VOLTAR BLOCO 8

 
   

MÁFIA NO DIVÃ
ROBERT DE NIRO & BILLY CRISTAL

Paul Vitti (Robert De Niro), o chefe de uma "família", tem repentinamente ataques de ansiedade por causa de problemas do passado.

Assim, decide consultar secretamente Ben Sobel (Billy Crystal), um psiquiatra, pois se a história se espalhar vão dizer que ele está "frouxo".

Mas o pior é que Vitti deseja estar curado em apenas duas semanas, quando acontecerá um grande reunião da Máfia, e Sobel está viajando para Miami, onde pretende se casar com Laura MacNamara (Lisa Kudrow).

Vitti é o tipo de pessoa que está acostumado em ter qualquer pessoa que trabalhe para ele a disposição vinte e quatro horas por dia, assim Sobel passa a ser "requisitado" pelos capangas de Vitti nos horários e lugares mais impróprios, inclusive na hora de seu casamento.

Paralelamente, os agentes federais até forjam provas para que Sobel torne-se seu informante e diga quando e aonde será esta reunião das "famílias".

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Harold Ramis
Escritores: Kenneth Lonergan, Harold Ramis & Peter Tolan

Baseado na história de Peter Tolan & Kenneth Lonergan

Gênero: Comédia

Warner Bros.

Título Original: Analyze This
Tempo: 104 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1999 - USA

Recomendação: 14 anos

ELENCO

Robert De Niro .... Paul Vitti
Billy Crystal .... Ben Sobel
Lisa Kudrow .... Laura MacNamara
Chazz Palminteri .... Primo Sidone
Joseph Rigano .... Manetta
Bart Tangredi .... Jovem Paul Vitti
Michael Straka .... Jovem Manetta
Joe Viterelli .... Jelly
Richard C. Castellano .... Jimmy Boots
Molly Shannon .... Caroline
Max Casella .... Nicky Shivers
Frank Pietrangolare .... Tuna
Kyle Sabihy .... Michael Sobel
Bill Macy .... Isaac Sobel
Rebecca Schull .... Dorothy Sobel
Tony Bennett .... Tony Bennett

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jane Rosenthal
Produção .... Paula Weinstein
Música .... Howard Shore
Fotografia .... Stuart Dryburgh
Desenho de Produção .... Wynn Thomas
Direção de Arte .... Jefferson Sage
Figurino .... Aude Bronson-Howard
Edição .... Craig Herring
Edição .... Christopher Tellefsen
Efeitos Especiais .... Balsmeyer and Everett Inc.

PRODUTORAS

Village Roadshow Productions
Tribeca Productions
Baltimore Pictures
Face Productions
NPV Entertainment
Spring Creek Productions

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Durante a cena quando Chazz Palminteri está no escritório dele falando ao telefone, um microfone aparece um par de vezes no topo da tela. Erros do site www.falhanossa.com

2. No sonho do GODFATHER, depois que Billy Crystal foi atingido, a cena mostra uma tomada para cima, e você vê Robert De Niro que corre. Então corta, e ele está correndo de novo.

3. Quando Paul está falando com o amigo dele, ele diz, "If anyone touches this guy, I'll kill him.". Quando o FBI está no furgão escutando isto, o que ele fala mudou, agora ele diz: "If anyone touches this guy, I'm gonna kill him."

4. No começo do filme dois mafiosos roubam um trator para fugir, só que se fosse correndo chegariam antes. O trator é muito lento, sem contar que o sujeito aprendeu a dirigir rapidinho para quem não sabia.

5. Na cena do interrogatório um homem está sentado numa cadeira que está colocada perto de um buraco. A posição da cadeira muda quando a cena é mostrada de cima, e quando é mostrada de dentro do buraco.

6. No show aquático, os dois mafiosos tomam um banho das baleias, depois eles estão conversando com Billy Crystal, em uma das cenas eles estão afastados pelo menos um metro, na outra estão bem próximos.

7. No tiroteio perto do mar onde Billy atira com a arma de Robert, um homem gordo morre em cima do capô de um carro, nas duas cenas onde ele aparece, a posição é diferente. Erros do site www.falhanossa.com

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Ator - Comédia/Musical (Robert De Niro).