VOLTAR BLOCO 6

 
   

O MÁSKARA
JIM CARREY, PETER RIEGERT & PETER GREENE

Em Edge City vive Stanley Ipkiss (Jim Carrey), um cara decente que trabalha em um banco mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres.

Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo.

Quando Stanley coloca a máscara, se transforma em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que Stanley receia fazer, inclusive flertar com Tina Carlyle (Cameron Diaz), a bela e sensual cantora que se apresenta no Coco Bongo, a discoteca do momento.

O Máskara tem velocidade sobre-humana e um humor não-convencional e, enquanto isto, o gângster Dorian Tyrrell (Peter Greene), que namora Tina, se esforça para destruir o Máskara e se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Chuck Russell
Escritor: Mike Werb

Baseado na história de Michael Fallon & Mark Verheiden

Gênero: Comédia / Aventura / Ficção

Playarte

Título Original: The Mask
Tempo: 101 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1994 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Jim Carrey .... Stanley Ipkiss / Máskara
Peter Riegert .... Tenente Mitch Kellaway
Cameron Diaz .... Tina Carlyle
Peter Greene .... Dorian Tyrrell
Amy Yasbeck .... Peggy "Peg" Brandt
Richard Jeni .... Charlie Schumaker
Orestes Matacena .... Niko
Tim Bagley .... Irv
Nancy Fish .... Sra. Peenman
Johnny Williams .... Burt
Reg E. Cathey .... Freeze
Jim Doughan .... Doyle

FICHA TÉCNICA

Produção .... Robert Engelman
Música .... Randy Edelman
Fotografia .... John R. Leonetti
Desenho de Produção .... Craig Stearns
Direção de Arte .... Randy Moore
Figurino .... Ha Nguyen
Edição .... Arthur Coburn
Efeitos Especiais .... Dream Quest Images
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORAS

New Line Cinema
Dark Horse Entertainment

DISTRIBUIDORAS

New Line Cinema
PlayArte

ERROS

1. Quando o Máskara estraga a festa de Nico no Coco Bongo, Nico atira nele. De acordo com os sons, a arma deveria ter atirado 8 vezes mas só atira 2.

2. No fim do filme você vê o cachorro agarrar Milo pelas pernas, antes Milo veste a máscara. Quando Milo começa a mudar, você pode ver o cachorro que está segurando as pernas dele, só que agora é uma pessoa diferente com cabelo ondulado marrom, provavelmente o treinador do cachorro.

3. Quando Stanley está na prisão, ele põe papel higiênico no assento do banheiro. Mas alguns segundos depois o papel higiênico não está no banheiro. Erros do site www.falhanossa.com

4. Na mesma cena, um dos capangas de Dorian é mordido por Milo mascarado e rasga as calças dele. Mas, mais tarde as calças estão OK.

5. Quando está cantando, Carrey salta a um poste e se balança ao redor. A camisa azul dele está de um jeito. Na próxima cena, está de outro.

6. Quando o chefe de Dorian atira, os botões de Dorian mudam de cor, de preto para branco.

7. Quando Dorian está como o Máskara, ele quebra as portas do Coco Bongo, você vê a porta tombar sobre o porteiro na esquerda. Quando há os cortes da câmera, ele está em cima da porta.

8. No começo, quando Ipkiss está falando com Tina sobre a gravata dele, a gravata está para baixo, depois do corte, a gravata está no ombro e ele a puxa para baixo.

9. Antes de Carey vestir a máscara pela primeira vez, ele olha para um quadro de Tina, então derruba. Depois que ele estiver usando a máscara, ele apanha o quadro. Mas não há nenhuma marca de estrago nisto.

10. Quando Cameron Diaz vai para a prisão e conhece Stanley, que eles quase se beijam pela primeira vez, ela está usando batom vermelho brilhante. Alguns minutos depois ela está correndo por uma ruela fora da prisão do namorado e está usando batom rosa.

11. Depois que Dorian absorve as balas que Nico atirou nele, ele abre a boca e nós podemos ver que as balas têm os cartuchos em vez de só os projéteis. Erros do site www.falhanossa.com

12. No começo, quando o mergulhador está tentando abrir a caixa e é batido com o tubo, observe a corrente que segura o tubo, cada vez está de um jeito.

13. Depois que Stanley acha a máscara e volta, ele está assistindo alguns desenhos, Milo quer que ele lance o frisbee. Quando a câmera está trocando de Stanley para Milo e então atrás para Stanley novamente você verá uma coisa estranha à direita.

14. Na cena onde Peggy Brandt está no Banco e fala com Stanley, Stanley se refere à coluna dela como Ask Peggy, mas alguns segundos depois naquela cena, ela se refere à coluna como Querido Peggy.

15. Na cena onde Milo salta a janela da cela para salvar Ipkiss, Stanley diz Good Boy, mas a boca dele não se move.

16. Na cena do bar no fim do filme, um dos assassinos derruba a revista, depois você o vê derrubar a revista novamente.

17. Quando Ipkiss está na prisão e ele está chamando Milo, o cachorro salta para cima pelas barras. Quando Ipkiss o tira da cela, uma das barras balança um pouco. Não deveria ser uma cela muito segura.

18. No Coco Bongo, quando o Máskara dança com Tina, em algumas cenas seu chapéu é visto, em outras não.  (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

19. Em algumas cenas, a camisa do pijama de Stanley aparece dentro da calça, às vezes não.  (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

20. O jornal em cima da mala de Stanley aparece de um jeito diferente da maneira que Charlie o colocou lá.  (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

21. Na revista feita nos bolsos do Máskara no Landifill Park: o policial tira objetos que você pode ver antes dele tirar do bolso.  (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

22. Dorian usando a máscara é ferido com 8 tiros de balas, depois ele cospe 15.  (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

23. Milo agarra a máscara de madeira, ele morde o queixo da máscara, mas depois ele tem a máscara em diferente posição na boca.  (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

24. Não foi um erro o Ipkiss jogar uma máscara tão poderosa no mar para que qualquer pessoa pegue depois? (Contribuição de Regina Maria Lima Rocha - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

25. Stanley está se arrumando para ir ao trabalho e pede a Milo que procure as chaves, ele as acha, morde e late em seguida (já viram cachorro latir de boca fechada?) (Contribuição de Sérgio Luiz Primo - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

26. Pouco antes de se transformar no Máskara pela segunda vez, Stanley amassa (faz uma bola) com o recorte de jornal com a foto de Tina, e joga no chão. Na seqüência, ele pega o mesmo recorte, já aberto em cima do móvel da sala. (Contribuição de Sérgio Luiz Primo - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

27. Quando Stanley vê Milo com a máscara, é possível perceber que sua gravata está torta, para o lado, mas depois do corte ela aparece reta, perfeita. (Contribuição de Átila dos Santos - Fã de Carteirinha)

27. Quando Stanley vê Milo com a máscara, é possível perceber que sua gravata está torta, para o lado, mas depois do corte ela aparece reta, perfeita. (Contribuição de Átila dos Santos - Fã de Carteirinha)

28. No começo do filme, podemos ver um tênis, que seria provavelmente o pé de um câmera. (Contribuição de Átila dos Santos - Fã de Carteirinha)

29. Na cena em que o Máskara está no parque sendo revistado pelos policias, ele algema o Tenente Kellaway e seu parceiro enquanto fala com eles, mas eles não seriam burros o suficiente para não perceberem que estariam sendo algemados. (Contribuição de Átila dos Santos - Fã de Carteirinha)

30. Na mesma cena segundos depois, o Máskara sai correndo em linha reta para trancar o portão. Depois que ele se vira, dá de cara com uma SWAT inteira de poiliciais. Mas ele deveria ter visto os tiras quando correu para fechar o portão. (Contribuição de Átila dos Santos - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

O filme impulsionou a carreira de Jim Carrey e marcou a estréia de Cameron Diaz no cinema.

Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Especiais. Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator - Comédia/Musical (Jim Carrey). Recebeu 3 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Maquiagem, Melhor Desenho de Produção e Melhores Efeitos Especiais. Ganhou um prêmio no MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Comediante (Jim Carrey). Recebeu ainda outras 3 indicações, nas seguintes categorias: a Mais Gostosa (Cameron Diaz), Melhor Sequência de Dança (Jim Carrey e Cameron Diaz) e Melhor Revelação (Cameron Diaz).