VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO

 

 
 

MIB II - MEN IN BLACK - BACK IN BLACK
TOMMY LEE JONES & WILL SMITH   

Mesmo Planeta. Escória nova.

Eles vão libertar a sua Terra da Escória do Universo... Novamente!

Neste Verão, Eles estão de volta aos negócios. Eles estão de volta à ação. Eles estão de volta em Preto.

Eles só tem tempo para vestir o seu último terno, de novo…

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Barry Sonnenfeld
Escritor: Lowell Cunningham, Robert Gordon (História), Robert Gordon (Screenplay) & Barry Fanaro (Screenplay)

Gênero: Aventura / Ficção / Ação

Columbia Tristar Pictures

Título Original: Men in Black II
Tempo: 88 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 (EUA)
Recomendação: Livre

ELENCO

Tommy Lee Jones .... Kevin Brown/MiB Agente K (Kay)
Will Smith .... MiB Agente J (Jay)
Rip Torn .... MiB Chefe Z (Zed)
Rosario Dawson .... Rita
Patrick Warburton .... MiB Agente T (Tee)
Brad Abrell .... Mannix (voz)
Lara Flynn Boyle .... Serleena
Paige Brooks .... Laranna, Rainha do Universo
Nick Cannon .... Agente
David Cross .... Newton
Darrell Foster .... Agente
Jeremy Howard .... Birdman, Smoking Postal Alien
Linda Kim .... Lauranna
Johnny Knoxville .... Scard/Charlie
Biz Markie .... Beat Box Alien
Bart Mixon .... Alien Puppeteer
Michael Rivkin .... Homem com o cachorro
Tony Shalhoub .... Jeebs
Michael Bailey Smith .... Creepy
Mary Stein .... Birdlady Alien

FICHA TÉCNICA

Produção .... Marc Haimes
Produção .... Stephanie Kemp
Produção .... Laurie MacDonald
Produção .... Walter F. Parkes
Produção .... Graham Place
Produção .... Steven Spielberg
Música .... Danny Elfman
Música .... Will Smith
Fotografia .... Greg Gardiner
Edição .... Richard Pearson
Edição .... Steven Weisberg
Desenho de Produção .... Bo Welch
Diretor de Arte .... Alec Hammond
Diretor de Arte .... Sean Haworth
Diretor de Arte .... Thomas P. Wilkins
Diretor de Arte .... Michael Wylie
Cenário .... Cheryl Carasik
Cenário ... Ellen Christiansen
Figurino .... Mary E. Vogt

PRODUTORA

Columbia Tristar Pictures

DISTRIBUIDORA

Columbia Tristar Pictures

ERROS

1. A sala de entrada do grande prédio muda de posição entre o primeiro e o segundo filme. Você pode ver que até as paredes foram modificadas.

2. Durante as vezes que o Agente J está dirigindo, ele consegue olhar para tudo, mas e a estrada? Como ele pode fazer isto em NYC. Há um tráfego muito grande para ele fazer isto inclusive olhando a tela do computador do carro.

3. Quando o cachorro está rosnando para o agente no parque, observe os dentes dele, Eles mudam de bonito para feio quando ele sorri.

4. Observe os Agentes K e J nas ruas de cidade,  quando eles entram no carro, eles estão completamente secos.

5. Quando os Agentes Jay e Kay estavam no elevador do QG MIB, logo que Jay traz Kay de volta, você observa que tem uma correia no dedo de Jay, esta correia desaparece quando eles descem.

6. Na cena onde o agente J está montando na lombriga grande, passando pelo metrô, ele é lançado no último vagão. Então ele fala para todos irem para à frente. Na cena de trás do trem, olhe as duas pessoas que se sentam, eles começam a correr antes mesmo da lombriga morder o metrô.

7. Quando Jay e Kay estão num lugar cercado por água, a mesma é azul como na realidade deveria ser. Mas a água que goteja é de outra cor.

8. Quando Jay entra na barraca onde a pequena nave alienígena pousou, nós podemos ver a câmera claramente no reflexo dourado. Isto acontece duas vezes.

9. Quando os agentes MIB saem do elevador para entrar no corredor principal do Escritório de MIB, existe uma diferença de onde o elevador para. Observe a plataforma e quando o elevador abre a porta na primeira e segunda vez.

