VOLTAR BLOCO 23

 
   

MARTE ATACA!
Jack Nicholson, Glenn Close, Pierce Brosnan & Annette Bening

Os marcianos invadem nosso planeta, matando e destruindo tudo no caminho, pois acham bem divertido e querem transformar a Terra em um "parque de diversões".

Se ninguém achar uma maneira de detê-los, a raça humana está condenada ao extermínio.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tim Burton
Escritor: Jonathan Gems

Baseado nos personagens criados por Len Brown, Woody Gelman, Wally Wood, Bob Powell e Norm Saunders

Gênero: Comédia / Ficção

Site Oficial: www.marsattacks.com

Warner Bros.

Título Original: Mars Attacks!
Tempo: 106 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1996 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Jack Nicholson .... Presidente Dale / Art Land
Glenn Close .... Marsha Dale
Pierce Brosnan .... Donald Kessler
Annette Bening .... Barbara Land
Jim Brown .... Byron Williams
Lukas Haas .... Richie Norris
Tom Jones .... Tom Jones
Rod Steiger .... General Decker
Natalie Portman .... Taffy Dale
Martin Short .... Jerry Ross
Sarah Jessica Parker .... Nathalie Lake
Michael J. Fox .... Jason Stone
Sylvia Sidney .... Florence Norris
Pam Grier .... Louise Williams
Brian Haley .... Mitch
Jack Black .... Billy Glenn Norris
Ray J ..... Cedric Williams
Paul Winfield .... General Casey
Brandon Hammond .... Neville Williams
Jerzy Skolimowski ..... Dr. Zeigler
Danny DeVito .... Rude Gambler
Lisa Marie .... Garota marciana
Christina Applegate .... Sharona
Joe Don Baker .... Pai de Richie Norris
Barbet Schroeder .... Presidente francês

FICHA TÉCNICA

Produção .... Tim Burton
Produção .... Larry J. Franco
Música .... Danny Elfman
Fotografia .... Peter Suschitzky
Desenho de Produção .... Wynn Thomas
Direção de Arte .... John Dexter
Figurino .... Colleen Atwood
Edição .... Chris Lebenzon
Efeitos Especiais .... Acme Models
Efeitos Especiais .... Effects Associate Ltd.
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... The Computer Film Company
Efeitos Especiais .... Warner Digital Studios

PRODUTORA

Warner Bros.

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. No início do filme, Bárbara (Annette Bening) está conversando com Art (Jack Nicholson) no cassino. Quando ele vai lhe dar as moedas para que ela aposte no caça-níqueis, ele põe o cigarro na boca e apóia a mão esquerda na parte de cima do sofá. Porém, depois do corte, ele está com a mão para baixo, e o cigarro sumiu de sua boca. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

2. Natalie entrevista o professor Donald Kessler em seu programa de Tv. Um pouco antes do programa ser interrompido pelos marcianos, vemos que Poppy, a cachorrinha, está deitada no sofá, ao lado de Natalie. Há um corte, e ela aparece no colo de Natalie, que está acariciando-a.
(Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

3. Quando os marcianos atacam pela primeira vez, eles atiram no furgão onde Natalie está, e vemos que o furgão tomba para o lado. Porém, quando Natalie é mostrada deitada no chão, ao fundo vemos novamente o furgão, e ele não está mais tombado.
(Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

4. O general Decker entrega ao presidente uma prancheta com o pedido de autorização do uso de armas nucleares. O presidente devolve-lhe a prancheta, negando o pedido, e eles discutem. Vemos, então, que Decker segura a prancheta debaixo do braço esquerdo. Quando ele vai se retirar, porém, a prancheta está em cima da mesa do presidente, e ele a pega novamente.
(Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

5. Quando a máscara que a marciana usa se rasga, aparecem os seus dentes. Podemos perceber claramente que eles são falsos: a marciana abre a boca para mascar outro chiclete, mas os dentes não se movem, permanecendo fechados. Impossível.
(Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha) --> Mas os dentes não eram da fantasia do marciano?

