VOLTAR BLOCO 23

 
   

LOS ANGELES - CIDADE PROIBIDA
KEVIN SPACEY, KIM BASINGER & RUSSELL CROWE

No início dos anos 50 em Los Angeles, três detetives que usam métodos distintos de trabalho se defrontam com uma trama de conspiração e corrupção policial, que atinge até os mais altos escalões.

Tudo isso está ligado a um esquema de prostitutas de luxo, no qual cada uma delas personifica uma estrela de cinema.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Curtis Hanson
Escritores: Brian Helgeland & Curtis Hanson

Baseado no livro de James Ellroy.

Gênero: Policial

Warner Bros.

Título Original: L.A. Confidential
Tempo: 138 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1997 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Kevin Spacey .... Jack Vincennes
Russell Crowe .... Bud White
Guy Pearce .... Ed Exley
James Cromwell .... Dudley Liam Smith
Kim Basinger .... Lynn Bracken
Danny DeVito .... Sid Hudgens
David Strathairn .... Pierce Morehouse Patchett
Ron Rifkin .... D.A. Ellis Loew
Paul Guilfoyle .... Mickey Cohen
Paolo Seganti .... Johnny Stompanato
Graham Beckel .... Dick Stensland

FICHA TÉCNICA

Produção .... Curtis Hanson
Produção .... Arnon Milchan
Produção .... Michael G. Nathanson
Música .... Jerry Goldsmith
Fotografia .... Dante Spinotti
Desenho de Produção .... Jeannine Claudia Oppewall
Direção de Arte .... William Arnold
Figurino .... Ruth Myers
Edição .... Peter Honess
Efeitos Especiais .... The Computer Film Company

PRODUTORAS

Warner Bros.
Regency Enterprises

DISTRBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Quando Bud White, no início do filme, vai verificar o que aconteceu com a mulher dentro do carro parado, ele bate no vidro e mostra seu distintivo. Ela abaixa o vidro quase que completamente, na tomada de fora do carro. Na tomada de dentro, porém, o vidro está erguido até um pouco abaixo da metade, e ela continua abaixando-o. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

2. O mesmo erro volta a acontecer logo depois, quando Bud White a interroga: nas tomadas de fora do carro, o vidro está quase completamente abaixado. Nas tomadas de dentro, está quase pela metade. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

3. Jack Vincennes prende um casal e tira as fotos na frente do cinema. A seguir ele entra na casa para recolher as "provas". Repare que, em cima da mesa, há uma garrafa, ao lado das velas acesas. Essa garrafa desaparece depois de alguns cortes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

4. Na cena onde o policial bate no suposto agressor mexicano, repare que ele empurra-o contra a grade, onde ele bate as costas. Ele se afasta um pouco, e torna a se encostar na grade. Depois do corte, ele está um pouco mais distante, e o policial empurra-o novamente contra a grade. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

5. A posição das mãos de Bud White muda várias vezes entre os cortes, no início da cena em que ele conversa com Dudley e este devolve-lhe a arma e o distintivo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

6. A posição da algema em cima da mesa muda entre os cortes, na cena onde Ed Exley interroga o negro suspeito das mortes do Nite Owl. Repare no corte que há quando ele diz "Você gosta de matar cachorros" e o suspeito responde "eles não merecem viver." (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

7. Lynn arruma a cama, um pouco antes de bud ir procurá-la. Repare que, quando ela sai do quarto e passa para a sala, aparece em sua mão esquerda um copo, e não vemos em momento nenhum ela pegá-lo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

8. Na hora em que Ed Exley empurra a cadeira de rodas com a moça estuprada e conversa com ela, repare que ela olha para a frente. Depois do primeiro corte, ela está olhando ligeiramente para baixo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

9. Bud enfia a cabeça do promotor na privada a fim de fazê-lo confessar. Repare que o cabelo do promotor muda entre os cortes: primeiro, tem uma franja molhada sobre a testa; a seguir, antes de ser jogado contra a janela, a franja sumiu. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

10. Jack Vincennes prende um casal e tira as fotos na frente do cinema. A seguir ele entra na casa para recolher as "provas". Repare que, em cima da mesa, há uma garrafa, ao lado das velas acesas. Essa garrafa desaparece depois de alguns cortes. (Contribuição de Ricklim - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este filme foi indicado por Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha