VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 6

 
   

LOUCA TERAPIA
COURTENEY COX, DAVID ARQUETTE & DAVID JAMES ELLIOTT

Nesta divertida comédia Courteney Cox é Samantha Crumb, uma linda escritora sem sorte no amor que para tratar de suas fobias, freqüenta o consultório de uma psicóloga.

Mas quando sua médica sofre um colapso nervoso, ela enxerga uma oportunidade: conquistar Michael (David James Elliott), seu charmoso vizinho, e convencê-lo a romper o romance com sua namorada.

Assim, Samantha passa a clinicar no lugar de sua psicóloga.

Quando o simpático vendedor de revistas chamado Henry Popopolis (David Arquette) começa a freqüentar seu consultório, ela se vê em um dilema. Seguir a razão ou o seu coração?

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Richard Benjamin
Escritora: Joanna Johnson

Baseado na história de Alison Balian

Gênero: Comédia / Romance

Platina / Golden Filmes

Título Original: The Shrink Is In
Tempo: 87 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 -
EUA - Nas locadoras dia 11 de juLho de 2007.
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Courteney Cox .... Samantha Crumb
David Arquette .... Henry Popopolis
David James Elliott .... Michael
Carol Kane .... Dra. Louise Rosenberg
Kimberley Davies .... Isabelle
Viola Davis .... Robin
Jon Polito .... Juiz Bob
Chris Potter .... Jonathon
Ross Benjamin .... Gerald
Ziggy marley .... Ziggy Marley

FICHA TÉCNICA

Produção .... Andrew Form
Produção .... Tag Mendillo
Música .... David Lawrence
Música .... Marjorie Maye
Fotografia .... Kenneth MacMillan
Desenho de Produção .... Charles Breen
Direção de Arte .... Gary Diamond
Figurino .... Danielle King
Edição .... Jacqueline Cambas

PRODUTORA

Shrink Productions Inc.

DISTRIBUIDORAS

Platina Filmes
Golden Filmes

ERROS

O Falha Nossa é o único site do mundo a apontar os erros desse filme.

1. No começo do filme quando o namorado de Samantha a deixa no aeroporto e termina tudo, é possível perceber que entre os cortes as pessoas que estão passando atrás dela mudam entre os cortes. Desaparecem algumas e aparecem outras.

2. Dentro do avião quando Samantha tem seu ataque de nervos, ela corre pelo corredor em direção a uma aeromoça que segura dois copos, um em cada mão, mas na tomada seguinte ele derruba outra aeromoça completamente diferente e que não tem nada em suas mãos.

3. Ao chegar em casa, Samantha fala para o seu cachorro não pular. Nesse momento a porta atrás dela está aberta, mas depois do corte ela aparece fechada sem que Samantha a tenha fechado. Nem o barulho nós ouvimos.

ABSURDO: 4. Já no consultório ao atender o vendedor de revistas, Samantha começa a chorar e pede um lenço de papel. Na tomada de frente ela aparece com as duas mãos perto do rosto, mas depois do corte suas duas mãos estão em volta das pernas.

5. Logo depois de dar o lenço de papel para Samantha, Henry encaixa a parte de baixo na parte de cima da caixa, após o corte ele faz isso novamente.

6. Logo depois ela enxuga o nariz passando o lenço de papel da mão direita para a esquerda, após o corte o lenço aparece na mão direita dela e não está mais amassado como antes.

7. Em casa conversado com a amiga, essa lhe diz para parar de se passar pela médica. Samantha pega uma batata frita e passa no molho para comer, mas após o corte ela já está com a mão abaixada e não faz nenhum movimento com a boca indicando que comeu.

8. Samantha sai pela janela para fazer companhia ao suicida. Imagem da capa do filme abaixo. Na tomada aberta ela aparece numa posição, e na tomada fechada em outra. Observe o braço direito dela.

9. Logo depois existem outros cortes e aposição da cabeça dela é diferente também.

10. Como os repórteres apareceram junto com os policiais em cima do prédio. Isso seria improvável já que numa situação de suicídio, a polícia só deixaria passar um especialista, ou da polícia, ou alguém que o suicida tivesse pedido para ir lá. Jamais teriam repórteres cobrindo a cena lá de dentro.

11. Com relação ao helicóptero encontramos três erros. Primeiro que se ele é da imprensa não deveria estar ali. Segundo, se ele é da imprensa, não poderia se aproximar tanto do suicida, o que poderia causar a morte dele. E terceiro, se ele é da imprensa, porque se afastou da cena quando poderia ter uma cobertura melhor da cena?

ABSURDO: 12. Quando a repórter aparece falando da Drª. Rosenberg, Samantha aparece de frente mexendo a mão esquerda tentando cobrir seu rosto, mas na tomada de costas ele não faz mais nenhum movimento com o braço que está abaixado.

13. Novo corte para o lado de fora e o braço que deveria estar esticado para o lado está dobrado, e então ela o estica.

14. Quando estão caindo podemos perceber que na realidade são dois dublês.

15. Quando caem nitidamente podemos perceber que eles viram seus corpos para chegarem ao colchão de ar de costas. Isso que faz são os dublês e não duas pessoas sem esse tipo de experiência.

16. Quando Henry pergunta se Samantha está bem, ela se vira e olha para o prédio. Nitidamente a visão que é mostrada não é a dela, e sim de um lugar bem afastado do edifício. Se fosse realmente a visão dela, o prédio deveria estar bem próximo.

ABSURDO: 17. Aos 0:44:55h do filme, Samantha se vira para o lado e deita de barriga para cima, só que a posição dela muda completamente na cena seguinte, antes bem mais alta que Henry e agora bem mais baixa.

ABSURDO: 18. Aos 0:48:19h do filme, Samantha está descendo as escadas com a amiga e pergunta se aquilo é só coincidência. Nesse momento elas estão no segundo andar, mas como elas só desceram um andar, elas deveriam estar no quinto andar, já que na tomada anterior elas estavam no sexto. Observe que não existe interrupção no diálogo, portanto elas deveriam passar do sexto para o quinto andar, e não para o segundo.

ABSURDO: 19. Aos 0:52:36h do filme o vizinho Michael chega para sua consulta, Samantha senta-se cruzando as pernas e colocando seu braço esquerdo do lado direito da perna que está cruzada, mas após o corte sua mão esquerda está apoiada na perna.

20. Samantha vai até o hospital visitar a verdadeira Drª. Rosenberg, elas sentam-se e a Drª. coloca a bolsa entre as duas com seu braço apoiado nela. Depois do corte ela já está com a mão indo ao encontro da mão de Samantha.

21. Entre os cortes a posição da alça da bolsa muda de lado sem ninguém tocar nela.

22. Como que a namorada de Michael consegue entrar no consultório da Doutora se não existe ninguém lá?

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Lançado direto em DVD.