VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 6

 

 
 

MANDANDO BALA
CLIVE OWEN & MONICA BELLUCCI

Em um beco escuro, o misterioso Smith (Clive Owen) tenta salvar uma mulher que acaba de dar à luz.

Smith não consegue salvá-la, que morre em meio ao tiroteio ocorrido, mas consegue resgatar o bebê.

Logo ele percebe que o alvo dos matadores é o bebê, e não sua mãe.

Smith consegue fugir e busca a ajuda de Donna Quintano (Monica Bellucci), uma prostituta que abortou recentemente e tem leite suficiente para alimentar o bebê.

Juntos eles tentam decifrar o porquê dos matadores estarem atrás da criança.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Michael Davis
Escritor: Michael Davis

Gênero: Ação

Site Oficial: http://www.shootemupmovie.com

PlayArte

Título Original: Shoot' Em Up
Tempo: 86 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2007 - USA - Lançamento
dia 7 de dezembro de 2007.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Clive Owen .... Smith
Paul Giamatti .... Hertz
Monica Bellucci .... Donna Quintano
Stephen McHattie .... Hammerson
Daniel Pilon .... Senador Rutledge
Sidney Mende-Gibson .... Oliver - bebê
Lucas Mende-Gibson .... Oliver - bebê
Ramona Pringle .... Mãe de Oliver
Greg Byrk .... Homem solitário

FICHA TÉCNICA

Produção .... Rick Benattar
Produção .... Susan Montford
Produção .... Don Murphy
Música .... Paul Haslinger
Fotografia .... Peter Pau
Direção de Arte .... Patrick Banister
Figurino .... Denise Cronenberg
Edição .... Peter Amudson
Efeitos Especiais .... Eden FX
Efeitos Especiais .... Effects Group
Efeitos Especiais .... Mr. X
Efeitos Especiais .... Paul Jones Effects Studio

PRODUTORAS

New Line Cinema
Angry Films

DISTRIBUIDORAS

New Line Cinema
PlayArte

ERROS

1. No começo do filme quando Smith enfia a cenoura na cabeça do bandido, ele enfia uma cenoura inteira quando antes a cenoura estava comida na ponta. Ele até pode ter mais cenouras com ele, mas não é mostrado isso nessa cena.

2. Logo depois de dar a luz a uma criança, a garota ainda permanece com a barriga de grávida. Só na próxima cena sua barriga está menor.

3. Smith corta o cordão umbilical da criança com um tiro que respinga sangue no rosto da moça, mas depois ela aparece sem nenhum sangue no rosto.

4. Smith dá uma pancada violenta no rosto de Hertz com a arma, mas o rosto de Hertz não apresenta nenhum machucado depois.

5. Na primeira cena, quando Smith está sentado no banco e vê uma mulher grávida, ele é visto apenas pelo motorista do carro que depois termina sendo morto por Smith. Mais tarde, quando o bandido que levou o tiro na bunda está conversando com o chefe, ele diz que Smith estava sentado no banco. Como ele poderia saber disso se apenas o outro sujeito viu Smith?

6. No começo, quando Smith participa do primeiro tiroteio no armazém, ele derrama óleo no chão para poder deslizar, no entanto quando ele se levanta sua roupa não está suja. (Contribuição de Ricardo Simões Alves Pinto - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha) (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

7. Ainda nessa cena a quantidade de óleo no chão parece nunca acabar.

8. Na cena do quarto da prostituta, podemos perceber que na legenda aparece a palavra COELHO escrita erradamente.

9. Smith desce pelo meio da escada se segurando na corda e matando todos. Seria impossível ele segurar a corda com a mão. Observe que o bebê está nesse mesmo braço que ele segura a corda, o que tornaria isso praticamente impossível.

10. Smith diz para Donna que o bebê na barriga da mãe ficava em silêncio quando ouvia certo tipo de música, mas o local onde as 3 mães estavam era tão fechado que a música não chegava lá. Sendo assim existe um erro de roteiro no filme pois a dedução de Smith estaria errada.

11. Nas tomadas de fora do avião do senador, podemos perceber que ele é um Boeing 757, que tem um tipo de espaço interior, mas nas tomadas internas do avião, notamos que ele é bem diferente, provavelmente de outra aeronave.

12. Quando os bandidos pulam de pára-quedas, Smith acerta vários deles com tiros, e em vez de apenas o corpo amolecer por estar o sujeito morto, ele perde velocidade de queda e sobe, o que seria improvável.

13. Smith se protege com um dos bandidos que leva vários tiros nas costas, onde está o pára-quedas, mas quando Smith abre o pára-quedas do bandido, o pano está intacto, sem nenhum foro de bala. (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

14. Hammerson pisca o olho depois de morto quando o cachorro vai lamber seu rosto.

15. Mesmo com os dedos quebrados e sem conseguir segurar a arma normalmente, Smith consegue abrir a porta com a maior facilidade.

