::..LIVRO DO FALHA NOSSA - COMPRE O SEU..::

::..COMPRE SEU LIVRO AQUI..::
Compre também nos seguintes sites:
Submarino | Livraria Saraiva | Livraria Curitiba | Livraria Cultura

Link do livro na editora

 

 
 

LIVRO FALHA NOSSA AS MAIORES GAFES DO CINEMA
CESAR KOS

INTRODUÇÃO

Milhões de dólares investidos numa produção cinematográfica, um filme cheio de efeitos especiais, mas você não poderia imaginar que um dinossauro do filme Jurassic Park, por exemplo, tivesse uma tatuagem na perna escrita J.P do verdadeiro parque temático. Ou que um distintivo no filme O Troco de final 6 pudesse incriminar um policial quando lhe é mostrado um com o final 7. E que tal um rolo de toalha de papel no filme Eclipse Total que diminui pela metade entre um corte e outro. Ou ainda, que um bolso pudesse mudar de lado numa camisa no filme Homem Aranha. E que tal três erros numa mesma cena do filme De Volta para o Futuro. Ou o operador de som escondido atrás de uma escada de um ônibus no filme Velocidade Máxima. Que tal duas pistolas sumindo no filme Matrix e depois aparecendo novamente. E o operador de Câmera aparecendo no reflexo de uma porta no filme Titanic. Mas agora, um cilindro de gás na traseira de uma biga no filme Gladiador você não esperava. Sem falar nas outras grandes produções como Senhor dos Anéis, Harry Potter e tantas outras.

Pois é, tudo isso por incrível que pareça aconteceu nos maiores filmes feitos no mundo. Até mesmo os estúdios brasileiros não ficaram para trás. Em O Auto da Compadecida uma mão que não é de Chicó, não é da mulher do padeiro, não é do padeiro, não é do Bispo, não é do Padre, não é de Jesus nem é do Diabo. Uma mão que é de um membro da equipe, e que pode ser vista claramente segurando uma portinhola. No filme O Xangô de Baker Street um cigarro que muda de mão entre um corte e outro. Podemos ver também a equipe de filmagem nas cenas dos filmes dos Trapalhões e da Xuxa. Mas o melhor mesmo é o câmera, seu equipamento, tudo visto no reflexo de uma vitrine de uma loja no filme O Bicho de Sete Cabeças.

Antigamente os erros aconteciam por falta de equipamento sofisticado, edição não tão requintada. Mas depois da chegada dos efeitos especiais, e da verba milionária para os filmes, as tomadas puderam ser feitas várias vezes, e os filmes com qualidade digital chegaram em todas as casas onde cada um agora virou um caça-mancadas. Assim a probabilidade de erro aumentou, e a quantidade também, e os diretores nem se preocuparam com isto, o que nos deu um prato cheio.

Este primeiro exemplar conta com 116 filmes e 3612 erros de continuidade, de equipe e equipamento visível, erros geográficos, erros históricos e erros de interpretação, onde um detalhe pode mudar uma história.

Isto e muito mais, aqui no seu livro de consultas de erros de filmes do Falha Nossa, As maiores Gafes do Cinema.

Escritor: Cesar Kos
Link da Editora: http://www.pandabooks.com.br

Link do livro na editora: Link do livro na editora
Link direto de compra: Comprar direto da editora

Filmes: 117
Erros: 3612

Gênero: Comédia

Título Original: Falha Nossa as maiores gafes do cinema
Páginas: 356
Tamanho: 14 X 21 cm
Papel: Chamois 67 g/m².
Língua: Português
Data da Publicação: 2004
Data de Lançamento: Agosto de 2004
Recomendação: Livre

Editora: Editora Original Ltda (PANDA BOOKS)
Endereço: Rua Lisboa, 502
              São Paulo / SP - CEP: 05413-000
Telefone: (11) 3080-8444

Fax: (11) 3063-4998
Contatos: Site: http://www.pandabooks.com.br e E-mail: [email protected]

CONSULTA

Os títulos estão catalogados na respectiva versão brasileira. Os filmes estão agrupados por classificação de gênero. Usamos os seguintes ítens para classificá-los: Aventura e Ficção, Comédia e Musical, Desenho e Infantil, Drama e Romance, Guerra e Policial, Terror e Suspense.

Como a intenção não é comentar os filmes, mas apenas apontar suas falhas, você não irá encontrar aqui notas e classificação levando-se em conta a qualidade deles.

Haverá os seguintes dados na listagem: título na versão brasileira, título original, duração do filme, censura sugerida, ano de lançamento, país de origem, distribuidora, elenco principal, diretor, e lista de erros. lembramos que as gafes não seguem a seqüência de imagens do filme.

Antes de embarcar nesta aventura veja se você descobre os sete erros que estão na capa do livro.

DEDICATÓRIA

Este livro e todo meu trabalho são dedicados a uma única pessoa que não está mais entre nós. Meu pai, que sempre lutou pelos filhos, e morreu sem conhecer os netos. A ele tudo que se possa fazer, é pouco comparado ao que ele fez por nós. Waldemiro Kos (Miro)

Cesar Kos

AGRADECIMENTO

Agradeço a minha família que sempre esteve ao meu lado, incentivando e dando forças para que este trabalho se realizasse.

Gostaria de agradecer também do fundo do meu coração às pessoas que de uma forma ou outra contribuíram ou ajudaram na realização deste livro.

Também deixo aqui minha especial gratidão a todos os internautas, Fãs de Carteirinha do Site Falha Nossa, que sempre mandaram suas contribuições, seus comentários, participando intensamente, e ajudando a deixar o site cada vez melhor, cujos nomes se juntam ao meu como autores deste livro.

Cesar Kos

CONTRA CAPA

A indústria cinematográfica gasta milhões de dólares com um filme cheio de efitos especiais. Só que aí, um louco por cinema descobre uma tatuagem na perna de um dinossauro em Jurassic Park ou um cilindro de gás atrás de uma biga em O Gladiador. Pegue um saco de pipocas e prepare-se para se divertir muito com os mais de 3 MIL ERROS encontrados em 116 CAMPEÕES DE BILHETERIA internacionais e nacionais, descobertos pelo caça-mancadas Cesar Kos, criador do premiadíssimo site "Falha Nossa". De Titanic a Matrix, curta agora as maiores gafes do cinema.

ERRATAS

1. O livro contém 117 filmes em vez de 116 mencionados na contra-capa da primeira tiragem. (Cesar Kos)

2. A capa do filme King Kong de 1976, está trocada pelo do filme King Kong de 1933. (Cesar Kos)

3. A produção do filme Mad Max é Australiana e não Americana conforme consta do livro. (Cesar Kos)

4. O erro de número 3 do filme 007 Contra Goldfinger está faltando, consulte-o na página do filme no site. (Cesar Kos)

IMAGENS


Cesar Kos

NOITE DE AUTÓGRAFOS

PROMOÇÃO ENCERRADA

O Falha Nossa convidou você a entrar no mundo dos erros!
Eles mandaram um e-mail respondendo: Quais os erros que você viu na capa do livro?
E concorreram a prêmios exclusivos e inéditos. Confira os prêmios e o Resultado.

1º ao 10º lugar
1 livro autografado.

Aldemir Umburana - Fortaleza / CE
Ana Carolina Faizão - Natal / RN
Arthur Guimarães Costa - Uruaçu / Go
Carlos A. Roberto - Curitiba / PR
Claudia Furtado Teixeira - São Paulo / SP
Cláudia Rademacher de Souza - Rio de Janeiro / RJ
Diogo Marcondes Filho - São Luís / MA
Paulo Cesar Araújo - Rio de Janeiro / RJ
Rita de Cássia Marcondes - Brasília / DF
Silvio Marcos Almeida - São Paulo / SP
Tadeu Rodrigues Mello - Porto Alegre / RS

OUTROS GANHADORES

Heverton Luis dos Santos - Osasco / SP
Ele já ganhou seu livro autografado por suas contribuições ao site.

Como foi feito o sorteio!

Para participar não era necessário acertar todos os erros da capa do livro. O sorteio foi realizado entre os e-mails recebidos dos Fãs de Carteirinha, com resposta e endereço completos, mesmo que o cadastro ainda não esteja atualizado pela Turma do Falha Nossa no site, mas que o e-mail de solicitação já estivesse recebido. Lamentamos não termos livros para todos, mas quem sabe não montamos uma segunda promoção? Todos os ganhadores receberão seus livros dentro de no máximo 15 dias no endereço mencionado no e-mail de participação.

O Falha Nossa agradece a participação de todos.