10. Se K neutraliza a si mesmo para esquecer, e J neutraliza K para esquecer tudo. Então porque a desneutralização trás a tona informações que deveriam estar esquecidas ?

11. O Agente K conta para Laura que quando chove que é porque ela está triste. Quando ela escapa na pequena nave espacial e voa para as estrelas, você pode vê-la ficando triste e começa a chover. Quando a tomada muda para os Agentes K e J, há nenhum sinal de chuva caindo.

12. Quando Lara Flynn Boyle está sustentando Tommy Lee Jones com os tentáculos dela, em uma cena você pode ver os tentáculos que saem dos dedos dela, mas quando eles a mostram de cima, não existe nenhum tentáculo saindo dos dedos dela.

13. O tempo de percurso do metrô para a casa de Kay, e para a loja de vídeo parecem serem rápidas demais. Será que todos estes pontos estão tão próximos assim na cidade ?

14. Quando o agente K observa o céu, depois de ser desneutralizado, ele vê Orion no céu. Eles estão em NYC. O engraçado é que você não consegue ver o céu e as estrelas perfeitamente e com tanta nitidez quando as luzes da cidade estão perto. Elas atrapalham muito. A melhor forma é você observar de um lugar completamente escuro.

15. Depois de voltar a memória dele, o cabelo dele está para cima e desarrumado, mas quando ele vai para fora depois da briga com o alien, o cabelo dele está perfeitamente penteado.

16. Quando Will leva seu parceiro para comer torta, uma mulher que usa uma mini saia cruza a rua na frente e é vista andando. Um pouco depois no filme, outra vez eles passam no restaurante, então a mesma cena da rua é mostrada com a mesma mulher.

17. Também há uma cena com par de pessoas com luzes e uma bicicleta que aparece duas vezes.

18. Na cena onde K está voando com o carro pelo metrô, K e J trocam de lugar e J dirige. Na próxima cena quando eles pousam no telhado de um edifício, você vê J sair do carro no lado de passageiro.

19. Quando o Agente J. está na Lombriga Gigantesca no metrô, você o vê batendo a cabeça duas vezes  numa velocidade incrível com uma barra de metal na cabeça. Mas depois ela aparece sem nenhum machucado, sangue ou outro ferimento qualquer. Podemos dizer que ele é realmente um cabeça dura.

NOVO ERRO 20. Na cena em que J e K pegam o relógio na estação central, dá pra ver que o relógio que o K tira tem o mostrador quadrado, os bichinhos reclamam e J coloca um relógio que tem 3 mostradores pequenos e quadrados, na outra cena mostra o relógio que tem só um mostrador grande, e depois volta o novo com 3 mostradores. (Contribuição de Tadeu - Fã de Carteirinha)

21. No primeiro filme, o grilo ruidoso é uma arma extremamente poderosa que lançou J para trás aproximadamente 6 metros quando ele a usou. Mas agora ele usa e nem sai do lugar. Erros do Site www.falhanossa.com

22. O sujeito na loja vídeo que pergunta para os agentes J e K se eles tem visto aliens ultimamente, é o mesmo sujeito que que estava no primeiro filme  e se chama David Cross.

23.Quando Agente J tira a lata de anchova do gabinete no lugar de pizza, ele exclama, " Anchovas em óleo de azeitona virgem". Mas quando a câmera focaliza a lata, a gente não vê escrito a palavra VIRGEM.

24. No vídeo de Will Smith, existe uma cena onde o microfone dele muda de lugar. Do lado esquerdo para o direito.

25. O agente K diz para Jeebs que deixe Terra no primeiro Filme, ou ele o mataria, mas Jeebs ainda está na Terra e ele nem se assusta quando vê K novamente.

26. O agente J vai ver a nave dourada alienígena na barraca amarela, ele sai do carro e pisa na lama, só que seu sapato já tem lama nas extremidades. Isso só poderia acontecer se ele já tivesse estado ali. Talvez em outras tomadas anteriores.

27. Na cena em que os agentes J e K estão na Estação Central abrindo a porta do armário, pode-se ver claramente no lado direito, um figurante, ou curioso talvez, observando a cena parado e com as mãos nos bolsos! Se for um figurante é uma mancada e tanto! (Contribuição de Gelson Maranhão - Curitiba / Pr - Fã de Carteirinha)

28. Na cena em que K passa pelo desneuralizador ele está todo despenteado. Mas quando sai da loja, está penteadinho e até com gel. (Contribuição de Fábio Luiz C. da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

29. No QG dos homens de preto, é possível ver um Burger King ao fundo. Mas se o QG é secreto, como eles conseguiram abrir uma loja dessas em um lugar onde nenhum terráqueo normal vai, ou sequer tem conhecimento que existe? (Contribuição de Fábio Luiz C. da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> A idéia não seria exatamente essa, mostrar que o Burger King tem alguma origem ET? Afinal de contas, os dois filmes fazem referências sobre esse tipo de coisas; pessoas que seriam na verdade ET's (como esquecer K dizendo que Elvis voltou pra casa?) (Contribuição de Juliana Amorim - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

30. No fim do filme o agente K usa um neutralizador que está na chama da estatua da Liberdade. Mas para uma pessoa ficar neutralizada ela tem que ver a luz que o aparelho emite. Como podemos garantir que todos viram ? E se alguma pessoa assustada se escondeu em casa e não viu a luz? (Contribuição de Gabriel Henrique de Souza Ribeiro Sorocaba - SP - Fã de Carteirinha)

31. Na cena em que o agente K invade a MIB que foi tomada pela Lara, ele se pendura no elevador e começa a atirar no robô. Mas como ele se segura se ele usa as duas mãos para usar a arma? (Contribuição de Gabriel Henrique de Souza Ribeiro Sorocaba - SP - Fã de Carteirinha)

32. Quando o agente K e J vão na MIB que está tomada, dá pra ver que o segurança negro ainda está lá. Nessa hora ele já devia saber que a MIB estava tomada e deveria ter tomado alguma providência, mas ele só fica sentado lendo jornal. (Contribuição de Gabriel Henrique de Souza Ribeiro Sorocaba - SP - Fã de Carteirinha)

33. Muito estranho que depois do agente J ter tido tantos agentes como parceiros, e não ter ficado por muito tempo com nenhum deles como é comentado no filme, o agente K usa a foto do último agente para usar como pista para recobrar a memória. Como ele saberia que aquele agente que se encaixaria na foto na época certa apontando para a chave pendurada? (Contribuição de Vinicius Bresolin - Fã de Carteirinha)

34. Quando o agente J está na barraca vendo a nave espacial, ele usa uma espécie de comunicador com câmera, onde ele vê o seu chefe e vice-versa. Mas da sala do QG podemos ver a ponta da nave. Como isto pode ser, se o comunicador (onde deveria estar a câmera, supostamente), está na mão do agente J? E depois o agente J fecha o comunicador, ainda assim, seu chefe continua vendo-o como antes! Como pode, se o comunicador foi fechado e guardado no bolso do agente J? (Contribuição de Andrea Gavinhos dos Santos - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

35. Quando K sai da loja depois de desneutralizado, é noite, e ele fica observando o céu estrelado. Depois que retorna à loja e volta com J., é dia. (Contribuição de NIlo Cabral - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 20. Quando agente J chama o carro dele pela primeira vez, o carro sai do estacionamento e para na frente dele. Observe com atenção no volante do carro que você poderá observar a mão do motorista. --> A mão do motorista no carro não é um erro, já que no decorrer do filme o agente J comenta claramente que isso é uma nova tecnologia e que os carros já vêm com um motorista, que depois é “sugado” pelo painel. (Contribuição de Fernanda Lima - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

ERRO RETIRADO 27. Quando Jay pergunta quem vai ser o novo parceiro dele, o cachorro pede para ser ele, nesta hora ele está com um terno preto, mas quando ele entra no carro ele não está mais com esse terno. (Contribuição de Wallace Macedo dos Santos - Recife / PE - Fã de carteirinha) --> O agente J diz claramente ao cão Frank para tirar o terno preto, portanto este não é um erro. (Contribuição de Jonathan Horn - Estrela / RS - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES