VOLTAR FILMES 29

 
   

LÁGRIMAS DO SOL
BRUCE WILLIS

A.K. Waters (Bruce Willis) é um dedicado e fiel tenente da Marinha, que recebe como missão ir até as selvas da Nigéria e resgatar a médica missionária Lena Hendricks (Monica Bellucci).

Ao chegar ao local com sua unidade, Water precisa lidar com a imposição feita pela doutora: ou é levada juntamente a outros 70 refugiados de guerra, que seriam deixados na fronteira com Camarões, ou ficará onde está.

Em dúvida entre cumprir sua missão e prestar ajuda humanitária aos refugiados, Waters decide atender ao apelo de Hendricks e levá-los com sua unidade.

Porém logo a Marinha descobre que entre os refugiados está um homem procurado pela milícia rebelde nigeriana, o que põe toda a missão em perigo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Antoine Fuqua
Escritores: Alex Lasker & Patrick Cirillo

Gênero: Drama / Ação / Thriller / Guerra

Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/tearsofthesun

Columbia Pictures

Título Original: Tears of the Sun
Tempo: 118 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Bruce Willis .... Tenente A.K. Waters
Monica Bellucci .... Dra. Lena Fiore Kendricks
Cole Hauser .... James 'Red' Atkins
Eamonn Walker .... Ellis 'Zee' Pettigrew
Johnny Messner .... Kelly Lake
Nick Chinlund .... Michael 'Slo' Slowenski
Charles Ingram .... Demetrius 'Silk' Owens
Paul Francis .... Danny 'Doc' Kelley
Chad Smith .... Jason 'Flea' Mabry
Tom Skerritt .... Capitão Bill Rhodes
Malick Bowens .... Coronel Idris Sadick
Awaovieyi Agie .... Musa
Akosua Busia .... Paciente
Hadar Busia-Singleton .... Amaka
Ida Onyango .... Lasana

FICHA TÉCNICA

Produção .... Ian Bryce
Produção .... Mike Lobell
Produção .... Arnold Rifkin
Música .... Hans Zimmer
Fotografia .... Mauro Fiore
Desenho de Produção .... Naomi Shohan
Direção de Arte .... David Lazan
Figurino .... Marlene Stewart
Edição .... Conrad Buff IV
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORAS

Cheyenne Enterprises
Michael Lobell Productions
Revolution Studios

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista International
Cascade Film
Columbia Pictures
Columbia TriStar Films
LK-TEL
Medusa Distribuzione
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. Numas das cenas onde os rebeldes estão atacando a pequena vila de refugiados, podemos ver um pedaço de madeira pegando fogo, mas não como algo que já estivesse a bastante tempo queimando, mas o fogo está superficial sobre a madeira, como se jogasse álcool e ateasse fogo. (Contribuição de Angelo Gontijo - Fã de Carteirinha)

2. ABSURDO: Em outra cena o Tenente pede o resgate aéreo ao seu capitão que trava uma discussão ao rádio, como as cenas são alternadas entre o capitão e o tenente, daí você verifica a hora no relógio do capitão no começo da conversa me parece que são 16:20h, ao final da conversa, que tem que ser breve, afinal de contas eles estão em resgate e não conversando fiado, o relógio marca 17:10h, numa conversa que não deveria durar mais que 3 minutos dada as circunstâncias. (Contribuição de Angelo Gontijo - Fã de Carteirinha)

3. Logo no começo do filme quando eles estão atravessando um riacho, a médica vai atravessar e o soldado está do lado dela, quando acontece o corte o soldado aparece do outro lado.

4. Ainda nesta cena o soldado pega a criança do colo da médica, depois do corte a posição da criança nos seus braços é exatamente ao contrário.

5. A médica aplica um remédio numa das crianças que chora, ouvimos o choro, mas a boca não se move.

6. Quando os rebeldes estão chegando, podemos ver uma iluminação azul e um clarão. De onde vem esta luz se está tudo escuro?

7. Quando os helicópteros estão indo embora, eles sobrevoam a aldeia. Se eles iam passar por ali tanto na ida como na volta, porque todos tinham que sair dali e se arriscar no meio do mato? Que coisa sem sentido.

8. Os helicópteros resolvem voltar. Na cena do solo podemos ver o helicóptero se aproximando, mas as pessoas no solo só olham para a aeronave quando ela está muito perto. O som do helicóptero é muito alto, eles deveriam ter percebido que as aeronaves estavam voltando muito antes.

9. Quando o tenente Waters está falando a primeira vez pelo telefone com seu capitão pelo telefone via satélite, podemos perceber que o telefone do capitão está sendo seguro com a mão direita e com a antena para cima, depois dos cortes ele está na mão esquerda e com a antena para baixo.

10. Uma das mulheres da aldeia está sendo violentada depois do tenente Waters ser ferido. V vemos uma tomada de dois soldados americanos passando do lado de um fogo, porém o fogo parece mais produzido por um vazamento de gás do que fogo queimando uma vila.

11. Na hora que os soldados estão olhando a mulher que teve os seios cortados, aparece um close da doutora Lena, e nesta tomada percebemos que ela está usando batom. Será que ela teve um tempinho de passar batom?

12. Quando a doutora Lena está cuidando do braço do tenente Waters, novamente percebemos que ela está usando batom.

13. Quando o tenente Waters está falando com o capitão Bill que está de roupa branca, percebemos que a antena do telefone por satélite muda de posição entre os cortes.

14. ABSURDO: Depois da explosão causada pelos dois jatos, o tenente Waters aparece andando e cai no chão. A doutora e Arthur vem correndo e o seguram. Na primeira vez que aparece o rosto do tenente, vemos no seu rosto um ferimento que escorre sangue pelo lado direito do seu rosto, mas quando ele está com o rosto no peito da doutora este sangue desaparece.

15. ABSURDO: Depois do corte quando Arthur diz que conseguiram, o sangue volta a aparecer no rosto do Tenente, e desaparece novamente depois do corte.

16. ABSURDO: No final quando eles estão no helicóptero, vemos na tomada de close que a doutora está do lado direito do tenente colocando a cabeça dele no seu ombro, mas depois do corte para a tomada de longe, ela está exatamente do outro lado dele.

17. Quando os jatos saem do porta-aviões eles não têm os mísseis, mas depois eles aparecem com seis cada um e disparam na floresta matando os inimigos.

18. A barba do tenente Waters muda de tamanho durante o filme.

19. Depois da explosão, a doutora segura a cabeça do tenente perto do peito no close, mas na tomada aberta não.

20. O avião do qual eles pulam de pára-quedas é diferente do que eles entram.

21. Quando os refugiados cruzam o rio, há um homem com uma muleta debaixo do braço direito, depois ele está com a muleta debaixo do braço esquerdo e depois no direito novamente.

22. As mãos da doutora segurando a criança mudam de posição entre os cortes quando eles estão atravessando o rio.

23. No final do filme os jatos saem do porta-aviões e vão bombardear o local dos inimigos. O problema é que o capitão chega ao mesmo local do resgate, quase na mesma hora, e de helicóptero, o que seria praticamente impossível.

24. Porque a doutora não mandou o filho do presidente, Arthur, no helicóptero, logo na primeira vez para salvá-lo?

25. Depois dos soldados matarem todos na aldeia, vemos uma tomada das pessoas mortas, mas aparentemente nenhuma tem sangue ou machucados visíveis nos seus corpos.

26. Quando o tenente pergunta para a doutora como conseguir a confiança dela, a doutora coloca sua mão direita no ombro do filho do presidente, depois do corte é a mão esquerda.

27. O tenente e sua equipe chegam a noite na missão. Eles falam que devem sair em uma hora e partem de manhã, mas logo depois já está escuro novamente.

28. No começo do filme o repórter fala da revolta na Nigéria, mas a cena mostrada é de Zimbábue durante a revolta de 1996.

29. Quando a doutora fecha os olhos da mulher morta, você pode ver no pescoço da mulher que ela ainda está respirando.

30. Na emboscada já no final do filme, antes dos aviões chegarem, repare que o soldado Lake vai salvar a moça e joga seu fuzil duas vezes no chão. (Contribuição de Breno Evanovick Xxavier Santos - Belém / PA - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) Logo no começo do filme, quando eles saem do helicóptero, o último soldado ao sair, deixa cair um capacete, reparem que o capacete sai rolando no porta-aviões. (Contribuição de Robson de Abreu da Silva - Fã de Carteirinha)