VOLTAR BLOCO 19

 

 
 

O MENTIROSO
JIM CARREY

Por conta do pedido de aniversário de seu filho, o advogado (Jim Carrey) habituado a mentir, se vê forçado a falar somente a verdade nas próximas 24 horas.

Com o pedido de seu filho que ele não minta mais, o pai vai passar maus bocados.

Tendo um julgamento pela frente, ele começa a falar a verdade no tribunal deixando seu cliente muito nervoso.

Sem saber o que está acontecendo, ele fica numa situação muito complicada.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tom Shadyac
Escritores: Paul Guay & Stephen Mazur

Gênero: Comédia

UIP

Título Original: Liar Liar
Tempo: 86 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1997 / USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Jim Carrey .... Fletcher Reede
Maura Tierney .... Audrey Reede
Justin Cooper .... Max Reede
Cary Elwes .... Jerry
Anne Haney .... Greta
Jennifer Tilly .... Samantha Cole
Amanda Donohoe .... Miranda
Jason Bernard .... Juiz Marshall Stevens
Swoosie Kurtz .... Dana Appleton
Mitch Ryan .... Sr. Allan
Christopher Mayer .... Kenneth Falk
Eric Pierpoint .... Richard Cole
Randall 'Tex' Cobb .... Skull
Cheri Oteri .... Jane
SW Fisher .... Pete

FICHA TÉCNICA

Produção .... Brian Grazer
Música .... John Debney
Música .... James Newton Howard
Fotografia .... Russell Boyd
Desenho de Produção .... Linda DeScenna
Direção de Arte .... Richard Toyon
Figurino .... Judy L. Ruskin
Edição .... Don Zimmerman
Efeitos Especiais .... The Computer Film Company
Efeitos Especiais .... Optical Illusions Inc.
Efeitos Especiais .... Scott Harper & Associates
Efeitos Especiais .... Pacific Ocean Post Digital Film Group

PRODUTORAS

Universal Pictures
Imagine Entertainment

DISTRIBUIDORAS

Universal Pictures
UIP

ERROS

1. Na cena da festa de aniversário de Max, Audrey está falando com o namorado dela na cozinha. Ela segura as velas na mão direita e então abaixa sua mão para o bolo. Na próxima tomada, eles mostram o bolo já com todas as velas organizadas em cima dele.

2. Depois que Fletcher escreve AZUL por toda parte do seu rosto, ele embrulha sua cabeça em uma toalha e magicamente seu rosto aparece completamente limpo. Momentos antes ele lavou o rosto e não conseguiu tirar a tinta.

3. Audrey está no míni-furgão com Max. Ela está usando o cinto de segurança dela, então a câmera corta para Max, e quando volta para Audrey, ela está sem o cinto.

4. Quando a mãe está falando com Tom na festa de aniversário de Max, eles mostram as velas ao lado do bolo, mas logo depois as velas estão em cima do bolo. Depois elas mudam de posição.

5. No fim, quando Fletcher tenta impedir Max de partir no avião, é suposto que seja 20:00 h, mas quando ele chega ao aeroporto, e o avião está saindo, a posição do sol demonstra ser aproximadamente 14:00 h. Depois na escadaria, está completamente escuro.

6. Quando Fletcher está se batendo no banheiro com a tampa branca do assento, você pode perceber que isto é feito de espuma, e não do material convencional. 
Erros do site www.falhanossa.com

7. Quando Jim Carrey tem a maldição, e não pode mentir, ele está correndo para longe de todo mundo. Então a porta do elevador abre e o chefe dele sai. Jim Carrey corre para a escada de emergência. Antes da porta fechar, ele bate de verdade na parede e parece que dói.

8. Quando Jim Carey está tentando chamar a atenção do piloto, ele tira o sapato e lança na janela. Os sapatos que ele está usando são marrons, mas se você olhar de perto para o sapato que ele lança na janela, vai perceber que é outro.

9. No avião você pode ver uma jarra de água numa bandeja. Esta jarra é a mesma que Jim Carey estava usando no tribunal.

10. Quando a secretária de Fletcher, Greta, está caminhando longe dele porque está brava, ela lhe pergunta algo sobre o amigo por causa do assaltante, e ele diz $10,000. Então ele diz que ele não entendeu a pergunta... isso é uma mentira, porque ele já contou a verdade.

11. No fim, Fletcher prova que a cliente dele era de menor na ocasião da assinatura do acordo pré-nupcial, o contrato era nulo e sem valor, e ela ganhou o dinheiro. Mas, a razão dela mentir sobre a idade, estava no fato dela poder se casar, e como uma licença de matrimônio é um contrato legal, também significaria que desde que ela era menor de idade, o matrimônio era nulo e sem valor também. Então, ela não teria direito a nenhum dinheiro. --> Mesmo o casamento tendo sido ilegal, ela teria direito à indenização ou uma pensão dos filhos, já que ela os teve com o ex-marido em questão, mesmo sendo menor de idade. Não conheço as leis norte-americanas, mas eles devem tratar esses assuntos desta maneira. (Contribuição de Gerson A. Muniz - Fã de Carteirinha)

12. Quando Fletcher vai apanhar sua Mercedes Benz depois de ser rebocada, ele grita por causa de um arranhão no carro. Não há nenhum arranhão visível durante o resto do filme.

13. Quando a esposa de Jim Carrey está para acender as velas do bolo de aniversário de seu filho no fim do filme, ela fala com Jim Carrey no telefone. Na próxima cena, todas elas estão acesas.

14. Quando Fletcher se bate no banheiro, ele tira a metade do seu paletó fora do seu ombro esquerdo. Depois ele aparece de volta no seu ombro.
Erros do site www.falhanossa.com

15. Na parte final do filme quando Jim Carrey está no aeroporto, ele pega aquele tico de carro que serve para desenbarque e embarque de bagagens, até aí tudo bem, mas quando ele sobe pela escada do carro, o carro fica sem ninquem na direção, então, como é que o carro continuou em linha reta e não virou? (Contribuição de Filipe Gabriel - Distrito Federal - Fã de Carteirinha)

16. No final desta mesma cena o carro sofre uma parada brusca certo! E ele cai! Mas como ele conseguiu cair exatamente no carro das bagagens? Ele deveria ter cíado no chão! (Contribuição de Filipe Gabriel - Distrito Federal - Fã de Carteirinha)

17. Na parte final do filme quando o Jim Carrey está no aeroporto, ele pega aquele tico de carro que serve para desembarque e embarque de bagagens. Até aí tudo bem, mas quando ele sobe pela escada do carro, ele fica sem ninguém na direção, então, como é que o carro continuou em linha reta e não virou? (Contribuição de Fillipe Gabriel - DF - Fã de Carteirinha)

18. No final desta mesma cena o carro sofre uma parada brusca e ele cai. Mas como ele caiu exatamente no carro das bagagens? Ele poderia muito bem ter caído no chão! (Contribuição de Fillipe Gabriel - DF - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator - Comédia/Musical (Jim Carrey).

Sugestão deste filme: Luiz Fernando – Bauru / SP – Fã de Carteirinha