VOLTAR BLOCO 21

 

 
 

MILK - A VOZ DA IGUALDADE
SEAN PENN

Início dos anos 70.

Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que decidiu morar com seu namorado em San Francisco.

Juntos eles abriram uma pequena loja de revelação fotográfica, em um bairro operário.

Mesmo enfrentando a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual.

Com o auxílio de amigos e voluntários ele é eleito para o Quadro de Supervisores de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a ser alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Gus Van Sant
Escritor: Dustin Lance Black

Gênero: Drama / Biografia

Site Oficial: http://www.milkthemovie.com

Paramount Pictures / UIP

Título Original: Milk
Tempo: 128 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2008 - USA - Estréia dia 6 de fevereiro de 2009.

Recomendação: 16 anos

ELENCO

Sean Penn .... Harvey Milk
Emile Hirsch .... Cleve Jones
Josh Brolin .... Dan White
Diego Luna .... Jack Lira
James Franco .... Scott Smith
Alison Pill .... Anne Kronenberg
Victor Garber .... Prefeito George Moscone
Dennis O'Hare .... Senador John Briggs
Joseph Cross .... Dick Pabish
Stephen Spinella .... Rick Stokes
Lucas Grabeel .... Danny Nicoletta
Brandon Boyce .... Jim Rivaldo
Howard Rosenman .... David Goodstein
Kelvin Yu .... Michael Wong
Jeff Koons .... Art Agnos
Cleve Jones .... Don Amador

FICHA TÉCNICA

Produção .... Bruce Cohen
Produção .... Dan Jinks
Produção .... Michael London
Música .... Danny Elfman
Fotografia .... Harris Savides
Edição .... Elliot Graham
Elenco .... Francine Maisler
Desenho de Produção .... Bill Groom
Direção de Arte .... Charley Beal
Cenário .... Barbara Munch
Figurino .... Danny Glicker

PRODUTORAS

Focus Features
Axon Films
Jinks/Cohen Company
Groundswell Productions

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
UIP

ERROS

Só no Falha Nossa você encontra todos os erros desse filme.

1. No meio do filme, há uma cena em que onde vemos Harvey e Cleve Jones estão prestes a enfrentar a multidão zangada. Nessa tomada podemos ver o microfone (boom) em quase toda tomada.

2. Numa cena de Harvey Milk viaja de Nova York para São Francisco, é possível ver partes da estrada e ela é a nova, com sinalizações atuais, e não da época de 70.

3. Na Rua Castro os parquímetros foram devidamente alterados para a época do filme, mas em outras ruas não. É possível ver os parquímetros modernos.

4. Em um ponto do filme, Milk usa o termo "Afro-Americano", que não era usado até a década de 1980.

5. Durante cenas dos comícios no Centro Cívico de São Francisco, a antiga e a nova Biblioteca Pública de São Francisco são vistas. Mas a nova sede não foi construída até 1995.

6. Scott é visto nadando debaixo da água na piscina David Goodstein. Na próxima tomada, sua cabeça está para fora da água, mas o seu cabelo está seco.

7. Na cena em que Scott deixa Harvey, o cachorro de Scott está em uma poltrona e sai. Imediatamente depois, vemos Harvey, a cadeira está vazia, mas na tomada seguinte o cachorro está lá de novo na mesma posição que antes.

8. Os telefones usados durante todo o filme tem cabos que podem ser desligados a partir do receptor. Estes telefones não estavam disponíveis na década de 70.

9. Após Harvey receber a lei aprovada onde todos os homossexuais têm direitos iguais, o prefeito está claramente com uma caneta azul na mão esquerda, mas após o corte, quando assina a lei, ela está na outra mão.

10. Durante o discurso de Milk em frente à Câmara Municipal (após ter recebido a ameaça postal), o microfone que ele usa muda de modelo entre as tomadas.

11. Na cena em que Milk e os aliados estão no Coors Beer, podemos ver as torneiras para servir as cervejas Bud Light e Budweiser que não deveriam estar ali na época do filme.

12. Quando Dan White (Josh Brolin) está sentado em uma das cenas, é possível ver uma tatuagem moderna que ele tem no ombro direito. Ele não deveria tê-la na década de 70.

13. Durante uma das primeiras cenas na loja, podemos ver um cartão Kodak na prateleira. O logotipo da Kodak é um dos mais novos em não existia na década de 70.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 8 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Sean Penn), Melhor Ator Coadjuvante (Josh Brolin), Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora. Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Drama (Sean Penn). Recebeu 4 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Sean Penn), Melhor Roteiro Original e Melhor Maquiagem. Recebeu 4 indicações ao Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Ator (Sean Penn), Melhor Ator Coadjuvante (James Brolin), Melhor Roteiro de Estréia e Melhor Fotografia. Ganhou o prêmio de Melhor Ator (Sean Penn), no Festival de Palm Springs.