VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 12

 

 
 

MENINA DE OURO
CLINT EASTWOOD, HILARY SWANK & MORGAN FREEMAN

Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores.

Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio.

Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe.

Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Clint Eastwood
Escritor: Paul Haggins

Baseado nas histórias de F.X. Toole

Gênero: Drama

Site Oficial: http://milliondollarbabymovie.warnerbros.com

Europa Filmes / Warner Bros

Título Original: Million Dollar Baby
Tempo: 137 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Clint Eastwood .... Frankie Dunn
Hilary Swank .... Maggie Fitzgerald
Morgan Freeman .... Eddie Scrap-Iron Dupris
Jay Baruchel .... Danger Barch
Mike Colter .... Big Willie Little
Lucia Rijker .... Billie "Urso Azul"
Brian F. O'Byrne .... Padre Horvak
Anthony Mackie .... Shawrelle Berry
Margo Martindale .... Earline Fitzgerald
Riki Lindhome .... Mardell Fitzgerald
Michael Pena .... Omar
Benito Martinez .... Empresário de Billie
Bruce MacVittie .... Mickey Mack
Marcus Chait .... J.D. Fitzgerald

FICHA TÉCNICA

Produção .... Clint Eastwood
Produção .... Paul Haggis
Produção .... Tom Rosenberg
Produção .... Albert S. Ruddy
Música .... Clint Eastwood
Fotografia .... Tom Stern
Desenho de Produção .... Henry Bumstead
Direção de Arte .... Jack G. Taylor Jr.
Direção de Arte .... Jack Taylor
Figurino .... Deborah Hopper
Edição .... Joel Cox

PRODUTORAS

Malpaso Productions
Lakeshore Entertainment
Albert S. Ruddy Productions

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros.
Europa Filmes

ERROS

1. Quando Frankie está treinado Meggie na primeira vez no ringue, repare que ela está com uma camiseta branca e bem no meio de suas costas está a caixa do microfone, por baixo da blusa. (Contribuição do pessoal da Free Itália Perfumes - Fãs de Carteirinha)

2. No vestiário, após a primeira luta (aquela que ele assume que é seu treinador), repare que uma hora o nariz dela esta sangrando, depois aparece limpo na outra tomada, e depois sangrando de novo no final da conversa deles. (Contribuição do pessoal da Free Itália Perfumes - Fãs de Carteirinha)

3. Logo no começo quando Frankie aceita treinar a Maggie, ela aparece no ringue da academia lutando contra uma outra garota. Mas Frankie não aceita treinar garotas, e só aceitou treinar a Maggie com uma ajuda de "Scrap" e muita insistência da Maggie. Portanto de onde tiraram uma outra garota na academia para lutar com a Maggie, e para onde foi essa outra garota que não aparece mais na academia depois dessa cena? (Contribuição de Christiano Vendramine D. Assunção - Fã de Carteirinha)

4. Em muitas lutas que Maggie participa ela ou senta no banquinho no intervalo de um round, ou retorna ao combate sem retirar ou pôr o protetor de dentes. Em algumas cenas, fica claro que ela está lutando sem o equipamento, indispensável no boxe. (Contribuição de Marcelo Horn - Fã de Carteirinha)

5. No final do filme, quando ela é nocauteada, ela vai para o hospital e fica entubada, e conversa com todo mundo. Como? Isso não existe, pois se ela esta entubada, (não respira sozinha) ela não tem como falar, pois o tudo desce pela sua garganta e vai direto para o pulmão. (Contribuiçaõ de Fabiola Lourenço - Fã de Carteirinha)

6. Na cena em que Frankie (Clint Eastwood) e Scrap (Morgan Freeman) discutem sobre o "Perigoso", Frankie se irrita e diz a Scrap: "Saia do meu escritório!". Quando Scrap vai saindo, está com o rosto sério, mas quando está quase saindo do ângulo da câmera, pode-se notar que Morgan Freeman não segura o riso. (Contribuição de Eduardo Pydd - Gravataí / RS - Fã de Carteirinha)

7. Na cena em que o médico diz a Maggie que terão de amputar sua perna, ele mostra a perna direita, e depois ela aparece com a perna esquerda amputada. (Contribuição de Aline Soares - Fã de Carteirinha)

8. Quando os parentes Maggie vão visitá-la no hospital, notem que a irmã dela leva uma criança de colo, e quando sai do quarto já não tem mais criança alguma. (Contribuição de Marcos Mundeleski – Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

9. Quando a lutadora Maggie Fitzgerald está no Hospital entubada, o ferimento de seu rosto aparece num primeiro momento do lado direito do rosto, e depois logo em seguida, em outra cena, no lado esquerdo. Como alguém pôde fazer duas maquilagens, uma de cada lado em diferentes momentos? Falha Gravíssima! (Contribuição de Elaine Collares de Mello - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha) --> Em uma cena no hospital, uma hora a garota aparece com o olho direito machucado, e na próxima cena o olho machucado é o esquerdo. (Contribuição de Leandro Ribeiro Pinto - São Gonçalo / RJ - Fã de Carteirinha)

10. Um dos erros mais absurdos do filme acontece quando Maggie faz sua primeira luta como meio-médio. Ela leva um golpe que lhe fratura o nariz, fazendo-o sangrar abundantemente. No intervalo, Fankie coloca o osso nasal de volta no lugar e introduz dois palitos com algodões nas narinas da lutadora, contendo algum medicamento, dizendo-lhe que inale. O estranho é que, apesar do enorme sangramento, os algodões e os palitos saem do nariz de Maggie tão branquinhos como quando entraram. Frankie deve ter uma pontaria excepcional, não acham? (Contribuição de Eduardo Pydd - Gravataí / RS e Moisés Franco - Fãs de Carteirinha)

11. Na parte em que Maggie está no carro e vê um estabelecimento, este não tem placa branca na entrada, depois em outra cena e no final já têm. (Contribuição de Jonathan Carlos Rodrigues - Fã de Carteirinha)

12. Quando ela luta na Inglaterra, parece que Perigoso está na platéia, mas Scrap mesmo diz que ele não tem dinheiro para comprar nem um calção! Então como foi para lá? Não acredito que Maggie pagou para ele ir, e muito menos Frank que não quer vê-lo em sua academia. (Contribuição de Jonathan Carlos Rodrigues - Fã de Carteirinha)

13. No hospital quando os parentes vem visitar a garota, a cor do boné do rapaz muda entre as tomadas.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Europa Filmes e o Falha Nossa convidaram você para esta luta.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Qual foi seu maior desafio?
E concorreram a prêmios exclusivos e inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

ao 10º  lugar
1 par de ingressos

Agnaldo da Silva Pinto - São Paulo / SP
André Rodrigues - Teresina / PI
Bruna Hanle Monteiro Duarte - Rio de Janeiro / RJ
Cesar Marcos Palhis - Curitiba / PR
Margarida Aparecida da Silva - Taboão da Serra / SP
Maria José de Fabulo - Vitória / ES
Maristela Terezinha da Silva - Novo Hamburgo / RS
Mônia de Andrade Meli - Porto Alegre / RS
Samuel Bluvol - Rio de Janeiro / RJ
Tadeu Mendes P.Píres - Cuiabá / MT

A Europa Filmes e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. EUROPA ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 7 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Clint Eastwood), Melhor Atriz (Hilary Swank), Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman), Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado e ganhou 2 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Atriz - Drama (Hilary Swank). Recebeu ainda outras 3 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman) e Melhor Trilha Sonora.