VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 3

 
   

MADRUGADA DOS MORTOS
SARAH POLLEY, VING RHAMES & JAKE WEBER

Os Estados Unidos é virado de cabeça para baixo por uma praga gigantesca onde milhões de corpos andam na terra como zumbis sedentos de sangue, que enquanto matam, transformam os outros também em zumbis, multiplicando o número deles.

Um grupo pequeno de sobreviventes incluindo uma enfermeira (Polley) e o oficial de polícia (Rhames), tentam achar abrigo e proteção dentro de um centro comercial na cidade de Everett, WA.

O que eles não sabem é que os zumbis ainda têm algum tipo de memória residual, e sempre vão até o centro comercial.

Percebendo que o tempo deles está acabando, eles decidem fazer outra tentativa de voar até uma ilha presumivelmente não infestada pelos monstros, mas para fazer isto, eles terão que passar primeiro por milhares de zumbis.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Zack Snyder
Escritor: George A. Romero (1978 Screenplay) & James Gunn (2004 Screenplay)

Site Oficial Brasil: http://www.uip.com.br/site/grupo.asp?cod_Grupo=90
Site Oficial: http://www.dawnofthedeadmovie.net/

Gênero: Ação / Terror / Drama / Thriller

United International Pictures (UIP)

Título Original: Dawn of the Dead
Tempo:  min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - EUA - Estréia nacional dia 23 de Abril de 2004
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Sarah Polley .... Ana
Ving Rhames .... Kenneth
Jake Weber .... Michael
Mekhi Phifer .... Andre
Ty Burrell .... Steve
Michael Kelly .... CJ
Kevin Zegers .... Terry
Michael Barry .... Bart
Lindy Booth .... Nicole
Jayne Eastwood .... Norma
Boyd Banks .... Tucker
Inna Korobkina .... Luda
R.D. Reid .... Glen
Kim Poirier .... Monica
Matt Frewer .... Frank

COMPANHIAS PRODUTORAS

Strike Entertainment
New Amsterdam Entertainment Inc.

DISTRIBUIDORA

United International Pictures (UIP)

ERROS

1. No começo do filme, quando Ana está fugindo do seu marido, ela se joga dentro do banheiro, puxando para baixo o trilho da cortina. Na cena seguinte mostra a cortina acima dela sendo sustentada pelo assento do banheiro, mas depois, em outra cena, o trilho parece estar sustentado apenas pelo seu ombro direito. (Contribuição de André Ribeiro - Hudson - Massachussets - USA - Fã de Carteirinha)

2. Quando um grupo de sobreviventes vai à loja de Armas de Andy, um deles atira em um zumbi que cai perto de sua perna. Na cena seguinte, onde mostra o grupo todo atirando nos zumbis, o mesmo zumbi que já tinha caído morto por ter sido baleado, cai de novo por ter sido baleado novamente. (Contribuição de André Ribeiro - Hudson - Massachussets - USA - Fã de Carteirinha)

3. Quando o grupo de sobreviventes está fugindo do Shopping, existem muitos zumbis dificultando sua movimentação. Mas quando a bomba explode, os zumbis, que eram uma multidão, agora são apenas alguns. (Contribuição de André Ribeiro - Hudson - Massachussets - USA - Fã de Carteirinha)

4. No final quando eles acham um barco com uma caixa de isopor com uma cabeça de zumbi, reparem que o zumbi está vivo, mas se para matar um zumbi tinha que acertar a cabeça ou cortar, como o zumbi estaria vivo? (Contribuição de Nelson Júnior - Fã de Carteirinha) --> Bem, o filme é baseado na concepção de morto vivo de George Romero. Nela, a única maneira de se matar o zumbi é desativando o cérebro. Nada de cortar cabeça como Highlander ou decepar os membros como em "A morte do Demônio". Apenas lesionando o cérebro, logo, a cabeça poderia estar viva se possuísse um cérebro intacto. (Contribuição de Paulo Nazareno - Belém / PA - Fã de Carteirinha)

5. Quando a garota vai atrás do cahorro na loja de armas ela usa o caminhão, só que a porta que leva para o caminhão fecha por dentro. Então como foi que nenhum zumbi entrou por lá, já que haviam vários? (Contribuição de Jose Juni Frota Martins - Fã de Carteirinha)

6. Por onde diabos eles entraram naquele shopping no começo do filme? Nos só vemos eles saindo de dentro de uma loja quebrando a vidraça com um vaso, mas o lugar estava todo fechado, conforme eles viram depois, e provavelmente o lugar foi lacrado pelos seguranças do shopping. (Contribuição de Jose Juni Frota Martins - Fã de Carteirinha) --> No filme, eles entram pelos fundos por uma porta que o policial arromba com uma shotgun. esta cena não é mostrada em algumas versões do filme. (Contribuição de Gustavo Garcia - São Carlos / SP - Fã de Carteirinha)

7. Quando eles vão até o estacionamento ligar o gerador, aparece um monte de zumbis, pelo menos uns sete, eles se protegem queimando-os, só que a impressão que dá e que eles só queimaram uns quatro e o resto foge, mas quando eles saem aparece um monte de zumbis. (Contribuição de Jose Juni Frota Martins - Fã de Carteirinha)

8. Que diabo é aquilo que aquela garota faz? Ir atrás da porcaria de um cachorro no meio de um monte de zumbis comedores de gente, é demais pra inteligência de qualquer um! Se ela estava se sentindo só, era só ficar com o namorado dela e pronto! (Contribuição de Jose Juni Frota Martins - Fã de Carteirinha)

9. O policial negro diz para o sujeito da loja de armas que faltam cinco dias para eles sairem do shopping e pegarem ele, só que os veiculos já estavam prontos, então porque eles não anteciparam a partida para ajudar o homem que já estava sem comida? (Contribuição de Jose Juni Frota Martins - Fã de Carteirinha)

10. Não aparece nenhum zumbi criança ou adolecente, com excessão da menina da primeira cena. Por acaso elas são imunes a doença? Ou será que os zumbis só gostam de comer adultos? (Contribuição de Jose Juni Frota Martins - Fã de Carteirinha)

11. Quando Ana foge do marido e entra no carro, ele aparece na porta da sala e a persegue pela rua. Então cadê a garotinha zumbi? Ela estava do lado de fora do quarto, e provavelmente foi por lá que o marido saiu. Por que ela não perseguiu Ana também? (Contribuição de Jose Juni Frota Martins - Fã de Carteirinha)

12. Na cena em que o grupo foge de ônibus, um botijão de gás é jogado para explodir no meio dos zumbis com um tiro. Na explosão a chama consome todo o ônibus instantanemanete, como o atirador não é atingido pela chama? (Contribuição de Luciane Toniolo - Santa Maria / RS - Fã de Carteirinha) --> Mas quando ele atira, ele se joga para dentro. (Contribuição de Renan do Carmo Gurgel Crespo - Descalvado / SP - Fã de Carteirinha)

13. Quando o pessoal vai para a loja do Andy, vemos o moço de boné fechando um bueiro dentro do mesmo, mas depois ele está junto com os outros dando tiros. (Contribuição de Emmanuelle - Fã de Carteirinha)

14. Na cena em que a mulher de André tem o filho, repare que a moça ainda continua com a barrriga de gravida. (Contribuição de Nelson F. Junior - Barueri / SP - Fã de Carteirinha)

15. O homem está dentro de um depósito de armas e munição. Pelo filme, ele demonstra ser um exímio atirador, quando mata alguns zumbis atirando em suas cabeças usando uma arma de precisão. Se ele era tão exímio atirador, por que não usou a munição toda da loja para acabar com aqueles zumbis acertando apenas a cabeça deles, e depois ir para o shopping? Pelas imagens haviam poucos zumbis ali. (Contribuição de Maxon Marinho - Fã de Carteirinha)

16. O Policial Negro é ferido por um zumbi e se lava em um local com água que estava contaminada por um zumbi. E então? Nada acontece. Era para ele ter sido infectado. (Contribuição de Maxon Marinho - Fã de Carteirinha)

17.  No inicio do filme mostra várias cenas de zumbis por todo o mundo. Mas logo depois no shopping, quando todos estão assistindo a tv, um cientista fala que os zumbis não apresentam quase nehuma capacidade de raciocínio, e fala que eles estão praticamente mortos. Então como a "infecção" poderia sair das Americas? Já que eles não tem raciocínio, então eles não podem nadar e nem travessar de um continente para outro. A doença deveria ficar restrita às Américas. (Contribuição de Luanna Sarah Nery Vitoy - Fã de Carteirinha)

18. Segundo o roteiro do filme, os zumbis alimentam-se de carne humana. Então porque eles não devoram-se entre si, ou devoram a vítima por completo, como no filme DIA DOS MORTOS, de 79? Será que eles ficam saciados apenas com uma mordida? Neste caso, então por que continuam atrás de mais vítimas? (Contribuição de Mauro Gardin - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

19. Na hora que eles estão no terraço do shopping, e os zumbis praticamente tomaram conta da imediações do shopping, no fundo aparece uma rodovia, um carro ou caminhão passando. Será que os zumbis sabem dirigir? (Contribuição de Guilherme Kurtz - Fã de Carteirinha)

20. Quando a Ana sai com o carro, na imagem do helicóptero da estrada, um furgao sai de um rua perpendicular com a estrada, porém em alta velocidade, mas um pouco antes, ele aparece do nada, de trás de um casa onde no lado esquerdo há um acidente na rua inteira! (Contribuição de Fagner Oliveira Rebechi - Fã de Carteirinha) No DVD é possível perceber que a ambulância que bate com um carro, e este carro é jogado no posto de combusível, aparece repentinamente em alta velocidade, em um trecho da rua que não aparece. Impossível ter saído da casa naquela alta e constante velocidade. (Contribuição de Luiz Cláudio Godoy - Fã de Carteirinha)

21. Na ultima cena do filme, o "namorado" da Ana diz que não pode ir, porque está mordido. A câmera fica mudando dele para ela, e vemos que ele não está segurando nada. Até que do nada ele aparece segurando uma arma. De onde ele tirou a arma? (Contribuição de José Francisco Teixeira da Costa - Fã de Carteirinha)

22. No começo do filme, quando a enfermeira está fugindo do marido e entra no carro, dá para notar que o encosto de cabeça do banco dela ora está no lugar, ora não está. (Contribuição de Danilo E. Santos – Ilhéus / BA - Fã de Carteirinha)

23. Na hora que a mulher está fugindo do seu marido, as unhas do seu pé estão brancas,  depois quando ela cai na banheira as unhas estão vermelhas.  (Contribuição de Alexandre Vassini - Fã de Carteirinha)

24. Tem uma cena que depois que o pessoal resgata a garota, eles aparecem como por milagre dentro do bueiro. Como eles passaram pelos zumbis? (Contribuição de Edson Gomes - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

25. Como aquela garota saiu do Shopping, pegou o caminhão, foi até a loja de armas, e principalmente, como diabos ela entrou sem ser pega por nenhum zumbi? Para os outros foi a maior dificuldade até com armas, imagine ela que estava sem. (Contribuição de Daniel)

26. Afinal de contas, os zumbis sentiam a preseça de vida pelo cheiro ou pelo som? Porque quando eles sairam do bueiro, não teve um zumbi que os viu na hora. Então suponho que não era pelo cheiro e sim pelo som ou barulho provocado. (Contribuição de Daniel)

27. Porque eles não foram todos em um ônibus só. Pois caberiam muito bem todos. Não havia necessidade de um pouco em cada ônibus. Aachei muito errado. (Contribuição de Daniel)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A UIP e o Falha Nossa convidaram você a ficar vivo!
Eles mandaram um e-mail
respondendo: O que você faria para matar um zumbi?
E concorreram a prêmios exclusivos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 3º lugar:
1 mouse pad importado e 1 camiseta do filme.

André C. Ribeiro - Belo Horizonte / MG
Brito Gonçalves Ribas - Fortaleza / CE
Carolina Fronha Nogarole - Florianópolis / SC

4º ao 10º lugar:
1 camiseta exclusiva do filme.

Maria José da Silva - São Paulo / SP
Paulo Araújo Lima - Rio de Janeiro / RJ
Priscilla Tavares Moura - Goiânia / GO
Ricardo Oliveira Brito - São Paulo / SP
Salete Mendonça - Salvador / BA
Tadeu França Comerlano - Vitória / ES
Tarcila Tadeu Moraes - Recife / PE

A UIP e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. UIP ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) A cena que eles entram no shopping é mostrada onde eles arrebentam a tranca de uma porta de metal com um tiro de 12 disparada pelo policial, quando estão sendo perseguidos por um zumbi japonês! Alguém já tinha visto um zumbi japonês? (Contribuição de Marcel Barros - Fã de Carteirinha)