VOLTAR BLOCO 8

 
   

LIMITE VERTICAL
SCOTT GLENN, BILL PAXTON, CHRIS O DONNELL, IZABELLA SCORUPCO & ROBIN TUNNEY

Uma equipe de escaladores liderada por uma determinada jovem (Robin Tunney) enfrenta condições de tempo adversas ao tentar alcançar o cume do K2, a segunda maior montanha do mundo.

Após uma série de desastres, eles ficam presos na montanha, forçando que o irmão da líder da equipe (Chris O'Donnell), também um escalador experiente, monte uma equipe de emergência para resgatar os sobreviventes na montanha.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Martin Campbell
Escritor: Robert King

Baseado no roteiro de Robert King & Terry Hayes

Gênero: Ação

Site Oficial: www.spe.sony.com/movies/verticallimit

Sony Pictures Entertainment

Título Original: Vertical Limit
Tempo: 124 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Chris O'Donnell .... Peter Garrett
Bill Paxton .... Elliot Vaughn
Robin Tunney .... Annie Garrett
Scott Glenn .... Montgomery Wick
Izabella Scorupco .... Monique Aubertine
Temuera Morrison .... Rasul
Stuart Wilson .... Royce Garrett
Nicholas Lea .... Tom McLaren
Alexander Siddig .... Kareem Nazir
Robert Taylor .... Taylor
Roshan Seth .... Coronel Amir Salem
David Hayman .... Frank Williams
Ben Mendelsohn .... Malcolm Bench
Steve Le Marquand .... Cyril Bench

FICHA TÉCNICA

Produção .... Martin Campbell
Produção .... Robert King
Produção .... Marcia Nasatir
Música .... James Newton Howard
Fotografia .... David Tattershall
Desenho de Produção .... Jon Bunker
Direção de Arte .... Nick Bassett
Direção de Arte .... Jill Cormack
Direção de Arte .... Kim Sinclair
Figurino .... Graciela Mazón
Edição .... Thom Noble

PRODUTORA

Columbia Pictures Corporation

DISTRIBUIDORAS

Columbia Pictures
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. Se faz tanto frio faz naquela caverna, por que nós não vemos o bafo saindo da boca deles quando eles falam e respiram?

2. Nitroglicerina não reage e nem ferve com a luz solar.Erros do site www.falhanossa.com

3. A nitroglicerina fervente no abrigo, no chão, ao redor da bota, está borbulhando em lugares diferentes dependendo da tomada.

4. Monique tem o braço da jaqueta dela cortado por uma lâmina do helicóptero, contudo isto não é visível ao longo do resto do filme.

5. Quando os sujeitos estão descendo do helicóptero, você vê que o piloto está passando o inferno para manter isto estável. Só que na hora que as hélices quase cortam a cabeça da moça, as pás parecem não estar instáveis.

6. Depois da avalanche, Cyril está esperando do lado do precipício enquanto Monique está de pé. Ela lhe pergunta se ele vê as pedras à esquerda dele, mas ele olha para o lado direito.

7. Na cena que a hélice do helicóptero quase corta a cabeça da moça, é impossível devido a posição do helicóptero e do penhasco, ele teria que estar mais baixo do que estava, e se isso acontecesse ele bateria.

8. Eu não sou nenhum perito de explosivos, mas quando Chris enche o buraco de nitro, ele faz isto do modo mais perigoso possível.

9. Na cena de abertura do filme há uma águia que voa ao redor dos montes. É feita digitalmente porque ela fica transparente em alguns momentos, e não produz sombra.

10. Depois que o pai diz para Chris que corte a corda, e há uma cena de zoom de Chris que está nervoso, a câmera corta para onde o pai vai cair. Se você olhar para o topo da tela, você pode ver parte do corpo do pai.

11. Quando a expedição vai apanhar o sujeito velho, e eles estão a ponto de pousar na neve, você pode ver claramente que já há marcas de um helicóptero.

12. Na altura que eles vão 23.000 pés eles deveriam usar máscaras de oxigênio, mas a gente não vê isto em nenhum momento.

