VOLTAR FILME 11

 

 
 

A MÁQUINA DO TEMPO
GUY PEARCE, JEREMY IRONS, ORLANDO JONES,
SIENNA GUILLORY & SAMANTHA MUMBA.

A Máquina do Tempo é baseado na história de ficção científica de H. G. Wells. Guy Pearce interpreta o cientista Alexander Hartdegen, um homem obcecado por duas coisas: sua bela noiva Emma (Sienna Guillory) e pela possibilidade de viajar no tempo.

Após muito pesquisar, Hartdgen consegue construir um aparelho supostamente capaz de transportar as pessoas pelo tempo. Testando suas teorias com a máquina, Alexander viaja de 1889 para o ano de 802.701 d.C..

Lá ele descobre que a humanidade se dividiu em duas raças: os Morlock e os Eloi. Além disso, os seres humanos não são mais encarados como iguais entre si, mas como caças e caçadores

A direção deste filme coube a Simon Wells, bisneto de H.G. Wells.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Gore Verbinski &  Simon Wells
Escritor: David Duncan

Baseado no livro de H.G. Wells

Gênero: Aventura / Ação / Ficção

Site Oficial: www.countingdown.com/timemachine

Warner Bros. & Dream Works

Título Original: The Time Machine
Tempo: 120 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Guy Pearce .... Alexander Hartdegen
Mark Addy .... David Philby
Phyllida Law .... Sra. Watchit
Laura Kirk .... Vendedora de Flores

Samantha Mumba .... Mara
Josh Stamberg .... Motorista
John W. Momrow .... Motorista da Carruagem da 5ª Avenida
Sienna Guillory .... Emma
Max Baker .... Ladrão

Jeremy Irons .... Uber-Morlock
Jeffrey M. Meyer .... Motorista da Carruagem do Central Park
Alan Young .... Florista
Myndy Crist .... Jogger
Connie Ray .... Professor
Orlando Jones .... Vox
Lennie Loftin .... Soldado 1
Thomas Corey Robinson .... Soldado 2

FICHA TÉCNICA

Produção .... Walter F. Parkes
Produção .... David Valdes
Música .... Klaus Badelt
Fotografia .... Donald McAlpine
Desenho de Produção .... Oliver Scholl
Direção de Arte .... Christopher Burian-Mohr
Figurino .... Deena Appel
Edição .... Wayne Wahrman
Efeitos Especiais .... Digital Domain
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... Makeup Effects Laboratories Inc.
Efeitos Especiais .... Stan Winston Studio

PRODUTORAS

DreamWorks SKG
Warner Bros.

DISTRIBUIDORAS

DreamWorks Distribution L.L.C.
Warner Bros.

ERROS

1. Quando a máquina de tempo chega no futuro, o complexo subterrâneo do Morlock aparece atrás. Depois de voltar aos tempos vitorianos a máquina é arrastada atrás no laboratório do jardim que agora é na frente disto.

2. Quando Alexander acorda na cabana de Eloi,  as algemas que ele estava usando desapareceram.

3. Eloi retêm conhecimento de inglês lendo texto gravado em pedra. Ainda a pronúncia deles está perfeita e eles sabem palavras que seriam improváveis saberem na época, ou lendo em tabletes de pedra. Erros do site www.falhanossa.com

4. A iluminação das paredes na casa de Alexander é meio estranha.

5. O líder de Eloi não sabe o idioma de pedra. No próximo dia, ele está quase fluente no idioma.

6. Nas tomadas de fora do grande corredor onde a tribo do futuro come, você pode ver uma parede, mas nas tomadas de dentro não há nenhuma parede visível.

7. Quando Alexander conhece o computador na Biblioteca de Nova Iorque na primeira parada que ele faz no futuro, Jones só pode ser visto pelo vidro. Quando ele está caminhando entre os vidros, ele desaparece. Mas na segunda vez a mão de Jones sai do vidro. Quando Alex viaja 800.000 anos no futuro ele conhece o mesmo computador na biblioteca agora destruída. Mas quando Jones está lhe falando sobre o companheiro dele que é agora um esqueleto, que ele bate levemente o crânio, a mão dele viaja para fora do vidro mas ainda é visível.

8. Se Alexander construiu a Máquina do Tempo simplesmente para voltar apenas 4 anos e salvar Emma, porque ele colocou dígitos suficientes na Máquina para viajar milhões de anos para frente ou para trás?

9. Quando Alexander está lutando com Morlock em um certo ponto na máquina de tempo, ele está com as mãos dele ao redor do pescoço de Alexander. Depois você não vê mais as mãos ao redor do pescoço dele, e depois elas aparecem de novo.Erros do site www.falhanossa.com

10. Depois que o grupo morre, Alex vai 2.000.000 de anos adiante e lá ele testemunha a morte daquele grupo de Moorlock.

11. De alguma maneira a máquina de tempo sempre consegue passar pelo tempo sem ser danificada. E as localizações por onde ela passa sempre estão bem apropriadas para a máquina. Tudo muda com o tempo, e a máquina não conseguiria estar bem sempre.

