VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 3

 
   

KILL BILL - PARTE 2
UMA TRHURMAN & DAVID CARRADINE

A vingança é melhor prato para ser servido frio.

Havia cinco na lista dela. Agora tem três.

O-Ren Ishii e Vernita Green foram os primeiro a cair, agora A Noiva (Uma Thurman) está para terminar o trabalho matando Budd, e o último de todos, Bill (David Carradine).

Se eles não têm nenhum medo, então melhor ainda, porque ela está chegando.

Porém, algo mudou um pouco seus planos. Sua filha poderia estar na verdade viva, o que afetaria um pouco sua vingança.

Mas uma coisa está clara, ela não vai parar enquanto não matar Bill.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Quentin Tarantino
Escritor: Quentin Tarantino

Baseado no personagem criado por Quentin Tarantino e Uma Thurman

Gênero: Ação / Thriller / Drama / Crime

Site Oficial: www.kill-bill.com

Lumière Brasil

Título Original: Kill Bill: Vol. 2
Tempo: 110 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - EUA - Estréia nacional dia 8 de outubro de 2004.
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Uma Thurman .... A Noiva (Black Mamba)
David Carradine .... Bill
Sonny Chiba .... Hattori Hanzo
Jeannie Epper .... Sra. Harmony
Vivica A. Fox .... Vernita Green
Perla Haney-Jardine .... B.B.
Daryl Hannah .... Elle Driver
Samuel L. Jackson .... O tocador de Órgão
Caitlin Keats .... Janeen
Chiaki Kuriyama .... Go Go Yubari
Chia Hui Liu .... Pai Mei
Lucy Liu .... O-Ren Ishii
Michael Madsen .... Budd
Christopher Allen Nelson .... The Groom
Michael Parks .... Xerife Earl McGraw
Stevo Polyi .... Tim
LaTanya Richardson .... L.F. O'Boyle
Bo Svenson .... Preacher
Venessia Valentino .... Professor

FICHA TÉCNICA

Produtor .... Lawrence Bender
Produtor .... Quentin Tarantino
Música .... RZA & Robert Rodriguez
Edição .... Sally Menke
Direção de Arte .... Daniel Bradford
Figurino .... Kumiko Ogawa
Figurino .... Catherine Marie Thomas
Efeitos Especiais .... Jason Gustafson & KNB Effects Group Inc.
Efeitos Visuais .... Jennifer Lee

PRODUTORAS

Miramax Films
A Band Apart
Super Cool ManChu

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista International
GAGA Communications
Humax Pictures Inc.
Miramax Films
RCV Film Distribution
TFM Distribution

ERROS

1. Porque numa das capas do filme volume 2 aparecem pessoas que já morreram no volume 1?

2. No começo do filme vemos que anoiva dirige um carro, mas é uma montagem.

3. Ainda nesta cena ela diz que só falta um, mas falta pelo menos três.

4. A noiva apresenta Bill como seu pai para o noivo, ela está ao lado dele, mas depois ela está afastada dele. Novo corte e a posição muda novamente.

5. Quando Bill senta para ver o ensaio, o noivo se vira sem encostar nas mãos dela, mas depois do corte ele já está de mãos dadas com a noiva.

6. Os bandidos entram na igreja e começam a atirar. Observe que eles entram pela porta que está no meio da ingreja, e um segundo depois já vemos disparos nos cantos da igreja, o que seria impossível.

7. Bill está bem afastado do trailer quando conversa com um dos capangas, mas depois do corte ele aparece com o braço esquerdo encostado no trailer mesmo sem ter dado nenhum paso para frente.

8. Durante o filme existem alguns "bips" nas falas de alguns atores, mas isto não fica explicado no filme. --> Na verdade os bips são colocados quando falam o nome dela para dar um mistério, foi um artifício do Tarantino para as pessoas ficarem curiosas. (Contribuição de Bybi)

9. Um dos bandidos está sentado no seu trailer conversando com Bill, nas tomadas de frente ele está para dentro da porta, mas nas tomadas lateriais ele está para frente da porta.

10. Bill se apoia no trailer e fica conversando, mas depois de um corte ele não está mais apoiado, e em nenhum momento ele abaixou o braço.

11. No escritório o chefe está recostado na cadeira, mas quando ele diz: "vamos ver a escala" ele já não está mais recostado na cadeira.

12. ABSURDO: 0:21:39 - O dono da boate está falando do chapéu de Budd e existe uma caneta preta em cima da mesa junto da bolsinha com dinheiro, acontece um corte para Budd e a cena volta para o chefe, quando volta a caneta desaparece.

13. A noiva entra no trailer e Budd dispara sua escopeta fazendo-a voar, mas a gente sabe que nenhuma arma faz uma pessoa voar deste jeito.

14. A noiva aparec edeitada e com o rosto todo sujo de areia, mas em nenhum momento ela esfregou o rosto no chão.

15. A noiva é muito esperta para matar muitos bandidos, mas é completamente burra para matar apenas um dos bandidos que termina enterrando-a viva.

16. Bill deixa a noiva com o mestre e vemos o jipe parado de frente para a escadaria, logo depois ele arranca o carro que já está de lado para a escadaria e de frente para a estrada.

17. Logo depois de sair, a noiva se afasta e sua sacola que estava no ombro direito cai, existe um corte e já vemos a sacola no ombro.

18. O mestre pula e fica em pé na espada, mas isto seria impossível.

19. O mestre pergunta se ela quer comer como cachorro e empurra  a bandeja de arroz perto dela parando na beirada da mesa, mas deois do corte a tijela está longe da beirada.

20. Depois de aparecer a niva comendo arroz, existe um corte para a cena do túmulo, mas não vemos a terra que deveria estar por cima da cova, deveria existir um monte de terra ali, o que não acontece.

21. A noiva começa a bater a mão na tampa para quebrar e sair, mas seria muito mais fácil tentar empurrar com o pé ou o joelho em vez de bater com a mão. Nitidamente esta cena só foi feita assim para mostrar que os ensinamentos do mestre tinham valor.

22. A noiva sai do buraco em linha reta, ficando a lápide atrás dela, mas depois do corte ela está perpendicular ao caixão.

23. No capítulo nove vemos Elle dirigindo um carro e em sentido contrário vem um caminhão e um outro carro, mas depois do corte o carro desapareceu.

24. Elle pega a espada e pergunta de quem é, depois do corte para Budd ela aparece com a espada em outra posição.

25. Budd coloca a bebida do liquidificador em dois copos sujando-os, mas logo depois os copos estão limpos e com bem menos bebida.

26. ABSURDO: 01:07:19 - Quando Budd entrega a bebida para Elle o copo dela está quase cheio, mas na outra tomada vemos que o liquidificador que estava em cima do balcão desapareceu.

27. Elle fala sobre a cobra, e percebemos que seu tapa olho não é mais refletivo como antes.

28. Elle coloca a espada no ombro quando está brigando com a noiva, mas depois ela aparece em lugares diferentes.

29. Beatrix, a noiva, se finge de morta quando está brincando com sua filha caindo no chão com o braço direito dobrado para baixo segurando a pistola, quando a criança se aproxima ela está com o braço virado para cima.

30. Beatrix abraça a filha que está com a cabeça reta junto da mãe na tomada de costas, mas depois do corte para uma tomada de frente da menina, e ela já está com a cabeça deitada no ombro da mulher.

31. Novo corte para uma tomada de frente de Beatrix, e a menina está com a cabeça em outra posição.

32. A criança fala que a mãe também é bonita, e a mãe está segurando no rosto da menina e a criança está com os braços abaixados, depois do corte para a tomada lateral a mão esquerda da menina está no pescoço da mãe.

33. Bill está preparando um sanduiche e a menina diz que  a mãe tem o cabelo mais bonito do mundo, a menina aparece na tomada de frente com os dois braços sobre a mesa, depois do corte para a tomada de costas, ela  está com o cotovelo direito sobre a mesa.

34. Depois de responder maravilhoso, ela está com o braço esquerdo sobre a mesa e o direito dobrado com a mão perto do queixo na tomada de frente, na tomada de costas ela aparece om o braço direito aoiado na mesa.

35. A menina diz que matou o peixinho, neste momento ela está com as mãos juntas na frente do corpo na tomada de lado, mas na tomada de costas o braço direito está aberto.

36. Bill está contando sobre o peixinho, e vemos Beatrix numa tomada de frente. Do lado esquerdo da tela vemos um braços esticado como se Bill estivesse dando algo para ela, mas depois do corte ele aparece coma as mãos em outra posição.

37. A menina diz que o peixinho se debatia no carpet. Neste momento vemos um pedaço do sanduiche dela todo amassado. Depois do corte este pedaço de sanduiche está sem nenhum amassado.

38. Na tomada de costas ela segura esta metade de pão e morde, mas depois do corte para uma tomada de frente ela não está mais com este pedaço de pão na mão, e os dois braços estão junto do corpo.

39. Em seguida ela estica a mão esquerda para pegar o pão na tomada de frente, mas na tomada de costas ela aparece com os braços abaixados.

40. Beatrix se deita na cama com a filha, pega o ursinho e fica bem junto da filha, mas depois do corte para a tomada afastada ela ainda está se arrumando para deitar junto da filha.

41. Ainda nesta tomada de longe percebemos que ela não está com seu braço na criança, mas depois do corte para uma tomada em close, a mã esquerda está no cabelo da filha.]

42. Beatrix cobre a filha e a bonequinha fica por baixo da coberta, depois do corte na outra cena, a boneca está por fora da coberta e a criança puxa para perto do rosto.

43. Quando Bestrix está lembrando da missão, e a japonesa entra no seu quarto na cena que ela descobre que está grávida, a japonesa se abaixa para pegar o bastão. Ela o pega com a mão esquerda, e logo depois a escopeta, mas depois do corte ela aparece apenas seguranbdo o bastão.

44. Bill e a noiva estão conversando na mesa e a rolha muda de posição entre os cortes.

45. Depois de Bill levar o golpe fatal, ele cospe sangue pelo lado direito da boca, mpassa amão no rosto limpando-se, mas ainda fica sujo, depois do corte quando ele se levanta, não vemos mais a marca de sangue.

46. No final do filme, já nos créditos, vemos a noiva dirigindo um carro de mentirinha, e o fundo é falso.

47. Na cena em que Bill esta dizendo para Amelio o que aconteceu, as mordidas no sanduíche de B.B. mudam de lado e tamanho. (Contribuição de André Ribeiro - Hudson - Massachussets - USA - Fã de Carteirinha)

48. Em um diálogo entre A Noiva e um personagem espanhol, o comprimento do cigarro muda todo o tempo. (Contribuição de André Ribeiro - Hudson - Massachussets - USA - Fã de Carteirinha)

49. Atenção ao relógio que está atrás de Uma Thurman quando está falando com o assassino enviado por Lisa Wong. O tempo mostrado é 2:52, a seguir 2:53 e então 2:54 na cena seguinte, embora nem um minuto passe. Então na cena seguinte o relógio mostra 2:52 outra vez. (Contribuição de André Ribeiro - Hudson - Massachussets - USA - Fã de Carteirinha)

50. Durante a conversa que a "Noiva" tem com a filha dela na casa do Bill, a espada que está nas suas costas muda toda hora de lado enquanto as duas se abraçam. (Contribuição de Giselle Spolon - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A LUMIÈRE e o Falha Nossa convidam você a se vingar!
Eles mandaram um e-mail respondendo: Você seria capaz de matar para se vingar?
E concorreram a prêmios exclusivos e inéditos do filme. Confira os prêmios e o Regulamento.

1º ao 10º lugar
1 Par de ingressos para o filme

Aline Maria Ferreira - Rio de Janeiro / RJ
Cecília Giovenardi Esteve - Porto Alegre / RS
Danielle Azevedo S. Flaviano - Belo Horizonte / MG
Dário Gomes da Silva - Recife / PE
Ednéa Jankowski de Avila - Porto Alegre / RS
Fábio Evandro Porcelli - Marília / SP
João Paulo Lopes - Betim / MG
Marcelo de Oliveira Barbosa - Salvador / BA
Ricardo Mendonsa - São Paulo / SP
Thalles Mychell Ximenes Batinga - Paulista / PE

A Lumière e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. LUMIÈRE ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES