VOLTAR BLOCO 46

 

 
 

MEU ADORÁVEL ANDRÓIDE
ALAN THICHE & ROBYN LIVELY

O Sr. Carlson, um renomado cientista, enquanto desenvolvia um projeto para sua empresa de brinquedos, cria um andróide tão perfeito que acredita ser ele a companhia perfeita para sua filha Beck (orfã de mãe).

Chamando-o de Chip e para não ser descoberto pela tal empresa de brinquedos, os três se mudam e tentam dar a Chip uma vida normal!

Mas Chip enfrenta dificuldades, pois só entende as palavras ao pé da letra, tem força de robô e usa baterias!

Chip conquista o coração da família e aos poucos desenvolve sentimentos.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Steven Hilliard Stern
Escritor:
Alan Ormsby

Baseado no livro de Seth McEvoy

Gênero: Aventura / Ficção / Familiar / Comédia

Abril Vídeo

Título Original: Not Quite Human
Tempo: 97 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1987 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Jay Underwood .... Chip Carson
Alan Thicke .... Dr. Jonas Carson
Robyn Lively .... Becky Carson
Joseph Bologna .... Gordon Vogel
Robert Harper .... J.J. Derks
Kristy Swanson .... Eron Jeffries
Lili Haydn .... Jenny Beckerman
Brandon Douglas .... Scott Barnes
Carey Scott .... Paul Fairgate
Brian Cole .... Jake Blocker
Sasha Mitchell .... Bryan Skelly
Judy Starr .... Drª. Sondra Stahl
Greg Monaghan .... Técnico Duckworth
Marcia Darroch .... Srtª. Buzzi, Professora
Lonny Price .... Sr. Sturges
Gene Blakely .... Sr. Gutman, Diretor
Bob G. Anthony .... Sr. Hurley

FICHA TÉCNICA

Produção .... Noel Resnick
Música .... Tom Scott
Fotografia .... Ken Lamkin
Edição .... Ron Wisman
Elenco .... Matt Casella
Desenho de Produção .... Elayne Barbara Ceder
Cenário .... Nigel Clinker
Figurino .... Jana Stern

PRODUTORA

Walt Disney Pictures

DISTRIBUIDORAS

Abril Vídeo
Walt Disney Home Video

ERROS

1. Quando o pai chega em casa e a filha apresenta o amigo do colégio, Bryan, o rapaz estica o braço para cumprimentar o pai da menina na tomada de frente, mas depois do corte o braço está em outra posição.

2. Ainda nessa cena podemos perceber que a posição dos braços do rapaz muda constantemente entre as tomadas.

3. Quando os dois bandidos estão vigiando o menino robô, podemos ver que o espelho retrovisor do lado da porta do passageiro reflete o carona, e não a parte traseira do veículo. Propositadamente colocado naquela posição para mostrar o ator e não o fundo do carro o que seria o correto.

4. Quando Chip vai até o quarto chamar sua irmã para jantar, ele sai da cozinha com algo no bolso de trás da sua calça, mas ao sair do quarto e na cozinha novamente, o papel, ou lenço branco desapareceu.

5. Como que o furgão marrom dos bandidos que está seguindo o carro da família, chega na festa da escola antes do que o carro da família? Eles deveriam chegar depois. E se a intenção deles era entrar na casa para colocar o chip lá dentro, porque eles foram até o colégio? Era mais fácil esperar a família sair de casa e em seguida entrar.

6. No baile um garoto é derrubado enquanto passa. Ao fundo vemos a cantora, mas sua voz não está em sincronia com o movimento da sua boca.

7. Chip vai até o laboratório para se consertar, já que o líquido fez sair fumaça do seu peito. Ora, se está saindo fumaça é porque os circuitos entraram em curto. O que ele faz logo em seguida de nada adiantaria. Ele apenas pega uma chave de fenda e fica encostando em alguns componentes. A primeira coisa que ele deveria fazer é enxugar os circuitos, coisa que ele não faz.

8. Quando o bandido Derks entra no quarto do menino, ele cai e ouvimos um barulho pelo walkie-talkie de Gordon de vários objetos sendo derrubados, porém no quarto não há nada derrubado, e muito menos existe algo do lado da janela para ele derrubar.

9. Quando Derks vai entrar no quarto, notamos na tomada de fora que a escada não chega nem perto da janela, mas ao sair, o bandido logo após colocar uma das pernas para fora da janela, já está apoiado em alguma coisa, o que não seria possível se não fosse preparado pela equipe de produção.

10. O pai e a filha saem para procurar Chip quando ele seqüestrado, no entanto o menino tem um rastreador que só é desligado muito tempo depois pelos bandidos. Mesmo assim, o sinal do menino não aparece no aparelho que Becky tem na sua mão, só vindo a acontecer quando eles já chegaram no esconderijo. E como eles chegaram ali sem saber onde era?

11. No ferro velho Carson vê o furgão parando ao seu lado. Nessa tomada é possível ver a janela do motorista aberta, mas quando ele abre a porta do carro, a janela está fechada.

12. Não existe nenhum motivo para o trator pegar a camionete, o furgão e colocar na prensa. Ele não é um carro velho e ninguém deu ordem para isso. Se fosse obedecendo uma ordem dos bandidos ainda daria para entender, mas sem nenhum motivo ficou até estranho.

13. É dito que o circuito de força de Chip está danificado, mas ele consegue carregar a caixa com equipamentos e bater com a mão pregando os pregos na tampa onde está Gordon.

14. Chip puxa o fio groso para desligar a prensa. Observe na primeira tomada que nenhuma faísca sai da caixa, mas depois do corte uma explosão acontece.

15. Quando Chip desliga o cabo, ele leva um choque caindo no chão. Ora, ele estava segurando o cabo pela proteção do mesmo, e não na ponta, portanto não poderia levar aquele choque.

16. No laboratório de Carson, ele cobre o robô dizendo que não tem mais conserto e sai do local com a filha. Nesse momento vemos os circuitos do garoto piscando no peito do garoto, e ele está deitado. Após o corte ele já aparece sentado na mesa.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Feito originalmente para a televisão, seguido do segundo filme.