VOLTAR BLOCO 15

 

 
 

MARÉ VERMELHA
DENZEL WASHINGTON & GENE HACKMAN

Dois homens lutam para decidir o destino da humanidade.

O mundo está sob a eminente eclosão da terceira guerra mundial quando um líder rebelde da república da Chechênia ameaça usar seu arsenal.

Um submarino americano está pronto e apostos, mas uma mensagem que não foi bem recebida, começa uma discussão dentro do poderoso barco entre o capitão e seu primeiro oficial. Um quer jogar a bomba e o outro não. Um suspense intenso até o fim quando a mensagem definitiva consegue chegar.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tony Scott
Escritor: Michael Schiffer (Roteiro)

Baseado na história de Michael Schiffer & Richard P. Hendrick

Gênero: Suspense / Guerra / Ação

Buena Vista Pictures

Título Original: Crimson Tide
Tempo: 116 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1995 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Denzel Washington .... Primeiro Oficial Ron Hunter
Gene Hackman .... Capitão Frank Ramsey
Matt Craven .... Tenente Roy Zimmer
Viggo Mortensen .... Tenente Peter "Weps" Ince
James Gandolfini .... Tenente Bobby Dougherty
Rocky Carroll .... Tenente Dank Westergard
Steve Zahn .... William Barnes
Marcello Thedford .... Lawson
R.J. Knoll .... Marty Sotille
Ryan Phillippe .... Marinheiro Grattam
George Dzundza .... Chefe do barco
Jason Robards .... Vice-almirante

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jerry Bruckheimer
Música .... Hans Zimmer
Fotografia .... Dariusz Wolski
Desenho de Produção .... Michael White
Direção de Arte .... James J. Murakami
Direção de Arte .... Dianne Wager
Direção de Arte .... Donald B. Woodruff
Figurino .... George L. Little
Edição .... Chris Lebenzon
Efeitos Especiais .... Dream Quest Images
Efeitos Especiais .... Makeup & Effects Laboratories Ltd.
Efeitos Especiais .... Video Image

PRODUTORAS

Hollywood Pictures
Don Simpson
Jerry Bruckheimer Films

DISTRIBUIDORA

Buena Vista Pictures

ERROS

1. Não há nenhum modo de um cachorro ter a permissão de entrar em um submarino. Não existe nem mesmo em filme. É terminantemente proibido. A marinha americana não abre exceções.Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando mostra o submarino em algumas cenas subaquáticas, a hélice gira de um modo lentamente, à direita, mas, em outra cena, a hélice está girando de outro modo.

3. Na cena onde o Capitão (Gene Hackman) está adquirindo pronto para enviar a tripulação, o Chefe do Barco (soldado do exército) é mostrado dando ordens brevemente à tripulação que usa uma correia de queixo dourada de um oficial. Ele deveria usar uma correia de queixo preta.

4. Em todos os filmes de submarino, eles sempre inundam um compartimento, só que uma porta daquelas quando está sendo inundada pesa aproximadamente 13 toneladas por causa da pressão onde o submarino está. Então todos deveriam morrer, e o soldado não conseguiria fechar a porta do compartimento que está sendo inundado.

5. Depois que o submarino é atingido pelo primeiro projétil, toda a tripulação está apanhando coisas que caíram na turbulência subaquática. Então quando o almirante volta à cabine pessoal dele, todos seus pertences na escrivaninha dele está em sua posição como se o ataque nunca tivesse acontecido.Erros do site www.falhanossa.com

6. No argumento sobre o local da equitação espanhola, afirma Denzel que está na Espanha. Na realidade a Escola de Equitação espanhola fica situada em Viena, Áustria.

7. Quando os homens estiverem tentando consertar o rádio, um dos homens está falando em um telefone da Marinha que lhe exige que empurre um botão no handset. Ele está empurrando o botão na maioria das cenas, mas em uma cena particular ele está com o handset entre o ombro e a orelha enquanto trabalha com ambas as mãos.

8. As saudações dentro dos lugares fechados não são exigidos pelo protocolo militar. Então as saudações dentro do submarino não seriam necessárias. Erros do site www.falhanossa.com

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Som, Melhor Edição e Melhores Efeitos Sonoros. Ganhou o Grammy de Melhor Composição Instrumental para um Filme. Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Ator (Denzel Washington).