6. Quando Jack Nicholson vai a uma reunião de Estado, logo apos o embaixador marciano dizimar o congresso americano, surge um mapa mundi no qual o Brasil é' representado sem a Amazônia! Confira no filme. A Amazônia possui uma cor diferente da do resto do país. A julgar pelos demais países, o filme sugere que a Amazônia não faça parte do Brasil. Achei isso um absurdo. Nunca tinha visto um mapa deste tipo a não ser em boatos eletrônicos. (Contribuição de Helio J. Rocha Pinto - Fã de Carteirinha)

7. Quando o presidente começa a transmissão na TV, vemos Taffy deitada na cama, lendo um livro. Quando o criado se aproxima com a comida, Taffy aparece com a mão direita na boca, o que não acontecia antes deste corte. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

8. Nathalie pede para que Poppy pare de latir para que ela possa atender ao telefone, e a cachorrinha se aquieta, encostando a cabeça na mesa, e só levantando novamente quando Nathalie volta a falar com ela. O problema é que, neste espaço de tempo, todas as vezes que vemos Poppy, ela está numa posição diferente sobre a cadeira. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

9. Quando Louise está dirigindo o ônibus e vê os filhos no fliperama, ela pára o ônibus em frente à porta do fliperama e entra para buscar os garotos. O erro é que, quando ela vê os meninos, ela já está passando em frente à porta, quando pisa no freio; portanto, o ônibus deveria ter parado um pouco adiante do fliperama, e não na frente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

10. Quando Nathalie vai entrevistar Donald em seu programa, repare que, quando Nathalie recebe o aviso do fim do intervalo, Poppy está deitada, com a cabeça encostada no sofá. Depois deste corte, a cachorrinha aparece numa posição completamente diferente, com a cabeça erguida. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

11. Quando a transmissão da entrevista de Donald é interrompida pelos marcianos, vemos Donald ao fundo, e ele está com as mãos apoiadas nas pernas. Depois do corte, quando ele se levanta, Donald aparece com as mãos apoiadas no sofá. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

12. Na cena onde o dr. Zeigler vai falar pela primeira vez sobre o tradutor que ele inventou, Donald senta-se e leva o cachimbo à boca. Repare que ele segura o cachimbo com a mão esquerda. Depois do corte, quando o presidente põe a mão no ombro de Donald, este não segura mais o cachimbo na mão. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

13. Na cena onde Billy-Glenn vai entrar vai entrar no ônibus, sua mãe o abraça. O modo como ela o abraça muda entre os cortes da cena. Preste atenção. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

14. Na mesma cena, o mesmo erro acontece com Billy-Glenn: quando ele abraça a mãe, põe as duas mãos nas costas dela. Depois do corte, não mais. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

15. Na mesma cena, repare que, quando Billy-Glenn abraça a mãe, sua namorada está com a mão no braço dele. Depois do corte, não mais. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

16. Um grupo de escoteiros de se aproxima de um monumento, e não percebe a aproximação do disco-voador, que tenta acertá-los. Acontece que, um pouco antes, o disco-voador explode um avião que se aproxima dele (bem perto dos escoteiros). Será que nenhum dos escoteiros ouviu a explosão? Meio improvável, considerando a distância. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

17. A posição de alguns dos figurantes que cantam, ao fundo, muda durante os cortes que há quando vemos Tom Jones cantando, durante a invasão marciana. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

18. Quando os marcianos interrompem o show de Tom Jones, ele está segurando o microfone para baixo. No corte que há quando ele exclama “Jesus Cristo!”, ele aparece segurando o microfone perto da boca. E volta a estar segurando para baixo no próximo corte. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

19. A posição de Bárbara muda completamente no corte que há quando ela diz que precisa de um gole, depois que Byron pergunta se ela está bem: preste atenção em seu cabelo e na sua mão esquerda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

20. No final, quando a avó Norris diz para Taffy não deixar aquilo acontecer de novo, ela está olhando para Taffy. Depois do corte, para Richie. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

21. Os ETs entram na sala Presidencial, e depois dos tiros Jack Nickolson levanta pra conversar com o lider marciano. Repare que ele ajeita a gravata, e depois num take mais a frente a mesma está desarrumada, logo em seguida já aparece arrumadinha, mais arrumadinha até da primeira vez que ele ajeitou. (Contribuição de Tiago Nazaré Costa e José Torres Calaça Filho- Fãs de Carteirinha) e (Contribuição de Francisco Blanco - Paraguai)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este filme foi indicado por Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha