VOLTAR BLOCO 6

 
   

MENINO MALUQUINHO - O FILME
Samuel Costa, Patrícia Pillar, Luiz Carlos Arutim & Roberto Bomtempo

Maluquinho (Samuel Costa), um menino travesso da classe média, adora brincar e pregar peças nos amigos, mas sofre quando seus pais se separam.

Mas aí aparece o Vovô Passarinho (Luiz Carlos Arutin), que o leva para umas férias na fazenda, onde vive agitadas aventuras..

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Helvecio Ratton
Escritores: Maria Gessy, Alcione Araújo, Helvécio Ratton & Ziraldo

Baseado nos personagens criados por Ziraldo

Gênero: Infantil / Familiar / Aventura

RioFilme

Título Original: Menino Maluquinho - O Filme
Tempo: 83 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1994 - Brasil
Recomendação: Livre

ELENCO

Samuel Costa .... Menino Maluquinho
Patrícia Pillar .... Mãe
Roberto Bomtempo .... Pai
Luiz Carlos Arutin .... Vovô Passarinho
Hilda Rebello .... Avó
Edir Castro .... Irene
Vera Holtz .... Professora
Othon Bastos .... Padre
Tonico Pereira .... Motorista de ônibus
Fernanda Guimarães .... Nina
João Romeu Filho .... Bocão
Caio Reiss .... Lúcio
Samuel Brandão .... Junin
Camila Paes .... Shirley Valéria
Cristina Castro .... Julieta
Carolina Galvão .... Carol
Levindo Junior .... Tonico
Jaja Estevão .... Branca de Neve
João Fiuza .... Surubim
Felipe Malzac .... Bruce Lee
Rafael Vidigal .... Jô Soares

FICHA TÉCNICA

Música .... Antônio Pinto
Fotografia .... José Tadeu Ribeiro
Desenho de Produção .... Vera Hamburguer
Desenho de Produção .... Kika Lopes
Direção de Arte .... Clóvis Bueno
Figurino .... Kika Lopes
Edição .... Vera Freire

PRODUTORAS

Grupo Novo de Cinema e TV
Filmes de Brasília

DISTRIBUIDORA

Rio Filme

ERROS

1. Na primeira cena em que aparece Patrícia Pilar com um óculos branco, um homem vem por trás e coloca seu braço direito no ombro esquerdo dela. Depois do corte ele já aparece de frente para ela.Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando Maluquinho e Bocão estão no quarto fingindo brigar, eles caem no chão. Entre a primeira cena e a segunda, os livros bem atrás deles mudam de posição.

3. Quando a mãe de Maluquinho toca a cornetinha de plástico para chamar os meninos para comerem, percebemos claramente que não é ela quem toca. O toque é de uma corneta do exército, com  o som mixado.

4. Quando Bocão e o menino moreno estão fingindo brigar com o cabo de vassoura, o menino de óculos grita: "Eu quero sangue". Neste momento todos estão pulando. Depois do corte Maluquinho já está totalmente parado e de frente para este menino.

5. Ainda nesta cena, aparece um rapaz de jaqueta de couro preta e óculos escuros com a namorada. Eles estão vindo na direção dos meninos por trás de Bocão. Depois do corte este rapaz já está ao lado do menino, sua namorada sumiu, aparecendo depois ao lado dos outros meninos.

6. Quando Maluquinho está sonhando que está dançando no relógio com sua mãe, ele se senta no ponteiro das horas, dá um impulso fazendo o ponteiro parar no número 1, o de 5 minutos. Depois do corte, o ponteiro já aparece no 13º minuto, como se fosse duas e meia, sem ninguém ter encostado neste ponteiro.Erros do site www.falhanossa.com

7. Quando o ônibus escolar chega para pegar as crianças, uma menina de costas está sentada na primeira cadeira. Depois do corte para o interior do veículo, a professora já aparece sentada no lugar da menina.

8. Quando o ônibus chega parece que todas as crianças já estão dentro do ônibus, inclusive o Bocão parece estar na janela, mas ele ainda não subiu.

9. Quando Maluquinho é focalizado a primeira vez dentro do ônibus ao lado da menina bonita, ele está meio baixo e sua cabeça está bem mais baixa que a da menina. Depois do corte, para uma cena mais próxima, ele já aparece sentado mais corretamente no assento, tanto que sua cabeça está quase na altura da cabeça dela.

10. Quando os meninos estão em baixo do lençol brincando de soltar pum, você pode perceber que o lençol visto de fora é diferente do que visto de dentro.

11. Depois do pum de Maluquinho, existe um corte e quando volta todos eles mudaram de posição embaixo do lençol.

12. A empregada não muda de roupa durante todo o filme, só no fim ela tira seu vestido colocando outra roupa. Ela só troca os brincos.

13. Quando Maluquinho e seu pai chegam do passeio de barco, o relógio no pulso do pai marca 18:50h, mas o relógio do quarto do menino está marcando 16:00h. Alguma coisa está errada.Erros do site www.falhanossa.com

14. A mãe de maluquinho tira o tênis dele e o coloca na cama para dormir. Alguns segundos depois quando ele vai ver o pai que está arrumando a mala, ele já está com seu pijama amarelo. Ele não teve tempo de trocar de roupa.

15. É de manhã e Maluquinho leva o café para sua mãe. Pega um escova de cabelo e penteia uma vez o cabelo dela. Mas ele ainda está desarrumado. Depois do corte, quando ele pergunta se o pai não vai mais voltar, o cabelo dela já aparece totalmente penteado.

16. Depois de brincar com o filho, o pai de Maluquinho o leva para casa no seu gordine vermelho. Na hora que ele pede um beijo, ele está abrindo a porta com a mão esquerda, depois do corte é a sua mão direita que está na porta.

17. Durante a peça de teatro, quando os meninos estão interpretando Tiradentes, nós temos três crianças do lado direito com um tipo de cartaz no peito. No meio tem mais três crianças onde uma delas é o Tiradentes. Nas tomadas de longe as crianças da direita estão na frente das crianças do meio. Nas tomadas de perto, elas estão completamente afastadas.

18. Quando Maluquinho chega na farmácia com seu avô, a quantidade de livros que ele coloca sobre o balcão muda entre as tomadas.

19. Ainda nesta cena uma kombi aparece atrás de Maluquinho fazendo uma curva para a esquerda da tela. Depois do corte ela aparece fazendo a curva novamente.

20. Quando Maluquinho, Bocão e a irmã de Bocão estão andando nas ruas da cidade da fazenda de seu avô, alguns meninos fecham a rua impedindo-os de passar. Neste momento na tomada de frente a irmã de Bocão está no meio dos dois. Depois do corte para a tomada de trás, ela está à esquerda da tela do lado de Maluquinho e então se dirige para o meio dos dois meninos.

21. Bocão e Maluquinho saem correndo pelas ruas fugindo dos outros meninos. Neste momento a menina desaparece e quando reaparece ela está sentada em um pilar. Como ela chegou tão rápido até aquele lugar ?

22. Nesta cena ainda a menina está sentada com as pernas cruzadas e balançando, com a perna direita sobre a esquerda. Depois do corte as pernas se inverteram. Erros do site www.falhanossa.com

23. Durante o jogo de futebol, os dois times mudam de campo no meio do jogo. Ou o jogo tem três tempos, ou a cena foi gravada do outro lado. Maluquinho aparece agarrando no lado direito, depois do lado esquerdo, depois no lado direito novamente.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES