VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 4

 
   

MADAGASCAR
BEN STILLER & CHRIS ROCK

A animação por computação gráfica mostra quatro animais do Zoológico do Central Park (mais quatro pingüins psicóticos) em Nova York, tentando fugir para a distante ilha de Madagascar depois de uma vida inteira em cativeiro.

Chegando lá, o grupo terá que adequar seus hábitos urbanos nova-iorquinos às leis da selva.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Eric Darnell & Tom McGrath
Escritores: Mark Burton & Billy Frolick

Gênero: Aventura / Animação / Comédia / Familiar / Fantasia

United International Pictures (UIP)

Título Original: Madagascar
Tempo: 80 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA - Lançamento 24 de junho de 2005 no Brasil.
Recomendação: Livre

ELENCO

Ben Stiller .... Alex - O Leão (voz)
Chris Rock .... Marty - A Zebra (voz)
David Schwimmer .... Melman - A Girafa (voz)
Jada Pinkett Smith .... Gloria - A Hipopotama (voz)
Sacha Baron Cohen .... Julian (voz)
Cedric the Entertainer .... Maurice (voz)
Andy Richter .... Mort (voz)

FICHA TÉCNICA

Produção .... Teresa Cheng
Produção .... Mireille Soria
Original Music by
Música .... Ryeland Allison
Música .... James Michael Dooley
Música .... James S. Levine
Música .... Hans Zimmer
Efeitos Visuais .... Francois Antoine
Efeitos Visuais .... Alex Ongaro
Efeitos Visuais .... Kevin Vassey
Efeitos Visuais .... Andrew Wheeler

COMPANHIAS PRODUTORAS

DreamWorks SKG
Pacific Data Images (PDI)
DreamWorks Animation

DISTRIBUIDORAS

DreamWorks Distribution LLC
Bontonfilm
United International Pictures (UIP)

ERROS

1. Quando Alex aparece no reflexo da lente da máquina fotográfica, ele aparece virado para o outro lado.

2. Quando os pingüins aparecem a primeira vez, as pessoas atrás deles mudam entre a cena da câmera filmadora e a seguinte.

3. Marty joga seu copinho de suco que cai em cima da calçada, mas depois do corte quando os pingüins aparecem, o copo já está com uma parte em cima da grama.

NOVO ERRO 4. Logo no inicio a Zebra aparece segurando no cipó e o Sol nasce ao seu lado, mas em seguida ela aparece correndo justamente em direção ao Sol que agora está à sua frente. (Contribuição de Leandro Nunes da Silva - Tatuí / SP - Fã de Carteirinha)

5. Mesmo o pingüim girando o leme do navio como fez, o grande barco não viraria tão rápido a ponto de inclinar o navio daquela forma e fazer o pingüim escorregar.

6. Quando Melman aparece na praia preso na caixa, Alex tenta ajudá-lo. Primeiro Melman está perto da água, mas quando Alex vem com o pedaço de árvore para empurrá-lo, a girafa já aparece longe da água e perto das pedras.

7. A listra que corta a cara da zebra no meio dos olhos some em algumas cenas do filme. (Contribuição de Roseane Pereira - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

8. Quando Alex e seus amigos estão nas caixas dentro do navio, eles ficaram brigando, e as caixas caem no mar. Como não entra água na caixa deles? (Contribuição de Mariana, Gabriel e Tiago José - Fãs de Carteirinha)

9. Na versão dublada (não sei se na legendada também foi assim), quando os pingüins vão dar a carne de peixe cru para o Alex comer, logo no fim do filme, eles falam como Sushi. Mas, falando japonês, sushi é bolinho de arroz. Peixe cru é Sashimi. (Contribuição de Talita Pan - Fã de Carteirinha)

10. Quando eles estão dentro das caixas no navio, um deles está em baixo dos outros, Glória, mas mesmo assim sem ter abertura para entrada de luz, podemos ver que existem quatro buracos por onde entra a luz na caixa dela. A luminosidade deveria vir de outro lugar, e não de cima. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

11. Ainda na cena em que as caixas caem no mar, podemos observar que elas tem apenas um buraco, por onde Alex olha, mas mesmo assim vemos quatro feixes de luz entrando por algum lugar.

12. Quando Alex chega na praia, ele rola até parar perto das árvores, depois do corte ele já está junto à caixa.

13. Quando a caixa de Alex está oscilando nas ondas, a claridade que entra pelos três buracos estão estáticos. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

14. Quando a Glória sai da caixa, ela sai com a estrela de mar, e algas (tipo biquíni), sendo que quando ela estava no navio não tinha nada junto com ela, e pelos buracos da sua caixa aquilo não poderia ter entrado. (Contribuição de Raquel Toni Negrão de Freitas - SP - Fã de Carteirinha)

15. Melman, o girafa, escreve um testamento muito grande. Mas como ele conseguiu escrever aquele texto enorme em tão pouco tempo? (Contribuição de Daniel Teixeira - Fã de Carteirinha)

16. Na versão em português do Brasil, os pingüins, quando estão delegando as tarefas para a operação de resgate à zebra (Marty), que foi buscar o leão (Aalex), referem-se à zebra como "amigo monocromático". O termo Monocromático é utilizado quando existe apenas uma cor, o que não seria apropriado para Marty que não tem nenhuma. O fato dele ser preto e branco também não pode ser considerado que ele tem uma cor, pois na definição da palavra, o termo "monocromático" não é empregado para o preto (ausência de cor/luz) ou o branco (soma de todas as cores). (Contribuição também de Ana Becker - Fã de Carteirinha)

ERROS DUVIDOSOS

ANTIGO ERRO 4. Quando os pingüins estão no navio e tentam tomar o controle, um deles vai até o leme e o gira. Observe que ele o faz puxando uma das hastes do leme do lado direito (olhando-se para a frente do navio) de cima para baixo, fazendo o leme girar de cima para baixo, ou seja, da esquerda para direita. Isto deveria fazer o navio virar para a sua direita, inclinando o lado esquerdo do navio para cima e o lado direito para baixo, mas o que acontece é exatamente o contrário, o navio inclina seu lado direito para cima fazendo o pingüim escorregar exatamente para a esquerda, em vez de ir para a direita. Para entender melhor coloque-se na posição de quem olha para a frente do navio. A cena é mostrada olhando-se para a traseira do barco. --> A inércia em um navio fará ele inclinar em direção contrária a trajetória da curva que segue. As únicas embarcações que vejo inclinar em direção a trajetória são as lanchas de pequeno porte e não em embarcações maiores. (Contribuição de Adenildo Carvalho - SP - Fa~de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 4. Tem uma Cena que os personagens estão na ilha e um abraçado com o outro olhando para a Praia. Na cena seguinte ainda abraçados viram-se para a Floresta, porém a seqüência exibida na cena anterior é diferente. Exemplo: Zebra está na ponta e na cena seguinte ela está no centro. (Contribuição de Marcio Lima - Fã de Carteirinha) --> Não existe esse erro, todos estão na mesma posição. (Contribuição de Leandro - Tatui - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 16. Não sei se eu ouvi direito, mas quando o rei Julien está cantando seu funk, ele chega para "as" lemures e canta um trecho. O erro está no final deste trecho: Ele diz: "Sejam graciosas ninfas de sexo!". Caso ele tenha mesmo dito isso, eu pergunto: Não era um filme para crianças? (Contribuição de Daniel Teixeira - Fã de Carteirinha) --> O Rei Julien canta: “sejam graciosas, meigas e sexy” e não “sejam graciosas ninfas de sexo”! (Contribuição de Fernanda Lima)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES


Clique nas imagens acima para vê-las ampliadas em uma nova janela.

A) Quando os pingüins acabam de chegar à ilha de Madagascar, eles caem no chão e apenas estão com uma âncora, mais tarde podemos ver um dos pingüins com um caderno e um giz de cera roxo. (Contribuição de Átila Santos - Fã de Carteirinha)

B) Quando o Rei Julian esta cantando, depois que ele fala música 'Ae, garotas do mundo todo O rei Julien original está na área, ai gente. Eu adoro todas as garotas que gostam de mexer com o corpo. Quando vocês mexerem o corpo. Sejam graciosas, meigas e sexy. Tá legal? E ele começa a cantar de novo você pode ouvir ele falar "OBLISCO DO MAL". (Contribuição de Rafael Moraes - Fã de Carteirinha)