16. O primeiro cara que morre com uma "cenourada" no fundo da garganta, que por sinal já estava mordida e no momento da morte esta inteira, aparece no fim da cena apoiado no carro falando do "desconhecido do ponto de onibus", e ainda reclamando de ter levado um tiro na bunda, sendo que os únicos que sobreviveram dessa primeira chacina foram o principal "vilão" e um que tinha o rabo de cavalo. (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

17. A cenoura retirada da plantação pessoal que estava limpinha, sem terra. (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

18. O bebe não faz xixi? Só vemos as fezes na fralda. (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

19. Como Smith era encontrado tão facilmente? (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

20. Depois de quebrar todos os dedos do Smith, como aparece na lanchonete com tala nos 10, ele ainda coloca as balas no meio dos dedos e explode com o fogo, não aparecendo nenhum dedo sequer deslocado, e ainda consegue dar um tiro certeiro no outro.  (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

21. Esse tiro acima abre um buraco enorme, o que muitas balas simplesmente perdem em acertar um único dedo, ou pequenos objetos, sem acertar a pessoa que estava atrás.  (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

22. Na cena da ponte, Smith atira no teto solar do carro fazendo alguns furos, mas no momento em que ele salta, os furos não existem.

23. No momento da perseguição de carro, ele pula dentro da BMW com a criança envolta em um pano, e quando o carro capota, a criança cai no meio da rua dentro de uma mochila. (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

24. Ao pular do avião ele sai por uma porta, e os outros saem pela mesma porta, sendo que eles estavam em compartimentos diferentes desses avião. (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

25. As chaves que se encontravam com o bebe, principalmente no parque, não se sabe de onde veio, nem para que serviu. (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

26. Uma cenoura foi usada para disparar uma Uzi, e ela só coube depois de ele apertar o gatilho. No final uma cenoura foi usada para disparar uma pistola, e não teve nenhum problema em colocá-la na pistola. (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

27. Na queda do centro do prédio que ele cai atirando nas escadarias ele desce cerca de 4 andares, e quando a corda dele se rompe, ele cai de mais dois, e não tinha nenhum andar ou cômodo nessas escadarias. (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

28. Os inimigos acertavam tiros na corda, na cenoura, na mão dele para desarmá-lo, na cenoura que ele atira, e em muitas ocasiões que eles ficam cara a cara quase queima roupa com o Smith, mas não acertam nenhum fio de cabelo dele. (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

29. É possível ver indicações da cidade de Toronto no Canadá onde o filme realmente foi feito, quando não poderia já que as cenas se passam em uma cidade dos Estados Unidos.

30. No final do filme vemos um rapa gordinho tomando seu milkshake que está quase no final, mas quando o tiro atinge seu copo, o volume de bebida é bem maior. (Contribuição de Alan Nicolas Foli Fernandes - Curitiba / Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO DE PRÉ-ESTRÉIA ENCERRADA

A PlayArte, a Espaço/Z e o Falha Nossa convidaram você para a Pré-Estréia.
Eles mandaram um e-mail e garantiram seu ingresso duplo.
Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 20º lugar
1 par de ingressos para a Pré-estréia

Abner Silva e acompanhante
Adélcio de Alvarenga Freire e acompanhante
Adriane Aparecida Pereira e acompanhante
Ana Paula Leal de Souza e acompanhante
Andreza Custódio e acompanhante
Caio Murilo Rudnick Carvalho e acompanhante
Camila Marques Freire e acompanhante
Charlene e Onildo Luciano
Débora Lullez Chemin e José Francisco Chemin
Edmilson de Oliveira Leite e acompanhante
Fernanda Borges Cruz e acompanhante
Igor Mendes Luciano e Juliana Maria Caporasso
Jamile E. Caporasso e João Otávio Schwartz.
Josiane Chemin e Graziella Chemin
Luis Antonio Costa e acompanhante
Michele Cristine e acompanhante
Milena Aparecida Ferreira e Jeferson Galeski
Ricardo Hitoshi Sakata e acompanhante
Ricardo Souza e Priscilla Castro
Tito Lívio de Alvarenga Freire Júnior e acompanhante

Data: 05/12 - 4ª feira
Horário: 21h30
Local: Cinesystem Cinemas - Shopping Total

A PlayArte, a Espaço/Z e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. PLAYARTE ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Os intérpretes do bebê Oliver foram escolhidos antes mesmo de nascerem. Os produtores contrataram uma mulher que estava grávida de gêmeos, cujo nascimento estava previsto para a época em que as filmagens começariam. Desta forma os bebês mostrados em cena eram realmente recém-nascidos, como pedia a história. 100 pessoas são mortas no decorrer de Mandando Bala.