VOLTAR BLOCO 20

 
   

A MALDIÇÃO DE CARRIE
AMY IRVING, EMILY BERGL & JASON LONDON

A jovem Rachel (Emily Bergl), uma colegial com poder de mover objetos usando a força da mente, decide se vingar de uns garotos do time de futebol que estupraram sua melhor amiga.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Katt Shea
Escritor: Rafael Moreu

Baseado no livro de Stephen King

Gênero: Terror / Thriller

Fox Film

Título Original: The Rage Carrie 2
Tempo: 105 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1999 / USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Emily Bergl .... Rachael Lang
Jason London .... Jesse Ryan
Amy Irving .... Counselor Susan 'Sue' D. Snell
J. Smith-Cameron .... Barbara Lang - Mãe de Rachael
Dylan Bruno .... Mark Bing
Zachery Ty Bryan .... Eric Stark
Charlotte Ayanna .... Tracy Campbell
Rachel Blanchard .... Monica Jones
Justin Urich .... Bradley 'Brad' Winters
Eli Craig .... Charles 'Chuck' Potter
Eddie Kaye Thomas .... Arnold 'Arnie'
Mena Suvari .... Lisa Parker
John Doe .... Boyd
Gordon Clapp .... Sr. Stark - Pai de Eric
Clint Jordan .... Sheriff Kelton

FICHA TÉCNICA

Produção .... Paul Monash
Fotografia .... Donald M. Morgan
Música .... Danny B. Harvey

PRODUTORAS

Red Bank Films
United Artists

DISTRIBUIDORAS

Argentina Video Home
GAGA Communications
Movie Television Inc.
Redbus Film Distribution
United Artists
United International Pictures (UIP)

ERROS

Contribuição de Heverton dos Santos - Osasco / SP dos erros 4 a 23

1. Rachel (Emily Bergl) está na cozinha enquanto ela tem um flash back em preto e branco. Um minuto, ela está usando uma camisa de flanela, depois não está mais, então a camisa volta.

2. Na cena onde a atriz principal faz as portas de vidro explodirem, você percebe que ela parece ter medo desta cena.  Erros do site www.falhanossa.com

3. Quando o cachorro é atropelado, podemos ver que obviamente é um bichinho de pelúcia. (Contribuição de Deboritcha - Fã de Carteirinha)

4. Bem no início do filme, vemos a mãe de Rachel pintando, e a tinta vermelha do pincel cai sobre a estátua de uma santa. Note que as marcas de tinta nesta estátua mudam: repare no corte que há quando aparece o nome do ator Jason London, ainda durante os créditos.

5. No início, Rachel diz à sua mãe que teve uma idéia, e esta passa o pincel no rosto de Rachel, pintando-o de vermelho. Podemos ver claramente que o pescoço de Rachel não é pintado. A seguir, quando os médicos estão levando a mãe de Rachel, podemos ver o pescoço de Rachel também pintado de vermelho.

6. Na mesma cena, o policial diz à Rachel que a mãe dela precisa ir a um lugar especial até melhorar e, a seguir, pergunta se Rachel está bem. Nesta hora, vemos que o policial leva a mão direita no pescoço de Rachel. Depois do corte, não mais.

7. Na mesma cena, Rachel corre até o portão, e vê a sua mãe sendo levada embora. Nesta cena, podemos ver a tinta vermelha escorrendo pelo peito de Rachel. Quando ela entra em casa, porém, a tinta não escorre mais para o seu peito.

8. As manchas de tinta de Rachel mudam consideravelmente na cena onde ela manda as janelas pararem de bater: nesta cena, Rachel aparece bem mais limpa do que antes.

9. Na aula sobre Romeu e Julieta, Mark está brincando com uma bola de futebol americano: ele ajeita a bola sobre a mesa com a mão direita, enquanto a sua mão esquerda fica sobre a mesa. Depois do corte, Mark aparece com a mão esquerda fora da mesa.

10. Quando Jesse responde à pergunta do professor sobre Romeu e Julieta, repare que, quando o professor diz: “Um verdadeiro romântico, que coisa nova”, o filme corta novamente para Jesse. Preste atenção na moça que está sentada atrás de Jesse: sua posição muda completamente no próximo corte. Repare que: a) ela estava sorrindo antes do corte; depois, não mais; b) ela estava com as mãos sobre a carteira; depois, ela aparece com a cabeça apoiada na mão direita; e c) ela estava olhando para baixo, e aparece olhando para frente.

11. Na cena onde Rachel se aproxima de um grupo de garotas, um pouco antes do suicídio de Lisa, podemos ver que Rachel está com a mão direita na alça da mochila, na altura da cintura. Depois do corte, a mão direita de Rachel continua na alça da mochila, mas está na altura do peito dela.

12. O cabelo de Rachel muda entre os cortes da cena onde ela está bebendo algo na lanchonete, depois de levar o cachorro ao veterinário.

13. ABSURDO: Quando Jesse pergunta a Rachel porque ela faltou no encontro, Jesse está com a mochila sobre o ombro direito. Depois do corte, sobre o esquerdo.

14. Na cena onde Jesse pergunta a Mark se ele foi na casa de Rachel na noite anterior, ambos começam a discutir. Mark está com o braço direito apoiado no armário, e podemos ver que ele o retira, no exato instante em que Jesse diz que, da próxima vez, ele leva o recado à Rachel. Depois do corte, Mark está novamente com o braço direito apoiado no armário.

15. Na mesma cena, o mesmo erro volta a ocorrer logo adiante, quando Jesse diz a Mark que ele nem conhece Rachel.

16. O mesmo erro volta a ocorrer em outros cortes da cena.

17. Sue está fazendo o teste com Rachel e esta, irritada, se levanta. Nesta hora, vemos Sue segurando os papéis com as perguntas. Depois do corte, ela não está mais segurando-os (para ver melhor, veja em câmera lenta).

18. Quando Jesse começa a beijar Rachel dentro do carro, repare que, entre os cortes, o braco de Jesse muda completamente de posição.

19. Entre os cortes da cena onde Sue conta a Rachel sobre a telecinese, Rachel ora está olhando para Sue, ora não.

20. Quando Eric está saindo da delegacia e faz um gesto irônico para Robbie, Robbie está com as duas mãos na cintura. Depois do corte, ele aparece com a mão esquerda na cabeça.

21. Na cena onde Jesse pergunta a Rachel se ela vai ver o jogo na sexta, repare que, quando Jesse diz que vai ter um caça-talentos lá e que ele precisa de sorte, Rachel ri. Nesta hora, ela está com a mão direita no pescoço. Depois do corte, a vemos ao fundo, e Rachel está com a mão direita sobre a mesa.

22. Após o jogo, Jesse é carregado pelos outros atletas do time. Depois que Rachel fala com ele, o filme corta novamente para Jesse, que está segurando o capacete na mão direita. Ele o passa para a mão esquerda e, a seguir, para a direita novamente. Depois do corte, Jesse está novamente com o capacete na mão esquerda.

23. Quando o teto desaba sobre Rachel, e a vemos desmaiada, o cabelo dela muda entre os cortes da cena.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES