VOLTAR BLOCO 45

 
   

MINOTAURO
TOM HARDY

Na antiga Era do Bronze, aproximadamente 1400 AC, Theo, um jovem pastor, tem a missão de libertar seu povo e resgatar seu amor perdido.

Através de incontáveis e sangrentas batalhas, ele viaja até uma ilha sombria e sinistra.

Lá, o tirânico senhor Deucalion o desafia a entrar no Labirinto para resgatar seu grande amor.

Ele não apenas terá de sobreviver a essa tarefa impossível, mas deverá matar o monstruoso Minotauro que tem amaldiçoado seu povo há anos.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jonathan English
Escritores: Nick Green & Stephen McDool

Gênero: Terror

Lions Gate Films

Título Original: Minotaur
Tempo: 93 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - Reino Unido / Alemanha / Luxemburgo / França / Espanha
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Tom Hardy .... Theo
Michelle Van Der Water .... Raphaella
Tony Todd .... Deucalion
Lex Shrapnel .... Tyro
Jonathan Readwin .... Danu
Rutger Hauer .... Cyrnan
Maimie McCoy .... Morna
Lucy Brown .... Didi
James Bradshaw .... Ziko
Fiona Maclaine .... Vena
Claire Murphy .... Nan
Ingrid Pitt .... The Sybil

FICHA TÉCNICA

Produção .... Kimberly Barnes
Produção .... Jonathan English
Produção .... John Evangelides
Produção .... Tom Reeve
Música .... Martin Todsharow
Fotografia .... Nic Morris
Edição .... Eddie Hamilton
Elenco .... David Hall
Desenho de Produção .... Anja Müller
Direção de Arte .... Keith Slote
Cenário .... Anja Müller

PRODUTORAS

Meltemi Entertainment
The Carousel Picture Company S.A.
CMW Films
Téléma
Buskin Film
Double Edge Entertainment Inc.
First Look Media
Kanzaman S.A.
Scion Films Limited

DISTRIBUIDORAS

Dutch FilmWorks
Lions Gate Films
Lizard Cinema Trade
The Sci-Fi Channel

ERROS

1. Tenho que dizer, é um dos piores filmes mitológicos que já assisti. Só gostou quem não conhece sobre a história nem estudou sobre os costumes da época. Somente há dois nomes conhecidos entre os personagens da história: Minos (mencionado no início do filme) e Minotauro. Logo acima, são mencionados os nomes Theo (Teseus?), Raphaella (Ariadne?), Deucalion (Minos?), Tyro e Danu?. (Contribuição de Valcir Donato - Fã de Carteirinha)

2. Para começar, Deucalion era o nome de um rei cretense que sucedeu ao rei Minos, seu pai. Passou a reinar em Creta depois que Teseus matou o Minotauro, e depois que Minos morreu, na Sicília (na época chamada de Trinácria). (Contribuição de Valcir Donato - Fã de Carteirinha)

3. Já começa ruim, pois o filme mais parece escandinavo do que grego. Atenas é mencionada, mas parece mais uma aldeia escandinava. Atenas, na época de Egeus e Teseus, já tinha ares de cidade grande, inclusive protegida com uma muralha, desde o tempo do antigo rei Cécrops. Era a maior e mais bela cidade grega daquela época. (Contribuição de Valcir Donato - Fã de Carteirinha)

4. O rei Minos (ou Deucalion, segundo o filme), já que "minos" era um título usado para designar o rei daquela Dinastia, mais parece um bruxo "emaconhado" ou um misto de faraó egípcio com personagem fictício dos filmes do Conan. (Contribuição de Valcir Donato - Fã de Carteirinha)

5. Ariadne (a Raphaella do filme), na verdade filha do rei Minos (irmã de Deucalion), foi adoradora da serpente, a Grande-Mãe (Magna-Máter), a maior entre as deusas cretenses. Ela não era sacerdotisa do Minotauro, que, aliás, não se tratava de um deus. (Contribuição de Valcir Donato - Fã de Carteirinha)

6. Segundo a Mitologia, Minotauro era um "homem com a cabeça de touro". Supõe-se que, na realidade, era somente um temível guerreiro de Creta, que usava na cabeça um elmo de chifres de touro, por isso teria sido chamado de Tauros, ou Minotauro. O Minotauro era filho de um terrível touro albino que Posseidon fez surgir do mar, e sua mãe era Pasíphae, a rainha de Creta. Teria nascido híbrido, filho de um animal e de uma mulher, portanto, não era um deus, mas sim um monstro. Quanto ao touro de Creta, pai do Minotauro, foi capturado por Hércules e morto por Teseus em Maratona, perto de Atenas, um tempo depois de ter dado cabo do Minotauro. (Contribuição de Valcir Donato - Fã de Carteirinha)

7. O Teseus do filme (chamado Theo) parece muito fraco e medroso, enquanto que Teseus, mitologicamente, foi comparado à Hércules, seu ídolo maior. (Contribuição de Valcir Donato - Fã de Carteirinha)

8. O Minotauro (meio fajuta no filme) foi morto por Teseus, que usou o próprio chifre quebrado do monstro para enterrá-lo no crânio. (Contribuição de Valcir Donato - Fã de Carteirinha)

9. Mas não é mencionado no filme o fio mágico de Ariadne nem aparecem nomes importantíssimos como Egeus, Fedra (irmã de Ariadne), Dédalos (o engenheiro do labirinto) e seu filho Ícaros, que fugiram do labirinto depois que Teseus e Ariadne abandonaram Creta. Só mais tarde, na tentativa de capturar Dédalos, é que Minos morreu, na corte do rei Cócalos, na Sicília. (Contribuição de Valcir Donato - Fã de Carteirinha)

10. Quanto aos nomes Tyro e Danu, desconhecidos para mim, houveram outros nomes mais importantes entre os jovens que quase fizeram parte do banquete do Minotauro, e que sobreviveram, como por exemplo Egle (que Teseus demonstrou interesse enquanto levava Ariadne para Atenas, e foi um dos motivos que teria abandonado a princesa na ilha de Náxos). Será que não conseguem produzir bons filmes mitológicos? Acho que, entre todos que já assisti, ainda fico com "Odisséia". (Contribuição de Valcir Donato - Fã de Carteirinha)

11. A lista de nomes fictícios aumentou. Agora, temos também os nomes Cyrnan, Morna, Didi, Ziko, Vena, Nan e a Sibila, que no filme lhe deram o nome de "Lepra". Veja, até o "Didi" está no filme! (Contribuição de Valcir Donato - Fã de Carteirinha)

12. Em uma das ultimas cenas, o personagem principal foge do minutauro, mas quando a câmera está filmando a fuga dele pelo labirinto, percebe-se no chão as marcas das rodas do carro que está com as câmeras. (Contribuição de Valter Marcos - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES