa que foram 9 mortos, mas nesse momento ele contava que a noiva era uma das vítimas. Em outra parte, depois da noiva ter acordado do coma, ela diz que deveriam ter sido 10 mortos, mas acontece que, se ela tivesse morrido, ela seria a nona vítima e não a décima. (Contribuição de Sávio Carvalho - Fã de Carteirinha) --> Na verdade, quando A Noiva diz que O`Ren deveria ter matado 10 pessoas no dia do massacre, ela também está incluindo sua filha na contagem de nove mortos. A narrativa em primeira pessoa da Noiva, que permeia os dois filmes, vai até a parte na qual ele se encontra com o tal de Esteban no México, para saber onde está Bill (tanto que no começo do Vol.2 ela aparece dirigindo, em P&B, dizendo que agora está indo até o Bill, o último que restava - entendendo-se no final das contas que esse trecho, fim de sua narrativa, se passa exatamente após a entrevista com o Esteban naquela espécie de bar) , e até ali ela desconhecia que sua filha sobrevivera. (Contribuição de Felipe Ag. - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 49 RETIRADO IDEM AO 44. Na hora que a noiva leva um golpe nas costas e cai no gelo, ela se levanta e o gelo está limpinho. Se no filme inteiro o sangue jorra como chafariz, porque quando ela se machuca, além de não jorrar, não suja o gelo? (Contribuição de Malu - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Warner Bros. e o Falha Nossa convidaram você para este casamento!
Eles mandaram em e-mail
respondendo: O que você faria se tivesse uma noiva destas?
E concorreram a prêmios exclusivos do filme. Confira os prêmios e o Resultado.

1º ao 10º lugar:
1 par de ingressos exclusivos do filme.

Bianca F. Perussolo - Curitiba / PR
Cristina Fernandes - Itanhaém / SP
Danilo Freitas de Góes - Recife / PE
Elizanddro Jarley - Rio de Janeiro / RJ
Gláucia Ranña de Souza dos Santos - Brasília / DF
José Roberto Dantas - Porto Alegre / RS
Laura Cristina Eiras Coelho Soares - Rio de Janeiro / RJ
Marcus Vinícius Francisco - São Paulo / SP
Matheus Saliba Franchi - Araraquara / SP
Rildo A. Corinerri - São Paulo / SP

A Lumière e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. LUMIÈRE ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sugestão e contribuições para este filme de Comissário - Curitiba / PR e Bruno Machado - Fãs de Carteirinha.