13. Quando o helicóptero está deixando a tripulação no ponto mais alto, a menina está estendendo a corda a um dos amigos. Neste momento a corda está esticada, depois a corda está no chão enrolada, pelo menos 2 vezes aparece este erro.

14. Quando Chris faz um buraco em cima da caverna de gelo, a irmã dele está diretamente debaixo do buraco, embora ela fosse mostrada em uma caverna lateral para sua proteção.

15. Helicópteros não podem voar acima de 18.000 pés, normalmente eles perdem a sustentação.

16. Na primeira subida no K2 Annie está respirando perfeitamente sem abrir a boca dela, enquanto os outros estão tomando fôlego. Depois ela nota que só ela não está respirando assim e começa a respirar com a boca aberta.

17. No filme todo o velho não cobre as orelhas, será que não era tão frio como parece no filme? Então porque os outros se protegem tanto do frio? Até o Falhinha congela só de ver o filme. --> Acho que o velho não cobrir as orelhas é proposital, para mostrar que ele é superior aos outros indivíduos, já que ele vive naquele ambiente desde a morte da mulher. (Contribuição de Amanda Asis - Fãs de Carteirinha)

18. Quando a equipe desce do helicóptero, o tempo está muito ruim, mas logo depois está fazendo um Sol danado.

19. Quando os três estão naquela caverna um deles tosse sem mexer a boca.

NOVO ERRO 20. Se a nitroglicerina explode mesmo quando fica exposta ao Sol, então por que que quando Chris coloca a nitro no buraco ela não explode? (Contribuição de Lucas Tenorio Raisi - Fã de Carteirinha)

21. Quando Chris está a ponto de saltar de um lado de um precipício ao outro, a primeira tomada mostra o outro lado mais alto do que o lado onde Chris está. Em todos as outras tomadas o outro lado é mais baixo.

22. Os filmes das máquinas mostrados são Kodak Max 400, um filme comum que normalmente não é usado por fotógrafos profissionais.

23. Os dois sujeitos pelados naquela altura? Deveriam estar congelados. Eles até poderiam aparecer por alguns momentos sem roupa, mas ficar o tempo todo naquelas condições seria impraticável.

24. No começo do filme, antes dos 2 rapazes caírem você vê a montanha cheia de partes rochosas, mas de repente quando os 2 caem, a montanha fica misteriosamente "lisa". (Contribuição de Pedro Spec - Fã de Carterinha)

25. Quando Annie e os dois alpinistas que estão com ela, eles sofrem com uma avalanche, e podemos notar claramente que a avalanche é feita por computação gráfica. (Contribuição de Felipe Montanholi - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

26. Quando essas mesmas pessoas estão conversando, podemos perceber a equipe de filmagem e o equipamento de iluminação refletido nos óculos dos personagens. (Contribuição de Felipe Montanholi - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

27. No final do filme na barraca o microfone aparece por um bom tempo. (Contribuição de Thiago Marcel - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

28. Quando um pedaço da montanha quebra podemos ver claramente que ela é feita de isopor. (Contribuição de Thiago Marcel - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

29. No fim do filme, Aannie que passou um tempo enorme num frio absurdo, não está com o rosto queimado, nem com a pele descascando, ou com a boca com bolhas, como ficam os alpinistas. Mas, o mais incrível é que ela com edema pulmonar, ainda canta. (Contribuição de Flavia Richard Rocha Machado - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 20. Quando a irmã de Chris consegue o pacote de materiais extras, ela tira uma garrafa de água e você consegue ouvir o barulho da água derramando. Não deveria estar congelada? --> Será que a garrafa d'água não é feita de um material que não deixa o conteúdo congelar. Se não fosse assim até a água que os alpinistas carregam congelariam. (Contribuição de Amanda Asis e Andressa Roberta S. dos Santos - Fãs de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

O filme tem belas locações e cenas de ação de tirar o fôlego.
Seu diretor, Martin Campbell, é o mesmo de "007 Contra GoldenEye".