VOLTAR BLOCO 15

 

 
 

MAD MAX
MEL GIBSON, JOANNE SAMUEL, HUGH KEAAYS-BYRNE & STEVE BISLEY

Em um futuro próximo, um policial (Mel Gibson) persegue e acaba matando um perigoso motoqueiro.

Em represália o chefe da gangue mata a mulher, o filho e o melhor amigo do policial, que então resolve se vingar perseguindo todo o bando.

A máxima força do futuro.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: George Miller
Escritores: James McCausland & George Miller

Gênero: Ação / Ficção / Aventura

Warner Bros

Título Original: Mad Max
Tempo: 93 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1979 - Austrália
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Mel Gibson .... 'Mad' Max Rockatansky
Joanne Samuel .... Jessie Rockatansky
Hugh Keays-Byrne .... Toecutter, Líder da gangue de motoqueiros
Steve Bisley .... Policial Jim Goose
Tim Burns .... Johnny the Boy (O garoto - gangue)
Roger Ward .... Fifi Macaffee
Lisa Aldenhoven .... Enfermeira
David Bracks .... Mudguts (gangue)
Bertrand Cadart .... Clunk
David Cameron .... Barry, MFP Mecânico da garagem
Robina Chaffey .... Dançarina
Stephen Clark .... Sarse
Mathew Constantine .... Toddler
Jerry Day .... Ziggy
Reg Evans .... Chefe da Estação

FICHA TÉCNICA

Produção .... Byron Kennedy
Música .... Brian May
Fotografia .... David Eggby
Desenho de Produção .... Jon Dowding
Direção de Arte .... Jon Dowding
Figurino .... Clare Griffin
Edição .... Cliff Hayes
Edição .... Tony Paterson

PRODUTORAS

Kennedy Miller Productions
Crossroads
Mad Max Films

DISTRIBUIDORAS

Orion Pictures Corporation
Warner Bros.

ERROS

1. Quando Max sai do local onde as motos ficam, você pode observar que o terreno é completamente plano, só que dois motoqueiros aparecem e ele não os vê. Já que não existia nenhum lugar para se esconder ele não viu os motoqueiros e ainda foi atingido por um que estava escondido ? Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando Max dirige sobre uma ponte, você pode observar que ela é de tamanho bem diferente daquela que os motoqueiros caem.   Erros do site www.falhanossa.com
3. N começo do filme quando estão perseguindo Night Rider, quando o 1º carro capota e que muda a imagem para dentro do carro capotando você olhando para frente pode ver que o carro já está capotado. (Contribuição de Rafael - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

4. Quando Jim Gusy vai ajudar na perseguição com sua moto, ele a liga e baixa a viseira, mas se você reparar em câmera lenta, ele já está com a viseira abaixada quando Max passa com o carro pelos motoqueiros. (Contribuição de Rafael - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

5. Mais para frente ele dá um cavalo-de-pau para atropelá-los. Repare no velocímetro no painel, na hora que ele puxa o freio de mão. Está em zero por hora. (Contribuição de Rafael - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

6. No começo do filme quando o policial está espionando um casal, repare que o carro tem as rodas amarelas, mas depois que eles batem na placa e o policial arranca o capô, as rodas estão cromadas. (Contribuição de Rafael - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

7. Na cena do tiro, o tiro atravessa a perna de Max, mas, nas cenas seguintes o joelho parece que foi atingido de frente e não de costas como aparece na cena anterior. A calça também só esta rasgada na frente, aliás, um enorme buraco que parece que ele caiu e ralou o joelho. (Contribuição de Daniel Rodrigues Soletti - Esteio / RS - Fã de Carteirinha)

8. Na hora do tiro, espirra sangue quando Max é atingido, mas, se você olhar paro o asfalto não tem sangue no chão, e quando ele se arrasta a ferida não sangra. Será que o Max não tem sangue no corpo? (Contribuição de Daniel Rodrigues Soletti - Esteio / RS - Fã de Carteirinha)

9. E porque Max está sem a luva da mão direita na cena em que ele mata o motoqueiro algemado no carro? Não quis sujar a luva de sangue que estava escorrendo do braço dele? (Contribuição de Daniel Rodrigues Soletti - Esteio / RS - Fã de Carteirinha)

10. Reparem que há cenas onde o filme é acelerado para demonstrar maior velocidade nas cenas de perseguição. É bem tosco este efeito, parece aqueles filmes mudos. (Contribuição de Mário Jorge S. Pereira - Fã de Carteirinha)

11. Quando a gangue de motoqueiros está perseguindo o carro com o casal, e o carro é golpeado no pára-brisa com um machado, é perfeitamente possível ver que o vidro já estava quebrado antes mesmo de tomar o golpe. (Contribuição de Leonardo Jalles - Fã de Carteirinha)

12. Depois o motorista estranhamente pára o carro com um cavalo-de-pau, sendo que seria perfeitamente possível continuar seguindo em frente. (Contribuição de Leonardo Jalles - Fã de Carteirinha)

13. Mais na frente do filme, quando os motoqueiros estão na praia, o líder deles dá um tiro para cima com a arma de dois canos, depois quando outro vai dar um tiro numa boneca com um revolver, vem mais um outro e toma a arma do líder, e dá dois tiros na boneca. Mas como ele faz isso se a arma não havia sido recarregada? (Contribuição de Leonardo Jalles - Fã de Carteirinha)

14. Quando o líder dos motoqueiros bate no caminhão, e é esmagado pelas rodas, era para o corpo dele de esparramar pelo asfalto como se fosse um tomate, mas no filme ele aparece inteiro mesmo depois de ficar debaixo das rodas do mesmo. (Contribuição de Leonardo Jalles - Fã de Carteirinha)

15. Se os motoqueiros são tão maus, e no filme tem tanta impunidade, porque eles simplesmente não roubam o caminhão de combustível ao invés de só encher os tanques? (Contribuição de Leonardo Jalles - Fã de Carteirinha)

16. Quando atingem ele na perna, e Bubba volta para atropelá-lo, Max atira e Bubba cai da moto. Se colocar em câmera lenta, é possível ver o cabo que puxa Bubba para trás. (Contribuição de Flávio Levi - Fã de Carteirinha)

17. Max não completou nem metade do serviço! Reparem que quando os motoqueiros aparecem em cena, são dezessete motos. Ele, na verdade, mata só quatro (ou seis, se aqueles dois que caíram da ponte não sabiam nadar). Cuidado Max, o resto da turma pode querer vingança! (Contribuição de Mauro - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

18. Kundaline, um dos motoqueiros malvados, tem a mão direita arrancada por uma corrente. Em seguida, quando a gang sai em perseguição à mulher e ao filho de Max, na fazenda em que eles passam as férias. Como fica Kundaline? Pilotar a moto seria impossível sem a mão direita, e nenhuma das motos tem ninguém na garupa. Pelo jeito ele ficou entregue à sorte, na fazenda. (Contribuição de Mauro - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

O Interceptor V8 usado por Max, é um Ford XB Falcon Hardtop, modelo australiano que esteve em linha entre 1973 e 1976. (Contribuição de Flávio Levi - Fã de Carteirinha)