12. As lâmpadas incandescentes no laboratório de Alexander são mais novas do que na época do filme.

13. Depois que a briga final termina, a maioria do sangue na face de Alexander, e especialmente o sangue na boca dele, desaparece.

14. Na hora que Emma é atingida pelo tiro e cai, seu chapéu está em uma posição. Depois do corte parece estar em outra, mais afastado do corpo. (Contribuição de Pedro Spec - Fã de Carteirinha)

15. Quando Emma morre pela segunda vez, o carro sai em uma direção, e sem nenhum motivo aparente atinge Emma que estava em cima da calçada. O que ela está fazendo no meio da rua agora? E como o carro fez a volta para atingi-la? Se olharmos em câmera lenta vamos perceber que foi o cavalo que atropelou Emma, mas então que carro é aquele que estão retirando de cima dela?

16. O cientista Alexander avançou cerca de 800 mil anos (!) no futuro... Não é estranho que a língua inglesa não tenha sofrido nenhuma mudança no vocabulário depois de tantos séculos? (Contribuição de Henrique Cruz de Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

17. O filme diz que tanto os Elóis, quanto os Morlocks são humanos... Então por que apenas os Morlocks evoluíram e se tornaram aqueles seres monstruosos? (Contribuição de Henrique Cruz de Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

18. Como é possível que aquela "enciclopédia virtual" interpretada por Orlando Jones continue funcionando após 800.000 anos? (Contribuição de Henrique Cruz de Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

19. Alexander viaja para o ano 802.701 d.C... Nessa data provavelmente a água não vai existir em abundância como mostra o filme. (Contribuição de Henrique Cruz de Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

20. Quando Alexander vai até o ano de 2037 depois que ele se livra dos guardas e eles dizem para deixá-lo, veja que a câmera (isso acontece muito rápido mas é percebível) focaliza Alexander perto da máquina. Pois bem, se ele está perto da máquina por que na próxima tomada ele tem que correr até ela? (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

21. Quando Mara e Alexander estão conversando nas ruínas onde tem vários dizeres, Alexander se abaixa e lê a pedra. Depois que ele se levanta e a câmera focaliza ele e a pedra, reparem que não há mais nada escrito nela. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

22. Quando um dos Morlocks tenta pegar o garoto, Alexander o distrai subindo na árvore. Depois ele o chuta e cai, repare que ele(Morlock) cai da árvore com os braços numa posição, e depois que a câmera o focaliza está de outra. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

23. Depois que Alexander entra na caverna e vê os pertences de Mara, a câmera focaliza algumas coisas em cima da mesa, dentre elas uma faca. Depois mostra novamente os objetos e a faca some. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

24. Mesmo sendo um cientista, o mocinho deveria se espantar com o futuro, mas ele encara como se fosse normal ! Lembra-se do espanto quando ele vê o automóvel movido à vapor? Cá entre nós, de 10 anos para cá, quando passamos em algum lugar novo, nos espantamos com as mudanças. (Contribuição de Luciano Novaes Rousseau - Cataguases / MG - Fã de Carteirinha)

25. Na cena final da luta da Máquina do tempo, Alexander e o Homem de cabelo branco, tem uma hora que Alexander leva uma pancada na boca que fica cheia de sangue, mas no decorrer da luta você percebe que a boca fica limpa sem sangue. (Contribuicao de Marcio Regis e Narriman Plavia - Fortaleza / Ceara - Fãs de Carteirinha)

26. No começo do filme existe um erro muito grave. Nós vemos o relógio marcando 15 horas, a sineta tocando, e na visão da câmera descendo as escadas está o diretor do colégio, indo aonde Alexander dá aula. Ele se dirige até a sala de Alexander. Depois do corte quem aparece é seu amigo e já são quase 17 horas. Este erro é explicado nas cenas deletadas. Se esta cena do diretor indo até o lado de fora do colégio encontrando Alexander e falando com ele não tivesse sido cortada, a cena faria com mais sentido.

27. Afinal, aquele menino sabe ou não inglês? No começo ele só falava no dialeto, e depois ficou super fluente na língua. Igual ao líder. (Contribuição de Helena Almeida - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

28. Quando Alexandre está conversando com o líder dos Marlcoks, numa parte da conversa o líder agacha-se e pega um tipo de peixe num leito de água. Mas antes dessa cena, não havia nenhum leito de água. (Contribuição de Eduardo Magalhães - Fã de Carteirinha)

PARA PENSAR! 29. Se quando Alexander chegou a primeira vez no futuro, um futuro já bastante avançado, e com uma tecnologia avançadíssima, como naquela época não era possível viajar no tempo? Se Alexander na época dele, criou uma máquina do tempo perfeita, e com menos recursos, seria perfeitamente provável que alguém tentaria a mesma coisa, ao invés de falarem que viagem no tempo era ficção científica! (Contribuição de Luis Claudio - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Maquiagem.